Apóstolo também faz merda

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Apóstolo também faz merda

Mensagem por Aranha »

I Coríntios 01
11 Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.
12 Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.
13 Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
14 Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio,
15 Para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome.
16 E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro.
17 Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar;

- O escriba precisava ter registrado o furo monumental do Apóstolo Paulo ???!!!!

- Ele primeiro disse só tinha batizado Crispo e Gaio, depois ele acabou lembrando que batizou toda a família de Estefánes também (O tal Estéfanes deve ter ficado ofendido), não sendo suficiente ele ainda disse que não se lembrava se tinha batizado algum outro!!!! - Ou seja, o que ele disse inicialmente era pura maluquice.

- E vejam que no versículo 17 ele desdenha do batismo para tentar remendar o furo, mas aí o tal Estéfanes, sua família e os outros que ele simplesmente esqueceu provavelmente já tinham ido se batizar em outra religião... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Diablo

Re.: Apóstolo também faz merda

Mensagem por Diablo »

Esse furo precisa ser interpretado e certamente esconde uma profunda liçao de Deus aos homens...

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

É tanto furo que vaza... :emoticon20:

docdeoz

Re: Apóstolo também faz merda

Mensagem por docdeoz »

Abmael escreveu:
I Coríntios 01
11 Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.
12 Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.
13 Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
16 E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro.

- O escriba precisava ter registrado o furo monumental do Apóstolo Paulo ???!!!!

- Ele primeiro disse só tinha batizado Crispo e Gaio, depois ele acabou lembrando que batizou toda a família de Estefánes também (O tal Estéfanes deve ter ficado ofendido), não sendo suficiente ele ainda disse que não se lembrava se tinha batizado algum outro!!!! - Ou seja, o que ele disse inicialmente era pura maluquice.

- E vejam que no versículo 17 ele desdenha do batismo para tentar remendar o furo, mas aí o tal Estéfanes, sua família e os outros que ele simplesmente esqueceu provavelmente já tinham ido se batizar em outra religião... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Abraços,

É que o corretor ortográfico dele não estava funcionando, ele só tinha DOS...

Que post mais idiota, o cara escrevia em papiro ou pergaminho e errava, não dava para corrigir, gênio... Era caro... :emoticon19:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

docdeoz escreveu:
É que o corretor ortográfico dele não estava funcionando, ele só tinha DOS...

Que post mais idiota, o cara escrevia em papiro ou pergaminho e errava, não dava para corrigir, gênio... Era caro... :emoticon19:

- Você tá querendo dizer que o escriba registrava em tempo real? - Então porque a bíblia não está cheia de furos? - Só Paulo fez a merda? - E se era caro era só escrever na madeira e depois passar pro papiro ô burrão, dããããããã

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Não apareceu nem um crente dizendo que Crispo e Galo eram da família de Estéfanes?
Ou que Crispo e galo estavam presentes ali, na hora, a família de Estéfanes não?
Essas respostas seriam coerentes com a perfeição das escrituras. :emoticon131:

Já não se fazem Sodrés como antigamente... :emoticon13:

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Abmael escreveu:
I Coríntios 01

Abraços,

Ô cara enrolado!

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

A merda acontece, não é? :emoticon13:
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Diablo

Mensagem por Diablo »

Deus nao guiou Paulo nessa?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

docdeoz escreveu:Que post mais idiota, o cara escrevia em papiro ou pergaminho e errava, não dava para corrigir, gênio... Era caro... :emoticon19:

Dava para corrigir, sim. Bastava raspar.
Ou então incluir um "digo".
Aliás, muitos documentos antigos se perderam porque foram raspados para se escrever outra coisa.

Este é apenas um dos trechos que mostra como o cristianismo primitivo estava dividido em seitas. Os discípulos de Cristo não aceitavam a versão de Paulo. Dá para ver na epístolas e nos Atos o quanto eles brigaram.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Fernando Silva escreveu:Ou então incluir um "digo".

Nossa, igualzinho em ata de reunião de condomínio!!! Não tinha pensado que ao fazer isso em nossas reuniões de condomínios estávamos adotando uma prática tão MULTI-MILENAR!
É um problema espiritual, chupe pau!

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Putz...imaginem o que deve ter sido a história real, muitos milhões de anos-luz dos Evangelhos...

Trancado