Gingado brasileiro
Todo mundo concorda que no jogo da sedução um pouco de mistério até que faz bem. Mas vamos combinar: bom mesmo é ter uma arma secreta. A boa notícia é que a tal arma secreta existe sim. Ela acaba de ser revelada por uma pesquisa feita nos EUA.
Responda rápido se você for mulher: qual é o detalhe que mais atrai aquele olhar masculino, cheio de segundas intenções?
“Seio, bumbum, cintura fininha”, opina uma mulher.
“Cabelo, maquiagem, roupa”, acredita uma jovem.
Não é o que diz a pesquisa feita por cientistas do comportamento em Nova York, nos Estados Unidos. Eles entrevistaram 700 pessoas, usaram vídeos e criaram até animação de computador para revelar o segredo do jogo da sedução, aquilo que mais chama a atenção dos outros quando o assunto é atração. A descoberta é animadora para as brasileiras.
Pode soltar a ginga: o que mais atrai a atenção é o jeito de andar. Ou seja, uma boa postura, um suave balanço nos quadris valem mais do que plásticas e horas suadas na academia. Profissionais que trabalham com correção de postura aqui no Brasil concordam.
“Não adianta andar muito solta com a parte de baixo, com os meus quadris, com as minhas pernas e estar fechada em cima, com postura feia. Você tem que conseguir de cima a baixo e ir harmonizando isso. Ter um equilíbrio de todo o corpo”, aponta a fisioterapeuta da Sociedade Brasileira de RPG Heloísa Elael de Melo.
“Uma mulher com postura ereta, com balanço nos quadris passa a imagem de uma mulher relaxada, receptiva, confiante, disponível para conhecer outras pessoas”, diz a psicoterapeuta comportamental Magda Nunes.
Fantástico: Como se coloca em prática o resultado dessa pesquisa?
“Eu acho que seria importante andar com leveza, com elegância, com um pé um na frente do outro, com os braços leves”, diz a defensora pública Regina Talbi.
Vamos ouvir o outro lado, com os atores Bruno Garcia e Rodrigo Lombardi, da novela “Pé na jaca”.
Fantástico: Vocês prestam atenção no jeito de andar das mulheres?
“Eu acho que essa é a primeira impressão. Você fala assim: que pessoa bonita, aí começou a andar e você fala: não”, conta Rodrigo Lombardi.
Fantástico: Bruno, o que chama a sua atenção no jeito de andar de uma mulher?
“O seu balançar é mais do que um poema, coisa mais linda que eu já vi passar. Um dos maiores ícones do Brasil pelo mundo é exatamente uma descrição de uma bela garota caminhando por Ipanema”, lembra o ator Bruno Garcia.
Será que a mulherada no Brasil está com o suingue certo, com essa bola toda?
“Essa que passou aqui é uma legítima carioca da “aprademia”, porque vai para a praia, mas logo depois da academia. O balanço do quadril ainda não é aquela coisa, sabe?”, classifica Rodrigo Lombardi.
“Muito ferro e pouco funk”, completa Bruno Garcia.
“Você vê que ela não é uma pessoa muito preocupada com postura, não", aponta Lombardi.
“Olha o rebolado dessa mulher. Ela manteve o ziriguidum dos 18 até hoje”, concordam os dois atores.
“Essa moça de saia branca tem uma ginga. A postura é bacana A única coisa que está errada nesse caminhar é o cara que está do lado”, brinca Rodrigo Lombardi.
Agora antes de encerrar eu tenho uma novidade boa para vocês. A pesquisa também revelou o que as mulheres valorizam no andar masculino - um leve movimento dos ombros.
Fantástico: Eu quero ver se vocês passam nesse teste.
“Bom diante da mira, eu tenho que dizer que o andar do Rodrigo Lombardi foi espetacular”, aprova a gerente Antônia Rodrigues.
"Teve um leve jogar de ombros. Gostei. O Bruno Garcia está aprovado”, diz a gerente Antônia Rodrigues.
“A gente ainda não tem uma nota 10. Então, vamos analisar agora o caminhar da Patrícia Poeta, quem sabe não temos uma nota 10”, aponta Rodrigo Lombardi.
A repórter agradece o convite, mas é melhor a gente ir ficando por aqui.
link
vídeo
-------------------------------------------
Gostosonas perambulam, modelos desfilam.