Igreja católica recomenda às mulheres: não ajam como homens

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Diablo

Re.: Igreja católica recomenda às mulheres: não ajam como ho

Mensagem por Diablo »

Que debate inutil. Que importa a diferença de QI, QE, KO, quando na verdade se falam de diferenças médias irrisórias. É quase como ter uma preocupaçao excessiva com trocado...

betossantana
Contato:

Re: Re.: Igreja católica recomenda às mulheres: não ajam com

Mensagem por betossantana »

Lúcifer escreveu:Se peso do cérebro contasse algo, Fausto Silva ganharia dez Nobels todo ano.

Oxente, alguém tem o cérebro mais pesado porque é GORDO???
É um problema espiritual, chupe pau!

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Quanta BO-BA-GEM.... :emoticon12:

Este tópico é um dos mais bizarros dos útimos dias aqui no RéV.
Não prestou para NA-DA.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

betossantana escreveu:
Lúcifer escreveu:Se peso do cérebro contasse algo, Fausto Silva ganharia dez Nobels todo ano.

Claro! Donde se deduz que a gordura intra-craniana é absolutamente inútil!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Apocaliptica escreveu:
betossantana escreveu:

Claro! Donde se deduz que a gordura intra-craniana é absolutamente inútil!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon266:

v3n0w

Mensagem por v3n0w »

clara campos escreveu: :emoticon12: ficando nervoso??
eu não desconsiderei a fonte meu caro, apenas afirmei que foste desonesto ao indicares uma fonte que não consultaste e omitires a verdadeira fonte.

Verdadeira fonte não, o estudo é o SAT. Dava para ver.

clara campos escreveu:claro que não, onde está a relação tamanho do cérebro QI?
onde está a amostra aleatória?

Porque? Se pegar uma amostra aleatória vai dar diferente? Tem estudo com amostra aleatória por toda a internet.

clara campos escreveu:Não sou eu quem decide o que é ciência, nem tu. Por isso mesmo existem as publicações científicas... se não é uma publicação cientifica, é porque não é ciência.

Poxa vida, qualquer teste de QI vai dar isso... Ou você vai negar???

clara campos escreveu:Não fui eu que comparei.´
A fonte é tua.

Você sugeriu que pelo ancestral ter cérebro maior ele teria de ter mais inteligencia, a fonte não.

E depois eu que sou desonesto???

clara campos escreveu: acho uma certa piada ver-te a refutar a ti próprio...
Se einstein tinha um cérebro igual ao dos outros homens, e a correlação é exacta, como é que pode ter maior QI?????

A relação não é exata, é de 0.4.

Mais uma vez desonesta.

clara campos escreveu:Toma tento na língua seu abusado. Ignorância ainda admito, más-criações é que não.

Bom, eu não leio Dan Brown, o caçados de pipas, senhor dos anéis e saio por ai me dizendo intelectual...

clara campos escreveu:é preciso ter lata, tendo em conta que anteriormente afirmaste

Exatamente porque foi uma falha, e não a regra.

clara campos escreveu:Donde se conclui que és um mentecapto.

Vou começar a xingar também...
“...consideremos quão ingênuo é dizer: ‘o homem deveria ser de tal ou de tal modo!’ A realidade nos mostra uma encantadora riqueza de tipos, uma abundante profusão de jogos e mudanças de forma – e um miserável serviçal de um moralista comenta: ‘Não! O homem deveria ser diferente.’ Esse beato pedante até sabe como o homem deveria ser: ele pinta seu retrato na parede e diz: ‘ecce homo!’ [eis o homem]".
(Nietzsche)

Homenagem aos moralistas do fórum.

v3n0w

Mensagem por v3n0w »

Fernando Silva escreveu:Acho que isto já diz tudo, não?
Em resumo:
1. O cérebro dos homens é ligeiramente maior.
2. Mulheres atingem o mesmo QI, só que usam áreas diferentes do cérebro para certas funções.
3. A densidade neuronal das mulheres é maior, o que compensa pelo volume menor.

Isto não impede que, em média, homens sejam melhores que as mulheres em algumas coisas e vice-versa, o que implica em que uma equipe eficiente tem que misturar homens e mulheres.

E também que, apesar dos valores médios, o certo é comparar caso a caso, já que tanto entre homens e mulheres, o QI varia de ameba a gênio (and let's not name names...).

Mesmo QI? Onde? Posta algum estudo.

Compensa? Porque? Alguma evidencia?

A variação do QI no macho é maior. Não só no homem.

Lógico que tanto para maior ou menor.

Errado pegar valor médio????? Porque??
“...consideremos quão ingênuo é dizer: ‘o homem deveria ser de tal ou de tal modo!’ A realidade nos mostra uma encantadora riqueza de tipos, uma abundante profusão de jogos e mudanças de forma – e um miserável serviçal de um moralista comenta: ‘Não! O homem deveria ser diferente.’ Esse beato pedante até sabe como o homem deveria ser: ele pinta seu retrato na parede e diz: ‘ecce homo!’ [eis o homem]".
(Nietzsche)

v3n0w

Mensagem por v3n0w »

Ateu Tímido escreveu:Desculpe, Clara, mas com meu cérebro muitos gramas mais pesado que o seu e muitos centímetros cúbicos maior, já tinha concluído isso, páginas atrás... :emoticon13: :emoticon131:

Fascista de merda, fica na sua ai vai...
(Nietzsche)

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

Azathoth escreveu:
Alexandre escreveu:O cérebro é uma máquina complexa demais para permitir algum tipo de análise reducionista e singular quando o objetivo é detectar algo intangível como o quociente inteligente de um indivíduo, e principalmente, tentar enquadrá-lo em algum tipo de classificação matemática.

Por quê intangível? Se inteligência possui efeitos podemos verificá-los. Não julgo que exista uma barreira nesse sentido, a barreira está em definir com maior rigor comportamentos inteligentes.

No meio científico não há sequer um consenso do que seja a inteligência dita propriamente, muito menos um método confiável de quantificá-la.
Os testes de QI, por vezes são subjetivos demais, cujos resultados costumam estar intrinsecamente ligados á fatores sociais, culturais ou econômicos, de acordo com o avaliado em questão. Me parece tendenciosa demais a tentativa de detectar a inteligência transcendental, quanto mais verificar seus "efeitos" de forma segura e honesta. É como tentar encontrar um gato preto em um quarto escuro.

Azathoth escreveu:
Alexandre escreveu:Por princípio, já foram descobertas pelo menos 9 categorias de inteligências independentes entre si.

O paradigma das "múltiplas inteligências" está longe de ser um consenso, ao contrário do que é julgado popularmente, e seus críticos apontam que existe correlação alta entre o fator g e as múltiplas inteligências propostas. Estão longe de ser independentes, algumas são altamente interdependentes como inteligência musical e lógico-matemática.

Li em um artigo certa vez, não sei se da autoria de Gardner, que explicitava não haver uma correlação direta entre uma e outra inteligência, sendo esta dependência apenas relativa. Mas como sou leigo no assunto, não vou entrar no mérito dessa afirmação; fica a sua palavra então.

Azathoth escreveu:
Alexandre escreveu:O que muitas pesquisas científicas demonstram, é que os homens têm mais facilidade em áreas de exatas do que as mulheres. O que não quer dizer que sejam mais inteligentes em todos os outros aspectos

Mesmo os pesquisadores mais controversos como Richard Lynn e Phillip Rushton não discordam disso. A controvérsia está em dados do rendimento escolar médio de homens ser superior ao de mulheres; caso a explicação socio-cultural foi insatisfatória isso significa que as outras competências intelectuais que são mais aprimoradas em média em mulheres não as ajudam a se exceder tanto quanto homens no sistema educacional do mundo ocidental.

Aí já é uma questão a ser analisada dentro de um contexto sociológico, cultural e histórico. São "n" variáveis.

Azathoth escreveu:Só mais um adendo: sempre precisamos tomar cuidado com falácias estatísticas, o comportamento humano distribui-se em uma enorme curva de sino. O fato de mulheres em média por razão de seu desenvolvimento neurológico serem um pouco menos competentes que homens em raciocínio lógico-matemático não impede por exemplo minha irmã de estar fazendo doutorado no exterior em ciências exatas e ser muito mais competente que a maior parte dos homens de sua área.

Com certeza!
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

v3n0w escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Desculpe, Clara, mas com meu cérebro muitos gramas mais pesado que o seu e muitos centímetros cúbicos maior, já tinha concluído isso, páginas atrás... :emoticon13: :emoticon131:

Fascista de merda, fica na sua ai vai...

Pegou pesado. Próxima vez seja como conversas civilizadas.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Diablo

Mensagem por Diablo »

Ele foi insultado primeiro... :emoticon15:

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

v3n0w escreveu:A relação não é exata, é de 0.4.

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

o anátema

Mensagem por o anátema »

Diablo escreveu:Que debate inutil. Que importa a diferença de QI, QE, KO, quando na verdade se falam de diferenças médias irrisórias. É quase como ter uma preocupaçao excessiva com trocado...

Obsessão é obsessão. Parece que a missão de vida dele é divulgar para todos diferenças no tamanho do cérebro e de QI entre homens e mulheres, em qualquer oportunidade por mais improvável que possa ser (como nesse caso).

E como pode ser insignificante? Vai que os países e cidades que tem um desvio dos 50% de homens e mulheres são os que mais sofrem com as desigualdades sociais? E o microcrédito em Bangladesh, que é dado às mulheres, e poderia ser melhor utilizado por homens de QI maior ajudando a fomentar mais rapidamente o desenvolvimento no país? :emoticon12:
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Trancado