Espiritismo ganha adeptos em ritmo acelerado

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Espiritismo ganha adeptos em ritmo acelerado

Mensagem por O ENCOSTO »

150 anos fazendo boas ações

Imagem

http://zh.clicrbs.com.br

O mundo de Aramis Paz, 26 anos, desabou nas últimas três semanas. Ele perdeu o emprego, a casa e a mulher e passou a dormir na rua. O socorro veio há três dias, quando foi acolhido pelo Instituto Espírita Dias da Cruz, na Capital. No albergue, voltou a ter cama, comida e roupas. Está prestes a conseguir também um emprego com a ajuda da instituição.

- Foi o único lugar que me abrigou - agradece.

Paz é um dos mais recentes beneficiados por uma tradição de caridade que comemora 150 anos na próxima quarta-feira. Em 18 de abril de 1857, era lançado na França, por Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, obra que inaugura o espiritismo, doutrina que tem entre seus princípios as boas ações e a caridade. O já centenário Instituto Dias da Cruz, que ajudou Paz a se reerguer e acolhe diariamente uma centena de desabrigados, é uma das instituições - como asilos, orfanatos e creches - por meio dos quais os espíritas praticam o bem ao próximo. Com 2,3 milhões de adeptos, o país tem o maior contigente de adeptos da crença no mundo.

Imagem

- Somos centelhas divinas e estamos em fase de crescimento. É através dos nossos atos que o nosso espírito progride. Mas o principal não é a caridade material, e sim a moral. O Dias da Cruz dá o pão do corpo, mas também dá o pão da alma - afirma Antônio Carlos Pereira da Costa, vice-presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs).

Nos 150 anos de publicação de O Livro dos Espíritos, a Fergs está se esforçando para difundir entre as crianças os princípios morais e de bondade contidos na obra de Kardec. Batizada de Conte Mais, a iniciativa leva às escolas e eventos infantis livros de histórias que passam valores por meio de linguagem acessível e lúdica.

- A família, célula da sociedade, está desestruturada. Estamos preocupados com a formação das crianças e acreditamos, como Allan Kardec, que a educação moral é a solução para os males do mundo - explica Gládis Pedersen de Oliveira, presidente da Fergs.

Essa ênfase na família será um dos pilares da comemoração do sesquicentenário no Estado. Em maio, será realizado o 1º Fórum Estadual da Família Espírita Gaúcha, no Salão de Atos da UFRGS, na Capital. As celebrações incluem também a vinda ao Estado, em junho, de Divaldo Pereira Franco, um dos médiuns mais consagrados do país.

O Brasil será palco privilegiado dos festejos. Introduzida em território nacional em 1865, a doutrina continua a crescer mais de um século depois. Apenas entre 1991 e 2000, 356 mil pessoas aderiram. No Estado, a participação é ainda maior: a crença é seguida por 187,6 mil gaúchos, o que faz dela a quarta religião mais popular do Estado

O tema desta reportagem foi sugerido por Donarson Floriangro Machado, de Porto Alegre. Os leitores podem enviar suas sugestões por carta (Avenida Ipiranga, 1.075 CEP 90.169-900, Porto Alegre), pelo fax (51) 3218-4799, e-mail (leitor@zerohora.com.br ) ou pelos telefones (51) 3218-4333 e (51) 3218-4334, das 9h às 18h. Devem ser fornecidos nome, profissão, endereço, telefone e número da carteira de identidade.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Re.: Espiritismo ganha adeptos em ritmo acelerado

Mensagem por Deise Garcia »

Essas imagens não são de espíritas kardecistas. O kardecismo não utiliza qualquer tipo de ritual. Acho que para economizar utilizaram as fotos de rituais do candomblé e ubanda.

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

O ENCOSTO
Contato:

Re: Re.: Espiritismo ganha adeptos em ritmo acelerado

Mensagem por O ENCOSTO »

Deise Garcia escreveu:Essas imagens não são de espíritas kardecistas. O kardecismo não utiliza qualquer tipo de ritual. Acho que para economizar utilizaram as fotos de rituais do candomblé e ubanda.

Oh claro... Inclusive, só católicos fazem aquele ritual de "imposição de mãos"...
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Deise Garcia

O ENCOSTO escreveu:
Deise Garcia escreveu:Essas imagens não são de espíritas kardecistas. O kardecismo não utiliza qualquer tipo de ritual. Acho que para economizar utilizaram as fotos de rituais do candomblé e ubanda.

Oh claro... Inclusive, só católicos fazem aquele ritual de "imposição de mãos"...

Você não entendeu o que eu quis dizer! O kardecismo não utiliza roupas, velas, altares, ... coisas desse tipo, entendeu fofo?

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Ué, Deise...pensei que só eu não te entendia... :emoticon1:

Apocaliptica

O ENCOSTO,

Of course...que fotos são estas??? :emoticon1:

o anátema

Mensagem por o anátema »

Isso é RACISMO contra os espiritismos de classes mais desprivilegiadas.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Apocaliptica

o anátema escreveu:

Isso é RACISMO contra os espiritismos de classes mais desprivilegiadas.

Ué...desprivilegiadas em quê?

Deise Garcia

Apocaliptica escreveu:Ué, Deise...pensei que só eu não te entendia... :emoticon1:

O problema é que você não entende porque não entende mesmo. Mas o chuchu, como grande estudioso das religiões, um marco na história desse fórum, sabe a diferença. O problema é que ele faz de conta que elas não existem, embora saltem aos olhos. Sabia que havia uma colega nesse espaço (está meio afastada ultimamente) que disse que no centro que ela frequentava (kardecista, olha só) usava-se roupa branca por questões de acepcia? Coisa de maluco. Ainda vou virar ermitã!

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Deise Garcia escreveu:O kardecismo não utiliza roupas, velas, altares, ... coisas desse tipo, entendeu fofo?

Exato, e é por isso que o kardecismo não é NADA fashion.
É um problema espiritual, chupe pau!

Deise Garcia

betossantana escreveu:
Deise Garcia escreveu:O kardecismo não utiliza roupas, velas, altares, ... coisas desse tipo, entendeu fofo?

Exato, e é por isso que o kardecismo não é NADA fashion.

Hei Beto55, Cristo também não era nada fashion! Tá demorando pra perceber, heim!

Apocaliptica

Deise Garcia escreveu:
Apocaliptica escreveu:Ué, Deise...pensei que só eu não te entendia... :emoticon1:

O problema é que você não entende porque não entende mesmo. Mas o chuchu, como grande estudioso das religiões, um marco na história desse fórum, sabe a diferença. O problema é que ele faz de conta que elas não existem, embora saltem aos olhos. Sabia que havia uma colega nesse espaço (está meio afastada ultimamente) que disse que no centro que ela frequentava (kardecista, olha só) usava-se roupa branca por questões de acepcia? Coisa de maluco. Ainda vou virar ermitã!

Ah sim, tá explicado agora...eu sou uma tosca mesmo :emoticon4:

PS:É Assepsia tá?

Deise Garcia

Apocaliptica escreveu:
Deise Garcia escreveu:

Eu não disse isso. Você é que se identificou no meio desse monte de designações que se dá ao ser humano.

Desculpe, kardecista de vez em quando também erra! É fácil confundir com "acepção".

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Espiritismo é macumba de classe média, ou seja, é a mesma coisa com menos "arte". Não sei porque o barulho todo... :emoticon131:

Apocaliptica

Deise Garcia escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Deise Garcia escreveu:

Eu não disse isso. Você é que se identificou no meio desse monte de designações que se dá ao ser humano.

Mas claro né Deise! Fui eu que me identifiquei! Conclusão minha...às vezes eu penso por mim mesma, honey.

Desculpe, kardecista de vez em quando também erra! É fácil confundir com "acepção".

Vero. Não precisa se desculpar, não há culpa alguma nisto.

francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Deise Garcia escreveu:Você não entendeu o que eu quis dizer! O kardecismo não utiliza roupas, velas, altares, ... coisas desse tipo, entendeu fofo?

Algo parecido com o nudismo? :emoticon16:

Apocaliptica

Mas é pooooooodre mesmo!

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Deise Garcia escreveu:O kardecismo não utiliza roupas
Vou me converter! :emoticon12:

francioalmeida
Contato:

Apocaliptica escreveu:Mas é pooooooodre mesmo!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Não entendo nada de espiritismo, mas da parte do nudismo eu gostei :emoticon16:

Apocaliptica

francioalmeida escreveu:
Apocaliptica escreveu:Mas é pooooooodre mesmo!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Não entendo nada de espiritismo, mas da parte do nudismo eu gostei :emoticon16:

Mas prá andar pelado não precisa ser espírita...já pensou tu pelado e começar a sair aqueles panos brancos por tudo que é buraco? E se aparece uma mãozinha de parafina agarrando alguma parte tua??? Já pensou???

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Gente, até os espíritos usam roupas ectoplásmicas... não há espaço para o NU no kardecismo.
É um problema espiritual, chupe pau!

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

francioalmeida escreveu:
Deise Garcia escreveu:Você não entendeu o que eu quis dizer! O kardecismo não utiliza roupas, velas, altares, ... coisas desse tipo, entendeu fofo?

Cardeque deve ter estudado as chamadas "almas peladas"... :emoticon13: :emoticon131:

francioalmeida
Contato:

Ateu Tímido escreveu:
francioalmeida escreveu:

Cardeque deve ter estudado as chamadas "almas peladas"... :emoticon13: :emoticon131:

Você não entendeu o que eu quis dizer! O kardecismo não utiliza roupas, velas, altares, ... coisas desse tipo, entendeu fofo?

Alguns sadomasoquistas não iriam gostar do espiritismo... Eles gostam de velas como acessórios de masoquismo :emoticon13:

Apocaliptica

MAS QUE POOOOODREEEEEE.....

Apocaliptica

Ateu Tímido escreveu:
francioalmeida escreveu:

Bruno é o seguinte: ALMA PELADA DEMAIS = "ANJOS CAÍDOS"

You know me?

Trancado