A Arte da Quiromancia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
zencem

Re: Re.: A Arte da Quiromancia

Mensagem por zencem »

Najma escreveu:
Edson Jr escreveu:Participem pessoal;

Estou me sentindo "O Profeta"! :emoticon16:

Edson!

Ah... analisando os dedos "testosterona" e "estrogênio"? Hum... Em ambas as mãos, meu indicador é milímetros maior que o anular. :emoticon1:

Sossega, Najma!

Os homens bichas, também são assim.

Portanto, tá tudo certo. :emoticon16:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

zencem escreveu:
Najma escreveu:
Edson Jr escreveu:Participem pessoal;

Estou me sentindo "O Profeta"! :emoticon16:

Edson!

Ah... analisando os dedos "testosterona" e "estrogênio"? Hum... Em ambas as mãos, meu indicador é milímetros maior que o anular. :emoticon1:

Sossega, Najma!

Os homens bichas, também são assim.

Portanto, tá tudo certo. :emoticon16:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... ufa, que bom! :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Apocaliptica

Re.: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Apocaliptica »

Meu dedo anelar é um pouco maior que o indicador. Estou mais para mandona. Mas mesmo que eu nascesse sem os dedos eu saberia disto.

:emoticon16:

Edson Jr
Gênero: Masculino

Mensagem por Edson Jr »

Leonardo escreveu:Tá coerente, mas vc devia perguntar aos meus subordinados no quartel.
Abç
Leo

O dedo anular maior que o indicador seria apenas um indicativo das tendências de uma pessoa. Talvez, no seu caso, seja necessário assumir uma postura de mando e autoridade, em função da profissão, mas com boa probabilidade disto ser feito de uma forma não muito prazerosa. Não seria nisto que estaria sua verdadeira voz!

De qualquer forma, seria importante analisar todo o conjunto de linhas, principalmente as da vida, da mente e do coração.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apocaliptica escreveu:Meu dedo anelar é um pouco maior que o indicador. Estou mais para mandona. Mas mesmo que eu nascesse sem os dedos eu saberia disto.

É possível que isso ocorra, mas seria necessário analisar as demais linhas da sua mão.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Imagem

Apocaliptica

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apocaliptica

Edson Jr escreveu:
Apocaliptica escreveu:Meu dedo anelar é um pouco maior que o indicador. Estou mais para mandona. Mas mesmo que eu nascesse sem os dedos eu saberia disto.

É possível que isso ocorra, mas seria necessário analisar as demais linhas da sua mão.

Já analisaram. Elas dizem a mesma coisa. Mas se eu nascesse sem as mãos, saberia do mesmo jeito.

:emoticon12:

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Bingo! :emoticon16:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Gilghamesh
Contato:

O quê a quiromância tem a dizer de pessoas que nascem sem as mãos, ou com apenas 1, 2, 3 ou 4 dedos em cada mão, ou ainda pessoas que nascem com 6 ou 7 dedos em cada mão?
Eu Sou Gilghamesh!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apocaliptica escreveu:Já analisaram. Elas dizem a mesma coisa. Mas se eu nascesse sem as mãos, saberia do mesmo jeito.

A Quiromancia é apenas mais uma alternativa para o autoconhecimento. Obviamente, não a única!

Meu interesse é o de entender até onde a teoria funciona. :emoticon4:

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Gilghamesh escreveu:O quê a quiromância tem a dizer de pessoas que nascem sem as mãos, ou com apenas 1, 2, 3 ou 4 dedos em cada mão, ou ainda pessoas que nascem com 6 ou 7 dedos em cada mão?

A teoria seria mais confiável em pessoas que possuem duas mãos e cinco dedos em cada mão. Imagino que não explicaria com a mesma eficiência os demais casos. Talvez, não estou certo, exista algum estudo nesse sentido.

Ou seja, a Quiromancia atua dentro de um campo limitado, que necessita das mãos e dedos, como exercício do autoconhecimento. Além desse limite, seria necessário utilizar uma outra fonte de autoconhecimento distinta da Quiromancia.

Mostre-me sua mão e dir-te-ei quem és! :emoticon16:
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Gilghamesh
Contato:

Edson Jr escreveu:
Gilghamesh escreveu:O quê a quiromância tem a dizer de pessoas que nascem sem as mãos, ou com apenas 1, 2, 3 ou 4 dedos em cada mão, ou ainda pessoas que nascem com 6 ou 7 dedos em cada mão?

A teoria seria mais confiável em pessoas que possuem duas mãos e cinco dedos em cada mão. Imagino que não explicaria com a mesma eficiência os demais casos. Talvez, não estou certo, exista algum estudo nesse sentido.

Ou seja, a Quiromancia atua dentro de um campo limitado, que necessita das mãos e dedos, como exercício do autoconhecimento. Além desse limite, seria necessário utilizar uma outra fonte de autoconhecimento distinta da Quiromancia.

Se a teoria não se aplica a todos os casos, se auto-invalida. :emoticon19:

Perceba, se ela tem como meta o auto-conhecimento, quem está fora dos parâmetros estabelecidos pela teoria, não poderia conhecer a sí mesmo?

Além do mais, vc está colocando o carro na frente dos bois, tente lembrar, nos seus estudos, como se formula uma teoria.

Só prá lembrar: Existe um fato. Como o fato pode ser explicado? Isso é formulação de uma teoria.

No caso da quiromância, qual é o fato que estabelece a formulação da teoria? :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Edson Jr escreveu:Então vamos lá:

Parte 1 - Percebo um considerável afastamento entre a linha da cabeça e a linha da vida. Isso indica que você é uma pessoa corajosa até o limite da temeridade, pois tende a agir de maneira descuidada, sem medir muito as conseqüências de seus atos.

Não condiz com a verdade. Quando tinha meus 18 anos cheguei a fazer um curso de paraquedismo, mas só pra ganhar mais dinheiro na minha profissão, saltei por 5 anos até completar uma cota exigida, foram 5 anos de desespero, quando completei a cota comemorei e pretendo nunca mais ter que sair de um avião em vôo.

Edson Jr escreveu:Ao que me parece, em decorrência desse afastamento, suas atitudes indicam serem inconstantes, o que pode o impedir dedicar-se a qualquer coisa durante o tempo necessário para obter algum resultado.

Não confere. Sou tão persistente quanto teimoso. :emoticon16:

Edson Jr escreveu:Além dessa separação, sua linha da cabeça corre mais ou menos reta, o que sugere uma tendência para a morbidez e aguda depressão. Há a presença de uma ilha na sua linha da cabeça, sob o monte do Sol, indicando uma tendência em vivenciar um período de fadiga mental causada po esforços dispendidos acima da capacidade, na ânsia de alcançar fama o dinheiro.

Bem, prefiro trabalhar sozinho a trabalhar em equipe. Sou individualista, mas não chego a ser depressivo. Sou persistente, mas não chego ao nível de estafa mental. Quero ser rico, mas sem esforço :emoticon16: , jogo na mega-sena!

Edson Jr escreveu:Como a sua linha da cabeça possui um desenvolvimento relativamente reto, denuncia que você possui uma mentalidade progressista, espírito prático e realista. É uma pessoa objetiva, de temperamento imediatista e que anseia construir o futuro em bases sólidas.

Aqui eu posso dizer que condiz!

Edson Jr escreveu:Além de relativamente reta, sua linha da cabeça também é extensa, deduzindo um indivíduo de "boa cabeça", capaz de se antecipar aos acontecimentos, sendo possuidor de uma excelente memória, sendo um símbolo de astúcia, experiência humana e determinação.

Como a maioria dos Brasileiros deixo tudo pra última hora.
Quanto a minha memória é péssima, Sou capaz de esquecer a chave dentro do carro e fechar a porta, deixar o filho na escola até oito da noite, esquecer a vaga onde deixei o carro e outros

Apocaliptica

Edson Jr escreveu:
Apocaliptica escreveu:Já analisaram. Elas dizem a mesma coisa. Mas se eu nascesse sem as mãos, saberia do mesmo jeito.

A Quiromancia é apenas mais uma alternativa para o autoconhecimento. Obviamente, não a única!

Meu interesse é o de entender até onde a teoria funciona. :emoticon4:

Será que preciso usar uma coisa criada por alguém que nunca me viu para me conhecer? Não acho que a quiromancia seja nada além de crendice, assim os que não se conhecem porque têm preguiça ou falta de capacidade de auto-análise baseada na suas reações perante os acontecimentos da vida, podem acreditar que são algo que nem são.

Mas continue a brincar se gosta da brincadeira. :emoticon4:

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

Edson Jr escreveu:
Leonardo escreveu:Tá coerente, mas vc devia perguntar aos meus subordinados no quartel.
Abç
Leo

O dedo anular maior que o indicador seria apenas um indicativo das tendências de uma pessoa. Talvez, no seu caso, seja necessário assumir uma postura de mando e autoridade, em função da profissão, mas com boa probabilidade disto ser feito de uma forma não muito prazerosa. Não seria nisto que estaria sua verdadeira voz!

De qualquer forma, seria importante analisar todo o conjunto de linhas, principalmente as da vida, da mente e do coração.

As tais linhas, bom, estas ficam + difíceis de descrever (até porque não sei onde ficam).
Em relação aos dedos, a tendência geral me parece correta. O lance do quartel foi só complementer.
Abç
Leo

Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

Também quero brincar disso. :emoticon13: Vou tirar a foto da minha mão e postar aqui.
Imagem

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Gilghamesh escreveu:Se a teoria não se aplica a todos os casos, se auto-invalida. :emoticon19:

Cada teoria possui um limite ou amplitude. A melhor teoria seria aquela que explica com maior precisão dentro de uma amplitude maior.

A teoria mecanicista de Newton não foi invalidada pela teoria da relatividade de Einstein, pois aquela funciona muito bem, mas dentro de sua área de atuação.

Gilghamesh escreveu:Perceba, se ela tem como meta o auto-conhecimento, quem está fora dos parâmetros estabelecidos pela teoria, não poderia conhecer a sí mesmo?

Claro que poderia! Não existe somente uma forma de autoconhecimento...

Basta buscar outras fontes de autoconhecimento. A Quiromancia não é a única...é apenas uma a mais...

Gilghamesh escreveu:Além do mais, vc está colocando o carro na frente dos bois, tente lembrar, nos seus estudos, como se formula uma teoria.

Só prá lembrar: Existe um fato. Como o fato pode ser explicado? Isso é formulação de uma teoria.

No caso da quiromância, qual é o fato que estabelece a formulação da teoria? :emoticon12:

A psicanálise se baseia na premissa de que existe o inconsciente. Mas afinal, com quais ferramentas se pode provar a existência do inconsciente? Como aceitar o inconsciente como um fato?

Da mesma forma a Quiromancia de baseia na premissa de que as marcas da mão nos revelam traços de nossa personalidade. Como provar isso?

Através daquilo que os resultados revelam. E é justamente por isso que estou aqui testando a teoria. Até mesmo porque pode ser que seja verdadeira em algumas partes e não em outras.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apocaliptica escreveu:Será que preciso usar uma coisa criada por alguém que nunca me viu para me conhecer? Não acho que a quiromancia seja nada além de crendice, assim os que não se conhecem porque têm preguiça ou falta de capacidade de auto-análise baseada na suas reações perante os acontecimentos da vida, podem acreditar que são algo que nem são.

Você mesma pode aprender e praticar a quiromancia em si mesma, para ver até que ponto condiz com a verdade.

Não tenha medo!

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Leonardo escreveu:As tais linhas, bom, estas ficam + difíceis de descrever (até porque não sei onde ficam).

Então;

Leonardo escreveu:Em relação aos dedos, a tendência geral me parece correta. O lance do quartel foi só complementer.
Abç
Leo

É que, sinceramente, não vejo como associar uma pessoa idealista com quartel militar. Parece contraditório!

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Fabi escreveu:Também quero brincar disso. :emoticon13: Vou tirar a foto da minha mão e postar aqui.

Esteja vontade para me mostrar sua mão;

E dir-te-ei quem és! :emoticon4:

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

francioalmeida;

Só um detalhe!

Você deveria também me mostrar a outra mãos, para a leitura ser ainda mais precisa!

Mostre-me sua outra mão;

E dir-te-ei melhor quem és!

Apocaliptica

Edson Jr escreveu:
Apocaliptica escreveu:Será que preciso usar uma coisa criada por alguém que nunca me viu para me conhecer? Não acho que a quiromancia seja nada além de crendice, assim os que não se conhecem porque têm preguiça ou falta de capacidade de auto-análise baseada na suas reações perante os acontecimentos da vida, podem acreditar que são algo que nem são.

Você mesma pode aprender e praticar a quiromancia em si mesma, para ver até que ponto condiz com a verdade.

Não tenha medo!

Esta de ler as linhas das mãos é velha, querido. Eu li muitos manuais destes na adolescência. É realmente uma boa brincadeira para quando se tem 14 anos.

Bjs.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Apocaliptica escreveu:
Edson Jr escreveu:

Não tenha medo!

Esta de ler as linhas das mãos é velha, querido. Eu li muitos manuais destes na adolescência. É realmente uma boa brincadeira para quando se tem 14 anos.

Bjs.

Deixa de resistência e coloca logo a sua mão aqui!

Apocaliptica

francioalmeida escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Edson Jr escreveu:

Não tenha medo!

Bjs.

Deixa de resistência e coloca logo a sua mão aqui!

E deixa de ser tarado!!! :emoticon12:

Trancado