Fayman escreveu:Só acho que estou chegando ao meu limite da capacidade de entendimento.
Márcio, isto não existe! (PQP, tá parecendo o Quevedo falando!!
)
Mas vamos falar sério: seu limite, assim como o de qualquer um, é tão somente o limite que você se impôs. Você até pode afirmar que não vale o esforço, e aí, vou concordar com você. Há momentos em que qualquer um de nós questionará o esforço depreendido em função dos resultados obtidos.
Eu, pessoalmente, tenho uma visão e meta para atingir um certo patamar mínimo, mas isto nem de longe implica que este patamar seja aquele que todos devem alcançar.
Mas cá entre nós, pelas suas postagens, e pelas suas colocações, creio que vc está sendo bem pouco ambicioso. Em outras palavras, vc está sendo demasiadamente modesto face ao potencial que vc carrega, pelo menos, na minha opinião.
Perceba, pouco importa se suas colocações estão certas ou erradas, conforme aquilo que a Ciência nos diz. O importante é ter uma opinião balizada e crítica, na mesma medida em que vc recebe as críticas e as considera.
Neste sentido, pensar e refletir sobre as críticas e/ou correções que alguns lhe sugerem/impõem, está muito acima do procedimento da maioria.
Não poso dizer quanto a Filosofia, mas quanto à Ciência, essa é uma postura mais que bem, vinda!
Plagiando o Videomaker, neste sentido que estou falando, mais que nunca é verdade a máxima “evoluir sempre, esta é a lei”!
Abraços!
Bem! Quevedo. Ops! Nelson.
Minhas limitações são obviamente derivadas da falta de mais conhecimentos junto com uma certa forma de ''ver'' as coisas, que talvez devesse ser alterada, reestruturada.
Na verdade lidar com conhecimentos novos é difícil porque implicaria em descartar coisas outras há muito tempo entranhadas, teimosas, dentro de mim.
Isso tudo se traduz em um limite de percepção para mim, um entrave temporário que só poderá ser removido às custas de muita leitura e entendimento.
Como disse antes, cheguei ao meu limite por agora, espero poder expandir meu universo de conhecimentos para ser capaz de também empurrar esse limite bem lá para frente e assim ir mais além, ainda que corra o risco de andar por caminhos errados, sempre se pode rever, corrigir, fazer com que aquilo que eu penso como válido esteja de acordo com as observações da ciência, caso contrário, descartá-los, ainda que pareçam tão elegantes.
Talvez eu tenha um certo potencial para desenvolver (grato por me dizer isso Nelson), mas devido ao pouco tempo disponível atualmente, não consigo participar das discussões como gostaria, soma-se à isso um pouco de receio de parecer ''fora do contexto'' (fantasia demais, ciência de menos), e minha ambição quanto à expor minhas idéias por aqui se anula um bocado.
Vamos à evolução, portanto, seja lá aonde ela possa nos levar.
Abraços!
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!