Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreende...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o anátema

Re.: Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreend

Mensagem por o anátema »

videomaker escreveu:

Eu conhecia uma cara que usou quimioterapia pra cancer e morreu da doença do mesmo jeito! E quem disse que sempre o remedio resolve o problema? é assim tambem com o outro metodo!

Então bater palmas como tratamento genérico universal é melhor ainda, porque não precisa nem de comprar remédio nem nada. E está acessível a todas pessoas capazes de bater palmas.

Tratamento alternativo para amputados ou tetraplégicos poderia ser piscar os olhos várias vezes seguidas.

Já que relações causais entre o que é a doença e como o tratamento a afeta não importam...
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

O video adora falácias... :emoticon12:

videomaker

Re: Re.: Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apr

Mensagem por videomaker »

o anátema escreveu:
videomaker escreveu:

Eu conhecia uma cara que usou quimioterapia pra cancer e morreu da doença do mesmo jeito! E quem disse que sempre o remedio resolve o problema? é assim tambem com o outro metodo!

Então bater palmas como tratamento genérico universal é melhor ainda, porque não precisa nem de comprar remédio nem nada. E está acessível a todas pessoas capazes de bater palmas.

Tratamento alternativo para amputados ou tetraplégicos poderia ser piscar os olhos várias vezes seguidas.

Já que relações causais entre o que é a doença e como o tratamento a afeta não importam...

É mesmo? e onde podemos verificar as experiencias das batidas de palmas santa? em lugar nenhum né! como eu esperava...
:emoticon17:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Mensagem por videomaker »

Apocaliptica escreveu:O video adora falácias... :emoticon12:

Aponte a falacia! e explique porque é!
:emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

videomaker escreveu:

Ai, Video, você cansa a minha beleza.
É um problema espiritual, chupe pau!

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:

Brilhante! Quando você ficar doente, nem chegue perto de algum hospital. Muita gente morre lá. É um perigo!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Fabi escreveu:A homeopatia não funciona por razões óbvias, primeiro não tem principio ativo suficiente pra tratar alguma doença já que é um remédio muito diluido e segundo quem acredita em homeopatia é porque nunca tomou um remédio assim "de verdade", nunca saiu de uma cirurgia e tomo aqueles analgésicos fortes.

Na verdade, remédios homeopáticos não contêm nenhum princípio ativo. Os homeopatas sabem disto e apelam para uma tal de "memória da água" que, além de não existir, se existisse teria que ser altamente seletiva para descartar os efeitos de todas as substâncias com as quais aquela água entrou em contacto ao longo de bilhões de anos.

E um veneno de cobra de milhões de anos atrás teria, segundo eles, muito mais efeito que o princípio ativo, já que estaria muito mais diluído (o que também é um conceito idiota).

Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

Fernando Silva escreveu:
Fabi escreveu:A homeopatia não funciona por razões óbvias, primeiro não tem principio ativo suficiente pra tratar alguma doença já que é um remédio muito diluido e segundo quem acredita em homeopatia é porque nunca tomou um remédio assim "de verdade", nunca saiu de uma cirurgia e tomo aqueles analgésicos fortes.

Na verdade, remédios homeopáticos não contêm nenhum princípio ativo. Os homeopatas sabem disto e apelam para uma tal de "memória da água" que, além de não existir, se existisse teria que ser altamente seletiva para descartar os efeitos de todas as substâncias com as quais aquela água entrou em contacto ao longo de bilhões de anos.

E um veneno de cobra de milhões de anos atrás teria, segundo eles, muito mais efeito que o princípio ativo, já que estaria muito mais diluído (o que também é um conceito idiota).

Memória da água é um conceito absurdo mesmo, água não tem memória :emoticon18: , é o que eu disse homeopatia não funciona, quem acredita em homeopatia é porque nunca tomou um remédio assim "de verdade" sabe?

o anátema

Mensagem por o anátema »

Mas continua sendo que os remédios e tratamentos que visam afetar/cessar o mecanismo do problema algumas vezes não resolvem a situação, então dá tudo no mesmo, remédios materialistas/mecanicistas e homeopatia, orações, ou fazer figa.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

o anátema escreveu:Mas continua sendo que os remédios e tratamentos que visam afetar/cessar o mecanismo do problema algumas vezes não resolvem a situação, então dá tudo no mesmo, remédios materialistas/mecanicistas e homeopatia, orações, ou fazer figa.

:emoticon12:

Mas achei a sua redação muito técnica, tem que piorar e muito.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Dick

Mensagem por Dick »

videomaker escreveu:
Let me think for a while escreveu: Isto vale para o Videomaker. Mas ele tem razão. Tanto o meu exemplo quanto o exemplo que ele deu são evidências anedotas.!

Cara é muito Bacana o ceticismo! que dizer que ate mesmo o que vc viveu, viu e experimentou é evidencia anedotica? Isso dito por vc mesmo! é uma maravilha o ceticismo...

Sim, o é para a ciência. Não gosto de ver a abrangência atual da homeopatia, mas também não gostaria que a homeopatia fosse atacada apenas com exemplos como o meu! Ela precisa ser combatida pela falta de resultados constatados via experimentação duplo-cego e considerações científicas, não com a minha infeliz experiência quotidiana. Apenas tomei como hipótese o que conheço sobre sua (falta de) eficácia científica, para formar um juízo coerente e arrazoado de como proceder. Você já deve estar pensando nos casos contrários aos meus, onde o efeito foi benéfico e, portanto, a escolha foi coerente. Só lembre que estamos falando de uma inflamação na garganta. Quero ver como fica no caso de uma forte infecção generalizada, na adaptação de não rejeição de um órgão transplantado, em um câncer em metástase, daí vamos ver o que faz esta aguinha desgraçada. Resumindo: é claro que minha filha melhoraria (também) se tivesse tomado o medicamento homeopático receitado. Triste é colocarem o motivo disto em cima dele.

P.S.: Espero, do fundo do meu coração ( :emoticon12: ), que não uses este último argumento contra o remédio alopático que minha filha tomou. Algo do tipo: "ué... mas ESTE então foi o responsável?" Porque daí não é minha constatação que conta...
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Trancado