Estilo de Vida Teísta
Estilo de Vida Teísta
Pois é pessoal! Está na hora de vocês mostrarem a cara de vocês e divulgarem como pode ser interessante a vida de vocês. Nós ateístas estamos dando esse espaço para os teístas se manifestarem e proclamarem aos quatro cantos da terra o quanto a vida de vocês mudou para a melhor quando vocês aceitaram Jesus (se bem que eu tennho um livro de história onde consta uma carta de um general romano onde ele nomeia Jesus Cristo como Josué de Nazaré, afinal o nome Jesus Cristo foi dado pelos gregos). Para vocês não ficarem tão por baixo em relação à vida boa que levamos e não ficarem com muita inveja caprichem para fazerem inveja a nós. He, he, he...
Afinal, é um mistério para nós, ateus, como vocês ainda conseguem ser felizes levando uma vida tão regrada e limitada em suas possibilidades de ação.
Afinal, é um mistério para nós, ateus, como vocês ainda conseguem ser felizes levando uma vida tão regrada e limitada em suas possibilidades de ação.
A diferença entre um ateu e um teísta é que as abobrinhas do primeiro são mais inteligentes que as do segundo.
Re.: Estilo de Vida Teísta
He, he. parece-me que você fica 24 horas no ar. Não é a toa que sentiu algo.
A diferença entre um ateu e um teísta é que as abobrinhas do primeiro são mais inteligentes que as do segundo.
Re: Re.: Estilo de Vida Teísta
LABREGO escreveu:He, he. parece-me que você fica 24 horas no ar. Não é a toa que sentiu algo.
Não desligo nunca...

Tá certo. Afinal, os teístas mais fervorosos ficam antenados com Deus 24 horas por dia. Por que nós, ateus mais fervorosos, não podemos ficar 24 horas por dia antenados com o satélite?
LABREGO escreveu:Tá certo. Afinal, os teístas mais fervorosos ficam antenados com Deus 24 horas por dia. Por que nós, ateus mais fervorosos, não podemos ficar 24 horas por dia antenados com o satélite?

Você não é ateu p*rra nenhuma...

Claro que sou Najma, apesar de ser um neófito ainda. Sou recém-desconvertido do cristianismo já que desde que nasci fui educado em igreja de crente pela minha mãe e ai de mim se eu não obedecesse: apanhava prá burro. Hoje estou me enturmando com pessoas que falam coisa com coisa e me afastando das más companhias que teimam em dizer que sabem o que é melhor para mim. Diga que acredita em mim, vai!
LABREGO escreveu:Claro que sou Najma, apesar de ser um neófito ainda. Sou recém-desconvertido do cristianismo já que desde que nasci fui educado em igreja de crente pela minha mãe e ai de mim se eu não obedecesse: apanhava prá burro. Hoje estou me enturmando com pessoas que falam coisa com coisa e me afastando das más companhias que teimam em dizer que sabem o que é melhor para mim. Diga que acredita em mim, vai!
U-hum... tá bom, tá bom... vou acreditar em você...

Beijos...

-
Re: Estilo de Vida Teísta
LABREGO escreveu:Pois é pessoal! Está na hora de vocês mostrarem a cara de vocês e divulgarem como pode ser interessante a vida de vocês. Nós ateístas estamos dando esse espaço para os teístas se manifestarem e proclamarem aos quatro cantos da terra o quanto a vida de vocês mudou para a melhor quando vocês aceitaram Jesus (se bem que eu tennho um livro de história onde consta uma carta de um general romano onde ele nomeia Jesus Cristo como Josué de Nazaré, afinal o nome Jesus Cristo foi dado pelos gregos). Para vocês não ficarem tão por baixo em relação à vida boa que levamos e não ficarem com muita inveja caprichem para fazerem inveja a nós. He, he, he...
Então... o desafio é para Cristãos ou Teístas em geral? É que há Teístas de outras religiões e até Teístas agnósticos...
He, he. O desafio é para teístas em geral. Eu não conheço muitas denominações teísticas e por isso só citei aquelas mais conhecidas. Em todo caso, acredito que este fórum será pouco frequentado pois se transformará numa oportunidade de os ateus se divertirem com as idéias teísticas sobre como se vive e como se deve viver uma vida virtuosa. Deveremos esperar bons motivos para dar risada.
- videomaker
LABREGO escreveu:Claro que sou Najma, apesar de ser um neófito ainda. Sou recém-desconvertido do cristianismo já que desde que nasci fui educado em igreja de crente pela minha mãe e ai de mim se eu não obedecesse: apanhava prá burro. Hoje estou me enturmando com pessoas que falam coisa com coisa e me afastando das más companhias que teimam em dizer que sabem o que é melhor para mim. Diga que acredita em mim, vai!
Criado em igreja de crente ?
Tá desculpado , pode ser ateu !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
-
Então tá! Cá vai:
Sou Teísta Agnóstico, não moralista (embora acredite que uma moral tipo vale-tudo acaba por não valer nada). Sou cético mas mente aberta (acho o dogmatismo uma prisão de ideias), adoro ciência e acho que o Ateísmo não é coisa do demo... mas só quando não é uma pretenção de conhecimento. Ou seja, quando faz uma negação formal da existência de Deus. Quando o ateísmo se mete pelo caminho da negação, então acho que é obra do demo sim. Lúcifer está neste Fórum, e acho que não me vai desmentir
. De resto, quanto á maneira de viver, acho que todos devem viver como quiserem se puderem; sem Julgar, a menos que o julgamento seja bem fundamentado e de preferência com provas... como nos tribunais.
Pronto, já podem dar a proverbial risada Ateísta...
Sou Teísta Agnóstico, não moralista (embora acredite que uma moral tipo vale-tudo acaba por não valer nada). Sou cético mas mente aberta (acho o dogmatismo uma prisão de ideias), adoro ciência e acho que o Ateísmo não é coisa do demo... mas só quando não é uma pretenção de conhecimento. Ou seja, quando faz uma negação formal da existência de Deus. Quando o ateísmo se mete pelo caminho da negação, então acho que é obra do demo sim. Lúcifer está neste Fórum, e acho que não me vai desmentir

- videomaker
h4xOr escreveu:Então tá! Cá vai:
Sou Teísta Agnóstico, não moralista (embora acredite que uma moral tipo vale-tudo acaba por não valer nada). Sou cético mas mente aberta (acho o dogmatismo uma prisão de ideias), adoro ciência e acho que o Ateísmo não é coisa do demo... mas só quando não é uma pretenção de conhecimento. Ou seja, quando faz uma negação formal da existência de Deus. Quando o ateísmo se mete pelo caminho da negação, então acho que é obra do demo sim. Lúcifer está neste Fórum, e acho que não me vai desmentir. De resto, quanto á maneira de viver, acho que todos devem viver como quiserem se puderem; sem Julgar, a menos que o julgamento seja bem fundamentado e de preferência com provas... como nos tribunais.
É O QUE RAPAZ !!!!!!!!!!!!!!!

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
-
Teísta Agnóstico, mas confesso que tenho impulsos para deixar o Teísmo. Estou em cima do muro, e cada vez mais acho que não vale a pena ocupar a minha mente a pensar no que Deus está a fazer, ou que espécie de coisa ele é.
Ah, e tu deves achar que ser Teísta Agnóstico é contraditório. Nada disso. Eu posso acreditar que existe uma espécie de Deus sem acreditar que nehuma religião sabe do que fala quando fala em tal ser. E como não sou um místico ou gnóstico, só posso ser agnóstico...
Ah, e tu deves achar que ser Teísta Agnóstico é contraditório. Nada disso. Eu posso acreditar que existe uma espécie de Deus sem acreditar que nehuma religião sabe do que fala quando fala em tal ser. E como não sou um místico ou gnóstico, só posso ser agnóstico...
Legal, H4XOR, sua opinião valeu muito. Eu acredito que é importante as pessoas ex-professas de religiões teístas criarem uma defesa psicológica contra os antigos modos de pensar já que estes são muito automáticos em nossos cérebros que estão condicionados. Houve um caso de alguns antropólogos que foram estudar povos primitivos a fim de compreenderem suas culturas e o mecanismo do pensamento mágico que eles se utilizam em quase tudo para explicar as coisas incompreensíves para eles. Estes antropólogos não se contentaram em apenas observar estes povos. Eles quiseram tornar-se um deles para estudarem a cultura de dentro dela, ou seja, vivendo entre eles e adotando seus costumes. Nem preciso dizer o que aconteceu: estes antropólogos, depois de seus estudos, voltaram a seus países de origem cheios de superstições e pensamentos mágicos. Note bem: eles eram cientistas... O que dizer então das pessoas que foram condicionadas e nem sequer tiveram uma compreensão da realidade para refutar certos valores culturais ou religiosos que são tão comuns em nosso meio? O Spock do Jornada nas Estrelas precisou fazer psicoterapia para se libertar do personagem que ele incorporou por cerca de 10 anos. Ele não conseguia mais ser ele mesmo de tanto treinar para ser aquele personagem.
- Claudio Loredo
- Contato:
Acho que nenhum teísta irá nos descrever como é o estilo de vida teísta, pois sabem que nós já sabemos. A novidade é saber como é o estilo de vida ateísta. Os teísta são incentivados a darem testemunhos e dizerem o quão maravilhoso e Jesuis. Já os ateus são até estimulados a não declararem sua descrença. Ateísmo não precisa de propanganda. O ateísmo é bom e pronto!
Claudio Loredo escreveu:
Acho que nenhum teísta irá nos descrever como é o estilo de vida teísta, pois sabem que nós já sabemos. A novidade é saber como é o estilo de vida ateísta. Os teísta são incentivados a darem testemunhos e dizerem o quão maravilhoso e Jesuis. Já os ateus são até estimulados a não declararem sua descrença. Ateísmo não precisa de propanganda. O ateísmo é bom e pronto!
Se são estimulados, pare então com proselitismo barato

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

- Luis Dantas
- Contato:
Pug escreveu:Claudio Loredo escreveu:
Se são estimulados, pare então com proselitismo barato
Barato mesmo. Que generalizações mais ridículas!
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
-
Claudio Loredo escreveu:
Cláudio, acautela-te com este tipo de declaração. Se você disser algo assim num programa de entrevistas, pode queimar muito o seu filme e do ateísmo.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
- Aurelio Moraes
- Contato:
He, he. Dizem que uma imagem ou mais de uma falam por mil palavras. Esta foi a melhor descrição do estilo de vida teísta.
-
- Luis Dantas
- Contato:
o pensador escreveu:salgueiro escreveu:[center]
Partindo desse pressuposto, não a nada a ser dito
Bjs[/center]
Assino embaixo..
Idem.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
Oi seus infelizes. Vocês não sabem como é bom servir ao nosso Pai Celestial. Vocês precisam de Jesus na vida de vocês. Eu entrei neste site para salvar estas pobres almas ingratas que Jesus ama tanto.