Cria cuervos...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Pug

Re: Re.: Cria cuervos...

Mensagem por Pug »

h4xOr escreveu:
Pug escreveu:
h4xOr escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Eu não sei o que vocês acham pior:

Se preocupar agora em atender à população que não deseja imigrantes tomando seus empregos, evadindo divisas, aumentando a pobreza e comentendo crimes, de forma legal, respeitando os direitos humanos dos invasores e deportando o excedente, ou espearar que a situação tome proporções propícias ao aparecimento de lunáticos com discursos muito mais acalorados e com idéias muito mais radicais do que o simples fechamento das fronteiras.

A Europa (falo da Europa como exemplo porque é o que conheço melhor) ainda precisa de imigrantes, mas acho que tem o direito e o dever de selecionar os Imigrantes que quer. Mas sem selecionar em função de coisas como a religião ou a cor da pele ou outros esteriotipos.
Isso já começou a ser feito., porque se concluiu que Ddeixar entrar imigrantes á toa, sem qualquer critério, é péssimo até para os próprios imigrantes...

Miguel, explica ai a realidade portuguesa.

Imigrantes vêem pegar os empregos, ou vêem ocupar os lugares vagos?

Em Portugal é incrivel, engenheiros, médicos, fisicos, professores...a fazer trabalho não qualificado que a população portuguesa recusa fazer, mesmo se muitas vezes têm menos qualificação que os recém chegados...

Concordo contigo, é necessário criar uma politica de imigração inteligente, de forma a colmatar as verdadeiras necessidades europeias.

Em Portugal há falta de licenciados. Temos de importar, por exemplo, médicos de Espanha para ter médicos que chegue. Nos empregos especializados em geral há muita deficiência, e por isso Portugal tem problemas de competitividade com o resto da Europa. Mas é nos empregos que "ninguém quer" os imigrantes estão em força.
De uma forma geral acho que não há correlação entre imigração e desemprego. Em Portugal ou em qualquer outro sítio. Sobretudo em sociedades Capitalistas, onde o grande valor é o crescimento económico, essa correlação nem faz sentido. Crescimento económico tem de implicar crescimento de empregabilidade... e para isso é preciso gente. E como a taxa de natalidade dos países Europeus é pequena, para haver crescimento económico tem de haver imigração. A América, por exemplo, prosperou tanto á custa da Imigração. Mas tem de haver Critério... óbvio.

Focando a falta de médicos.
Normal, num país que mete tantos entraves ao estudo da medicina, a começar pela nota de acesso.
Mais faculdades e sobetudo maior acessibilidade e problema resolvido na próxima decada.

De resto concordo.

O problema de Portugal é tão e somente o não produzir absolutamente nada, andou a receber montes de fundos europeus para reconverter a sua economia, o resultado 20 anos depois, foi aniquilamento de todo o aparelho produtivo, sem que tenha sido subsituido ou simplesmente modernizado...
Quando por aí se diz, que fomos em certa medida pagos para não produzir, tais palavras não ecoam á toa...

Era óbvio que ninguém daria nada sem algo em troca...

Aliás, a solução para os problemas em qualquer sociedade passa, por produzir e muito, á boa moda capitalista.
A sociedade consumista que tantos criticam é o melhor meio de resolver os problemas sociais, ora criar riqueza nunca fez mal a ninguém.

Criar um ciclo de produção/consumo extremo...

só não entendo, porque não se faz isso...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Samael escreveu:Engraçado, eu senti uma pitada de Jabor nesse texto. Muitas hipérboles, retórica rebuscada, falta de argumentos que justifiquem a ideologia empregada...

Ele deu vários argumentos: assassinatos, grupos terroristas, revoltas na Europa...

O que ainda não conseguiu argumentos palpáveis, em décadas de História, foi o teu tão amado comunismo impossível, aquele que exige que todos os habitantes do pleneta dispam-se de todas as suas ambições comparativas e que resolvam trabalhar responsavelmente para o bem comum sem "corpo mole"... mas neste caso você não vê isso como "falta de justificativa para a idelogia empregada".
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Tempest Storm

Re.: Cria cuervos...

Mensagem por Tempest Storm »

Oh... o discurso foi hiperbólico. Ninguém sabe prever a evolução das sociedades...

Pug

Mensagem por Pug »

Poindexter escreveu:
h4xOr escreveu:Em Portugal, por exemplo, os muçulmanos, porque estao bem integrados e sao prósperos, nao causam problemas. O que se passou em Paris e em outras cidades de França (isto sem desculpar os atos), foi em parte consequencia do que fizeram nos anos 70 com os imigrantes. Fizeram cidadelas na periferia do Reino e deixaram-nos lá... desintegrados do resto da sociedade.

E o que você acha que deveria ser feito? Desapropriados os bairros nobres de Paris para o estabelecimento desses imigrantes? :emoticon6:

Cada uma que aparece...

Metam na cabeça, que os distúrbios nos subúrbios de Paris foram essencialmente perpretados por cidadãos francesses, por*a

Aliás o problema é esse mesmo..
chamar de imigrantes pessoas a quem foi concedida cidadania francesa é um dos factores que agudiza o mau estar entre pessoas que deveriam em principio ser iguais entre os demais.

Todas as falhas da chamada integração, situam-se no facto em que criam apartheids...divide-se a população entre franceses de verdade e franceses falso...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Poindexter

Pug escreveu:Cabeção, está pior do que pensava, o possível orgulho dele pdoerá ofuscar o que lhe vou dizer...

o teu discurso é o mesmo que os nazis da actualidade praticam...

Nos anos 30 do século passado, também se falava que os judeus, dominavam a economia...criou-se a solução final, para resolver o problema...
foi o meio encontrado para não deixar esses seres estranhos, dominarem os "pobres cidadãos honestos"...

Diz aí para o povo do RV, é isso que defendes?

Sinceramente, não me parece, mas posso estar enganado.

Temos uma sociedade a proteger, sem dúvida, mas a forma como a protegemos, não pode passar pela solução final proposta por essa corja, rapaz...

O Miguel, lembrou muito bem a palavra medo, é esse o motor que alimenta ódios irracionais, e injustificados.

Defendo a Laicidade e a democracia, como formas de combater derivas extremistas,( religiosas ou ideológicas) independentemente da origem das derivas.

Melhor, não dizer muito, pois posso estar a contribuir mais para a tua nova visão do mundo...

Cuidado, Pug. Você costuma comer, e os neonazis também!

Você está tendo esse comportamento em comum com eles!

CUIDADO COM QUEM TEM BIGODE: HITLER TINHA BIGODE!
Editado pela última vez por Poindexter em 17 Dez 2005, 14:44, em um total de 1 vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Tempest Storm

Re.: Cria cuervos...

Mensagem por Tempest Storm »

Por isso eu falei em Franceses desintegrados Pug...

Pug

Mensagem por Pug »

Desapropriados os bairros nobres de Paris para o estabelecimento desses imigrantes?

Exacto

Começar por cumpri a lei é um principio, sem desvios estapúrdios..

A lei diz que cada departamento deve ter 20% de alojamento social, mas a realidade mostra que uns têm mais de 80% enquanto outro têm zero. Como é o caso da vila de neuilly onde reside o Sarkozy, que por acaso também é bem pertinho daqui :emoticon16:

Claro, que a lei no fundo é cumprida, porque foi criado o mecanismo para regimes de excepção, de forma a evitar indesejáveis á porta, mas isso vai mudar :emoticon7:

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

h4xOr escreveu:Por isso eu falei em Franceses desintegrados Pug...

Pequenas, e louváveis excepções....

Imagem

Poindexter

Samael escreveu:Cabeça, a nossa "rixa ideológica" neste assunto que já tanto debatemos, que é a questão da fronteira, se dá na nossa própria concepção de Estado Nacional.

O fato é que os Estados Nacionais existem, Samael! Eles existem quer você queira quer não! Os políticos da França represantam não o mundo, mas uma nação! E eles são eleitos não pelo mnundo, mas sim por uma nação! E eles têm que procurar cuidar dos interesses não do mundo, mas sim da nação!

Samael escreveu:Bom, eu sou internacionalista desde que me conheço por esquerdista.

Que você é internacionalista e comunista é fato óbvio.

Samael escreveu: Não acho, nem nunca achei, que o fortalecimento de uma nação em detrimento de outra fôsse um objetivo a ser atingido por qualquer pessoa com senso altruísta.

A população mundial dividiu o mundo em países, e problema teu se você acha isso incorreto!

Samael escreveu:Agora, o meu problema não é com o fechamento das fronteiras (o que soa hipócrita, visto que determinado número de imigrantes é sempre necessário), é com o texto que fundamenta isto. O meu problema não é debater com alguém de ideologia direitista, o meu problema é aturar essa estupidez desmedida e elitista desses pseudo-intelectuais de classe média (a cara do pensador brasileiro) que parecem proliferar no Mídia sem Máscara.

No dia em que hordas de ladrões tomarem a tua casa e queimarem teus pertences, quero ver se você vai continuar achando que é estupidez.

Os homens são diferentes e por isso mesmo devem ter posses diferentes! O trabalhador deve ter mais que o vagabundo! Quem incentiva a riqueza nacional deve ganhar mais que quem não a incentiva tanto.

E devem haver Estados Nacionais, sim, porque há grupos populacionais completamente incompatíveis com outros, assim como pessoas como o autor do texto simplesmente não suportavam mais agüentar ter que viver em terra onde se cultua o s*mba e o futebol!

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Pug

Mensagem por Pug »

h4xOr escreveu:
Poindexter escreveu:
h4xOr escreveu:Em Portugal, por exemplo, os muçulmanos, porque estao bem integrados e sao prósperos, nao causam problemas. O que se passou em Paris e em outras cidades de França (isto sem desculpar os atos), foi em parte consequencia do que fizeram nos anos 70 com os imigrantes. Fizeram cidadelas na periferia do Reino e deixaram-nos lá... desintegrados do resto da sociedade.

E o que você acha que deveria ser feito? Desapropriados os bairros nobres de Paris para o estabelecimento desses imigrantes? :emoticon6:

Cada uma que aparece...

Fazer o que se começa a fazer em Portugal, por exemplo. Criar Bairros Bonitos e acolhedores. Em vez de Ghetos. Ou fazer o que o Governo de França quer fazer agora. Arranjar emprego a esses jovens desintegrados...

Exacto.

Imagem

Poindexter

user f.k.a. Cabeção escreveu:E pela recente reação dos australianos com relação aos mesmos muçulmanos, vê-se que o fenômeno não é restrito a Europa.

Eu acho que as atitudes governamentais devem ser tomadas ANTES que esse tipo de comportamento se torne padrão.

Quanto ao internacionalismo, Samael, isso é um devaneio marxista que nunca daria certo. O máximo que se pode chegar é a uma economia global, mas isso não implica na eliminação das fronteiras reais.

Pelo que entendi do texto do Samael, o lance comunista é o seguinte:

Eles querem mais mesmo é que os países ricos se f*dam bastante para haver menos impeditivos para a implantação do Comunismo Mundial. Eles querem ver os E.U.A., a França, a Suécia... a Europa inteira na miséria! Enquanto houver provas claras e irrefutáveis de que se pode conseguir muito mais bem-estar através do Capitalismo, esse projeto comunista tem muitas dificuldades para prosperar. Eles querem ver o caos acontecer pelo simples fato de que não quererem que haja mais países, e querem que o mundo fique tão desesperado que não reste mais outra alternativa que não a de entregar o planeta ao Comunismo Internacional!

Curioso e paradoxal que, quando indagados sobre as mortes, vestem-se de cordeiros dizendo que não endossam violência alguma... enquanto torcem para o caos imperar cada vez mais no planeta!

No final das contas, os terroristas estão "fazendo o serviço" do Comunismo Internacional talvez sem nem se dar conta disso. Ou talvez achem que eles não são grande ameaça ou talvez nem se incomodem com isso.

O grande filósofo Olavo de Carvalho já disse muito bem: o comunismo não é apenas um sistema econômico... é UMA CULTURA! Somente isso justifica tanto empenho em ainda fazê-la imperar mesmo após tantos fracassos e assassinatos!

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

h4xOr escreveu:Fazer o que se começa a fazer em Portugal, por exemplo. Criar Bairros Bonitos e acolhedores. Em vez de Ghetos. Ou fazer o que o Governo de França quer fazer agora. Arranjar emprego a esses jovens desintegrados...

Eles querem que o governo os arranje champagne, também?Flores? Navios, jóias?

Se os nativos têm que comprar suas posses, por quê os imigrantes não devem também se esforçar para comprarem as suas?
Editado pela última vez por Poindexter em 17 Dez 2005, 15:12, em um total de 1 vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Pug

Mensagem por Pug »

Poindexter escreveu:
Pug escreveu:Estava a tentar lembrar-me onde havia lido este texto pela ultima vez, e de repente veio á memória o nome de um blogue social-nacionalista, mantido por um dos activistas pelo PNR
( partido nacional renovador), partido semelhante ao FN (frente nacional) em França, do Le Pen, o tal que considera as camaras de gáz nazis, um mero detalhe da história.

Desconheço no entanto qual a ideologia do autor do texto, mas quanda as ideias fazem furor entre nazis, realmente fico de pé atrás...

A propaganda continua :emoticon12:

Alerta para a Lei de Godwin:

Pronto. Ela já valeu para este tópico. Tava "demorando" já. A mensagem do Pug era qual? A décima? A convergência dessa lei parece ser impressionante!

refugie-se a vontade em lei Godwin.
Esse é o teu único argumento de defesa para justificar o racismo...

Isso não muda a verdade, esse texto está na propaganda de sites nazis, se tal consiste em nazismo ou não é irrelavante.

E nunca irei deixar que esse discurso nojento se torne norma, sem me opôr a ele...

Racismo é crime, ponto.

Imagem

Poindexter

Pug escreveu:refugie-se a vontade em lei Godwin.
Esse é o teu único argumento de defesa para justificar o racismo...

Não estão precisando de argumentos de defesa... é você quem está precisando de argumentos de ataque, e até agora não arranjou um que prestasse!

E o Godwin deve ter criado essa lei por ter perdido a paciência com comparações ridículas como a que você vem fazendo. Essas comparações são tão frequentes que o sujeito não aguentou deixcar de ironizá-la e criou a lei.

Pug escreveu:Isso não muda a verdade, esse texto está na propaganda de sites nazis, se tal consiste em nazismo ou não é irrelavante.

Alto lá! Não é irrelevante, não! Uma coisa é uma idéia estar em sítios de neonazis e outra coisa é a mesma idéia ser nazista! Há grande diferença aí! Hitler usava biogode, mas usar bigode não signiifica ser nazista. Os neonazis são nacionalistas, mas ser nacionalista não significa ser nazista!

E nunca irei deixar que esse discurso nojento se torne norma, sem me opôr a ele...

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Pug

Mensagem por Pug »

Sua comparação com o bigode e mesmo muito infeliz.

Se vc, não precisa defender, porque haveria eu precisar de atacar.

Manifestei a minha opinião, se não gosta não engula, se a enguliu tome um comprimido que isso passa.

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Poindexter escreveu:
Perseus escreveu:Normalmente eu sou contra o olho por olho e dente por dente... mas ultimamente quando tem se tratado de muçulmanos, não sei porque, sinto uma estranha simpatia por aquele filósofo francês que eu nunca lembro o nome, que dizia que a única solução para a maioria destes problemas, seria pegar essa turma, enfiar em um navio e explodir no meio de algum oceano, de preferência em uma região na qual a temperatura das águas beirem o zero grau.

E a Liberdade de Expressão, onde fica? :emoticon12:

E os Direitos Humanos, para onde vão? :emoticon22:

De facto os direitos humanos sao uma chatice, quando se manifesta a solução que ficou conhecida pela "solução final"

Imagem

Poindexter

Pug escreveu:De facto os direitos humanos sao uma chatice, quando se manifesta a solução que ficou conhecida pela "solução final"

Ou quando se considera assassinar atletas israelenses nas Olimpíadas de 1972...

Ou quando se considera condenar à morte mulheres por adultério, ou ainda quando se considera os fatwas... assassinando pessoas ou obrigando-as a viverem o resto de suas vidas cercadas por seguranças...

Ou quando se explode o metrô de Londres, matando mulhares de vidas inocentes, ou quando homens-bomba matam criancinhas...

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Pug

Mensagem por Pug »

Poindexter escreveu:
Pug escreveu:De facto os direitos humanos sao uma chatice, quando se manifesta a solução que ficou conhecida pela "solução final"

Ou quando se considera as mulheres africanas condenadas pela sharia à morte por adultério, ou ainda quando se considera os fatwas...

primeiro, fatwa é um parecer/decreto/lei de indole religiosa, logo não é contra os direitos humanos em principio :emoticon12:

já as tuas ideias....

Sou contra a pena de morte, e vc? :emoticon12:
Logo, não a admito em caso algum...tenho pensado na mesma, mas o resultado é sempre o mesmo, NÃO.

funny

Não admito essa possibilidade em momento algum, mas já que falou nisso, aproveito para divulgar matéria interessante sobre o assunto.

http://qa.sunnipath.com/issue_view.asp? ... 08&CATE=42

Lê quem quer, mas não debaterei sobre o assunto, religião fica á porta...
Editado pela última vez por Pug em 17 Dez 2005, 15:49, em um total de 1 vez.

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Ou quando se considera assassinar atletas israelenses nas Olimpíadas de 1972...

e fico por aqui, tornaria-se muito cansativo dizer sempre o mesmo.

Esse ataque foi um acto criminoso, ponto.

funny.

és realmente engraçado :emoticon12:

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Ou quando se explode o metrô de Londres, matando mulhares de vidas inocentes, ou quando homens-bomba matam criancinhas...

aia ai ai

funny

ainda isso funny

Sou contra o terrorismo, são actos criminosos também.

Está dificel :emoticon12:

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Envia aí o terrorismo e todas as coisas que podem ser contrárias aos direitos humanos, que em todas terá minha veemente oposição.

seja de origem religiosa...ideologia de esquerda, direita, tudo...

crimes, são sempre crimes independentemente de quem os causa

Imagem

Poindexter

Pug escreveu:primeiro, fatwa é um parecer/decreto/lei de indole religiosa, logo não é contra os direitos humanos em principio :emoticon12:

Não foge não, Pug!!!!!!!! :emoticon12:

Esta religião é a que você segue, e tem a ver com o assunto do texto que abriu o tópico!

Pug escreveu:já as tuas ideias....

Sou contra a pena de morte, e vc? :emoticon12:
Logo, não a admito em caso algum...tenho pensado na mesma, mas o resultado é sempre o mesmo, NÃO.

funny

Não admito essa possibilidade em momento algum, mas já que falou nisso, aproveito para divulgar matéria interessante sobre o assunto.

http://qa.sunnipath.com/issue_view.asp? ... 08&CATE=42

Não desvia a conversa, não!

Estamos falando dos fatwas que a tua religião emite, dos assassinatos cometidos contra os atletas judeus por árabes islâmicos, sem ter sido encontrado um dedinho sequer de neonazistas na estória e da sharia, que condena mulheres à morte por adultério!

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

Pug escreveu:Envia aí o terrorismo e todas as coisas que podem ser contrárias aos direitos humanos, que em todas terá minha veemente oposição.

Ah, sim... bom então saber que você reconhece que os que se revoltaram na França e ana Austrália estavam errados... só não entendi porque levou duas páginas para você dizer isso...

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Pug

Mensagem por Pug »

Poindexter escreveu:
Pug escreveu:Envia aí o terrorismo e todas as coisas que podem ser contrárias aos direitos humanos, que em todas terá minha veemente oposição.

Ah, sim... bom então saber que você reconhece que os que se revoltaram na França e ana Austrália estavam errados... só não entendi porque levou duas páginas para você dizer isso...

Vc deve andar distraído, porque no caso dos distúrbios meu discurso, a que alguns já chamaram de racial da neutralidade, foi nesse sentido.

O seu problema é colocar qualquer pessoa que não concorde com vc como esquerdista, comunista ou sei lá o quê...

E nesse capitulo, errou, por isso que suas tiradas caem fora...

E claro, suas conclusões estão erradas...

Imagem

Poindexter

Pug escreveu:Vc deve andar distraído, porque no caso dos distúrbios meu discurso, a que alguns já chamaram de racial da neutralidade, foi nesse sentido.

Onde?

Pug escreveu:O seu problema é colocar qualquer pessoa que não concorde com vc como esquerdista, comunista ou sei lá o quê...

Provas?

Pug escreveu:E nesse capitulo, errou, por isso que suas tiradas caem fora...

Quais?

Pug escreveu:E claro, suas conclusões estão erradas...

Provas?

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Trancado