Fabi escreveu:NadaSei, deixa eu ver se eu entendi, você fuma e pega ônibus todo dia as 7 da manhã?

E diga-se de passagem deve ser um ônibus lotado, e as vezes você anda de metrô certo?
Na realidade eu uso muito mais o metrô... por volta das 17:00 horas, não é o horário sério do rush.
Como não tenho carro, tenho que andar uma hora e quarenta minutos na volta, pois quando saio do serviço (por volta da 2 da manhã) já não tem condução e o taxi sairia 25 reais por dia.
Só pego taxi em dia de "caixinha", pois já fui assaltado quando voltava a pé. (viva são paulo, em menos de um mês, fui parado duas vezes, em uma eu estava sem grana).
Ando da avenida consolação, até 1 kilometro depois da estação praça da arvore . (mais de 7 estações).
Uma bicicleta resolve facilmente o problema da volta, levaria uns 30 minutinhos... mas o problema é ir trabalhar em meio aos carros da avenida jabaquara e paulista, sem falar nos dias de chuva, bem como nos de muito calor. E o traje é social, meio dificil andar de bike assim.
São paulo é um lixo pra quem trabalha a noite e mora no "centro".
Tenho colegas de trabalho que moram no embu das artes e tem condução... eu que moro próximo ao metro praça da árvore, não tenho... Estou precisando desesperadamente de um carro.
Felizmente isso é só temporário, pois esse emprego está fora da minha área de atuação.