Comigo, por exemplo, aconteceu de acordar numa madrugada em SP, onde estava morando por 6 meses num Flat duplex perto da Paulista.Um estrondo aparentemente não identificável, que ecoou pelos 2 andares e me deixou perplexa, parecia ser de um disco voador arrebentando os janelões de vidro. Saí da cama assustada a procura da origem de tantos decibéis.
Depois de descer as escadas e chegar na sala, olhei para a cozinha do tipo americana ( aberta e conjugada) e vi que o fogão estava sem a tampa de vidro. Me aproximei e constatei que a mesma tinha explodido,dezenas de pedaços tinham caído no chão e outros estavam ainda sobre a grelha.
O que teria acontecido? Nenhuma chama tinha ficado acesa, ninguém entrou no apartamento, e a única pessoa que estava comigo encontrava-se sonhando no momento do estrondo.
Liguei para a portaria com medo que pensassem algo bizarro a meu respeito e ouvi a seguinte frase tranqüilizadora: " Não se preocupe, senhora, essas coisas têm acontecido por aqui ultimamente..."

O que será que um amante da paranormalidade pensaria?
Mais um problema com a bateria de um notebook Dell foi relatado em Hinckley, Inglaterra. A bateria do laptop Dell Latitude C600 explodiu na sala de uma família de seis pessoas, enviando fragmentos da peça por todos os lados e incendiando o tapete.
Japão manda Apple investigar laptop que incendiou
Segundo o site Leicestershire Mercury, o acidente aconteceu poucas semanas antes do recall de 4,1 milhões de baterias anunciado pela Dell, e só pôde ser revelado recentemente por conta de um acordo com o seguro.
Nicholas Allen, 12 anos, teve problemas na tentativa de ativar um jogo e sua mãe, Lyndsey, pegou o notebook para colocá-lo para recarregar enquanto o game era iniciado. A família saiu da casa por uns momentos e quando voltou o laptop explodiu. Shaun Allen, o pai da família, relatou que a explosão do aparelho parecia efeito de fogos de artifício, com fragmentos arremessados até o forro do teto.
"Eu tentei apagar o laptop e cobri-o com uma toalha. Tentei trazê-lo para fora mas ainda estava explodindo e eu desisti", relatou Shaun. "Quando o derrubei, mais pedaços da bateria saíram como fogos de artifício. Alguns deles atingiram o teto e caíram no chão. Outro bateu no teto e pôs fogo no tapete. Minha mulher ficou pulando sobre ele para apagá-lo".
O homem então jogou o notebook para fora e, com a ajuda de um vizinho policial, conseguiu extinguir o fogo antes que o estrago fosse maior.
Um porta-voz da Dell afirmou que não acredita que a bateria que explodiu tenha sido a que originalmente acompanhou o aparelho, comprado há cerca de um ano em uma loja de uma cidade vizinha por aproximadamente US$ 952, mas como gesto de boa vontade a empresa substituiu o aparelho por um novo.
2007 - iPod teria explodido ao carregar na Austrália
Um usuário publicou fotos de um iPod nano que teria pegado fogo enquanto carregava, na Austrália. O dono do aparelho diz que o tocador saltou da mesa e caiu no chão e ficou soltando faíscas e fumaça até ser desconectado do computador.
Como o aparelho estava fora da garantia, o revendedor não trocou imediatamento o produto, disse o dono. Entretanto, uma reclamação teria sido enviada para a Apple em Sydney.
Procurada pelo Terra, a Apple ainda não se pronunciou quanto ao caso.
2007 - Bateria de MacBook explode enquanto carrega
O MacBook de um americano explodiu no último sábado, deixando o computador destruído. De acordo com uma mensagem deixada em um fórum pelo usuário, identificado apenas como mattyb, a bateria do notebook incendiou enquanto o aparelho carregava.
O americano disse que notou alguns sintomas estranhos antes do incidente. Pelas últimas três semanas antes do incêndio a bateria estava durando apenas uma hora e no ícone da bateria havia um "X", que de vez em quando sumia. Estes fatos chamaram a atenção de Matty, que pretendia levar em breve o MacBook para a assistência técnica.
De acordo o dono do notebook, o aparelho ainda não tinha um ano de uso.
2006 - Celular de estudante explode no bolso da calça
O celular de uma estudante de Araras, no interior de São Paulo, explodiu dentro do bolso da calça. A menina de 14 anos estava em um show e teve uma queimadura de segundo grau na perna.
Segundo a Globonews, a família registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e entregou o aparelho para perícia. O celular ficou destruído, e a calça da jovem queimada.
A fabricante do celular pediu para a família entregar o aparelho em uma loja de assistência técnica. De acordo com o físico Vanderlei Salvador Bagnato, da Universidade de São Carlos (SP), o fogo pode ter sido provocado por um choque ou por defeito na bateria.
Fonte: [url]http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1542635-EI4799,00.html[url]