Cigarro mata

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Led Zeppelin
Contato:

Re: Re.: Cigarro mata

Mensagem por Led Zeppelin »

Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Também é possível relaxar sem cafeína. Vícios... tsc tsc...

Cafeína não relaxa. Excita.

É possível se excitar sem cafeína, e como é. :emoticon12:

E quem disse que não? Grande descoberta.

Ninguém disse que não. Você tem que prestar mais atenção no contexto das mensagens Flávia. Veja o que disse acima ao Let me think for a while.

E o que eu disse?

Olhe, eu estava conversando com o Let me think for a while, expliquei a ele que é possível relaxar sem cigarro, mas isso não muda o fato do cigarro ajudar. Fortaleci meu argumento com o exemplo da cafeína.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Também é possível relaxar sem cafeína. Vícios... tsc tsc...

Ninguém disse que não. Você tem que prestar mais atenção no contexto das mensagens Flávia. Veja o que disse acima ao Let me think for a while.

E o que eu disse?

Olhe, eu estava conversando com o Let me think for a while, expliquei a ele que é possível relaxar sem cigarro, mas isso não muda o fato do cigarro ajudar. Fortaleci meu argumento com o exemplo da cafeína.

Eu editei meu post. Assim tu pode entender que o teu argumento é falso.
E no que eu preciso prestar atenção, João? Qual a falha no queu disse a ele?

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Led Zeppelin escreveu:Pug,

Os não-fumantes do fórum pensam que se você fumar é exatamente isso que acontece.

Não, se você fumar vai ter uma vida longa e feliz. É apenas mais uma dos cristãos para tirar os bons prazeres da vida... :emoticon12:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Led Zeppelin
Contato:

Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:

E o que eu disse? E por que então citou a cafeína, disse que ela relaxa ( quando na verdade é um excitante)? Tentou refutar com algo que nem pode-se comparar ao vício do cigarro, e para tentar demonstrar que os tomadores de café o usam com este fim. E não é. Os fumantes é que usam este argumento. Não inverta o jogo.

Tentei refutar o quê? Eu só disse ao Let me think for a while que é possível relaxar sem cigarro, isso de forma alguma mudo o FATO dele ajudar a relaxar.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Led Zeppelin
Contato:

Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:

E o que eu disse?

Eu editei meu post. Assim tu pode entender que o teu argumento é falso.
E no que eu preciso prestar atenção, João? Qual a falha no queu disse a ele?

Que argumento? Eu só falei que o cigarro relaxa, independentemente de ser possível ou não relaxar sem ele! Que isso...

Led Zeppelin
Contato:

Re.: Cigarro mata

Eu hein?

Apocaliptica

Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:

E o que eu disse? E por que então citou a cafeína, disse que ela relaxa ( quando na verdade é um excitante)? Tentou refutar com algo que nem pode-se comparar ao vício do cigarro, e para tentar demonstrar que os tomadores de café o usam com este fim. E não é. Os fumantes é que usam este argumento. Não inverta o jogo.

Tentei refutar o quê? Eu só disse ao Let me think for a while que é possível relaxar sem cigarro, isso de forma alguma mudo o FATO dele ajudar a relaxar.

Então no que eu não prestei atenção? Seja claro.

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Led Zeppelin escreveu:Eu hein?

Cigarro tem nicotina, droga quae tão potente quanto à heroína... O sofrimento do fumante com DPOC é algo terrível...
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Led Zeppelin
Contato:

Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:

No fato de eu estar discutindo com o Let me think for a while, e usando o exemplo da cafeína (apesar de ter errado, mas não muda o fato é possível se excitar sem ela) você disse "Quem disse isso? Grande descoberta".

Como se eu tivesse dito que alguém disse. Entendeu?

Apocaliptica

Led Zeppelin escreveu:Eu hein?

Hã?

Apocaliptica

Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Apocaliptica escreveu:

No fato de eu estar discutindo com o Let me think for a while, e usando o exemplo da cafeína (apesar de ter errado, mas não muda o fato é possível se excitar sem ela) você disse "Quem disse isso? Grande descoberta".

Como se eu tivesse dito que alguém disse. Entendeu?

Noooosssa, João...é difícil debater quando tu começa levar as coisas no literal. Por isto eu tenho que prestar MAIS atenção NAS MENSAGENS? Minha vez de dizer: Eu, ein..

Apocaliptica

Nicotina é o nome de uma substância alcalóide básica, liquido de cor amarela com cheiro desagradavel e venenoso, que constitui o princípio ativo do tabaco. Provoca cancro nos pulmões devido à metilização que ocorre no DNA (liga um radical metila, CH3). A pirrolidina (nicotina) sofre reações metabólicas (com NO+), oxidação e abertura do anel transformando-se em 4-(n-metil-n-nitrosamino)-1-(3-piridil)-1-butanona (CETONA) e 4-(n-metil-n-nitrosamino)-4-(3-piridil)-butanal (ALDEÍDO). O nitrosamino possui uma forma de ressonância onde um carbocátion é facilmente doado à uma base nitrogenada do DNA (guanina, citosina, adenina ou timina), causando uma falha de transcrição, levando à possibilidade de desenvolvimento do câncer.

A nicotina age sobre os receptores nicotínicos de acetilcolina em pequenas quantidades estimula estes o que causa uma libertação de adrenalina, emoção e em grandes quantidades bloqueia-os sendo esta a causa da sua toxicidade e eficácia como insecticida.

O seu efeito quando consumida como tabaco manifesta-se de duas maneiras distintas: tem um efeito estimulante e, após algumas tragadas profundas, tem efeito tranquilizante, bloqueando o stress. Seu uso causa dependência psíquica e física, provocando sensações desconfortáveis na abstinência. Em doses excessivas, é extremamente tóxica: provoca náuseas, dor de cabeça, vômitos, convulsão, paralisia e até a morte. A dose letal (LD50) é de apenas 40mg-60mg em humanos o que faz dela um veneno muito forte.

Na indústria, é obtida através das folhas do tabaco, e é utilizada como um inseticida (na agricultura) e vermífugo (na pecuária). Pode ainda ser convertido para o ácido nicotínico e, então, ser usado como suplemento alimentar.

Dados estatísticos indicam que há uma clara correlação entre o número de cigarros fumados diariamente e o risco de morte por câncer no pulmão e doenças cardiovasculares. De acordo com a American Cancer Society, "...more people die every year from smoking-related diseases than from AIDS, alcohol, car accidents, fires, drugs, murders and suicides combined." Numerosos estudos comprovam que o consumo de tabaco causa diversos males à saúde, mas, mesmo assim, todos os dias milhares de jovens e adolescentes começam seu caminho à dependência química da nicotina. Embora existam muitos centros de apoio à recuperação dos drogados (muitos mesmo na internet), e uma enorme campanha educativa para a prevenção ao vício, o número de fumantes não diminui com o passar dos anos. As pessoas assumem, conscientemente, o risco real de contrair inúmeros males, tanto pelo efeito de dependência criado pelo tabaco como por vontade própria.

A dependencia no cigarro é bem maior em função do fumo por ter uma substância chamada aspetiroidina do que propriamente na nicotina, é o que mostra os estudos do artigo publicado na revista World'Science de Nova Yorque.

A Nicotina no cérebro

No exemplar de 22 de setembro de 1995 da revista Science, pesquisadores do Columbia-Presbyterian Medical Center publicaram um artigo revelando o mecanismo de ação da nicotina no SNC.

Eles identificaram um novo receptor, chamado de receptor nicotínico, que se activa nicotina. Este receptor, normalmente, activa-se normalmente com acetilcolina, mas na presença de nicotina é activado também por esta.

A nicotina induz a a liberação do neurotransmissor glutamato, que é um neurotransmissor excitatório envolvido na plasticidade sináptica sendo esta uma das possiveis causas para o efeito da nicotina em melhorar a memória(normalmente não pela forma de tabaco o que reduz a oxigenação cerebral).[1]

O vicio do tabaco é causado pelo aumento de dopamina nos circuitos de recompensa do cerebro tal como nas outras drogas viciantes, actualmente põe-se a hipotese que outros compostos no fumo do tabaco que não a nicotina sejam inibidores da Monoamina Oxidase(MAO), que é a enzima responsavel pela degradação da dopamina no cerebro, incluindo no circuito de recompensa.[2]

Dois anos mais tarde, dois cientistas do National Institute of Environmental Health Sciences, em Washington D.C., descobriram que estes receptores, no hippocampus, estão associados aos processos de aprendizado e memória. Os cientistas também elaboraram um mecanismo molecular que pode ajudar a explicar algumas patologias, como algumas formas de epilepsia, doenças de Alzheimer e Parkinson, dependência de nicotina e depressão. Seu trabalho foi publicado, em 1997, no Journal of Physiology.

As ações da nicotina se fazem fundamentalmente através do sistema nervoso autônomo. Ocorre uma resposta bifásica, em geral com estímulo colinérgico inicial, seguido de antagonismo dependendo das doses empregadas. Pequenas doses de nicotina agem nos gânglios do sistema nervoso autônomo, inicialmente como estímulo a neurotransmição e, subseqüentemente, como depressor. O uso de altas doses de nicotina tem rápido efeito estimulante seguido de efeito depressor duradouro possivelmente tóxico.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Nicotina
Editado pela última vez por Apocaliptica em 29 Mar 2007, 19:49, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

Aliás , não sei por que fumantes dizem que o cigarro acalma. A nicotina é um excitante poderoso. Depois de alguns momentos , a sensação de excitação cede lugar a uma espécie de depressão, o que parece um relaxamento.Aliás estudos mostram que pessoas propensas à depressão costumam fazer uso do tabaco como forma de se auto-medicar, mesmo sem saber, por causa da compensação ao mal estar pela falta de dopamina no cérebro. O que criaria um vínculo vicioso.

É como eu falei antes. A calma deles provém do prazer oral e não do cigarro. Deviam chupar o dedo ou um pirulito...sem brincadeira. É mais saudável.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 29 Mar 2007, 19:48, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

Efeitos físicos e psíquicos

Consumida por via oral ou nasal, a nicotina, componente do tabaco, é considerada uma droga estimulante. Não possui nenhum efeito terapêutico, provocando dependência física e psíquica. Provoca tolerância, ou seja, o organismo adapta-se a sua presença através de um processo biológico, e sujeita a síndromes de abstinência os indivíduos que param de fumar de uma maneira brusca.

Entre as 4 mil substâncias existentes na fumaça do tabaco, a nicotina é a responsável pela dependência física, caracterizada por sintomas de irritabilidade, palpitação, tontura, ansiedade e fadiga.

*Aumento da pressão arterial, diminuição do fluxo sangüíneo para a pele, diminuindo a temperatura;

*Faringites, bronquites, falta de apetite;

*Perturbações da visão;

* Diversos tipos de câncer;

* Doenças cardiovasculares, angina, infarto.

Fonte:http://www.imesc.sp.gov.br/infodrogas/nicotina.htm

Quero fazer um adendo: a nicotina não é a única substância viciante da folha do tabaco. E alguns estudos realizados recentemente inclusive desviam dela para outras substâncias a principal responsabilidade pela inibição da monoamina oxidase.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Let me think for a while escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
O unico argumento que um fumante deve usar e o de que ele paga pelo que consome; e que o que ele consome e legal.

Mais ridiculo do que um adulto jogando fumaca e toxinas nas suas proprias vias respiratorias e um outro adulto achar que tem o direito de dizer que ele nao deve fazer isso; ou se sentir superior por nao faze-lo. Cada adulto deve ser responsavel o suficiente para fazer consigo aquilo que quiser, dentro da lei e respeitando a liberdade dos outros, sem precisar ficar ouvindo conselhos e advertencias como se fosse uma crianca ou um imbecil ou isolado como um leproso.

Sem querer me desviar do assunto, mas isto não vale também para o capacete? Digo, que direito alguém tem de me obrigar a usar uma coisa que diz respeito somente à minha vida? Dane-se se eu quero me matar. Não estou colocando ninguém em risco por não usar capacete, a não ser eu mesmo! Isto não cheira a inconstitucionalidade? Voltando, a lei não proíbe o comércio da cigarro. Pois que seja... ele sim é prejudicial a terceiros! E é lícito. Em síntese, se eu não usar capacete (o que só põe eu em risco) sou punido por isto. Mas se fumo um cigarro na rua não o sou. A constituição é um saco!

A questao do capacete e do cinto de seguranca e um ponto nao trivial de economia.

Na medida que o Estado se incumbe de prestar socorro aos acidentados, e isso gera um custo a sociedade, normas de seguranca que reduzem a liberdade em alguma instancia podem ser adotados com a prerrogativa de que estas aliviam um custo maior para as demais pessoas, ja que tornam os acidentes menos graves e mais baratos de serem tratados.

Nao e exatamente por uma questao de obrigar uma pessoa a zelar por sua propria vida, e sim de proteger as demais pessoas da conduta anti-social de outras, dentro de um sistema que admite um certo grau de colaboracao compulsoria (impostos destinados para a saude, por exemplo).

Da mesma forma alguem poderia considerar o cigarro uma conduta de risco que mais tarde incide em prejuizo para a mesma sociedade, atraves dos custos da saude publica, o que nem sempre e falso, mas na medida que cada um compreende que praticamente toda atividade ou habito humano incute algum nivel de risco, seja o de escalar montanhas ou de comer um big mac, devemos parar para pensar ate onde vai o direito dos politicos de determinar o que nos somos livres para fazer, o que devemos ingerir, como devemos nos comportar, a fim de minimizar tais riscos. E comparar o quanto de prejudicial a nossa liberdade pode ser uma medida que um pouco beneficiaria nossa saude. Alem disso, os custos medicos do cigarro costumam ser transferidos para as empresas e consumidores na forma de impostos diferenciados, o que diminuiria os incentivos para essa atividade que custa para a sociedade, transformando o problema numa questao de public choice.

E, e claro, isso dentro de um sistema onde a sociedade toda paga pelos seus doentes, o que eu nao considero nem de longe como necessario.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

É incrível como não fumantes tem um arsenal de críticas e listas de efeitos e bla bla bla para apontar aos fumantes. Só que da mesma forma que a fumaça do cigarro irrita (já dise que não fumo perto de não fumantes lésbicos que acham o fedor de um peido gracioso) outras coisas também. Como disse Drausio Varela, só o fato de se alimentar já mata (e se não também...).
Quem quer viver para sempre? Quero ter prazeres e o cigarro é um dos que eu gosto. Tem gente que gosta de ficar criticando e achando pelo em ovo nos outros, tentando se fazer por melhor quando na verdade, não passa de uma pessoa amarga, sem amigos reais ou com falsos amigos, entre outras coisas. Sou fumante sim, tenho muitos amigos não fumantes que me adoram e não dão a mínima porque fumo, porque sabem que sou uma pessoa agradável, sincera, amiga. O resto é estorinha pra boi dormir.
E querem saber, esse papo de cigarro já encheu, troquem o disco! Ou mudem o nome do RV para CV.
abraços e um bom final de semana a todos.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Apocaliptica escreveu:E pode se dar ao mínimo de honestidade de admitir que é viciado e que o vício faz mal.

Desculpe, mas o que disse nao tem o menor sentido, e se trata de uma verdadeira demonstracao de ate onde pode chegar o autoritarismo politicamente correto.

O "viciado em nicotina" nao e nem um criminoso nem um paria e o fato dele nao ter que admitir seu "vicio" em nada reduz a sua honestidade. Nem mesmo os suspeitos de crimes sao obrigados a admitir qualquer coisa, isso e violencia totalitaria, quanto mais uma pessoa que nada de errado vez a nao ser comprar e consumir uma substancia cujo comercio e autorizado e legal dentro do seu pais.

Apocaliptica escreveu: Além do que, ele deve fazer uso de seu vício desagradável sem importunar as demais pessoas.

Novamente errado.

As pessoas podem ser importunadas por qualquer coisa. Eu posso me importunar com gente que nao toma banho, outro pode se importunar com torcedores do Flamengo, e o direito de cada um de nao tomar banho ou de torcer pelo Flamengo (ou os dois, o que e bastante comum) nao termina na medida que isso possa importunar os outros.

O que a jurisprudencia diz, e que devemos ter em mente quando pensamos nas limitacoes das relacoes interpessoais, e ate que ponto certas atitudes violam os direitos fundamentais dos outros, e quais devem ser esses direitos.

Apocaliptica escreveu:Mas costumam se ofender e se achar no direito. Então deve ser tratado como alienado e mal-educado.

Da mesma forma, um "ativista do ar-puro" importuna os fumantes, e para eles esse deve ser tratado como alienado e mal-educado.

O fato de ninguem ser obrigado a conviver com habitos que nao aprecia (um direito fundamental) nao quer dizer que exista o direito dessa pessoa de interceder nesse habito quando praticado por outros.

Apocaliptica escreveu:O problema seria do viciado se ele não envolvesse familiares, incluisive crianças no seu vpicio, mas envolve. Deveria responder pelos seus atos também, quando, por exemplo, não deixa de beber ou fumar enquanto gera e amamenta, ou quando dirige um carro com outras pessoas dentro. E também quando ocupa os leitos dos hospitais públicos, que mesmo ele tendo pago os impostos, deviam de se destinar prioritariamente aos que têm doenças que não foram adquiridas por gosto e prazer egoísta e irresponsável.

E desse ar de superioridade moral que eu falo.

As pessoas tentam usar o instrumento estatal para interferir no modo como outros escolheram viver suas proprias vidas. E passam a aprovar aberracoes que dao poder aos politicos e restringem nossa liberdade, simplesmente porque elas afetam um grupo minoritario e segregado.

E a raiz de todo totalitarismo.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Apocaliptica escreveu:O cara que chega em casa bêbado e drogado e cai de pau em cima dos filhos pequenos, estupra a filha adolescente e espanca a mulher, também deve ser deixado em paz. Afinal ele gastou o dinheiro da subsistência dele e da família com o vício dele e ele tem este direito. Tá certo.

Generalizacao perigosa.

A crimes individuais correspondem punicoes individuais. Sempre.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apocaliptica escreveu:O problema seria do viciado se ele não envolvesse familiares, inclusive crianças no seu vpicio, mas envolve. Deveria responder pelos seus atos também, quando, por exemplo, não deixa de beber ou fumar enquanto gera e amamenta, ou quando dirige um carro com outras pessoas dentro. E também quando ocupa os leitos dos hospitais públicos, que mesmo ele tendo pago os impostos, deviam de se destinar prioritariamente aos que têm doenças que não foram adquiridas por gosto e prazer egoísta e irresponsável.

E desse ar de superioridade moral que eu falo.

As pessoas tentam usar o instrumento estatal para interferir no modo como outros escolheram viver suas proprias vidas. E passam a aprovar aberracoes que dao poder aos politicos e restringem nossa liberdade, simplesmente porque elas afetam um grupo minoritario e segregado.

E a raiz de todo totalitarismo.

Aff.. Então vamos colocar da seguinte forma: Que seja feito um ato institucional que proiba terminantemente quem utiliza o sistema de saúde e tenha adquirido TODA E QUALQUER DOENÇA NÃO NATURALMENTE CONTRAIDA não tenha direito ao atendimento. Isso coloca aidéticos, viciados em sexo, em bebidas, em audio (som alto causa danos no sistema auditivo), cancer de pele (quem não usa protetor solar afinal, todo santo dia os noticiários avisam o nível de RUVA e RUVB), doenças respiratórias devido ao uso de inseticidas e produtos de limpeza que vem escrito em letras garrafais o perigo) entre outras coisas muito bem explicitas aos usuários de diversas drogas como remédios entre outras.

Cabeção está coberto de razão e coloco mais. Isso não é ar de superioridade sómente. É intolerância, arrogância e pretensionismo mesmo. Eu particularmente quero distância desse tipo de gente...
...mesmo!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Se bem que...como ando meio insolente e complacente ultimamente...

...ainda arrisco uma viagem para o sul... :emoticon16:

Imagem

Apocaliptica

Johnny escreveu:Se bem que...como ando meio insolente e complacente ultimamente...

...ainda arrisco uma viagem para o sul... :emoticon16:

Eu também sou complacente com meus amigos, e com pessoas inteligentes e sensíveis. Então, pode vir para o sul. Será bem recebido.

:emoticon16:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Porque será que sinto que sabia?
:emoticon16: Bom final de semana, Apo...

Imagem

Apocaliptica

Apocaliptica escreveu:O cara que chega em casa bêbado e drogado e cai de pau em cima dos filhos pequenos, estupra a filha adolescente e espanca a mulher, também deve ser deixado em paz. Afinal ele gastou o dinheiro da subsistência dele e da família com o vício dele e ele tem este direito. Tá certo.

Generalizacao perigosa.

A crimes individuais correspondem punicoes individuais. Sempre.

Não há nada de perigoso e nem é tão generalização assim. Basta conviver entre as 4 paredes com um alcólatra com outros problemas adicionais, como falta de grana para alimentar o seu vício, por exemplo. Basta isto, para ver o que ele é capaz de fazer.
Agora...você acha mesmo, que um pai que bate nos filhos é considerado criminoso e vai preso ? Acha que laguém chama a polícia por isto? Acha que a polícia vem se chamada por uma briga de marido e mulher? Tá brincando, né, cabeção...

Perigiso é negar toda esta realidade. Isto é perigoso e temerário.

Apocaliptica

Johnny escreveu:Porque será que sinto que sabia?
:emoticon16: Bom final de semana, Apo...

Porque está escrito nas minhas palavras aqui no RV, quando os assuntos não são deste naipe. Eu não mordo ninguém, sou da paz.

Bom final de semana, também.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Bem Apo, em caso de maus tratos à mulher e à criança, isso tem feito progresso sim. Minha cunhada mesmo foi chamada, ou melhor, visitada pela assistente social por ter sido acusada de bater demais nos filhos (ela é TJ e a vizinha sei lá...). Melhorou um pouco )até a vizinha mudar-se...

Imagem

Trancado