Vem aí a “Grande Matança”! - Ajude as focas!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Re: Re.: Vem aí a “Grande Matança”! - Ajude as focas!

Mensagem por Acauan »

Apocaliptica escreveu:Sim, concordo plenamente. Mas o que sinto, além do desinteresse, e da preferência por apenas dar ouvidos ao que passa na mídia, é que as pessoas cuidam de suas próprias vidas ao cabo de algumas tentativas de entender o que realmente está por trás de instituições e organizações em geral, assim como ideologias, porque justamente toda fonte ( mesmo estatística, lógica, pretensamente pura de intenções e até palpável em algumas ações) é sempre passível de detalhamentos que fogem ao nosso conhecimento.

É como ser simplista dizendo que devemos conhecer o passado do candidato à eleição e suas promessas. Caso ele faça algo !errado", devemos cobrar dele depois. Isto é de uma ingenuidade enorme. Nada disto é possível de ser feito, porque é impossível avaliar até onde alguém é isento de segundas intenções, por que estas intenções são perfeitamente louváveis ou aceitáveis para ele, para outras pessoas e para nós mesmo. Também não é razoável apostar que ele não vá mudar, já que não é uma máquina, ou que o sistema não o vá corromper. E muito menos acreditar que tenho poder suficiente ou força de coesão para cobrar efetivamente que ele "mude". Não posso colocá-lo de castigo. São várias forças a agir a favor e contra a manutenção de determinado estado de coisas. A prova disto está no Brasil e seus governantes.

Correto, por isto que é mais fácil entender metodicamente organizações do que indivíduos já que aquelas obedecem necessariamente a padrões sistêmicos e estes não.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Acauan escreveu:
Apocaliptica escreveu:Sim, concordo plenamente. Mas o que sinto, além do desinteresse, e da preferência por apenas dar ouvidos ao que passa na mídia, é que as pessoas cuidam de suas próprias vidas ao cabo de algumas tentativas de entender o que realmente está por trás de instituições e organizações em geral, assim como ideologias, porque justamente toda fonte ( mesmo estatística, lógica, pretensamente pura de intenções e até palpável em algumas ações) é sempre passível de detalhamentos que fogem ao nosso conhecimento.

É como ser simplista dizendo que devemos conhecer o passado do candidato à eleição e suas promessas. Caso ele faça algo !errado", devemos cobrar dele depois. Isto é de uma ingenuidade enorme. Nada disto é possível de ser feito, porque é impossível avaliar até onde alguém é isento de segundas intenções, por que estas intenções são perfeitamente louváveis ou aceitáveis para ele, para outras pessoas e para nós mesmo. Também não é razoável apostar que ele não vá mudar, já que não é uma máquina, ou que o sistema não o vá corromper. E muito menos acreditar que tenho poder suficiente ou força de coesão para cobrar efetivamente que ele "mude". Não posso colocá-lo de castigo. São várias forças a agir a favor e contra a manutenção de determinado estado de coisas. A prova disto está no Brasil e seus governantes.

Correto, por isto que é mais fácil entender metodicamente organizações do que indivíduos já que aquelas obedecem necessariamente a padrões sistêmicos e estes não.

Perfeito.

ade

Mensagem por ade »

SickBoy escreveu:não entendi esse ponto. diminuindo a população de focas irá se expandir a população de ursos polares, que se alimentam de focas?

Não, não, os ursos estão fod**os tambem, irão desaparecer em decorrencia do aquecimento global, os humanos só substituem o papel benéfico que eles teriam evitando a superpopulação de focas assassinas de peixes e pinguins...

videomaker

Re: Vem aí a “Grande Matança”! - Ajude as focas!

Mensagem por videomaker »

Flush escreveu:
videomaker escreveu: Salve as arvores! Mate um castor...

Salvem os livros! Matem os VideoMaker´s!

:emoticon12:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Apocaliptica escreveu:video, por que motivos você SEMPRE volta com essa conversa do sexo irresponsável? Que coisa mais cansativa...já não ficou claro que os defendem a despenalização do aborto não incluem esses casos na pauta? Assim fica difícil debater seriamente...

E não, filhos não sempre bem vindos...de onde tirou esta história da carrochinha? Já passou fome com 6 filhos berrando de fome e doentes dentro numa maloca com um marido bêbado e espancador? Já passou a vida com um filho nos braços filho da sua mulher com um tarado sujo e nojento que violentou ela na tua frente e dos teus filhos menores? Já embalou uma criança sem cérebro? Ah tenha dó.

Como eu posso me cançar em falar em sexo responsavel? como?, me cança é ouvir que as pessoas fazem sexo e pensam que o resultado vai ser soluços!!!! isso sim e que dá no saco!
Ou melhor já deu! Se adultos que frequentam esse forum acham que uma gravidez é coisa que não se pode evitar, e que por esse motivo o aborto é uma alternativa, já deu no saco mesmo...
E filhos pra mim sempre serão bem vindos SIM! Se uma debiloide vai pra cama com um vagabundo bebado que surra ela e mesmo assim ela ainda engravida de um sujeito desses deveria era morrer no primeiro aborto clandestino!
Agora definitivamente me convença que um casal vai pra cama, mato, chão, carro ou seja lá o que for, e não saiba que PENIS E VAGINA juntos, vão causar uma gravidez, que eu apoio o aborto sem restrições...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Apocaliptica

Re.: Vem aí a “Grande Matança”! - Ajude as focas!

videomaker,

video! Acorda! Eu também sou contra sexo irresponsável!Por que mistura os dois assuntos, se o que são a favor da despenalezação do aborto não colocam em pauta esta questão. Eles estão querendo a despenalização para outros casos. Deu para entender isto?Que repeteco ein...muda o argumento.

Apocaliptica

Re.: Vem aí a “Grande Matança”! - Ajude as focas!

videomaker,

Filhos para ti devem ser bem vindos porque deves ter muito dinheiro e saúde física e mental para isso, ou senão, serias um grande irresponsável, no meu ponto e vista.

O mundo falando em formas de planejamento familiar por causa da fome e de doenças sem controle e tu defendendo o aumento da prole de acordo com o desejo de Deus. Vai entender...

videomaker

Apocaliptica escreveu:videomaker,

Filhos para ti devem ser bem vindos porque deves ter muito dinheiro e saúde física e mental para isso, ou senão, serias um grande irresponsável, no meu ponto e vista.

O mundo falando em formas de planejamento familiar por causa da fome e de doenças sem controle e tu defendendo o aumento da prole de acordo com o desejo de Deus. Vai entender...

Apocaliptica! Minha vida mudou e a grana "aumentou" quando meus docinhos chegaram, eles foram a propução pra minha inspiração, e pra que eu entendesse que eles era minha responsabilidade e que tinha que dar o melhor pra eles! :emoticon4:
Por isso entendo como algo melhor pra vida do casal! Sacou? :emoticon1:

Apocaliptica

videomaker escreveu:

Apocaliptica! Minha vida mudou e a grana "aumentou" quando meus docinhos chegaram, eles foram a propução pra minha inspiração, e pra que eu entendesse que eles era minha responsabilidade e que tinha que dar o melhor pra eles! :emoticon4:

A minha também mudou quando a minha filha maravilhosa chegou! Mas eu não sou o centro do mundo, sacou?

videomaker

Apocaliptica escreveu:
videomaker escreveu:

A minha também mudou quando a minha filha maravilhosa chegou! Mas eu não sou o centro do mundo, sacou?

Saquei! Vc com certeza deve ser uma boa mãe! então, que se dane quem não for...
:emoticon1:

Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:
videomaker escreveu:

E se dane também as crianças de quem não é uma boa mãe? :emoticon5:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Fernando Silva escreveu:
Samael escreveu:São animais fofos e que me causam simpatia e pena. Endosso a causa. :emoticon14:

Ratos, baratas, vermes e outros bichos escrotos, quando na natureza, são importantes para o equilíbrio ecológico.
Na cidade, entretanto, que já é em si um desequilíbrio ecológico, matá-los não tem as mesmas consequências.
A cidade não passa de uma redoma para nos isolar da natureza, um ambiente artificial.

Por outro lado, quando matamos seres que estão na natureza, escrotos ou não, temos que avaliar as consequências.

Certamente, mas repare que eu defendi a defesa desses animais unicamente pelo fato deles me causarem esse tipo de sentimento. E, naturalmente, creio que esse tipo de aparência seja parte de um mecanismo de defesa do organismo dos mesmos. Mas quanto a isso, não posso dizer, não sou biólogo nem estudioso do assunto.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

SickBoy escreveu:
Tiger escreveu:A minha opiniao é que o ser humano utiliza certas situaçoes para expor as suas ideologias.

e sua opinião curiosamente combina com a minha assinatura.

entao que se faça criaçao de foquinhas em quintas... e que se vendam essas focas para que gosta do desporto de lhes dar paulada..

algo perfeitamente aceitável de se fazer com escravos, no passado.

Ei sick, esse seu aforisma nietszcheano na assinatura é um dos grandes momentos de brilho do Bigode.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

ade escreveu:
SickBoy escreveu:não entendi esse ponto. diminuindo a população de focas irá se expandir a população de ursos polares, que se alimentam de focas?

Não, não, os ursos estão fod**os tambem, irão desaparecer em decorrencia do aquecimento global, os humanos só substituem o papel benéfico que eles teriam evitando a superpopulação de focas assassinas de peixes e pinguins...

pinguins - Antartida - Polo sul

urso polar/focas - Canadá - Polo norte

Ser a favor do extermínio de focas por uma possível catástrofe ecológica futura ou por sentir "pena" dos peixes, alimentos naturais das focas, só pode ser coisa ou de alguém extremamente retardado ou que só quer fazer oposição cega aos eco-chatos por pura falta do que fazer.

ade

Mensagem por ade »

SickBoy escreveu:Ser a favor do extermínio de focas por uma possível catástrofe ecológica futura ou por sentir "pena" dos peixes, alimentos naturais das focas, só pode ser coisa ou de alguém extremamente retardado ou que só quer fazer oposição cega aos eco-chatos por pura falta do que fazer.

Ô rapaz doente, não sou a favor de exterminar nada, sei muito bem que existem várias espécies de focas espalhadas pelo mundo, e o alcançe dos respectivos predadores, mas duvido muito que alguma possa ser extinta a cacetadas, como os eco-chatos que vc citou fazem crer, o verdadeiro perigo seria uma mudança climática global, e nesse caso, desconfio que as focas não vão ser nossa principal preocupação. Extremamente retardado seria quem não entender uma colocação irônica primária como a que fiz...

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

ade escreveu:
SickBoy escreveu:Ser a favor do extermínio de focas por uma possível catástrofe ecológica futura ou por sentir "pena" dos peixes, alimentos naturais das focas, só pode ser coisa ou de alguém extremamente retardado ou que só quer fazer oposição cega aos eco-chatos por pura falta do que fazer.

Ô rapaz doente, não sou a favor de exterminar nada, sei muito bem que existem várias espécies de focas espalhadas pelo mundo, e o alcançe dos respectivos predadores, mas duvido muito que alguma possa ser extinta a cacetadas, como os eco-chatos que vc citou fazem crer, o verdadeiro perigo seria uma mudança climática global, e nesse caso, desconfio que as focas não vão ser nossa principal preocupação. Extremamente retardado seria quem não entender uma colocação irônica primária como a que fiz...

eu percebi um pouco de sarcasmo ao citar a "iminente catástrofe" do aquecimento global, mas como você falava das focas se alimentarem de pinguins, sendo que estamos falando de focas que habitam o hemisfério norte, me pareceu que você não sabia do que falava. De qualquer forma, o homem já extinguiu diversas espécies. seja a paulada, caçando, influenciando no ambiente. porque não com focas? claro que um costume local não iria extinguir todas as espécies de focas existentes, mas não faz nenhum sentido relevar esse costume apenas porque há "outras focas". "vamos predar as baleias, independente da espécie, são todas iguais"

Apocaliptica

videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:
videomaker escreveu:

Que se dane, não! Eu sou empática com pessoas que tem problemas, você não? E os filhos e famílias delas? Tá de brincadeira né? Mandando gente com problemas sérios se danarem? Eu ein...

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Samael escreveu:
SickBoy escreveu:
Tiger escreveu:A minha opiniao é que o ser humano utiliza certas situaçoes para expor as suas ideologias.

entao que se faça criaçao de foquinhas em quintas... e que se vendam essas focas para que gosta do desporto de lhes dar paulada..

Ei sick, esse seu aforisma nietszcheano na assinatura é um dos grandes momentos de brilho do Bigode.

eu tirei de humano demasiado humano, tou lendo agora. todo o segundo capítulo que fala sobre a história dos sentimentos morais é brilhante. não que eu concorde com tudo, mas a "ótica" que ele apresenta é fustigante.

pena as vezes me perder quando ele fala de schopenhauer :emoticon8:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

SickBoy escreveu:
Samael escreveu:
SickBoy escreveu:

eu tirei de humano demasiado humano, tou lendo agora. todo o segundo capítulo que fala sobre a história dos sentimentos morais é brilhante. não que eu concorde com tudo, mas a "ótica" que ele apresenta é fustigante.

Os dois já foram meus filósofos favoritos. Depois eu mudei bastante de opinião. Atualmente tenho muitas reservas quanto a ambos. :emoticon16:

Alexandre

Re: Re.: Vem aí a “Grande Matança”! - Aj

Mensagem por Alexandre »

Samael escreveu:
SickBoy escreveu:
Samael escreveu:
SickBoy escreveu:

Os dois já foram meus filósofos favoritos. Depois eu mudei bastante de opinião. Atualmente tenho muitas reservas quanto a ambos. :emoticon16:

Por quê?
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Samael
Contato:

Re: Re.: Vem aí a “Grande Matança”! - Aj

Mensagem por Samael »

Alexandre escreveu:
Samael escreveu:
SickBoy escreveu:
Samael escreveu:
SickBoy escreveu:

Por quê?

Porquê o Schopp é um idealista romântico que parece confundir a realidade com sua própria noção de imobilidade. E a sua solução aos males do mundo é "evitar a dor", entrando simplesmente num nilismo absoluto. Me parece tão preocupado com esse tipo de questão mais pelo efeito estético que ela gera do que pelo "problema humano" em si. Ao contrário do nobre homem do seu avatar, por exemplo, assim como Camus e Sartre, da mesma forma.

Já o bigode me parece um canastrão com ligeiros lances de genialidade. Erra citações, xinga e é louvado por um pensamento bem banal: "superemos o homem a partir de uma reinvenção do próprio homem, uma superação do homem estagnado schoppenhouriano". Meu Zeus, a filosofia oriental trata da transcendência humana com mitos análogos envolvendo divindade há milênios! Ataca Rosseau sendo tão utopista e romântico quanto o próprio, banca o irracionalista quando lhe convém, odeia a linguagem e a critica o tempo todo, mas não diz no que exatamente nossa linguagem seja tão falha e, acima disso, onde ela deve ser mudada, ama aforismas (que são recursos até legais, mas bem reducionistas, na minha opinião), e é ultra-individualista, tendo ódio dos socialistas.

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

Eu me sinto envergonhado por nunca ter lido nenhum dos dois. Eu sempre me simpatizei com Schopenhauer, justamente pelo fato de que ele trata o sofrimento como um sentimento abstrato, inescapável; afastando-se de qualquer contexto social ou político que pudesse explicá-lo. O reducionismo com que ele trata o tema, sem nenhum retoque de otimismo, sempre me pareceu muito honesto. Pelo menos é assim que eu o imagino. Aliás, eu sempre gostei como alguns autores, como Onetti, souberam manejar, sem muletas ideológicas, o fenômeno do tédio pelo tédio. Não sei se é esse o caso de Schopenhauer. Nietzsche também é uma incógnita para mim. Quais obras desses dois você me indicaria?
Editado pela última vez por Alexandre em 28 Mar 2007, 18:34, em um total de 1 vez.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Flush

Mensagem por Flush »

Alexandre escreveu:Eu me sinto envergonhado por nunca ter lido nenhum dos dois. Eu sempre me simpatizei com Schopenhauer, justamente pelo fato de que ele trata o sofrimento como um sentimento abstrato, inescapável; afastando-se de qualquer contexto social ou político que pudesse explicá-lo. O reducionismo com que ele trata o tema, sem nenhum retoque de otimismo, sempre me pareceu muito honesto. Pelo menos é assim que eu o imagino. Aliás, eu sempre gostei como alguns autores, como Onetti, souberam manejar, sem muletas ideológicas, o fenômeno do tédio pelo tédio. Não sei se é esse o caso de Schopenhauer. Nietzsche também é uma incógnita para mim. Qual obra desses dois você me indicaria?

Apanhei a discussão a meio, mas cá vai a minha indicação.

De Nitzsche aconselhava o Ecce Homo, onde poderás obter a maioria das temáticas e correspondente análises folosóficas das mesmas do autor. Um resumo de si mesmo e das suas filosofias. Após isso, o Anticristo. Uma abordagem sem tabus pelo cristianismo e outras correntes religiosas, onde simplesmente destrói eloquentemente e ácidamente as religiões e seus defensores.

De Schopenhauer adoro a Metafísica do Amor. Um tema de complexidade extrema abordada pelo filosofo de uma forma tão racional que nos deixa uma honestidade sincera. Honestidade essa que pode ser vista como pessimismo, mas é apenas e só a realidade na sua forma mais racional.

videomaker

Apocaliptica escreveu:
videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:
videomaker escreveu:

Que se dane, não! Eu sou empática com pessoas que tem problemas, você não? E os filhos e famílias delas? Tá de brincadeira né? Mandando gente com problemas sérios se danarem? Eu ein...

Que se danem as mães não incluiem ai os filhos É CLARO! Quer saber, ASSUNTO ENCERRADO!

Trancado