Apocaliptica escreveu:SickBoy escreveu:Apocaliptica escreveu:Mentira. Muita gente recebe várias bolsas-esmola acumuladas e dizem claramente que não precisam mais trabalhar, e dizem que se faltar dinheiro, "fazem um bico ou dão um jeito".
muita é? quantas? de onde tirou isso? O benefício acumulado vai até 120 reais por família. e só para famílias com 3 crianças ou mais. e nunca excede a isso, mesmo se a família tiver 15 crianças.
bolsa-esmola acumulada? denuncie. isso não é legítimo.
Não é bolsa família só.
Apocaliptica, o bolsa-família unificou os diversos programas de "distribuição de renda", uns já existentes na época do FHC, Vale-Gás, Bolsa Escola, Cartão Alimentação, Bolsa Alimentação. para que a família receba esse benefício ela precisa se comprometer em matricular as crianças na escola, manter em dia a vacinação, as gestantes devem fazer o pré-natal, etc.
E o que é família no Brasil?
no programa, em geral quem fica de posse do cartão para retirar o benefício é a mulher, considerada a "chefe da casa", e a família se constitui então dos seus dependentes. quando esses são crianças de 0 a 15 anos cada dependente faz somar no benefício aproximadamente 15 reais.
Um amontoado de pessoas vivendo numa casinha, pode juntar muitas bolsas, basta que sejam na relação de um adulto para 3 crianças.
claro que podem, desde que registrem as crianças como suas dependentes e as mantenham na escola. queria eu acreditar que uma quantia tão irrisória levasse pessoas a sair à cata de crianças para fazer isso.
Mesmo assim, há famílias, por ex, que o filho morre e continuam recebendo. Sei de gente que nunca avisou à Receita Federal que o dependente morreu, por ex. Isto é comum.
isso não acontece só com o bolsa-família. como disse antes, na previdência também acontece. e isso nunca é usado como argumento para descredita-la. ah, inclusive na previdência o rombo quase sempre é muito maior.
uma notícia.
Moradora de Viamão (RS) é condenada por retirar pensão de mãe morta
A 7ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região condenou esta semana uma moradora de Viamão (RS) por ter continuado a retirar no Banrisul o valor da pensão de sua mãe por mais de dois anos após sua morte.
A ré possuía o cartão magnético e a senha para a retirada do benefício previdenciário. Após a morte da genitora, em 14 de abril de 2001, ela seguiu fazendo os saques mensalmente, não informando o óbito ao INSS. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a denunciada teria retirado nesse período R$34.539,53.http://www.trf4.gov.br/trf4/noticias/no ... hp?id=5361São várias bolsas...
quantas? até quanto vai o benefício? e em que condições? o que eu sei é que no máximo se estende a 120 Reais. você pode ser mais direta e dizer exatamente quais são as "várias bolsas"? até que valor pode chegar?
nunca viu eles falando...dizendo que dá para ficar "na boa" ( pelos padrões né, melhor do que tinham antes)?
já vi eles falando o quanto aquele dinheiro, ainda que pouco, serve como uma complementação na renda. definitivamente não vi ninguém "na boa" com o que recebe do bolsa-família.
Denunciar? hahahah Prá quem? O governo inventa, faz uma esculhambação burocrática, dando a quem não precisa e deixando gente de fora, não tem sistema de controle coisa nenhuma, o povo vota nele, acredita que tá melhor, eu que vou denunciar?
procure uma agência da Caixa Econômica, e lá que é pago o bolsa-familia, possivelmente alguém pode te orientar.
Na previdência também existem diversas irregularidades, há dez anos ofereceram a meu pai um jeito de "aposenta-lo" como sargento do exercito. ele que nunca pisou num quartel. Vamos manda-la também para o limbo?
Não entendi. Ele topou isto?
claro que não né. mas eu estou usando isso como exemplo dos inúmeros problemas que a previdência tem. será mesmo que é tão difícil perceber que eu estou fazendo uma comparação com seu argumento de que o bolsa-família deve acabar pois é supostamente "cheio de fraudes"
Grande parte dos trabalhadores com carteira assinada ainda fazem manobras para "aproveitar" as barbadinhas tipo seguro -desemprego. Ou seja, o patrão quer assinar a carteira e eles "negociam", pedem para não assinar até sacar as parcelas do seguro.
isso é verdade. mas o patrão não é nenhuma "vítima" dessa negociata. pelo contrário, muitos a estimulam. maniqueísmo barato é esse papo de colocar o patrão como vítima da informalidade onde ele é "obrigado" a contratar sem carteira. pague um salário decente que CHOVERÁ gente pra trabalhar. olhem as taxas de desemprego. a regra de quem opta pelo trabalho informal ainda continua valendo. o bolsa-esmola por si só não sustenta ninguém.
Não incentiva nada. Eu de trouxa fiquei com pena e já caí nesta e só me ferrei. Entraram na justiça e ganharam. Cambada de oportunistas.
Salário alto? Com a carga tributária que o patrão tem que arcar e trezentas manobras populistas trabalhistas para ganhar voto do povão?
CHOVER gente para trabalhar já choveTem excesso de gente e filas gigantescas. Poucos têm condições de assumir as funções. É difícil contratar alguém com qualidade e preparo.
sim, o salário "não pode" ser alto porque a carga tributária dobra o custo do trabalhador. é exatamente isso que faz com que alguns empregadores "optem" por contratar sem carteira. eles pagam um pouco a mais, satisfazendo ao empregado, mas ainda assim o custo é menor do que com carteira assinada. ah, poxa, pra que eu explicar isso. você já contratou alguém não é? e a sua experiência pessoal é, sinceramente, evidência anedótica, assim como tem muita gente por aí que se ferrou quando contratou alguém sem carteira, também tem muitos que não tem outra opção senão trabalhar nessas condições. muitos empregadores tiram proveito da situação financeira para contrar sem carteira.