Heavy metal é estilo preferido dos superdotados
- Res Cogitans
Pesquisa foi feita com "mentes brilhantes" do Reino Unido.
Jazz e música erudita não agradam os "geninhos".
Do G1, em São Paulo
Grupos de rock pesado como Slayer e Slipknot estão entre os favoritos entre os maiores intelectos do país, que parecem gostar também das letras com mensagens políticas e de forte carga emocional.
Uma pesquisa feita entre estudantes da academia, à qual têm acesso apenas 5% dos jovens com mentes mais brilhantes do país, revela a predileção destes pela "brutalidade visceral" do "heavy metal".
Mais de um terço dos entrevistados incluiu o "heavy metal" entre seus estilos favoritos.
Os responsáveis pela pesquisa reconheceram sua surpresa ao ver que os estilos menos populares entre os superdotados eram os que tradicionalmente são associados às mentes mais privilegiadas, como jazz e música clássica.
O responsável pela pesquisa, Stuart Cadwallader, da universidade de Warwick, disse que os resultados obtidos mostram que estes jovens encontram no "heavy metal" uma espécie de "catarse", de forma particular os que, apesar da inteligência superior, têm baixa auto-estima.
Esse tipo de música agressiva serve também para que canalizem suas frustrações e insatisfação, disse Cadwallader, em conferência realizada na British Psychological Society, na cidade inglesa de York.
De acordo com Cadwallader, "as pressões associadas à condição de superdotado talvez possam ser esquecidas, temporariamente, com a ajuda desta música".
Pesquisa foi feita com "mentes brilhantes" do Reino Unido.
Jazz e música erudita não agradam os "geninhos".
Do G1, em São Paulo
Grupos de rock pesado como Slayer e Slipknot estão entre os favoritos entre os maiores intelectos do país, que parecem gostar também das letras com mensagens políticas e de forte carga emocional.
Uma pesquisa feita entre estudantes da academia, à qual têm acesso apenas 5% dos jovens com mentes mais brilhantes do país, revela a predileção destes pela "brutalidade visceral" do "heavy metal".
Mais de um terço dos entrevistados incluiu o "heavy metal" entre seus estilos favoritos.
Os responsáveis pela pesquisa reconheceram sua surpresa ao ver que os estilos menos populares entre os superdotados eram os que tradicionalmente são associados às mentes mais privilegiadas, como jazz e música clássica.
O responsável pela pesquisa, Stuart Cadwallader, da universidade de Warwick, disse que os resultados obtidos mostram que estes jovens encontram no "heavy metal" uma espécie de "catarse", de forma particular os que, apesar da inteligência superior, têm baixa auto-estima.
Esse tipo de música agressiva serve também para que canalizem suas frustrações e insatisfação, disse Cadwallader, em conferência realizada na British Psychological Society, na cidade inglesa de York.
De acordo com Cadwallader, "as pressões associadas à condição de superdotado talvez possam ser esquecidas, temporariamente, com a ajuda desta música".
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
Re.: Heavy metal é estilo preferido dos superdotados
Hrrr odeia Heavy Metal.
Não é o meu estilo preferido... 

Miguel gosta de eleCtrônica.
- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
Grupos de rock pesado como Slayer e Slipknot estão entre os favoritos entre os maiores intelectos do país
Também é provável que os maiores "geninhos" atuais sejam todos esquerdistas. Ainda bem que na minha terra me chamam de jumento.

"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- King In Crimson
- Led Zeppelin
- Contato:
Quem escuta jazz e música clássica é pseudo-intelectual. Cinema europeu também é coisa de pseudo-intelectual. 

"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
Nossa, que pesquisa séria.
- Apáte
- Contato:
Re: Re.: Heavy metal é estilo preferido dos superdotados
Apocaliptica escreveu:Nossa, que pesquisa séria.
Deveriam submeter os estudantes de exatas e humanas a testes matemáticos, para concluir que os primeiros são mais inteligentes.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- King In Crimson
E nós da saúde?Apáte escreveu:Apocaliptica escreveu:Nossa, que pesquisa séria.
Deveriam submeter os estudantes de exatas e humanas a testes matemáticos, para concluir que os primeiros são mais inteligentes.

A pesquisa está completamente errada. Eu ouço Trance Psicadélico e vejo Cinema Europeu.

Fayman escreveu:DIO Heaven and Hell
Judas Priest Burn in Hell
Judas Priest Diamonds and Rust
Precisa dizer mais?
Precisa, Nelson...

Isto demonstra o quê?

Apáte escreveu:Apocaliptica escreveu:Nossa, que pesquisa séria.
Boa.
Apocaliptica escreveu:Fayman escreveu:DIO Heaven and Hell
Precisa dizer mais?
Precisa, Nelson...![]()
Isto demonstra o quê?
O óbvio: que eles têm bom gosto!!

Pense bem: imaginou se a pesquisa desse pagode ou sertaneja??

Mas como costuma-se dizer, gosto não se discute... DOUTRINA-SE!!

Fayman
autor de:
OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE
ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)
autor de:
OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE
ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)
Fayman escreveu:Apocaliptica escreveu:Fayman escreveu:DIO Heaven and Hell
Precisa dizer mais?
Precisa, Nelson...![]()
Isto demonstra o quê?
O óbvio: que eles têm bom gosto!!![]()
Pense bem: imaginou se a pesquisa desse pagode ou sertaneja??![]()
Mas como costuma-se dizer, gosto não se discute... DOUTRINA-SE!!![]()
Meu pai tem uma melhor.
"Gosto não se discute, mau gosto não se admite"
Ele fez pela rima é meio poeta a figura.
Agora eu gosto de punk rock entre outros estilos.E ai to bem na fita?

Tem que fazer graça com isso ne...
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/
Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
-
Viva o Heavy Metal
Eu curto Heavy metal, mas não sou intelectualmente "superdotados" !!!
Talvez eu seja sexualmente... não sei... Tenho que dar uma trepada para saber...

Talvez eu seja sexualmente... não sei... Tenho que dar uma trepada para saber...

Abandoned !!!
Fayman escreveu:Apocaliptica escreveu:Fayman escreveu:DIO Heaven and Hell
Precisa dizer mais?
Precisa, Nelson...![]()
Isto demonstra o quê?
O óbvio: que eles têm bom gosto!!![]()
Pense bem: imaginou se a pesquisa desse pagode ou sertaneja??![]()
Mas como costuma-se dizer, gosto não se discute... DOUTRINA-SE!!![]()
Bom, eu curto heavy , mas tenho filtro fino.
Pagodes, sertanejos, funks e axés são o ó-do-borogodó mesmo!
Mas ainda fico com Led, Purple, Maiden, Black Sabath, ACDC,... metal mais leve e o magnífico prog.
Quanto a doutrinar, se eu pudesse aniquilava a liberdade de escutar lixos em volume acima de alguns poucos decibéis para os que curtem sub-produtos chamados de música. Mas não posso, so...
- Apáte
- Contato:
Testemunha de Jeová escreveu:Agora eu gosto de punk rock entre outros estilos.E ai to bem na fita?
Não, não está.
Sharuelmonfs escreveu:Viva o Heavy Metal
![]()
![]()
![]()
![]()
Você por aqui, Hrrr?
-
Apáte escreveu:Testemunha de Jeová escreveu:Agora eu gosto de punk rock entre outros estilos.E ai to bem na fita?
Não, não está.Sharuelmonfs escreveu:Viva o Heavy Metal
![]()
![]()
![]()
![]()
Você por aqui, Hrrr?
[quote] É comigo ?
Abandoned !!!
- Apáte
- Contato:
Claro que sim, ora-bolas.
-
Porquê
Te conheço ?
Tem algo contra mim ?
Te conheço ?
Tem algo contra mim ?
Abandoned !!!
- Apáte
- Contato:
Não te conheço. Não tenho nada contra você. Foi apenas uma piada. Quem entendeu, entendeu... esquece.