Catequese é obrigatória?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Megas

Catequese é obrigatória?

Mensagem por Megas »

A Catequese são aulas religiosas para crianças praticada pela igreja chatólica.
O objetivo é ensinar as crianças a entender a fé e seu deus, a trajetória dos profetas e toda a besteirada que a igreja possa imaginar.

A questão aqui é o seguinte: É obrigação de toda criança?

Outro dia eu estava discutindo com minha mãe sobre esse assunto e me veio a idéia de manda-lo pro RV.
Ano que vem minha mãe quer que eu faça outra parte dessa chatice, acho que a eucaristia, quem vai decorar?(O meu registro é falso, tenho apenas 13 anos).

Eu tentei explicar a minha mãe do meu ateísmo umas mil e quinhentas vezes, mas a velha diz sempre a mesma coisa:
“Quando você for dono do seu próprio nariz você pode fazer o que quiser, bla, bla, bla...”.

A pouco tempo numa cidadezinha aqui em Santa Catarina rolou um caso em que durante uma aula de catequese alunos foram submetidos a um questionário sobre homossexualismo, sexo com animais e etc.
O caso esta sendo investigado pelo estatuto da criança e do adolescente.

A catequese deve ser praticada?
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais
Imagem

Mr. Crowley
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Catequese é obrigatória?

Mensagem por Mr. Crowley »

não, a catequese não é obrigatória...

e ah! você tem 13 anos... e é mas uma prova de que as crianças que estão no ensino fundamental mal sabem ler...
Imagem

Tempest Storm

Mensagem por Tempest Storm »

Eu fui á Catequese e era só brincadeira. E não me lembro de alguma vez ter levado aquilo a sério...
Também fiz um retiro em Fátima antes do Crisma, numa casa de acolhimento de Freiras. Partimos 3 camas a fazer moshe. E chegamos a fugir á noite pela janela. Foi muito espiritual.

Flavio Costa
Contato:

Re: Catequese é obrigatória?

Mensagem por Flavio Costa »

Megas escreveu:Ano que vem minha mãe quer que eu faça outra parte dessa chatice, acho que a eucaristia, quem vai decorar?(O meu registro é falso, tenho apenas 13 anos).

Kaiser, se você tem 13 anos, porque não põe a idade real no seu perfil? Seria melhor assim.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Flavio Costa
Contato:

Re: Re.: Catequese é obrigatória?

h4xOr escreveu:Também fiz um retiro em Fátima antes do Crisma, numa casa de acolhimento de Freiras. Partimos 3 camas...

Estando em uma casa de freiras, enquanto lia pensei que haviam quebrado as camas com atividades ainda menos cristãs...
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

Pug

Mensagem por Pug »

Flavio Costa escreveu:
Megas escreveu:Ano que vem minha mãe quer que eu faça outra parte dessa chatice, acho que a eucaristia, quem vai decorar?(O meu registro é falso, tenho apenas 13 anos).

Kaiser, se você tem 13 anos, porque não põe a idade real no seu perfil? Seria melhor assim.

Porquê?

Tem pessoas com 100 anos outras á beira dos 200 :emoticon12:
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Megas

Mensagem por Megas »

Flavio Costa escreveu:

Kaiser nada! Agora é Megas.

E no inicio pensei que não me levariam a sério.
...
Demais
Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Megas escreveu:A Catequese são aulas religiosas para crianças praticada pela igreja chatólica.
O objetivo é ensinar as crianças a entender a fé e seu deus, a trajetória dos profetas e toda a besteirada que a igreja possa imaginar.

É nada?!?!

Megas escreveu:A questão aqui é o seguinte: É obrigação de toda criança?

A religiosidade precisa começar desde cedo.

Megas escreveu:Outro dia eu estava discutindo com minha mãe sobre esse assunto e me veio a idéia de manda-lo pro RV.
Ano que vem minha mãe quer que eu faça outra parte dessa chatice, acho que a eucaristia, quem vai decorar?(O meu registro é falso, tenho apenas 13 anos).

Eu tentei explicar a minha mãe do meu ateísmo umas mil e quinhentas vezes, mas a velha diz sempre a mesma coisa:
“Quando você for dono do seu próprio nariz você pode fazer o que quiser, bla, bla, bla...”.

Não discuta com sua mãe! Mãe sempre tem razão!

Megas escreveu:A pouco tempo numa cidadezinha aqui em Santa Catarina rolou um caso em que durante uma aula de catequese alunos foram submetidos a um questionário sobre homossexualismo, sexo com animais e etc.

E você estava no meio? Rã! Suspeitei desde o princípio.

Megas escreveu:A catequese deve ser praticada?

Por que não deveria? A prática leva à perfeição!

Flavio Costa
Contato:

Pug escreveu:Porquê?

Porque, quando alguém diz que tem 18 anos, espera-se que já tenha uma maior intimidade com a normal culta da língua portuguesa. Quando se tem 13 anos, os erros já são mais normais, compreensíveis, e a expectativa é menor. Então, se a pessoa diz que tem 18 anos e escreve como alguém de 13, fica parecendo que tem uma deficiência educacional ou mental.

Megas (você tem razão, Kaiser é o nome de uma cerveja, por sinal muito vagabunda), pelos motivos que eu expliquei acima o efeito foi justamente o contrário, se desde o princípio você tivesse dito que tem 13 anos as pessoas entenderiam melhor você. Talvez você pensasse que colocaria 18 e as pessoas não perceberiam que é mais novo, mas acabaram percebendo que você ainda não age como alguém de 18... esses cinco anos de idade fazem muita diferença e não adianta querer fingir que essa diferença não existe.

Como falaram recentemente em outro tópico, ninguém espera que o Vito escreva um português estilo Machado de Assis ou Olavo Bilac, pois essa não é a língua materna dele. Ele disse "sou deficiente auditivo" e assim foi respeitado em suas características. O mesmo é com você, dizendo sua idade real as pessoas terão mais facilidade em entender você como você realmente é.
- William Shakespeare
- William James

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Obedeça a sua mãe, ela quer o melhor para você.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

O megas devia colocar em sua assinatura :

"minhas idéias são muito bobas, mas eu sou legal. me perdoem";
"me desculpem por tudo o que eu posto";
"me perdoem por cada tópico que eu posto";
"me eduquem";
"só me levem a sério em 2020";
"tenho problemas incorrigíveis com a gramática";
"tenho deficiência em compreender filosofia e outros temas";
"tenho 13 anos e preciso de um banho de cultura";
"sou burrinho mas sou gente boa,tá?"

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Brincadeira, mega! :emoticon16: :emoticon12:
Editado pela última vez por Aurelio Moraes em 17 Dez 2005, 16:49, em um total de 1 vez.

Pug

Mensagem por Pug »

Mr.Hammond escreveu:Dou um real para quem provar que leva o kaiser a sério.
´

Duvidas realmente?
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Megas

Mensagem por Megas »

rapha... escreveu:
Megas escreveu:A Catequese são aulas religiosas para crianças praticada pela igreja chatólica.

É nada?!?!

Megas escreveu:A questão aqui é o seguinte: É obrigação de toda criança?

A religiosidade precisa começar desde cedo.

Megas escreveu:Outro dia eu estava discutindo com minha mãe sobre esse assunto e me veio a idéia de manda-lo pro RV.

Não discuta com sua mãe! Mãe sempre tem razão!

Megas escreveu:A pouco tempo numa cidadezinha aqui em Santa Catarina rolou um caso em que durante uma aula de catequese alunos foram submetidos a um questionário sobre homossexualismo, sexo com animais e etc.

E você estava no meio? Rã! Suspeitei desde o princípio.

Megas escreveu:A catequese deve ser praticada?

Por que não deveria? A prática leva à perfeição!

Quem disse que eu tava no meio daquela porcaria?
Eu só vou começar de novo ano que vem.
...
Demais
Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Megas, sério, não precisas fazer um bicho sete cabeças, se ela quer que vás, só tens é que ir mesmo.

Imagem

Megas

Mensagem por Megas »

Flavio Costa escreveu:

Porque, quando alguém diz que tem 18 anos, espera-se que já tenha uma maior intimidade com a normal culta da língua portuguesa. Quando se tem 13 anos, os erros já são mais normais, compreensíveis, e a expectativa é menor. Então, se a pessoa diz que tem 18 anos e escreve como alguém de 13, fica parecendo que tem uma deficiência educacional ou mental.

Megas (você tem razão, Kaiser é o nome de uma cerveja, por sinal muito vagabunda), pelos motivos que eu expliquei acima o efeito foi justamente o contrário, se desde o princípio você tivesse dito que tem 13 anos as pessoas entenderiam melhor você. Talvez você pensasse que colocaria 18 e as pessoas não perceberiam que é mais novo, mas acabaram percebendo que você ainda não age como alguém de 18... esses cinco anos de idade fazem muita diferença e não adianta querer fingir que essa diferença não existe.

Como falaram recentemente em outro tópico, ninguém espera que o Vito escreva um português estilo Machado de Assis ou Olavo Bilac, pois essa não é a língua materna dele. Ele disse "sou deficiente auditivo" e assim foi respeitado em suas características. O mesmo é com você, dizendo sua idade real as pessoas terão mais facilidade em entender você como você realmente é.

Perceberiam é?
Pois enganei vocês muito bem até aqui.

E meu antigo apelido como Kaiser não se refiria a cerveja mas seu significado: Imperador.
Abraços.
...
Demais
Imagem

Megas

Mensagem por Megas »

Pug escreveu:Megas, sério, não precisas fazer um bicho sete cabeças, se ela quer que vás, só tens é que ir mesmo.

Mas dai sera uma hora da minha vida perdida por sabado até o final do ano.

Deprimente não?
...
Demais
Imagem

Megas

Mensagem por Megas »

Mr.Hammond escreveu:O megas devia colocar em sua assinatura :

"minhas idéias são muito bobas, mas eu sou legal. me perdoem";
"me desculpem por tudo o que eu posto";
"me perdoem por cada tópico que eu posto";
"me eduquem";
"só me levem a sério em 2020";
"tenho problemas incorrigíveis com a gramática";
"tenho deficiência em compreender filosofia e outros temas";
"tenho 13 anos e preciso de um banho de cultura";
"sou burrinho mas sou gente boa,tá?"

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Brincadeira, mega! :emoticon16: :emoticon12:

Até que ficou engraçado.
...
Demais
Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Megas escreveu:
Pug escreveu:Megas, sério, não precisas fazer um bicho sete cabeças, se ela quer que vás, só tens é que ir mesmo.

Mas dai sera uma hora da minha vida perdida por sabado até o final do ano.

Deprimente não?

Só vc pode responder a essa pergunta.

mas vá com calma, e logo se vê o que acontece...sem stress

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Megas escreveu:
Flavio Costa escreveu:

Perceberiam é?
Pois enganei vocês muito bem até aqui.

E meu antigo apelido como Kaiser não se refiria a cerveja mas seu significado: Imperador.
Abraços.

Não enganaste não, já a muito que houve quem percebesse sua idade, e até o seu antigo nome, em que efectivamente vc dizia ter 13 anos :emoticon12:

Imagem

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

A questão aqui é o seguinte: É obrigação de toda criança?

Outro dia eu estava discutindo com minha mãe sobre esse assunto e me veio a idéia de manda-lo pro RV.

A pouco tempo numa cidadezinha aqui em Santa Catarina rolou um caso em que durante uma aula de catequese alunos foram submetidos a um questionário sobre homossexualismo, sexo com animais e etc.

A catequese deve ser praticada?

Talvez se você blasfemas na catequese, eles te mandam embora.
Fala algo como:
"Deus não existe! Jesus é um porco judeu! O cristianismo é um monte de mentira! Os cristãos são uns vermes! Maria não era virgem, era uma puta."
Faça coisas como cuspir na Bíblia.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Nossa! O cara enganou todo mundo!

Caímos na dele, na verdade ele é muito esperto, mais que todo mundo aqui!

Megas, parabéns, você é O CARA.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Porra, Megas, é claro que é obrigatório!

Se não for, sua mãe vai te entregar para o Grande-Inquisidor e ele vai arrancar seus neurônios!
Então, obedeça sua mãe. Ela sabe o que é melhor pra você! :emoticon13:
"Noite escura agora é manhã..."

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Por quê você não diz para a tua mãe que se você não é considerado maduro o suficiente sequer para dirigir um carro, como pode ela esperar que você seja maduro o suficiente para escolher algo tão importante como o teu destino após a morte?

Ou então diz para ela que o milagre em que você acredita é "La Mano de Dios" (que você conheceu por programas de TV porque ocorreu antes de você ter nascido), que estamos no ano 45 D.D., que você já decidiu seguir a Igreja Maradoniana e, se ela quiser que você seja um bom religioso, que ela deve te mandar em uma viagem (diga "peregrinação") de uma semana à Buenos Aires para ir assistir um jogo em La Bombonera e assistir à Noche del Diez na plátéia... :emoticon12:
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Tudo é motivo pro PD falar sobre o viciado em cocaína do Maradona.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Mr.Hammond escreveu:Tudo é motivo pro PD falar sobre o viciado em cocaína do Maradona.

Amigo de Chávez e Evo Morales, que, aliás, já devem ter feito algum "negócio" juntos.

Trancado