rapha... escreveu:Deise Garcia escreveu:E que tal você conhecer o espiritismo e descobrir que o ser humano evolui a cada encarnação?
![]()
funny
Ei Raphinha, você já aprendeu mais alguma coisa sobre espiritismo além do que já explanou até hoje?

rapha... escreveu:Deise Garcia escreveu:E que tal você conhecer o espiritismo e descobrir que o ser humano evolui a cada encarnação?
![]()
funny
Deise Garcia escreveu:rapha... escreveu:Deise Garcia escreveu:E que tal você conhecer o espiritismo e descobrir que o ser humano evolui a cada encarnação?
![]()
funny
Ei Raphinha, você já aprendeu mais alguma coisa sobre espiritismo além do que já explanou até hoje?
![]()
rapha... escreveu:Deise Garcia escreveu:rapha... escreveu:Deise Garcia escreveu:E que tal você conhecer o espiritismo e descobrir que o ser humano evolui a cada encarnação?
![]()
funny
![]()
Não.
rapha... escreveu:Aurélio, ela irá dar uma risadinha, fazer pouco caso de você, dizer que você não entende nada, e vai sair achando que ganhou esta.
É sempre assim.
O Enviado escreveu:Por que é tão dificil dar uma resposta objetiva ???
Niguém até agora respondeu a moça. Reprovarei todos vocês na matéria deidade !!!!
Sou católica
Só sou radical ao que refere-se ao meu direito de amar a Deus,
Não posso falar de outras religiões, pois só conheço a minha.
A minha vida inteira fui católica
ela tem por base os dez mandamentos.
Servir a Deus,
É impossível representar Deus com imagens,
vamos supor que Deus não exista.
o pensador escreveu:Tenha um ótimo 2006 Fabiana!!A propósito,seja bem vinda ao fórum
!!
Fabiana de Souza Brum. escreveu::emoticon19: Olá pessoas, não desejo feliz Natal para não ofender a crença de ninguém, mas espero que 2006 seja repleto de paz, união, alegrias, esperanças, amor, sucesso, realizações, respeito, harmonia, saúde, solidariedade, felicidade, confraternização, amizade, sabedoria, perdão, igualdade, liberdade, sinceridade, estima, fraternidade, equilíbrio, dignidade, benevolência, fé, bondade, paciência, brandura, força, prosperidade e reconhecimento na vida de todos vocês. Agora, mudando de assunto: não entrei no fórum para convencer ninguém a acatar a minha fé e nem para criticar ninguém que seja contra ela.
Entrei aqui para entender os diferentes pontos de vista de cada indivíduo. Cada um é dotado de livre arbítrio e tem ou não fé. Isso não me compete questionar.
Quero apenas entender. Sou católica, mas tenho a mente aberta a qualquer ponto de vista discordante do meu.
Só sou radical ao que refere-se ao meu direito de amar a Deus, ao meu direito de amar à minha família e ao meu direito de ser radicalmente contra todo e qualquer tipo de droga, quanto ao resto, sou extremamente aberta a novas idéias e opiniões. Tenho muitas indagações a fazer, mas vou com calma. Não posso falar de outras religiões, pois só conheço a minha. Por isso só falarei a respeito da minha.
Nada contra as outras. Apenas não as conheço o suficiente para expor qualquer ponto de vista a respeito delas.
A minha vida inteira fui católica e o que pude entender dessa religião é que ela tem por base os dez mandamentos.
O que eu entendo deles é o seguinte: 1º Servir a Deus, que no seu amor dá liberdade e vida. É impossível representar Deus com imagens, ou idéias, que correm o perigo de ser manipuladas.
2º É proibido usar o nome de Deus para acobertar injustiças na defesa de interesses pessoais, ou de grupos.
3º É proibido explorar o trabalho do irmão tornando-o escravo. Todo homem tem direito ao dia de descanso para se refazer e tomar consciência de sua vida: o direito de ser livre e gozar o resultado do seu trabalho.
4º Mostra que a honra é devida aos pais e não à sociedade constituída pelos homens.
5º Proíbe atentar contra a vida do irmão e condena qualquer sistema social que, pela opressão e exploração, reduz o povo a uma condição sub-humana, levando-o à morte prematura e sem dignidade.
6º Esse mandamento não se refere propriamente à castidade e à vida sexual, mas ao respeito pela relação matrimonial: não só é preciso respeitar a própria família, mas respeitar também a família do outro; o adultério destrói a relação familiar e faz mais mal aos próprios filhos do que ao casal.
7º Não se trata apenas de atos isolados de roubos entre pessoas; este mandamento condena qualquer sistema social que se estrutura a partir de qualquer tipo de crime com finalidade lucrativa (= desonestidade), seja por exemplo a exploração da força de trabalho, a impossibilidade do trabalhador ter o direito de usufruir do fruto do próprio trabalho e entre outras coisas, até impedir o trabalhador de ter direito ao descanso.
8º Não se trata apenas de falar mal dos outros. Este mandamento condena a corrupção da administração da justiça, pois esta é o único recurso que o homem criou para que os pobres e fracos possam reivindicar e defenderem seus direitos contra os ricos e poderosos.
9º e 10º (coloco eles juntos, pois para mim, um completa o outro): Proíbem a cobiça em todos os níveis e formas. Condenam qualquer sistema social que tenha como única meta o ter mais. Não por proibir as pessoas de querer mais dinheiro para ter maior conforto, mas para proibir que para esse fim sejam usados de meios como a esperteza vil e a trama para se apoderar do que pertence a outros de forma traiçoeira. O objetivo é impedir que a cobiça se transforme em idolatria pelo dinheiro e que para ter mais e mais dinheiro a pessoa use de artifícios como restringir a liberdade e destruir a vida alheia para chegar a esse fim.
Acabou. Agora eu quero saber o seguinte: vamos supor que Deus não exista. (suposição). Se tudo o que está escrito na Bíblia é criação do homem e influencia as pessoas a terem uma postura mais digna na sua vida, por quê isso é tão criticado? Espero que alguém me esclareça seu ponto de vista e me mostre novas idéias e opiniões.
Fabiana de Souza Brum. escreveu: Agora eu quero saber o seguinte: vamos supor que Deus não exista. (suposição). Se tudo o que está escrito na Bíblia é criação do homem e influencia as pessoas a terem uma postura mais digna na sua vida, por quê isso é tão criticado?
emmmcri escreveu:.A pouco tempo atráz achava natural que mesmo darwinistas pudessem ser teístas sem nehum problema.Hoje mais conhecedor de toda filosofia e muito do encorpamento e postulados deste modelo,entendo que não há sentido em um teísmo se a TGE explica realmente nossas origens do Big Bang a vida.O acaso seria a explicação mas racional digamos assim.Seríamos de fatos fruto do acaso, do nada,sujeitos a ter que conviver com a "realidade" que viver e não viver teriam um mesmo "sentido" visto que o universo caminha para um inevitável fim termodinâmico.Sendo assim nossa existênia e nossa não existência seriam digamos iguais.Quem nasceu e quem não nasceu no fim de tudo teriam um mesmo "peso",estando nós assim sujeitos a uma morte ,repentina, estúpida,absursa, um inevitável e eterno fim .
Porém detenho ainda a esperança em uma mudança epistêmica drástica.Creio que o criacionismo foi um modelo abandonado,enquanto que o evolucionismo,o Darwinismo ganhou sólido corpo devido ao fato das espécies possuirem macanismos hoje conhecidos como mecanismos evolucionistas.
A extrapolação destes mecanismos juntos com a premissa naturalista da ciência e a interpretação dos indícios supondo ser a macroevolução factual e considerada inquestionável,tem levado a ciência por um caminho obscuro,onde temos um modelo,um paradigma de mão única,que se transformou em uma espécie de dogma científico.Até os cientistas que possuem uma visão não criaconista de terra jovem,cientistas do DI, uma das propostas mais recentes que lutam por mostrar que há um propósito inteligente,combatem corajosamente contra darwinistas fundamentalistas que querem tratar de deixar tal proposta longe da ciência fazendo um obstáculo duro e organizado.Estes adeptos do DI encotram dificuldade em encontrar uma metodologia para evidênciar essa proposta,a do do argumento de um desing, detectar este desing na natureza..Só o futuro podera elucidar tais questões,se a ciência vai se abrir a possibilidade de um planejamento para o nosso universo,para nossa existência.
Um abraço.
o anátema escreveu:emmmcri escreveu:.A pouco tempo atráz achava natural que mesmo darwinistas pudessem ser teístas sem nehum problema.Hoje mais conhecedor de toda filosofia e muito do encorpamento e postulados deste modelo,entendo que não há sentido em um teísmo se a TGE explica realmente nossas origens do Big Bang a vida.O acaso seria a explicação mas racional digamos assim.Seríamos de fato fruto do acaso, do nada,sujeitos a ter que conviver com a "realidade" que viver e não viver teriam um mesmo "sentido" visto que o universo caminha para um inevitável fim termodinâmico.Sendo assim nossa existênia e nossa não existência seriam digamos iguais.Quem nasceu e quem não nasceu no fim de tudo teriam um mesmo "peso",estando nós assim sujeitos a uma morte ,repentina, estúpida,absursa, um inevitável e eterno fim .
Porém detenho ainda a esperança em uma mudança epistêmica drástica.Creio que o criacionismo foi um modelo abandonado,enquanto que o evolucionismo,o Darwinismo ganhou sólido corpo devido ao fato das espécies possuirem macanismos hoje conhecidos como mecanismos evolucionistas.
A extrapolação destes mecanismos juntos com a premissa naturalista da ciência e a interpretação dos indícios supondo ser a macroevolução factual e considerada inquestionável,tem levado a ciência por um caminho obscuro,onde temos um modelo,um paradigma de mão única,que se transformou em uma espécie de dogma científico.Até os cientistas que possuem uma visão não criaconista de terra jovem,cientistas do DI, uma das propostas mais recentes que lutam por mostrar que há um propósito inteligente,combatem corajosamente contra darwinistas fundamentalistas que querem tratar de deixar tal proposta longe da ciência fazendo um obstáculo duro e organizado.Estes adeptos do DI encotram dificuldade em encontrar uma metodologia para evidênciar essa proposta,a do do argumento de um desing, detectar este desing na natureza..Só o futuro podera elucidar tais questões,se a ciência vai se abrir a possibilidade de um planejamento para o nosso universo,para nossa existência.
Um abraço.
Emmcri, você não acha que se deus é onisciente, ele saberia o curso do que viria depois do Big-Bang, e toda a evolução até o homem?
Por que deus não poderia ter criado o universo e a vida dessa forma, se é o que vai mais de acordo com todas as evidências?
A única coisa que te leva a crer em algo diferente é que não está escrito exatamente assim na bíblia, não é fundamentalista.
Você prefere, e de algum modo misterioso consegue - ou diz conseguir - acreditar que todos os trilhões de espécies vivas e recentemente extintas foram entuchados num barquinho, junto com os mantimentos para elas por um ano, onde foram cuidados por apenas 8 pessoas, e depois da enchente, se distribuiram de um jeito meio inexplicável pelo mundo, por acaso como se esse episódio nunca tivesse ocorrido.
Quando todo esse absurdo é desnecessário se você aceitar a oniciência divina, se não duvidar do poder de deus.
o anátema escreveu:emmmcri escreveu:.A pouco tempo atráz achava natural que mesmo darwinistas pudessem ser teístas sem nehum problema.Hoje mais conhecedor de toda filosofia e muito do encorpamento e postulados deste modelo,entendo que não há sentido em um teísmo se a TGE explica realmente nossas origens do Big Bang a vida.O acaso seria a explicação mas racional digamos assim.Seríamos de fatos fruto do acaso, do nada,sujeitos a ter que conviver com a "realidade" que viver e não viver teriam um mesmo "sentido" visto que o universo caminha para um inevitável fim termodinâmico.Sendo assim nossa existênia e nossa não existência seriam digamos iguais.Quem nasceu e quem não nasceu no fim de tudo teriam um mesmo "peso",estando nós assim sujeitos a uma morte ,repentina, estúpida,absursa, um inevitável e eterno fim .
Um abraço.
Emmcri, você não acha que se deus é onisciente, ele saberia o curso do que viria depois do Big-Bang, e toda a evolução até o homem?
Por que deus não poderia ter criado o universo e a vida dessa forma, se é o que vai mais de acordo com todas as evidências?
A única coisa que te leva a crer em algo diferente é que não está escrito exatamente assim na bíblia, não é fundamentalista.
Você prefere, e de algum modo misterioso consegue - ou diz conseguir - acreditar que todos os trilhões de espécies vivas e recentemente extintas foram entuchados num barquinho, junto com os mantimentos para elas por um ano, onde foram cuidados por apenas 8 pessoas, e depois da enchente, se distribuiram de um jeito meio inexplicável pelo mundo, por acaso como se esse episódio nunca tivesse ocorrido.
Quando todo esse absurdo é desnecessário se você aceitar a oniciência divina, se não duvidar do poder de deus.