Feliz 2006 pessoas!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O Enviado

Mensagem por O Enviado »

Liquid Snake escreveu:הבל הבלים אמר קהלת הבל הבלים הכל הבל

Shalom Chaver,

Ka’ asher mitsion le shevy lackchu otchá
Kol hakohanim bakhu beyagon gadol
Zeh hayah kilmah shekistah panym
Ha’am shel Elohym hayah ‘atsuv, ‘atsuv me’ od

Ierushalaym madua’ lo’ he’ eratsta ‘et Elohym
She ‘azar lechá tamyd bekravym rabym
Kra’ Ysra’el, be ‘etsev yachyd
‘ulay hu’ Elohym yzkor ‘et bney
Ya’akov ?????

To Dah.
Mestre Vidrack.
-----------------------
O Enviado

"Eu quero a Najma como Moderadora..."

o anátema

Mensagem por o anátema »

O Enviado escreveu:

Shalom Chaver,

Ya’akov ?????

To Dah.

--.- ..- .- -. - .- -... . ... - . .. .-. .-
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

emmmcri
Gênero: Masculino

Mensagem por emmmcri »

o anátema escreveu:
O Enviado escreveu:

Shalom Chaver,

Ya’akov ?????

To Dah.

?????????????????????????????????
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

o anátema

Re: Feliz 2006 pessoas!

Mensagem por o anátema »

emmmcri escreveu:
É claro que Deus sendo DEUS poderia ter criado as coisas causando a nós a impressão de terem sido casuais.Porém acho esta hipótese absurda, sem sentido...

Mais absurdo eu acho deus ter FRAUDADO as provas bem convincentes de uma história que nem ocorreu (evolução), deixando umas poucas pistas bem duvidosas da inacreditável história real (gatos, macacos e elefantes, e tudo mais brotando vivinhos da terra, mais todos os animais do mundo enfiados num só barco que ainda fazia a proeza de boiar), e, como halos de polônio e a narrativa do gênesis.

Por que se a evolução - ancestralidade comum universal - é falsa, então pelo mesmo princípio da analogia do projetista, temos que concluir que as pistas da evolução são falsas, plantadas para enganar. É complexo demais para ser só um tipo de pareidolia, um engano. É um padrão muito restrito que não é quebrado nem uma vez sequer.

Não daria para dizer que há só uma árvore genealógica dos seres vivos, se ela não existisse, ou se não houvessem pistas falsas, projetadas para enganar.

Se não tivesse havido a evolução a partir de um ancestral comum ou pistas falsas sobre isso, a hipótese cairia imediatamente após começar-se a buscar evidências, porque não haveria como traçar metodologicamente - não arbitrariamente - uma única árvore genealógica de todos os seres vivos. As características dos seres não precisariam ser "cuidadosamente" organizadas em linhagens.

É como dizer que um quebra cabeças forma um só desenho muito claro, mas é por pura coincidência; que ele não foi feito primeiro e depois as peças recortadas.

E claro, admitindo que algumas peças sim, são mini-quebra-cabeças - as espécies de Mayr para os fixistas clássicos, ou um grupo maior, arbitrariamente escolhido, para os criacionistas "neofixistas".

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

o anátema escreveu:
emmmcri escreveu:
É claro que Deus sendo DEUS poderia ter criado as coisas causando a nós a impressão de terem sido casuais.Porém acho esta hipótese absurda, sem sentido...

Mais absurdo eu acho deus ter FRAUDADO as provas bem convincentes de uma história que nem ocorreu (evolução), deixando umas poucas pistas bem duvidosas da inacreditável história real (gatos, macacos e elefantes, e tudo mais brotando vivinhos da terra, mais todos os animais do mundo enfiados num só barco que ainda fazia a proeza de boiar), e, como halos de polônio e a narrativa do gênesis.

Aqui há duas alternativas... o dilúvio não ter sido total e a terra ser realmente velha.

Por que se a evolução - ancestralidade comum universal - é falsa, então pelo mesmo princípio da analogia do projetista, temos que concluir que as pistas da evolução são falsas, plantadas para enganar. É complexo demais para ser só um tipo de pareidolia, um engano. É um padrão muito restrito que não é quebrado nem uma vez sequer.

Não daria para dizer que há só uma árvore genealógica dos seres vivos, se ela não existisse, ou se não houvessem pistas falsas, projetadas para enganar.

Se não tivesse havido a evolução a partir de um ancestral comum ou pistas falsas sobre isso, a hipótese cairia imediatamente após começar-se a buscar evidências, porque não haveria como traçar metodologicamente - não arbitrariamente - uma única árvore genealógica de todos os seres vivos. As características dos seres não precisariam ser "cuidadosamente" organizadas em linhagens.

É como dizer que um quebra cabeças forma um só desenho muito claro, mas é por pura coincidência; que ele não foi feito primeiro e depois as peças recortadas.

E claro, admitindo que algumas peças sim, são mini-quebra-cabeças - as espécies de Mayr para os fixistas clássicos, ou um grupo maior, arbitrariamente escolhido, para os criacionistas "neofixistas".

claro que Deus sendo DEUS poderia ter criado as coisas causando a nós a impressão de terem sido casuais.Porém acho esta hipótese absurda, sem sentido...Deus estaria jogando os ciêntistas e estudiosos no ateísmo...Há quem creia assim ou mais ou menos assim,alegando que Deus quer ser "descoberto" por fé...
Você é Ateu Daniel?
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

O Enviado

Mensagem por O Enviado »

emmmcri escreveu:
o anátema escreveu:
O Enviado escreveu:

Shalom Chaver,

Ya’akov ?????

To Dah.

??????????????????????????????????

Vc é um que em vez de ficar injuriando os outros e dando testemunhos tortos, deveria ocupar seu tempo aprendendo essa língua!
:emoticon17:
Mestre Vidrack.
-----------------------
O Enviado

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

O Enviado escreveu:
emmmcri escreveu:
o anátema escreveu:
O Enviado escreveu:

Shalom Chaver,

Ya’akov ?????

To Dah.

????????????????????????????????

Vc é um que em vez de ficar injuriando os outros e dando testemunhos tortos, deveria ocupar seu tempo aprendendo essa língua!

O Troll Via...Dogo Enviado Se identifique por obséquio...
VOLTAIRE

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

emmmcri escreveu:
O Enviado escreveu:
emmmcri escreveu:
o anátema escreveu:
O Enviado escreveu:

Shalom Chaver,

Ya’akov ?????

To Dah.

???????????????????????????????????

O Troll EnVIADO se identifique por obséquio...
VOLTAIRE

Imagem

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Vocês matou aula de História! :emoticon2:
Isso chama o código Morse

Vou traduzir:
QUANTA BESTEIRA
Editado pela última vez por Vito Álvaro em 18 Dez 2005, 01:47, em um total de 1 vez.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Vito Alvaro escreveu:Você matou aula de História! :emoticon2:
Isso chama o código Morse

Vou traduzir:
QUANTA BESTEIRA

Não matei,onde estudei não ensinaram código morse nem em história nem em matéria nehuma e eu não tive a chance ou curiosidade de aprender em outros lugares .Deixa de tirar conclusões apressadas vito.
VOLTAIRE

Imagem

O Enviado

Mensagem por O Enviado »

emmmcri escreveu:
emmmcri escreveu:
O Enviado escreveu:
emmmcri escreveu:
o anátema escreveu:
O Enviado escreveu:

Shalom Chaver,

Ya’akov ?????

To Dah.

?????????????????????????????????

Primeiro aprenda a postar...Depois aprenda a perguntar...

Perguntas relevantes tais como?

Você não tem medo de ir para o Inferno não ???

Arder, dolorasamente pela eternidade, no lago de enxofre ardente reservado para Satánas e seus anjos ????

Por que senta-se à mesa dos escarnecedores ????
:emoticon20:
Editado pela última vez por O Enviado em 18 Dez 2005, 01:53, em um total de 1 vez.
Mestre Vidrack.
-----------------------
O Enviado

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Fabiana de Souza Brum. escreveu:Agora eu quero saber o seguinte: vamos supor que Deus não exista. (suposição). Se tudo o que está escrito na Bíblia é criação do homem e influencia as pessoas a terem uma postura mais digna na sua vida, por quê isso é tão criticado? Espero que alguém me esclareça seu ponto de vista e me mostre novas idéias e opiniões.

Mais importante do que se Deus existe ou não, Fabiana, é definir, decidir e descobrir:

1) Se a Bíblia realmente causa um efeito positivo nas vidas que influencia. Há numerosos exemplos de efeitos negativos, de psicopatas que juram estar fazendo a vontade divina a guerras sangrentas com inspiração bíblica (às vezes de um lado, às vezes de ambos os lados) passando por massacres como o que houve em 1995 por causa do fanatismo de uma dissidência dos Adventistas ou o que houve em 1978 na Guiana com o grupo de Jim Jones. Esses não são necessariamente exemplos representativos, claro. Por outro lado, se tantos chegam a matar e morrer inspirados pela Bíblia, quantos outros não estão se prejudicando de formas menos evidentes?

2) Mesmo supondo que o efeito _geral_ da Bíblia seja positivo, o que fazer para diminuir a intensidade e frequência dos efeitos negativos?

3) Por que a Bíblia? Ou, mais exatamente, como e por que escolher como inspiração alguma das literalmente milhares de interpretações bíblicas? Por que não alguma das outras, ou alguma das tradições não-cristãs?

No fim das contas, Deus realmente não tem muito a ver com isso. Quer exista, quer não, esse simplesmente não é um conceito de muitas consequências reais, exceto talvez como fonte de inspiração para alguns poucos.

Poucos, sim, porque na prática mesmo cristãos e muçulmanos de uma forma geral _não_ acreditam de uma forma particularmente nítida no Deus que suas tradições pregam. Isso é ainda mais verdadeiro para os adeptos do Judaísmo. E outras tradições, então, sequer costumam ter algo muito similar ao Deus de Abraão, a despeito de muitas forçações de barra.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

o anátema

Mensagem por o anátema »

emmmcri escreveu:claro que Deus sendo DEUS poderia ter criado as coisas causando a nós a impressão de terem sido casuais.Porém acho esta hipótese absurda, sem sentido...Deus estaria jogando os ciêntistas e estudiosos no ateísmo...Há quem creia assim ou mais ou menos assim,alegando que Deus quer ser "descoberto" por fé...

Eu não acho que estaria "jogando os ciêntistas e estudiosos no ateísmo"; da mesma forma que a Terra não ser o centro do unverso não joga; que a gravidade e as leis da física não jogam, apesar de serem fenômenos automáticos, "por acaso", não serem "queda inteligente" e "movimentos físicos inteligentes".

Eu acho que estaria "jogando no ateísmo" muito mais se plantasse pistas falsas; em vez de fazer as coisas evidentemente criadas, que não pudessem ser confundidas com coisas "evoluídas".

Você é Ateu Daniel?

Ateíssimo

www.talkorigins.org

o anátema

Re.: Feliz 2006 pessoas!

Mensagem por o anátema »

algum mod ou o emmcri e o sr. Salavaleiko poderiam apagar uma boa metade dessas interrogações para "emagrecer" essa página?? Ou o problema é só meu? (do opera)

www.talkorigins.org

Vito Álvaro

emmmcri escreveu:Não matei,onde estudei não ensinaram código morse nem em história nem em matéria nehuma e eu não tive a chance ou curiosidade de aprender em outros lugares .Deixa de tirar conclusões apressadas vito.

Ah tá... :emoticon13:
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Vito Álvaro

Re: Re.: Feliz 2006 pessoas!

o anátema escreveu:algum mod ou o emmcri e o sr. Salavaleiko poderiam apagar uma boa metade dessas interrogações para "emagrecer" essa página?? Ou o problema é só meu? (do opera)

Os dois tem emagrecer essa página sim.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

o anátema escreveu:
emmmcri escreveu:claro que Deus sendo DEUS poderia ter criado as coisas causando a nós a impressão de terem sido casuais.Porém acho esta hipótese absurda, sem sentido...Deus estaria jogando os ciêntistas e estudiosos no ateísmo...Há quem creia assim ou mais ou menos assim,alegando que Deus quer ser "descoberto" por fé...

Eu não acho que estaria "jogando os ciêntistas e estudiosos no ateísmo"; da mesma forma que a Terra não ser o centro do unverso não joga; que a gravidade e as leis da física não jogam, apesar de serem fenômenos automáticos, "por acaso", não serem "queda inteligente" e "movimentos físicos inteligentes".
Eu acho que estaria "jogando no ateísmo" muito mais se plantasse pistas falsas; em vez de fazer as coisas evidentemente criadas, que não pudessem ser confundidas com coisas "evoluídas".
Você é Ateu Daniel?

Ateíssimo

Daniel a questão é que como as coisas acontecem,ou seja com aparência forte de casualidade.Isso me parece mais relevante do que a evolução em si ou as aparências da evolução.Me refiro ao relojoeiro cego e a tantos artigos que apontam quase que definitivamente as coisas os acontecimentos bo Big Bang a vida como casuais.
Tanto que essa éa maior dificuldade para o pessoal do Di que são alguns como Behe crédulos da ancestralidade comoum das espécies.
VOLTAIRE

Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

emmmcri escreveu:Daniel a questão é que como as coisas acontecem,ou seja com aparência forte de casualidade.Isso me parece mais relevante do que a evolução em si ou as aparências da evolução.Me refiro ao relojoeiro cego e a tantos artigos que apontam quase que definitivamente as coisas os acontecimentos bo Big Bang a vida como casuais.
Tanto que essa éa maior dificuldade para o pessoal do Di que são alguns como Behe crédulos da ancestralidade comoum das espécies.

Mas a casualidade não é um problema para os cientistas teístas. Por causa da oniciência e de todo o poder de deus. Mesmo que as coisas se dêem "por acaso", ele sabe o que vai acontecer, e foi ele que decidiu; é como se nem fosse por acaso. Ou algo assim, há várias interpretações.

Tem um livro que se existir em português, deve se chamar algo como "em busca do deus de Darwin" (porque é algo como "finding Darwin's god" no original) de Kenneth Miller, crítico de Behe. Eu não li o livro, mas ele argumenta que o darwinismo é perfeitamente compatível com um conceito de um "deus cristão tradicional".

O acaso não é um problema para os cientistas teístas, eles dizem simplesmente que deus usou o acaso, que fez o mundo através das leis naturais, que teriam sido criadas sobrenaturalmente.

www.talkorigins.org

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

O Enviado escreveu:Por que é tão dificil dar uma resposta objetiva ???

Niguém até agora respondeu a moça. Reprovarei todos vocês na matéria deidade !!!!

Se você não entendeu o ponto de vista que expus à ela, problema teu.

Além do mais, você se inclui no rol dos foristas que aqui ostaram e não responderam à Fabiana.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Livre-arbítrio não existe. A bíblia, se considerada literalmente, possui muitos pontos que se chocam com vários conceitos atualmente considerados moralmente bons por nós, daí a criticá-la.

Feliz 2006 para você também.

Fabiana de Souza Brum.

Mensagem por Fabiana de Souza Brum. »

Muito obrigada às demais pessoas que também contribuíram com seus interessantes pontos de vista. Espero que nós ainda conversemos muito a respeito de nossas idéias no fórum. :emoticon19:

Obrigada menino. Muita paz e prosperidade para você em 2006 também. :emoticon19:
Samael escreveu:Livre-arbítrio não existe. A bíblia, se considerada literalmente, possui muitos pontos que se chocam com vários conceitos atualmente considerados moralmente bons por nós, daí a criticá-la.

Feliz 2006 para você também.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Deise Garcia escreveu:Ei Raphinha, você já aprendeu mais alguma coisa sobre espiritismo além do que já explanou até hoje?
:emoticon54:
Eu tinha mais respeito pelo espiritismo no passado, quando não sabia quase nada sobre ele.
Quanto mais aprendo, mais me decepciono.

Liquid Snake

Mensagem por Liquid Snake »

O Enviado escreveu:
emmmcri escreveu:
emmmcri escreveu:
O Enviado escreveu:
emmmcri escreveu:
o anátema escreveu:
O Enviado escreveu:

Shalom Chaver,

Ya’akov ?????

To Dah.

????????????????????????????????????

Primeiro aprenda a postar...Depois aprenda a perguntar...

Perguntas relevantes tais como?

Você não tem medo de ir para o Inferno não ???

Arder, dolorasamente pela eternidade, no lago de enxofre ardente reservado para Satánas e seus anjos ????

Por que senta-se à mesa dos escarnecedores ????
:emoticon20:

O mais irônico é que o significado da frase que postei em meu post tem relação com o que ele provocou.
Imagem

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)

"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

No Brasil, os notáveis o são pela estupidez.

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Fabiana de Souza Brum. escreveu::emoticon19: Olá pessoas

Olá, Fabiana!

Fabiana de Souza Brum. escreveu:Agora eu quero saber o seguinte: vamos supor que Deus não exista. (suposição). Se tudo o que está escrito na Bíblia é criação do homem e influencia as pessoas a terem uma postura mais digna na sua vida, por quê isso é tão criticado?

A Bíblia é mesmo um excelente guia de moralidade, não há dúvidas quanto a isto. O problema está nas pessoas que a seguem de forma literal - ao pé da letra - e fazem dela um estilo de vida. Em outras palavras, ultrapassam a linha que divide a fé sadia do fanatismo.

Fabiana de Souza Brum. escreveu:Espero que alguém me esclareça seu ponto de vista e me mostre novas idéias e opiniões.

Eu encaro a Bíblia como um antigo livro de relatos ufológicos, de abduções a contatos imediatos de todos os graus.

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Euzébio escreveu:
Fabiana de Souza Brum. escreveu::emoticon19: Olá pessoas

Olá, Fabiana!

Fabiana de Souza Brum. escreveu:Espero que alguém me esclareça seu ponto de vista e me mostre novas idéias e opiniões.

Eu encaro a Bíblia como um antigo livro de relatos ufológicos, de abduções a contatos imediatos de todos os graus.

Humm????? Sério????
E deus pra você seria algum tipo de ser de uma raça alienígena superior que colonizou a terra?
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Trancado