Oferece-se um milhão de dólares a qualquer cético que consiga rebater a evidência de existência de vida após a morte
A vida após a morte não é apenas uma alegação especulativa como a de que possam existir unicórnios ou queijo verde do outro lado da lua. Existiram cientistas de topo, médiuns genuínos, e milhares de outros incluindo investigadores empíricos como eu mesmo, que experienciaram comunicações psi e da vida após a morte.
Alega-se que há agora um substancial corpo de evidências que apóia a existência de vida após a morte, o qual tomado como um todo não pode ser satisfatoriamente contado como exceção.
Recebi reclamações de psíquicos genuínos e daqueles que apóiam a validade do fenômeno psíquico de que aqueles que rejeitam a existência da vida após a morte jamais examinaram realmente as evidências.
Os psíquicos alegam que experimentam bastante frustração quando tentam registrar-se em algum desafio de um milhão de dólares, altamente propagandeado, criado por céticos. Foi-me dito que a oferta dos céticos não é genuína. Também, me foi sugerido que os psíquicos deveriam lançar um desafio semelhante refletindo as próprias condições impostas pelos céticos para a entrega do prêmio.
Foi assim que o presente desafio se originou. Naturalmente, o esforço tem que ser proporcional à alta recompensa em dinheiro.
Por causa dessa alta oferta em dinheiro, o candidato tem que rebater a substancial evidência objetiva apresentada no livro de Victor Zammit: “A Lawyer Presents the Case for the Afterlife” (h ttp://www.victorzammit.com/book/ 4th version) (capítulos 3 a 25) que inclui: Materialização, Fenômeno da Voz Eletrônica, Transcomunicação Instrumental, os Experimentos Scole, Os Experimentos do Professor Gary Schwartz, Mediunidade - Mental, Física e de Voz Direta, Xenoglosia, Correspondências Cruzadas, Escrita Automática Etérica, Experimentos Laboratoriais, Poltergeists, Aparições junto com a evidência fornecida pelas Experiências de Quase Morte e Experiência Fora do Corpo as quais os psíquicos alegam serem comprobatórias de e estão diretamente ligadas com a vida após a morte.
Depois, o candidato deve rebater a evidência técnica de após a morte apresentada pelos seguintes trabalhos: “On the Edge of the Etheric” de Arthur Findlay, “On Human Personality and Researches in the Phenomena of Spiritualism” de Sir William Crookes; “Swan on a Black Sea” de Sir Oliver Lodge's Raymond e Geraldine Cummins e a evidência fornecida pelo Movimento Inner Peace.
Este é um desafio para aqueles céticos que continuamente vêm fazendo campanha na mídia contra a vida após a morte: aqueles céticos de mente fechada que vêm realizando cruzadas ao redor do mundo, denegrindo, destruindo e diminuendo a credibilidade de psíquicos legítimos, tentando desmerecer a evidência positive produzida acerca da vida após a morte; aqueles céticos quem vêm distorcendo e manipulando cruelmente a verdade psíquica para reduzir seu efeito; aqueles que inconsequentemente tentaram destruir a reputações de alguns dos maiores e mais brilhantes cientistas e escritores “clássicos” que já pisaram neste planeta, como Sir William Crookes, Sir Oliver Lodge, Sir William Barrett, Sir Arthur Conan Doyle, Arthur Findlay e muitos outros.
A oferta dos céticos tem sido usada com muito sucesso e forneceu imensa propaganda contra os psíquicos. Ela desencaminhou jornalistas e entrevistadores de rádio e TV. Tem sido uma poderosa ferramenta para a disseminação do obscurantismo global. A mídia presa dos céticos vocifera em nome dos 2% da população constituída de céticos de mente fechada, e ainda assim a esses céticos tem sido dado exagerado tempo e espaço na mídia.
Apesar de haver patrocínio para a oferta, sou completa e solenemente responsável pela oferta feita.
Dadas as circunstâncias é nada mais que razoável, justo e equitativo igualar e espelhar o máximo possível as condições fundamentais, uma por uma, que os céticos vêm apresentando na Internet já há vários anos. Reiteramos que essas condições são baseadas nas próprias condições impostas pelos céticos.
Fonte: http://www.victorzammit.com/skeptics/challenge.html