Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
I Coríntios 01 11 Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós. 12 Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. 13 Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo? 14 Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio, 15 Para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome. 16 E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro. 17 Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar;
- O escriba precisava ter registrado o furo monumental do Apóstolo Paulo ???!!!!
- Ele primeiro disse só tinha batizado Crispo e Gaio, depois ele acabou lembrando que batizou toda a família de Estefánes também (O tal Estéfanes deve ter ficado ofendido), não sendo suficiente ele ainda disse que não se lembrava se tinha batizado algum outro!!!! - Ou seja, o que ele disse inicialmente era pura maluquice.
- E vejam que no versículo 17 ele desdenha do batismo para tentar remendar o furo, mas aí o tal Estéfanes, sua família e os outros que ele simplesmente esqueceu provavelmente já tinham ido se batizar em outra religião...
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades" Ben Parker
Abmael escreveu: I Coríntios 01 11 Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós. 12 Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. 13 Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo? 14 Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio, 15 Para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome. 16 E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro. 17 Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar;
- O escriba precisava ter registrado o furo monumental do Apóstolo Paulo ???!!!!
- Ele primeiro disse só tinha batizado Crispo e Gaio, depois ele acabou lembrando que batizou toda a família de Estefánes também (O tal Estéfanes deve ter ficado ofendido), não sendo suficiente ele ainda disse que não se lembrava se tinha batizado algum outro!!!! - Ou seja, o que ele disse inicialmente era pura maluquice.
- E vejam que no versículo 17 ele desdenha do batismo para tentar remendar o furo, mas aí o tal Estéfanes, sua família e os outros que ele simplesmente esqueceu provavelmente já tinham ido se batizar em outra religião...
Abraços,
É que o corretor ortográfico dele não estava funcionando, ele só tinha DOS...
Que post mais idiota, o cara escrevia em papiro ou pergaminho e errava, não dava para corrigir, gênio... Era caro...
docdeoz escreveu: É que o corretor ortográfico dele não estava funcionando, ele só tinha DOS...
Que post mais idiota, o cara escrevia em papiro ou pergaminho e errava, não dava para corrigir, gênio... Era caro...
- Você tá querendo dizer que o escriba registrava em tempo real? - Então porque a bíblia não está cheia de furos? - Só Paulo fez a merda? - E se era caro era só escrever na madeira e depois passar pro papiro ô burrão, dããããããã
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades" Ben Parker
Não apareceu nem um crente dizendo que Crispo e Galo eram da família de Estéfanes? Ou que Crispo e galo estavam presentes ali, na hora, a família de Estéfanes não? Essas respostas seriam coerentes com a perfeição das escrituras.
Abmael escreveu: I Coríntios 01 11 Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós. 12 Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. 13 Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo? 14 Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio, 15 Para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome. 16 E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro. 17 Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar;
docdeoz escreveu:Que post mais idiota, o cara escrevia em papiro ou pergaminho e errava, não dava para corrigir, gênio... Era caro...
Dava para corrigir, sim. Bastava raspar.
Ou então incluir um "digo".
Aliás, muitos documentos antigos se perderam porque foram raspados para se escrever outra coisa.
Este é apenas um dos trechos que mostra como o cristianismo primitivo estava dividido em seitas. Os discípulos de Cristo não aceitavam a versão de Paulo. Dá para ver na epístolas e nos Atos o quanto eles brigaram.
Fernando Silva escreveu:Ou então incluir um "digo".
Nossa, igualzinho em ata de reunião de condomínio!!! Não tinha pensado que ao fazer isso em nossas reuniões de condomínios estávamos adotando uma prática tão MULTI-MILENAR!