Filme 300 de Esparta

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Gilghamesh
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Quem não quizer esperar a estréia, é só baixar o filme pelo emule, mas adianto que por enquanto vcs só terão disponível a versão em inglês ou em espanhol, o filme tem mais ou menos 800 megas.
Na página de busca do programa, digite: 300 e ponha a busca para vídeo.

Até que o filme é interessante. :emoticon16:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Jack Torrance escreveu:
Res Cogitans escreveu:Achei as cenas artificiais demais, mas verei o filme.

Tá no estilo Senhor dos Anéis. Sem contar que tem muita coisa surreal no filme.

Quando se fala em cinema, se fala em exagero.
As equipes cinematográficas não podem simplesmete botar as imagens como sendo reais senão o público nem iria perder tempo em ir assistir ao filme pois as cenas iam ser muito sem graça.

Um exemplo.
Versão real: Tiroteiro em um bar do velho oeste. O cara leva um tiro no peito e cai ao chão morto.

Versão cinematografica: O cara leva um tiro e sai voando pela vidraça do bar caindo aos pés do cavalo mortalmente ferido mas ainda não morreu. o mocinho chega e mete-lhe outro balaço depois de falar que aquilo era por ele ter matado o melhor amigo dele.

Qual das duas cenas é mais interessante de se ver?
Me entendeu agora?
Imagem

evoluindo

Re.: Filme 300 de Esparta

Mensagem por evoluindo »

Quero assistir .
Imagem

"...Transformam o País inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro..."
Cazuza

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Não verei essa droga não. Mais um caça níquel.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Essa doeu até em mim.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Torço pra que não seja mais um desse filmes, êxtase divino... onde a publicidade é tamanha que perde-se até o interesse em vê-lo... assim foi com Gladiador, Troia... comigo, tantos trailers e comentários, que não via mais nenhum porquê ir ao cinema...

Ghost Dog

Re: Re.: Filme 300 de Esparta

Mensagem por Ghost Dog »

betossantana escreveu:Filão revisitado, hein? Tivemos Ben Hur, tivemos Spartacus, tivemos Quo Vadis, agora temos Gladiador, Tróia, Alexandre e 300 de Esparta. Como é que Hollywood decide quando revisitar filões?

Mas essa história é baseada na perspectiva do grande Frank Miller. Se o estilo do filme copiar os ambientes que frank Miller cria nos seus comics... vai valer a pena.

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

O filme é bom, valeu a pena. Melhor que o chato do Gladiador e os insossos Tróia e Alexandre.
Você se acostuma a computação gráfica das cenas de batalha.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

André

Mensagem por André »

Res Cogitans escreveu:O filme é bom, valeu a pena. Melhor que o chato do Gladiador e os insossos Tróia e Alexandre.
Você se acostuma a computação gráfica das cenas de batalha.

Tb gostei muito.A sequencia final é simplismente espetacular.Não somente a ação, mas o signuificado da história.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Res Cogitans

Lúcifer escreveu:
Jack Torrance escreveu:
Res Cogitans escreveu:Achei as cenas artificiais demais, mas verei o filme.

Tá no estilo Senhor dos Anéis. Sem contar que tem muita coisa surreal no filme.

Quando se fala em cinema, se fala em exagero.
As equipes cinematográficas não podem simplesmete botar as imagens como sendo reais senão o público nem iria perder tempo em ir assistir ao filme pois as cenas iam ser muito sem graça.

Um exemplo.
Versão real: Tiroteiro em um bar do velho oeste. O cara leva um tiro no peito e cai ao chão morto.

Versão cinematografica: O cara leva um tiro e sai voando pela vidraça do bar caindo aos pés do cavalo mortalmente ferido mas ainda não morreu. o mocinho chega e mete-lhe outro balaço depois de falar que aquilo era por ele ter matado o melhor amigo dele.

Qual das duas cenas é mais interessante de se ver?
Me entendeu agora?

O exemplo não é muito pertinente, considerando nossos comentários.
Eu falava que alguns personagens foram feitos em computação gráfica, por isso as lutas passavam artificialidade. Por vezes, você tem a impressão de estar assistindo na telona a algum game de PS3.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Bravos guerreiros espartanos... A história verídica é sensacional, espero que o filme a conte de forma justa. Estou ansioso para assistir. Ouvi falar que as frases famosas de Dienekes e de Leonidas aparecem no filme...
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Res Cogitans

RicardoVitor escreveu:Bravos guerreiros espartanos... A história verídica é sensacional, espero que o filme a conte de forma justa. Estou ansioso para assistir. Ouvi falar que as frases famosas de Dienekes e de Leonidas aparecem no filme...

http://noticias.uol.com.br/licaodecasa/ ... 5u277.jhtm

Os 300 de Esparta
Da história antiga para os quadrinhos e destes para o cinema
Túlio Vilela, formado em história pela USP

RicardoVitor

Valeu pelo link.

RicardoVitor

É claro que o filme não pode ser tomado como uma representação histórica, bastou ver o personagem de Santoro (Xerxes tá mais para o Dhalsim de Street Fighter)... É entretenimento, uma boa menção da fantástica história desses fascinantes espartanos, Hollywood style. Eu gosto.

Res Cogitans

RicardoVitor escreveu:É claro que o filme não pode ser tomado como uma representação histórica, bastou ver o personagem de Santoro (Xerxes tá mais para o Dhalsim de Street Fighter)... É entretenimento, uma boa menção da fantástica história desses fascinantes espartanos, Hollywood style. Eu gosto.

Isso.

Mig...

Mensagem por Mig... »

Gostei...
O filme tem muita liberdade poética. Ainda melhor.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Maravilhoso. Ambientação "noir" comum aos quadrinhos de Frank Miller, com cenas de luta sensacionais. Conseguiu ser tão bom quanto Sin City.

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Não gostei tanto quanto esperava. Podia ter durado mais, com mais situações de batalha.

videomaker

Re: Filme 300 de Esparta

Mensagem por videomaker »

Muito Bom filme! destaque para a fotografia! e para o dialogos interessantes sobre ter honra e ir ate o fim!
Quando o menssageiro fala que MULHERES não deveriam ter voz diante dos homens e a rainha diz que as espartanas tem esse direito pois elas é que parem verdadeiros homens é demais!
Acabei de ver! e sai de lá pensando: E tem gente que ainda acha que lampião é que era "cabra macho"! é um forte concorrente ao OSCAR, pelo menos em fotografia eu apostaria...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Samael escreveu:Maravilhoso. Ambientação "noir" comum aos quadrinhos de Frank Miller, com cenas de luta sensacionais. Conseguiu ser tão bom quanto Sin City.

Sama eu adorei cara! acabei de assistir! Fotografia MARAVILHOSA! e muita Honra...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

City Hunter

Mensagem por City Hunter »

Daqui a pouco vou sair para assistir esse filme, espero que ele seja tão bom como o pessoal está digitando aqui.

videomaker

O tal do Leonidas tem culhões! se tiver outro filho vou botar o nome desse cara nele!

André

Mensagem por André »

videomaker escreveu:O tal do Leonidas tem culhões! se tiver outro filho vou botar o nome desse cara nele!

Fora que além dessa referencia existe a referencia ao grande atacante Leônidas, brasileiro, artilheiro de Copa do mundo, o "Diamante Negro", o chocolate é homenagem ao grande Leônidas, um dos maiores atacantes da história do Futebol com passagens importantes pelo Flamengo e pelo São Paulo.(além de outras)

Sobre o filme, a seqüência final é de arrepiar. Não vou contar pq pode ter gente lendo que não viu, mas prestem atenção na narrativa do filme, e no narrador. No fundo os 300 de Esparta, podemos dizer, de certa forma, com sua coragem e honra salvaram a Grécia da dominação Persa que representava justamente o misticismo, escravidão, e coisas piores.O legado da razão, democracia, filosofia, e muitos mais dos gregos, mesmo com seus limites, foi fundamental, e o feito dos 300 é uma inspiração de fato fantástica. Mostra inclusive que foi uma vitória, e para entender como pode ter sido uma vitória, somente conhecendo a história. Para quem Não conhece o filme, embora visualmente, com exageros, e estilo do grafic Novel do Frank Miller, no mais é relativamente bem fiel não no formato ou estilo, mas na História em si.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

André escreveu:Sobre o filme, a seqüência final é de arrepiar. Não vou contar pq pode ter gente lendo que não viu, mas prestem atenção na narrativa do filme, e no narrador. No fundo os 300 de Esparta, podemos dizer, de certa forma, com sua coragem e honra salvaram a Grécia da dominação Persa que representava justamente o misticismo, escravidão, e coisas piores.O legado da razão, democracia, filosofia, e muitos mais dos gregos, mesmo com seus limites, foi fundamental, e o feito dos 300 é uma inspiração de fato fantástica. Mostra inclusive que foi uma vitória, e para entender como pode ter sido uma vitória, somente conhecendo a história. Para quem Não conhece o filme, embora visualmente, com exageros, e estilo do grafic Novel do Frank Miller, no mais é relativamente bem fiel não no formato ou estilo, mas na História em si.

André, na história real, esses 300 não foram massacrados pelos persas?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

André

Mensagem por André »

Jack Torrance escreveu:
André escreveu:Sobre o filme, a seqüência final é de arrepiar. Não vou contar pq pode ter gente lendo que não viu, mas prestem atenção na narrativa do filme, e no narrador. No fundo os 300 de Esparta, podemos dizer, de certa forma, com sua coragem e honra salvaram a Grécia da dominação Persa que representava justamente o misticismo, escravidão, e coisas piores.O legado da razão, democracia, filosofia, e muitos mais dos gregos, mesmo com seus limites, foi fundamental, e o feito dos 300 é uma inspiração de fato fantástica. Mostra inclusive que foi uma vitória, e para entender como pode ter sido uma vitória, somente conhecendo a história. Para quem Não conhece o filme, embora visualmente, com exageros, e estilo do grafic Novel do Frank Miller, no mais é relativamente bem fiel não no formato ou estilo, mas na História em si.

André, na história real, esses 300 não foram massacrados pelos persas?

Cara é por isso que a vitória é relativa.

SPOILERS adiante.(Por favor se vc não viu o Filme favor não ler o resto dessa mensagem a não ser que não ligue para saber detalhes do fim do filme).

Sim, os 300 foram dizimados todos morreram com exceção do enviado pelo Rei que deveria voltar e contar o que eles fizeram e por que.

Detalhe na batalha das Termopilas mesmo apenas 300 homens seguraram o exercito de milhares de Xerxes por dias, e impediram sua entrada na Grécia.Eles todos morreram mas mataram tantos do exercito de Xerxes que esse se viu impossibilitado de continuar. A história dos 300 se espalhou pela Grécia que se uniu para derrotar o expansionismo Persa, mais ou menos um ano depois ( Lembrando que isso não é com precisão cientifica 100 por cento confiavel especialmente no numero dos exércitos) se estima que 40 mil gregos enfrentaram 120 mil persas, e adivinhe, os gregos expulsaram o exercito de Xerxes, e evitaram a dominação e escravidão. Quem os inspirou? Leônidas, e os 300 de Sparta, que por honra, contra a tirania, e pela promessa de liberdade lutaram com bravura incorporando o que havia de melhor no guerreiro grego, mais especificamente o Spartano que tinham a fama de melhores guerreiros. Logo os 300 foram vitoriosos, mas é preciso entender como e porque. A vitória no caso é determinada por eles terem resistido, e inspirado a vitória ultima. No filme o discurso de Dilios ( o enviado do Rei) e a cena do exercito grego reunido, bem vc tem que ver.

Mardônio, general Persa, acabou morto, e o exercito enviado por Xerxes diante de flagrante derrota apesar dos números iniciais maiores, bateu em retirada (isso não tem no filme to acrescentando), o exercito Persa foi expulso de uma vez por todas(Na Batalha de Platéia). E a “vitória” foi deles mas foi também dos 300 que morreram, mas cujo o feito jamais foi esquecido.
Editado pela última vez por André em 02 Abr 2007, 00:56, em um total de 1 vez.

Trancado