Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
"As mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei. E se querem ser instruídas sobre algum ponto, interroguem em casa os seus maridos, porque é vergonhoso para uma mulher o falar na igreja" (1 Coríntios 14:34-35)
Se eu fosse mulher desistiria da bíblia só nessa citação!
E precisa esperar até chegar aí? O pior é ver as mulheres aplaudindo o Papa na hora do sermão dele ontem. Inacreditável!
Lúcifer escreveu:Eu gostei daquela parte: "...as mulheres devem ser escravas dos homens..."
Brincadeira. Somente entre casais essa citação acima funciona bem. para ambos os lados. Em relação à igreja, bem... elas sempre quiseram colocar as mulheres como submissas. Ainda bem qua uma boa parte da mulher moderna não se inclina sob essas alegações. Odiaria namorar uma mulher sem personalidade.
Mulher que se "inclina" deve ser porque gosta, em ambos os casos...
"As mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei. E se querem ser instruídas sobre algum ponto, interroguem em casa os seus maridos, porque é vergonhoso para uma mulher o falar na igreja" (1 Coríntios 14:34-35)
E precisa esperar até chegar aí? O pior é ver as mulheres aplaudindo o Papa na hora do sermão dele ontem. Inacreditável!
Essas mulheres já são "marteladas" desde pequenininhas a aceitar isso, nem questionam!
Essas mulheres já são "marteladas" desde pequenininhas a aceitar isso, nem questionam!
Que nada, eu vi a cara delas, o papo do Papa é pop e elas tavam em cadeia mundial...não iam fazer lambança ao vivo e a cores. Mas a maioria é obediente mesmo...
francioalmeida escreveu:Eu to vendo é a da esquerda passando a mão na banha dela. A menos ruim é a da direita (biquini rosa)
A ruivinha ali não tem a menor chance coitada...carta fora do baralho...que nem peso pena e peso pesado. Sem comparação. Coitada...deve estar complexada ali.
francioalmeida escreveu:Eu to vendo é a da esquerda passando a mão na banha dela. A menos ruim é a da direita (biquini rosa)
A ruivinha ali não tem a menor chance coitada...carta fora do baralho...que nem peso pena e peso pesado. Sem comparação. Coitada...deve estar complexada ali.
Sinceramente nao vi nada de errado na declaraçao da Igreja. Pareceu-me sensata. As mulheres nao tem de imitar os homens para serem empresárias e chefes. E quem aqui quer mulher macho?
c!sco escreveu:Sinceramente nao vi nada de errado na declaraçao da Igreja. Pareceu-me sensata. As mulheres nao tem de imitar os homens para serem empresárias e chefes. E quem aqui quer mulher macho?
c!sco escreveu:Sinceramente nao vi nada de errado na declaraçao da Igreja. Pareceu-me sensata. As mulheres nao tem de imitar os homens para serem empresárias e chefes. E quem aqui quer mulher macho?
Elas existem e tem salsicha
E porque não se submeter ou ter vida empreendedora é ser macho? Quem disse que elas imitam? Apenas continuam tendo que se adaptar em alguns casos, quando a tirania ainda manda nas regras.
Desculpe, mas de sensato não há nada na posição da ICAR em relação às mulheres em tempo algum.
Elas existem e tem salsicha
A questão não é quanto a postura da mulher tentando imitar um comportamento dito como "masculino", a questão é a mulher ser cada vez mais independente da tirania masculina, a igreja chatolica tem a visão de que a mulher só serve para procriar e cuidar da casa, eles podem vir com aquele discursinho meloso e disfarçado de apoio a igualdade dos sexos, mas o que eles desejam é a volta a submissão incondicional do genero feminino !
E para isso eles usam de velhas ladainhas ideológicas, como essa de que existem comportamento proprio do homem e da mulher...
c!sco escreveu:Se um fisico nuclear disser algo... vcs vao desconstruir o pobre homem e dizer que em última análise a física nuclear deu-nos a Bomba Atómica.
Sempre que alguém da Igreja dá uma opiniao... se for sensata... a sensatez escapa-vos... porque vcs descontroem o pobre Homem...
Não descontruam o pobre homem:
c!sco escreveu:Se um fisico nuclear disser algo... vcs vao desconstruir o pobre homem e dizer que em última análise a física nuclear deu-nos a Bomba Atómica.
Sempre que alguém da Igreja dá uma opiniao... se for sensata... a sensatez escapa-vos... porque vcs descontroem o pobre Homem...
as declarações da Icar nunca são sensatas, elas se baseiam em um livro permeado de intolerancia e preconceitos.
Não descontruam o pobre homem:
E nem deixem a sensatez escapar!
A Biblia diz muitas coisas que a Igreja rejeita. Já nao se apedrejam prostitutas... e a Igreja Católica nunca usou, por exemplo, o modelocosmologico da Biblia... mas sim o modelo baseado em esferas de Ptolomeu.
A questao é que um individuo diz uma coisa e vcs estao a ler outra...