videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:Alter-ego escreveu:É engraçado, mesmo.
Eu tive uma amigdalite no fim do ano passado. Teve uma colega minha que também teve. E ela ficou enchendo meu saco, que eu devia me tratar pela homeopatia, que o tratamento era longo, mas o resultado era muito bom. Ela estava se tratando a um bom tempo e nunca mais nem ficara com a garganta infalamada.
No dia seguinte, lá estava ela com a dita cuja atacada...

É muito comédia. Dizer que o tratamento é longo já é optar por algo que você não sabe se vai fazer efeito. Porque eles dizem que o próprio organismo temque reagir. Mas não reage, a menos que já fosse reagir mesmo. Muitas vezes os sintomas se agravam. Eles trocam de princípio ativo. E vão ganhando dinheiro. E você vai gastando.
Quando se vêem sem opção, jogam a toalha e receitam alopatia.
Sabe que eu nunca usei homeopatia nos meus filhos! Ate medicamento fitoterapico eu fico com pé atraz, agora tenho um amigo que tem uma filhinha de 5 anos que sofre com uma alergia desgraçada, depois de passar por varios especilaistas e muita grana gasta, ele resolveu o problema da menina indo a uma medica homeopata, fazem pelo menos 2 anos que a menina não sofre mais com a alergia, e ai vc deria o que pra esse pai? que foi efeito placebo? acho que não...
Deixa eu te explicar, video...nem tudo que parece é...
As crianças pequenas não tem o sistema imunológico totalmente desenvolvido, assim como a minha filha também não tinha. Por isto a maioria das crianças pequenas vive em médico, com crises alérgicas crônicas. As crianças com estas crises, geralmente ligadas a alergias de contato, tópicas e do sistema respiratório, estão também começando a ter contato com outras, com o mundo lá fora, com agentes alergênicos.
Uma parte da falta de imunidade se deve a falta sde antígenos, que eles só produzirão depois de mais contato, crises sucessivas ( que vão dar-lhes condições de criar defesas naturais), e muitas infecções como otites, faringites e outras ites, porque com o edema formado pela alergia, que fragiliza a área exposta ao agente invasor, torna essas areas passíveis de contaminação por organismos como bactérias ( tratadas com antibióticos).
Com o passar dos anos, depois de atacarmos de forma adequada oa invasores oportunistas, para que não tomam conta do organismo, o sistema imunológico vai sendo fortalecido. Até os 3 anos a maioria das crianças passa por várias crises destas. Depois dos 5 , o sistema imunológico está mais forte.
E, como por mágica (

) , a criança melhora.
Entendido? Enquanto isto, o homeaopata vai enricando.
Com certeza vc é uma otima mãe! agora deixa eu te dizer uma coisa, o que vc narrou são casos comuns que acontecem com criaças comuns! no caso da menina em questão a coisa é mais complicada, e basta ela se afastar da medicação que a alergia ameaça a voltar, e a propia medicina ALOPATICA aceita isso como metodo confiavel para o caso dela! não é um problema de se acostumar! 
Sim. Acredito. Ela deve ter um tipo de deficiência para algum tipo de agente alergênico ou vários.
O componente psicossomático aqui é importante, como na asma.
Manter o indivíduo sob controle emocional ( e isto a homeopatia faz através de maracujinas próprias, como vários tipos de princípios ativos vegetais conhecidos), e provavelmente ele use mais alguma medicação paralela tópica ( não sei qual a alergia dela), faz-se um controle preventivo.
Talvez ela melhore um dia, talvez não. Se ela tem uma síndrome, dificilmente terá cura, apenas controle.
Mas estes casos são controlados com várias alternativas , acupuntura, yoga, florais, essas coisas.
Agora, não é uma doença contagiosa, não é uma infecção oportunista, doenças que necessitam de intervenção para melhorar os sintomas e atacar o agente causador.
O problema da homeopatia é ficar tentando achar cura para coisas através de tentativas, erros, vai e vem, exaustivamente.
Eu, minha filha e várias pessoas que conheço, com maior ou menor grau de confiança, acabamos por ceder à alopatia, quando a coisa estava a perigo.
A menos que a pessoa seja como uma amiga minha que teimou em apostar. Cada vez que a minha filha tinha uma otite, eu levava ao alopata, ela timava 7 dias de antibiótico e voltava prá escola e tudo.
Enquanto a dela , tinha que aguentar a febre de 39 graus, enquanto se entupia de gotinhas de 2 em 2 horas, o que a irritava mais ainda, e não podia tomar antitérmicos, pois "a febre é a luta do organismo , que aumenta a temperatura para matar os micróbios".
A menina ia para a escola doente, tomando e trocando de gotinhas ( até acertar...HUMPF), contaminava todo mundo, que ficava doente de novo. ARGH!