Registro Civil: 2004 teve menos divórcios que 2003 no País!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Registro Civil: 2004 teve menos divórcios que 2003 no P

Mensagem por Aurelio Moraes »

Cuidado com o segundo tempo...

Poindexter

Re: Re.: Registro Civil: 2004 teve menos divórcios que 2003

Mensagem por Poindexter »

Mr.Hammond escreveu:NÃO FOI FALÁCIA, POINDEXTER. VOCÊ DISSE QUE RICK WAKEMAN ERA DO SÉCULO XVIII. EU APENAS MOSTREI QUE ELE É DO SÉCULO XX E CONTINUA EM ATIVIDADE. NÃO UTILIZEI ESTE ARGUMENTO PARA DIZER QUE ELE É BOM OU MELHOR DO QUE ALGO POR CAUSA DESTE FATO.
PRESTA ATENÇÃO.
E EU NÃO COMPAREI O RICK WAKEMAN À FAMÍLIA PORQUE SÃO DUAS COISAS DISTINTAS E NÃO TERIA NEM PÉ NEM CABEÇA COMPARAR.

Já que tamos no intervalo:

Foi falácia, sim! Ad Novitatem!

Não lembras que escrevestes isto?

Mr. Hammond escreveu:Volte para o século XVIII.

Pois é... e isso se chama Ad Novitatem.

Leia novamente minhas mensagens... eu, em nenhum momento, disse que o Wakeman é do século XVIII. Parece que você está "vendo coisas"... eu, hein?

Se liga, Hammond! O fato de uma idéia ser antiga não significa que ela seja, só por causa disso, melhor ou pior!!!
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Aurelio Moraes
Contato:

Eu falei para você voltar para o século XVIII só para te encher o saco. Tu não percebeu isso cara?

Poindexter

Mr.Hammond escreveu:Eu falei para você voltar para o século XVIII só para te encher o saco. Tu não percebeu isso cara?

Se era esta a tua intenção, então beleza, tudo ok.

Viva o S.P.F.C.!!!!

iVamos a ganar! :emoticon12:

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Aurelio Moraes
Contato:

Ei PD, você já viu qual é a bandeira que está estampada nas costas da camisa do SP? Não é da argentinha...
:emoticon12:

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Poindexter escreveu:
Claudio Loredo escreveu:Eu pensava que caretismo era coisa de religioso. Estava enganado. :emoticon15:

"Não ser careta" é desejar que os casamentos terminem em divórcio?

Se for, então é mais um motivo para eu me orgulhar de ser "careta"!!!!!!

Quando um homem e uma mulher se casam, o ideal é que não se divorciam, mas se o amor acabar, o melhor é o divorcio, pois os pais para fazerem os filhos felizes, precisam antes serem felizes. Então se o pai e a mãe para serem felizes precisam se separar, que seja assim.

Eu só não entendi o motivo da sua comemoração. Assim como não entendo o porquê de tanto tradicionalismo.

É importante que as crianças tenha a proteção da família, mas a familia pode ser: um casal de homossexuais, um agrupamento cigano, a junção de duas famílias, uma mãe solteira, um pai solteiro etc. Existe vários tipos de família e não apenas o papai e a mamãe.

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

Claudio Loredo escreveu:
Poindexter escreveu:
Claudio Loredo escreveu:Eu pensava que caretismo era coisa de religioso. Estava enganado. :emoticon15:

"Não ser careta" é desejar que os casamentos terminem em divórcio?

Se for, então é mais um motivo para eu me orgulhar de ser "careta"!!!!!!

Quando um homem e uma mulher se casam, o ideal é que não se divorciam, mas se o amor acabar, o melhor é o divorcio, pois os pais para fazerem os filhos felizes, precisam antes serem felizes. Então se o pai e a mãe para serem felizes precisam se separar, que seja assim.

Eu só não entendi o motivo da sua comemoração. Assim como não entendo o porquê de tanto tradicionalismo.

É importante que as crianças tenha a proteção da família, mas a familia pode ser: um casal de homossexuais, um agrupamento cigano, a junção de duas famílias, uma mãe solteira, um pai solteiro etc. Existe vários tipos de família e não apenas o papai e a mamãe.

A questão é:
O número de divórcios diminuiu porque as pessoas estão casando mais concientemente (esperando mais tempo até casar etc.) ou porque uma moralzinha cristã escrota está impregnando a mentalidade das pessoas?
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Acho mais fácil a primeira opção. Tanto é que a idade média de casamento para os homens está atualmente em 30 anos e para as mulheres em 27. Antes as pessoas se casavam com bem menos idade. Hoje se casam depois dos 30 ou dos 40.

Poindexter

Mr.Hammond escreveu:Ei PD, você já viu qual é a bandeira que está estampada nas costas da camisa do SP? Não é da argentinha...
:emoticon12:

Ei, Hammond, você já viu qual o país cujas equipes venceram mais o Torneio Mundial Interclubes? :emoticon12:

E agora chega de off-topic. Neste tópico só volto a falar da Família!

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

Claudio Loredo escreveu:Acho mais fácil a primeira opção. Tanto é que a idade média de casamento para os homens está atualmente em 30 anos e para as mulheres em 27. Antes as pessoas se casavam com bem menos idade. Hoje se casam depois dos 30 ou dos 40.

Então o que o Poindexter apontou é positivo. As pessoas assumem um compromisso mais concientemente e não se arrependem mais tarde.
O problema seria se isto fosse causado pelo crescimento do neo-pentecostalismo. Significaria que as pessoas estão deixando de exercer um direito por causa de valores religiosos retrógrados.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Trancado