Apocaliptica escreveu:João, como vai ver campanhas assim? Todo mundo sabe que poluição é desagradável e mata no mundo todo. Como vamos parar de andar de caminhão e outros transportes? Isto é inviável, mas existem pesquisas há décadas para substituição de combustíveis. Além do mais, assim como o cigarro, há filtros nos veículos para diminuir os efeitos nocivos. Mas quem fuma, está procurando se matar e não fugindo como as demais pessoas que precisam trabalhar e circular em grandes centro fazem.Ninguém curte isto ou defende. A maioria prefere não conviver com a poluição. Ninguém fica grudado no cano de descarga do caminhão tirando um barato..
E assim como no cigarro, há interesses dos setores da economia envolvidos nisto. Mesmo assim, há legislação para minimização dos efeitos.
E é assim que deve ser. Cada um com sua consciência.
Acho que o que ele quis dizer Apo é que só está faltando começarem a dizer que a culpa pelo aquecimento global é do monóxido de carbono dos fumantes, só isso. Digo novamente: Tem tantas coisas mais importantes a serem investido em propaganda do que o cigarro, mas parece que o tico e teco dessas pessoas está com um loop travado e sem botão de reset.
Tenho nojo de pessoas absolutistas que julgam outras pelo que ela bebe, come, veste, fuma, trabalha ou seja lá o que.
Tem horas que só mandando pra tuca pi cariu mesmo. O gente chata!
Mas vamos aos fatos e sem exageros:
Porque não tem propaganda semanal dizendo para não jogar óleo de cozinha no ralo?
Porque não tem para não jogar lixo no chão?
Porque não fazem uma propaganda tipo "Se você é um porco, os outros não" Não suje a praia dos outros seu porcão!"
Porque não tem propaganda "Beber causa dependencia quimica e causa viciação em outras drogas"?
Por aí já ficaria contente. Agora, os rosinhas usam e abusam de carros, motos e tudo o que mais é poluente que está destuindo o planeta e vem com estorinha que cigarro é prejudicial à saúdezinha dele. Só mandando mesmo...