As aventuras do ENCOSTO no Centro Budista

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

As aventuras do ENCOSTO no Centro Budista

Mensagem por O ENCOSTO »

Tive a oportunidade de visitar este centro budista, em Tres Coroas. Gostaria de relatar a vocês o meu passeio:

http://www.chagdud.org/index.html

Imagem

PS: Isso ai não é a entrada de um inferninho.

Não sei e nem quero saber se é esse o real budismo ensinado pelo Buda.

O local é bonitinho, é diferente e tal. Este centro é aberto ao publico. Basta apenas se identificar por radio, na entrada, dar o numero da placa do carro e dizer quantas pessoas estão com você.

Achei bacana, da parte deles, deixar gente estranha visitar o local sem gastar nada.

De cara, observei que todo mundo ficava dando voltinhas (sentido horario) ao redor de estatuas, monumentos e mais aquele negocios que ficam girando sem parar, enviando orações pelo vento para todo o planeta...

Ficamos dando voltas no sentido anti-horario (inocentemente) até ser alertado por uma visitante. :emoticon13: Dessa forma, não estava "acumulando méritos".

Vi também um monte de mastros com bandeiras que mais lembrava aquele filme "a vila".

Depois, tivemos a oportunidade de entrar no temploi. Fomos alertados que era proibido tirar fotos lá dentro. Acabei tirando umas duas, quando notei que não havia ninguém por perto.

Pensei em publica-las aqui mas antes de fazer isso encontrei algo semelhante noutro site:

Imagem

Parece que cada pessoa da comunidade (cerca de 50) tem o seu lugar para sentar. Essas porcarias todas que podemos ver ai acima são dos respectivos donos de cada mesinha.

Notei que as mulheres da comunidade usavam calças. E os homens saias...

Não tinha ninguém orando não. Só uma moça da comunidade estava sentada no seu local de orações, olhando para um quadro e dessenhando algo sem relação alguma com o mesmo.

Visto isso, comecei a procurar mais desenhos sobre as mesinhas e notei que o pessoal não tem o menor talento para tal. Parecia desenho de criança com uns 5 anos.

Pra quem mora no RS, fica a dica de conhecer o lugar antes que esses budistas resolvam cobrar entrada.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Tulio
Administrador
Gênero: Masculino

Re.: As aventuras do ENCOSTO no Centro Budista

Mensagem por Tulio »

Pois, onde houver fé, o chifrudo (no bom sentido) levará a dúvida... :emoticon81:
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

O ENCOSTO,

Legal, Encosto! Quero muito ir lá conhecer. Viu as casas lindas que tem na região? Sabia que se pode ficar hospedado lá fazendo um retiro espiritual? Conheci um casal de músicos prá la de marrakesh que fez isto.

Tem uma lojinha de souvenirs em baixo né? E as bandeiras coloridas ao vento devem ser muito bonitas também.

Na região de 3 Coroas tem também atividades de esportes radicais, como descer o rio em rafting, fazer tirolesa e arvorismo. Quando for lá, quero ver e fazer de tudo.

Bom, que Buda nos ilumine.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

O que são as tais estátuas onde as pessoas dão voltinhas?
Deuses?

O ENCOSTO
Contato:

Re: Re.: As aventuras do ENCOSTO no Centro Budista

Mensagem por O ENCOSTO »

Ateu Tímido escreveu:O que são as tais estátuas onde as pessoas dão voltinhas?
Deuses?

Não.

O pessoal dá voltas em torno de qualquer coisa: tumbas, estátuas, etc. Se encontrarem um montinho de tijolos, já saem dando voltas para acumular méritos.

Ah! Tem vários avisos indicando a presença de formigas: "cuidado: formigas". Imaginava que fosse um alerta para o pessoal que anda de chinelos. Depois me informaram que o cuidado era para não pisar nos pobres insetos.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Apocaliptica escreveu:O ENCOSTO,

Legal, Encosto! Quero muito ir lá conhecer. Viu as casas lindas que tem na região? Sabia que se pode ficar hospedado lá fazendo um retiro espiritual? Conheci um casal de músicos prá la de marrakesh que fez isto.

Não sabia disso. As casas ao redor são bem bonitas. O pessoal deve ter um belo pai-trocinio para ter condições de passar o dia inteiro coçando o saco no meio do mato.

Tem uma lojinha de souvenirs em baixo né? E as bandeiras coloridas ao vento devem ser muito bonitas também.

Tem mas não fui conferir.

Na região de 3 Coroas tem também atividades de esportes radicais, como descer o rio em rafting, fazer tirolesa e arvorismo. Quando for lá, quero ver e fazer de tudo.

Bom, que Buda nos ilumine.

Eu fiquei na pousada Paraiana (ou algo parecido). Fica ha 20 km de gramado.

É uma cidade bem parada. Precisei ir no tal "Desafio Jovem" para comer uma pizza. Muito boa, por sinal. Crente drogado sabe fazer pizza como ninguém.
O ENCOSTO

Apocaliptica

Pizza de Mãe Joana com Molho Zen. :emoticon1:

clara campos
Moderadora
Contato:

Re: As aventuras do ENCOSTO no Centro Budista

Mensagem por clara campos »

O ENCOSTO escreveu:Notei que as mulheres da comunidade usavam calças. E os homens saias...

amei
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Apocaliptica

É verdade.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

O ENCOSTO escreveu:
Ateu Tímido escreveu:O que são as tais estátuas onde as pessoas dão voltinhas?
Deuses?

Não.

O pessoal dá voltas em torno de qualquer coisa: tumbas, estátuas, etc. Se encontrarem um montinho de tijolos, já saem dando voltas para acumular méritos.

Ah! Tem vários avisos indicando a presença de formigas: "cuidado: formigas". Imaginava que fosse um alerta para o pessoal que anda de chinelos. Depois me informaram que o cuidado era para não pisar nos pobres insetos.

A mãe de alguém pode ter reencarnado como formiga...
e se tiver sido como um ácaro quase invisível? Como se faz para não pisar nele?
:emoticon13:

Diablo

Mensagem por Diablo »

O Dalai Lama dizia que o melhor é cada um seguir a sua tradiçao. Se calhar para que nao nasçam caricaturas de coisas originais. Como Fisicos de Particulas que meditam á beira de aceleradores de Particulas. Em Roma se Romano...

Diablo

Mensagem por Diablo »

O verdadeiro

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Diablo em 10 Abr 2007, 21:02, em um total de 1 vez.

Diablo

Mensagem por Diablo »

Nesse templo é nao pisem os tigres... :emoticon12:

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Devia ser alimentem os tigres-ou vire comida deles... :emoticon12:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

videomaker

Mensagem por videomaker »

Ei Jaspion! lembra daquele convite? talvez eu vá em julho ao RS, vc não gostaria de me mostrar o local? :emoticon16:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Apocaliptica

videomaker escreveu:Ei Jaspion! lembra daquele convite? talvez eu vá em julho ao RS, vc não gostaria de me mostrar o local? :emoticon16:

[modo intrometida] Vamos? [/modo intrometida]

:emoticon16:

Ps: Parece que o Johnny também estará por aqui...isto dá um encontro de RéV ein?

videomaker

Mensagem por videomaker »

Apocaliptica escreveu:
videomaker escreveu:Ei Jaspion! lembra daquele convite? talvez eu vá em julho ao RS, vc não gostaria de me mostrar o local? :emoticon16:

[modo intrometida] Vamos? [/modo intrometida]

:emoticon16:

Ps: Parece que o Johnny também estará por aqui...isto dá um encontro de RéV ein?

Conhecer o RS acompanhado da MODERADORA do Rev? TUDO DE BOM....
:emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Trancado