Entre os 25 presos estão magistrados e integrante do Ministério Público Federal.
A assessoria da Polícia Federal confirmou as prisões do vice-presidente do Tribunal Regional Federal desembargador José Eduardo Carreira, do delegado da PF de Niterói, Carlos Pereira, além do ex-presidente da escola de samba Beija-Flor, Anísio Abraão David, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba Aílton Guimarães Jorge, o capitão Guimarães, e Antonio Petrus Kalil, o Turcão. Ao todo foram cumpridos 25 mandados de prisão.
As prisões foram efetuadas durante a Operação Hurricane da Polícia Federal que acontece nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, e no Distrito Federal. De acordo com a PF, os suspeitos seriam chefes de grupos ligados a jogos ilegais, empresários, advogados, policiais civis e federais, magistrados e um integrante do Ministério Público Federal.
O objetivo é desarticular uma organização criminosa que atuava na exploração do jogo ilegal e cometia crimes contra a administração pública.
Foram cumpridos também 70 mandados de busca e apreensão.
Os presos serão transferidos para Brasília onde serão interrogados e permanecerão à disposição da Justiça. O material apreendido será analisado na Diretoria de Inteligência Policial.
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL ... 06,00.html
O envolvimento do chefões do jogo do bicho com as escolas de samba não é nenhuma novidade, mas até o vice-presidente do TRF entrar nesse rolo
o tipo de notícia que me deixa ao mesmo tempo feliz e triste. feliz pela atuação da polícia e triste por ver até onde há influência do crime organizado nesse país.
