Aluna é condenada por se fingir de pobre para ter bolsa...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
zencem

Aluna é condenada por se fingir de pobre para ter bolsa...

Mensagem por zencem »

Documentos falsos

Aluna é condenada por se fingir de pobre para ter bolsa de estudo.

O juiz Luiz Felipe Siegert Schuch, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau (SC), condenou Gisele Voltolini, de 24 anos, aluna do curso de Fisioterapia da Furb (Universidade Regional de Blumenau), por ter utilizado documentos falsos para obter bolsa de estudo destinada a estudantes carentes.

A ação penal, proposta pelo Ministério Público, envolveu também a irmã de Gisele, Sarita Voltolini, condenada por colaborar com o crime ao assinar documentos forjados. Gisele morava com os pais em Nova Trento, numa família proprietária de vários imóveis.

A estudante pediu e conseguiu bolsa de estudos com base no artigo 170 da Constituição Estadual, que obriga o Estado a bancar os estudos de alunos carentes em instituições de ensino superior. “No caso presente, inegável que o proveito econômico foi alcançado, sendo as vítimas tanto o Estado catarinense, que teve sua verba indevidamente utilizada, não havendo ressarcimento até o momento, como, reflexamente, os estudantes que faziam jus à bolsa de estudos e não a receberam”, anotou o juiz Schuch.

As Voltonini alegaram que não agiram com dolo, mas que foram induzidas a erro pelo advogado Luis Antônio Pavan. Ele teria informado a elas sobre a possibilidade de obter uma bolsa de estudos desde que assinassem os documentos.

O juiz não considerou coerente que uma estudante universitária e uma pessoa com formação superior assinassem um documento sabidamente falso. O advogado não respondeu a citação, foi considerado revel e teve um processo aberto em separado.

As irmãs foram condenadas por estelionato. Gisele pegou dois anos de prisão em regime inicialmente aberto. A pena foi substituída por prestação de serviços a comunidade pelo mesmo período e mais multa de dois salários mínimos (R$ 700) será paga a uma instituição beneficente. Sarita foi condenada a um ano e oito meses de reclusão, mas também se beneficiou pela pena alternativa. Terá que prestar serviços comunitários pelo mesmo período da pena, além de pagar multa de dois salários mínimos.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Apocaliptica

Re.: Aluna é condenada por se fingir de pobre para ter bolsa

Mensagem por Apocaliptica »

Botaram a culpa no advogado....prá que elas tinham um advogado antes? cara de pau.

zencem

Mensagem por zencem »

Enquanto isso os petralhas estão soltos e reeleitos.

Pô! Ela só queria estudar de graça sô! :emoticon12:

E ainda caíu no conto do advogado. :emoticon9:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

DIG
Gênero: Masculino

Mensagem por DIG »

Pobreza é pop :emoticon13:

Huxley

Mensagem por Huxley »

Por outro lado, a política de cotas para negros nas Universidades defende legalização das fraudes nas declarações de cor para algumas pessoas que querem ingressar no ensino superior.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Fabi
Gênero: Feminino

Re: Re.: Aluna é condenada por se fingir de pobre para ter b

Mensagem por Fabi »

Apocaliptica escreveu:Botaram a culpa no advogado....prá que elas tinham um advogado antes? cara de pau.

:emoticon5: é no mínimo estranho elas terem um advogado pra fazer essa fraude. :emoticon5:

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

O que é ser pobre?
Eu trabalho e não tenho condições de pagar uma faculdade sem sacrifícios (não ao custo de R$ 800,00 por mês).
Se contar material, condução, etc...isso pode chegar a R$1000,00. MEsmo um pobre ou seja lá o que querem etiquetar a pessoa sem condições (???) ganhar um curso pleno pago, ainda assim teria de arcar com o transporte, refeição e material.
Bom, fui...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado