Informações sobre a aplicação de recursos federais

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aurelio Moraes
Contato:

Informações sobre a aplicação de recursos federais

Mensagem por Aurelio Moraes »

http://www.portaldatransparencia.gov.br/

Lançado em novembro de 2004, o Portal da Transparência nasceu como o mais abrangente banco de informações, aberto à população, sobre o uso que o Governo Federal faz do dinheiro que arrecada em impostos: o seu dinheiro.

Nesta nova etapa, estão acrescidas ao Portal informações referentes aos gastos efetuados diretamente pelo Governo Federal, a exemplo das compras governamentais e da contratação de obras públicas e de prestadores de serviços.

Ao cumprir mais este compromisso do Governo, a Controladoria-Geral da Unão dá um importante passo na direção da plena transparência e publicidade dos atos da administração, contribuindo para o efetivo controle social da gestão pública, instrumento fundamental para construção de uma democracia vigorosa e socialmente justa. Exerça seu direito de fiscalizar o bom uso do dinheiro que é seu. Juntos, vamos construir um país mais igual, mais justo e democrático.

Perseus

Re.: Informações sobre a aplicação de recursos federais

Mensagem por Perseus »

Interessante, porém inútil.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Aurelio Moraes
Contato:

Não acho inútil, Perseus. Com isto eu descobri que o Governo Federal investiu mais em minha cidade do que o Governo Estadual.
E você também pode verificar quanto de dinheiro foi aplicado em cada Estado e Cidade, e em quais áreas.
Qualquer acesso a informações deste porte é um pleno exercício da democracia.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Isso, para quem le é claro, pode ser encontrado com certa frequência no caderno de Dinheiro da Folha de Sp, além de revistas especializadas.

Vira e mexe na Exame, aparece alguma noticia contendo esses dados.

O que eu quero saber, como gastos anuais totais com Camara dos Deputados e Senado em detetrimento da educação, você não ve.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Aurelio Moraes
Contato:

Acho que não há problema em existir mais uma fonte de informação. Eu leio com muita freqüência e nunca vi nos veículos que você citou informações específicas para cada município do Brasil e cada Estado. São muitos e também são muitos os destinos dos recursos.

Sobre o que é gasto com a câmara e com o senado, tentou olhar nos respectivos portais?
http://www2.camara.gov.br/

http://www.senado.gov.br

Aurelio Moraes
Contato:

Ah, achei isso aqui pra você:
http://www.camara.gov.br/internet/orcam ... 1000fc.pdf

http://www.camara.gov.br/internet/orcam ... 2000fc.pdf

Gastos com a Câmara dos Deputados e com o Senado, respectivamente.

Fonte:Orçamento 2005.Portal da Câmara.

zencem

Re: Re.: Informações sobre a aplicação de recursos federais

Mensagem por zencem »

Mr.Hammond escreveu:Não acho inútil, Perseus. Com isto eu descobri que o Governo Federal investiu mais em minha cidade do que o Governo Estadual.
E você também pode verificar quanto de dinheiro foi aplicado em cada Estado e Cidade, e em quais áreas.
Qualquer acesso a informações deste porte é um pleno exercício da democracia.

Hammond!

As obras e serviços que se realizam com o dinheiro do povão não é mais que uma obrigação.

Afinal ele arrecadou pra isso e "muito mais".

E eu quero saber é quanto ele deixou de investir em obras e serviços desse "muito mais"; e que tomou o destino dos Valeriodutos, inclusive, o mensalão.

Isso, certamente, ele vai continuar enrustindo.

Aurelio Moraes
Contato:

Sem dúvidas que não é mais do que uma obrigação. E sem dúvidas também que os episódios de caixa 2 e tantos outros que vieram à tona em 2005 foram lamentáveis e vergonhosos.

Trancado