Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Sr. Incógnito escreveu:Hoje é páscoa! Alegrem-se! Feliz páscoa a todos.
Na páscoa, aceito por fé, Jesus ressucitou.
Alegria? Como assim? Chorei pra caralho a morte du ômi, procissão do senhor morto, acoites, filmes espirituais de violência e você acha que eu ainda posso ter cara pra alegria?
Vê se, pelo menos, respeita o nôjo.
Olha o incógnito se esbaldando de alegria:---------- ---após umas cervejinhas Enquanto as Verônicas aquí em baixo ainda choram, desconsoladas-----------------------------------:emoticon11: :emoticon11:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo; O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
Alegria? Como assim? Chorei pra caralho a morte du ômi, procissão do senhor morto, acoites, filmes espirituais de violência e você acha que eu ainda posso ter cara pra alegria?
Olha o incógnito se esbaldando de alegria:---------- ---após umas cervejinhas Enquanto as Verônicas aquí em baixo ainda choram, desconsoladas-----------------------------------:emoticon11: :emoticon11:
Tá com toda a corda hoje...comeu chocolate demais? Ou licor de cacau quem sabe...ein zencein?
Apocaliptica escreveu:Viva o Chocolate Meio Amargo!
Tô com a geladeira com uns 5 KG de ovos de pascoa! meus filhos ganaharam dos avós, tios e etc.... Me lasquei na dieta.... :emoticon38:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Tá com toda a corda hoje...comeu chocolate demais? Ou licor de cacau quem sabe...ein zencein?
Nada, chéri!
Só estou satirizando esta apelação católica.
Tá tudo normal, porraquí.
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
Nada, chéri!
Só estou satirizando esta apelação católica.
Tá tudo normal, porraquí.
Ah sim...na Páscoa e no Natal precisamos nos alegrar com o que Jesuis nos deixou de bom : comilança, feriados, beberança e crianças boazinhas...
Sr. Incógnito escreveu:Na páscoa, aceito por fé, Jesus ressucitou.
Exatamente, por fé, não por evidências físicas.
Porque será que a Filosofia entrou nas religioes (sobretudo nas monoteístas)?
parece um sincretismo esquisito entre uma coisa que na sua base nao é argumentativa (a religiao) e outra coisa que se baseia na argumentaçao. Aquino e Agostinho foram Filósofos e tentaram conciliar a Filosofia com a sua religiao. Mas no fim baseavam tudo na fé (que nao podia ser questionada). Mas em filosofia nao se pode agir assim.
Sr. Incógnito escreveu:Na páscoa, aceito por fé, Jesus ressucitou.
Exatamente, por fé, não por evidências físicas.
Porque será que a Filosofia entrou nas religioes (sobretudo nas monoteístas)?
parece um sincretismo esquisito entre uma coisa que na sua base nao é argumentativa (a religiao) e outra coisa que se baseia na argumentaçao. Aquino e Agostinho foram Filósofos e tentaram conciliar a Filosofia com a sua religiao. Mas no fim baseavam tudo na fé (que nao podia ser questionada). Mas em filosofia nao se pode agir assim.
Isso foi a maior farsa da história católica.
O dia que a filosofia se refletisse nas religiões, principalmente no obscurantismo delas, na católica, teríamos, então, São Sócrates, São Platão, ou então Profeta Sócrates, Platão, Aristóteles, etc...
A água tambem estaria sendo diluida no óleo.
Diablo escreveu: parece um sincretismo esquisito entre uma coisa que na sua base nao é argumentativa (a religiao) e outra coisa que se baseia na argumentaçao. Aquino e Agostinho foram Filósofos e tentaram conciliar a Filosofia com a sua religiao. Mas no fim baseavam tudo na fé (que nao podia ser questionada). Mas em filosofia nao se pode agir assim.
não fale besteiras.
Fé que vale é fé irracional!
Agostinho, Tomás de Aquino & Cia. começaram a estragar tudo. Religião tem que ser na base do "é porque é". Questionou é herege. Tentar misturar argumentação racional com fé, vira má filosofia. Aristotelismo deturpado ou neoplatonismo decadente.
Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim?
- 1 litro!
- 2 litros!
- 3 litros de Gym!
Coelhinho da Páscoa o que mais vc tem?
- Whysk!
- Tequila!
- Cerveja também!
Eu Sou Gilghamesh! Versão: 5.1 última versão!!!! . O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados! .