Benetton escreveu:Jeanioz escreveu:Benetton escreveu:Najma escreveu:Benetton escreveu:Gilghamesh escreveu:Se a psicografia fosse de autoria do xico xaveco, isso é, se ele estivesse vivo hoje e psicografasse essa carta, a cantilena do beneton, seria outra...
SE Ele estivesse vivo, não se deixaria levar por uma leviandade dessas, envolvendo a dor de uma família, num fato que entristeceu o país.
Como saber?
Basta ver se na história da vida de Chico, ele tivesse desprezado e ironizado o luto de uma família.
Sabe o que eu acho interessante, Ligia? É que, enquanto não se descobriu a fraude do tópico, a maioria já despejava suas críticas a toda D.E.
Bastou desmontar a farsa, para que, a turba apontasse suas giratórias para outras direções, esquecendo o apoio inicial que deram a um embuste.
Lembrando que o tal apoio inicial foi dado por um renomeado espírita, um representante da DE que a defendia com unhas e dentes, nem que para isso fosse necessário ofender a comunidade de céticos "de bosta" (palavras do próprio Vitor Moura)...
Quem está se "esquecendo o apoio inicial que deram a um embuste"?
Vitor Moura é ateu. Sabia? Como ele pode ser espírita, se a D.E tem em seus postulados o Teísmo ?
Ele é no máximo um espiritualista. Não defendia com unhas e dentes a D.E. O que o Vitor defendia era a existência de Espíritos e a mediunidade. A D.E vai muito mais além disso.
Na verdade eu não sabia que ele era um ateu espírita. Obrigado pela informação.
Mesmo assim, minha opinião não muda muita coisa. Ele defendia esses aspectos do espiritismo (existência de Espíritos e a mediunidade) com o rigor que eu já mencionei...