Cigarro mata

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re: Re.: Cigarro mata

Mensagem por Apocaliptica »

Johnny escreveu:Bem Apo, em caso de maus tratos à mulher e à criança, isso tem feito progresso sim. Minha cunhada mesmo foi chamada, ou melhor, visitada pela assistente social por ter sido acusada de bater demais nos filhos (ela é TJ e a vizinha sei lá...). Melhorou um pouco )até a vizinha mudar-se...

Faz um passeio no meio da favela, onde as paredes são relativas, onde as famílias se misturam e dormem no chão e em camas comunitárias ( tipo 1 cama para o casal e 3 filhos), para ver como é que as coisas funcionam.

OU, em casas onde as 4 paredes são tão bem construídas que não se sabe o que se passa lá dentro....
Quero dizer que a dependência tira as pessoas do seu juízo. Tanto quando a pessoa está drogada, quanto qunado ela está sentindo falta da droga, colocam todos que convivem com ela em estado de perigo constante.

Não dá para negar isto, Johnny...
Quando eu critico o vício, não estou criticando ou querendo ser tirana com meus amigos ou pessoas que se drogam ou viciam ficando na sua, sem encher o saco ( mesmo que nenhum dos meus amigos atualmente fume ou esteja se drogando, ainda bem), mas com o contexto macro.
Seria infantil e egoísta demais, se eu estivesse falando do meu círculo restrito de amigos.
Eu não sou o centro do mundo e nenhum de nós aqui.
Precisamos pensar no que os vícios fazem com o ser humano no mundo.
E isto parece bem claro nas pesquisas e nos noticiários.

Só para ilustrar, meu síndico bebe todas. Eu sou sub-síndica, o condomínio está inadimplente, e não tenho mais diálogo possível com ele. O cara enche a cara, dá escândalo, as contas do condomínio estão uma bagunça e ninguém se atreve nem a destituí-lo do cargo.

Johnny
Gênero: Masculino

Re.: Cigarro mata

Mensagem por Johnny »

Mas pera lá Apo. Minha cunhada sequer sabe o que é fumo, bebida ou outra coisa...Estou dizendo que PELO MENOS existe a intenção de se tomar providências e elas são tomadas desde que se tenha conhecimento. Coação é tão crime quanto a violência mas também é necessário que o subjulgado tenha coragem de denunciar o algoz para que este seja advertido ou punido. Ficar sonhando com um milagre ou ajuda de deus não da, né? Ou você acha que a violência só existe entre drogados e ébrios? A dominação no lar por tiranos domésticos existe ha muito tempo, desde a época das sinhas moças... "Claro que hoje em dia vivemos em um mundo civilizado onde não existe mais nenhum tipo de escravidão ou maus tratos"...

Sabe o que eu acho? Acho que realmente tem muita gente aqui que vive em outro planeta...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apocaliptica

Johnny escreveu:Mas pera lá Apo. Minha cunhada sequer sabe o que é fumo, bebida ou outra coisa...Estou dizendo que PELO MENOS existe a intenção de se tomar providências e elas são tomadas desde que se tenha conhecimento. Coação é tão crime quanto a violência mas também é necessário que o subjulgado tenha coragem de denunciar o algoz para que este seja advertido ou punido. Ficar sonhando com um milagre ou ajuda de deus não da, né? Ou você acha que a violência só existe entre drogados e ébrios? A dominação no lar por tiranos domésticos existe ha muito tempo, desde a época das sinhas moças... "Claro que hoje em dia vivemos em um mundo civilizado onde não existe mais nenhum tipo de escravidão ou maus tratos"...

Sabe o que eu acho? Acho que realmente tem muita gente aqui que vive em outro planeta...

Evidente...eu sei de tudo isto. Mas a realidade não é esta. Se você chama a polícia, como eu chamei uma vez porque o cara tava ameçando bater na mulher, é provável que você ouça o que eu ouvi: " Ah, mas ele está só ameaçando ou está batendo? Mas isso é briga de casal, a gente não se mete..."

Eu já tive de dar abrigo para um colega de trabalho com um filho de 2 anos porque o cara deixava ela roxa, naquela noite colocou ela para fora de casa com o filho e disse que se ela voltasse, ele matava ela. A covardia funciona muito bem.
Como eram 11 da noite e ela não tinha para onde fugir, com medo mesmo dele, deixei ela dormir na minha casa. Passamos a noite em calro porque ele bebia muito e perdia o senso. Principalmente fazia terrorismo ameaçando. Me ameaçou a meu marido se caso deixássemos ela dormir de novo lá em casa, a gente is se incomodar muito com ele.

Vai saber o que um cara desses é capaz? Contatamos a polícia e ouvimos do outro lado da linha que aquilo era comum. Eles não iam sair de onde estavam para não ter o que fazer. Perguntei o que aconteceria se o cara nos pegasse de surpresa, se eles não podiam dar uma advertência para ele...eles riram de nós. sabe o que responderam? " não tem como...SE acontecer alguma coisa MESMO, liguem de novo. E olha, vou dar um conselho...não se envolvam com isso...casal é assim" :emoticon5:

Minha tia também deu cobertura a uma colega com filho, cujo marido ameaçava de morte e perseguiu até a porta do apartamento, quando descobriu onde ela estava. Nem o síndico teve coragem de abrir a porta para correr o sujeito que estava armado. Chamaram a polícia, pegaram o cara ,que passou a noite na delegacia e no outro dia estava bêbado perturbando de novo. A polícia disse que enquanto ele ficasse SÓ AMEAÇANDO, nada podiam fazer.... :emoticon5:

Claro que essas coisas não acontecem sócom viciados, mas as drogas alteram o comportamento já violento de algumas pessoas.

Isto é só uma face do vício. Estou me prendendo nela? Não. Já falei sobre as outras.

E concordo. Alguns aqui parecem viver em outro planeta.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Depois eu leio com calma pois tenho de sair.
Abraços a todos...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Rev. Saúde Pública v.39 n.3 São Paulo jun. 2005
Curriculum ScienTI
Como citar este artigo
REVIEW
Modern cancer epidemiological research: genetic polymorphisms and environment
Pesquisa epidemiológica contemporânea em câncer: polimorfismos genéticos e ambiente

Victor Wünsch FilhoI; Marco A ZagoII

IDepartamento de Epidemiologia. Faculdade de Saúde Pública. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo, SP, Brasil
IIDepartamento de Medicina. Faculdade de Medicina. USP. Ribeirão Preto, SP, Brasil

ENVIRONMENT AND GENETIC FACTORS IN CANCER

Tobacco smoking is well recognized worldwide as the most important exogenous isolated risk factor for cancer. About 90% of lung cancer cases can be attributed to cigarette smoking, but no more than 20% of smokers develop this type of cancer.39 From the pioneering study of Tokuhata & Lilienfeld32 on familial aggregation of lung cancer, several studies have consistently demonstrated an increased prevalence of cancer among relatives of lung cancer patients. Table 1 shows data on smoking from a case-control study40 and as can be noted, cigarette smoking has distinct effects on those with or without reported cancer cases in first-degree relatives. A joint effect was detected between the variables smoking and cancer in relatives on the risk of lung cancer.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Dick

Mensagem por Dick »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Let me think for a while escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
O unico argumento que um fumante deve usar e o de que ele paga pelo que consome; e que o que ele consome e legal.

Mais ridiculo do que um adulto jogando fumaca e toxinas nas suas proprias vias respiratorias e um outro adulto achar que tem o direito de dizer que ele nao deve fazer isso; ou se sentir superior por nao faze-lo. Cada adulto deve ser responsavel o suficiente para fazer consigo aquilo que quiser, dentro da lei e respeitando a liberdade dos outros, sem precisar ficar ouvindo conselhos e advertencias como se fosse uma crianca ou um imbecil ou isolado como um leproso.

Sem querer me desviar do assunto, mas isto não vale também para o capacete? Digo, que direito alguém tem de me obrigar a usar uma coisa que diz respeito somente à minha vida? Dane-se se eu quero me matar. Não estou colocando ninguém em risco por não usar capacete, a não ser eu mesmo! Isto não cheira a inconstitucionalidade? Voltando, a lei não proíbe o comércio da cigarro. Pois que seja... ele sim é prejudicial a terceiros! E é lícito. Em síntese, se eu não usar capacete (o que só põe eu em risco) sou punido por isto. Mas se fumo um cigarro na rua não o sou. A constituição é um saco!

A questao do capacete e do cinto de seguranca e um ponto nao trivial de economia.

Na medida que o Estado se incumbe de prestar socorro aos acidentados, e isso gera um custo a sociedade, normas de seguranca que reduzem a liberdade em alguma instancia podem ser adotados com a prerrogativa de que estas aliviam um custo maior para as demais pessoas, ja que tornam os acidentes menos graves e mais baratos de serem tratados.

Nao e exatamente por uma questao de obrigar uma pessoa a zelar por sua propria vida, e sim de proteger as demais pessoas da conduta anti-social de outras, dentro de um sistema que admite um certo grau de colaboracao compulsoria (impostos destinados para a saude, por exemplo).

Da mesma forma alguem poderia considerar o cigarro uma conduta de risco que mais tarde incide em prejuizo para a mesma sociedade, atraves dos custos da saude publica, o que nem sempre e falso, mas na medida que cada um compreende que praticamente toda atividade ou habito humano incute algum nivel de risco, seja o de escalar montanhas ou de comer um big mac, devemos parar para pensar ate onde vai o direito dos politicos de determinar o que nos somos livres para fazer, o que devemos ingerir, como devemos nos comportar, a fim de minimizar tais riscos. E comparar o quanto de prejudicial a nossa liberdade pode ser uma medida que um pouco beneficiaria nossa saude. Alem disso, os custos medicos do cigarro costumam ser transferidos para as empresas e consumidores na forma de impostos diferenciados, o que diminuiria os incentivos para essa atividade que custa para a sociedade, transformando o problema numa questao de public choice.

E, e claro, isso dentro de um sistema onde a sociedade toda paga pelos seus doentes, o que eu nao considero nem de longe como necessario.

Não tinha analisado a questão por este prisma. É bastante coerente. Mas é algo consciente e assumido pelo estado público? É interessante, e também maquiavélico! "Eu protejo sua vida para eu não ter que gastar contigo depois". Gosto disso. :emoticon12:
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Dick

Mensagem por Dick »

Led Zeppelin escreveu:
Let me think for a while escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Decinho, larga cara. Cada um com seu vício o meu é em cigarro, alguns viciam em internet, TV, bebida, coca-cola, café, etc...

Estou feliz com meu vício, nunca me incomodou, sequer com garotas, fumo só em locais permitidos, não solto fumaça no rosto das pessoas e nem ofereço cigarro a quem eu sei que não fuma. Portanto, consciência tranqüila... vou acender um cigarrinho e relaxar depois de uma aula complicada.

Pois é, mas será que não é biologicamente possível relaxar sem um cigarrinho? Precisas dele para isto? Estranho. E quanto a estar feliz: como assim? Digo, você sinceramente fuma e diz "sei que meu organismo não precisa deste troço para nada a não ser para minimizar os efeitos de dependência psicossomática, mas isto me faz feliz". Eu só quero entender!

Falácia. É claro que é possível relaxar sem cigarro, isso não quer dizer que ele não ajude.

Pois é, Led, não foi esta a intenção. Parcimônia de minha parte. A questão é: se nunca tivesse começado a fumar sentiria vontade de relaxar com o cigarro, uma vez que ele (supostamente) ajuda a relaxar? Se o seu organismo não tivese aprendido (forçadamente) a conviver com o fumo, e a "reclamar" sua ausência, estarias se preocupando em "ser ajudado" pelo cigarro? Resumindo: o cigarro veio para tranquilizar todos aqueles sintomas que você NÃO tinha antes!
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Apocaliptica escreveu:Não há nada de perigoso e nem é tão generalização assim. Basta conviver entre as 4 paredes com um alcólatra com outros problemas adicionais, como falta de grana para alimentar o seu vício, por exemplo. Basta isto, para ver o que ele é capaz de fazer.
Agora...você acha mesmo, que um pai que bate nos filhos é considerado criminoso e vai preso ? Acha que laguém chama a polícia por isto? Acha que a polícia vem se chamada por uma briga de marido e mulher? Tá brincando, né, cabeção...

Perigiso é negar toda esta realidade. Isto é perigoso e temerário.

Abusus non tollit usum

O uso errado ou abusivo de determinado item por parte de alguns nao pode servir como unico argumento para a interdicao desse item.

Sobre a inoperancia governamental em punir pais violentos, ela so serve de argumento para que se amplie essa vigilancia e se estendam as punicoes individuais.

As pessoas nao deixam de ser violentas quando entram em vigor leis abstemias. A lei seca americana, quando os gangsters comandavam um segundo Estado, ou a intedicao que vigora nos paises muculmanos onde mulheres podem ser apedrejadas por homens sobrios, devem servir como provas disso.

Nao existe substancia que delibere o Mal. Essa crendice tribal e sempre trazida a tona por quem quer que deseje exercer controle totalitario sobre os individuos e o que eles podem fazer consigo mesmo. Disseminam essas nocoes absurdas, com o intuito de absolver o homem de sua culpa, direcionando-a a um objeto. O que este nao percebe e que quando ele se exonera de suas culpas ele deixa de ser um homem, deixa de ser um ente moral. Ele passa a ser um pedaco de carne e medo, que fara o que a autoridade suprema comandar e sem capacidade assumir suas responsabilidades como um individuo.

"It is true that to be free may mean freedom to starve, to make costly mistakes, or to run mortal risks." - F. A. Hayek

Esse custo da liberdade e talvez pesado demais para alguns.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Imagem

Delicioso. :emoticon14:

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

user f.k.a. Cabeção escreveu:A lei seca americana, quando os gangsters comandavam um segundo Estado, ou a intedicao que vigora nos paises muculmanos onde mulheres podem ser apedrejadas por homens sobrios, devem servir como provas disso.

É exatamente o que acontece com o Estado do tráfico no Brasil, por isso que digo, gente, vamos legalizar as drogas, a decisão de usá-las cabe a cada um, basta um mínimo de regulamentação. Se não fica aí esse Estado do tráfico horrível e a gente aqui levando tiro na cara, dos traficantes ou da polícia.

user f.k.a. Cabeção escreveu:O que este nao percebe e que quando ele se exonera de suas culpas ele deixa de ser um homem, deixa de ser um ente moral. Ele passa a ser um pedaco de carne e medo, que fara o que a autoridade suprema comandar e sem capacidade assumir suas responsabilidades como um individuo.
"It is true that to be free may mean freedom to starve, to make costly mistakes, or to run mortal risks." - F. A. Hayek
Esse custo da liberdade e talvez pesado demais para alguns.

Ai, meu Deus, que poético!!!!! Que lindo!!!! QUASE tão bom quanto a Jane Fonda, adorei!
É um problema espiritual, chupe pau!

Johnny

Mensagem por Johnny »

O cigarro assim como a bebida, se tornou um ícone da masculinidade (machismo) durante os idos de 60 e 70. Depois disso, todo esse "mal" ficou enraizado na sociedade. Basta verificar as pesquisas que mostram o aumento de jovens que consomem drogas "leves". Depois que emporcalhou a praia, não adianta colocar lixeira no ônibus.

Imagem

Apocaliptica

Apocaliptica

Marido fumante e bebum , chegando tarde demais em casa..

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Infelizmente Apo, a quantidade de mulheres submissas é exponencialmente maior que as não submissas. Graças às religiões, pobreza, etc...
Mas eu não tenho problemas pois ambas, fumantes e não fumantes gostam de mim....

...as que gostam, claro...

Imagem

Apocaliptica

Johnny escreveu:Infelizmente Apo, a quantidade de mulheres submissas é exponencialmente maior que as não submissas. Graças às religiões, pobreza, etc...
Mas eu não tenho problemas pois ambas, fumantes e não fumantes gostam de mim....

...as que gostam, claro...

Claro, as que gostam, certamente gostam porque gostam.

:emoticon16:

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Não sei se alguém já postou isso aqui, mas me veio na cabeça agora.

O alto controle do Estado sobre o mercado de cigarros (e não só esse), no pretexto paternalista de zelar pela saúde dos fumantes, além de não fazer isso, ainda acaba beneficiando a camada mais rica da população, que pode gastar R$60,00 de cigarro por mês (levando em consideração um box por dia do cigarro mais barato das duas grandes empresas do tabaco), empurrando a camada mais pobre aos cigarros mais baratos, estimulando a compra dos contrabandeados, que não respeitam padrão nenhum de qualidade e atentam muito mais contra a saúde.

Provavelmente pagamos os cigarros mais caros do mundo, devido aos impostos, e isso não nos retorna em serviços e ainda nos prejudica.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Samael escreveu:Imagem

Delicioso. :emoticon14:

Bom, mas nada melhor que os famosos cigarros tostados:

Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Um amigo meu está com dois maços de Camel que pertencem a mim, e nessa falta absurda de cigarros nas padarias e bares, apelei para um Lucky de filtro vermelho. Continuo considerando esse cigarro como de médio pra baixo.

Trancado