"Psicografia" atribuída a João Hélio

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Gilghamesh
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: "Psicografia" atribuída a João Hélio

Mensagem por Gilghamesh »

Benetton escreveu:
Gilghamesh escreveu:O fato de serem pesquisados, não quer dizer que são existentes... :emoticon12:

Tem pessoas que estudam as fadas e os duendes, por esse motivo eles podem ser considerados reais?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Se já tivessem sido provadas as suas existências, já não precisariam mais de ser pesquisadas as suas origens.

A Ciência hodierna ainda não provou a origem do universo, apenas formulou uma teoria bem aceita. E ainda busca por mais evidências dessa origem. O princípio é o mesmo para quaisquer estudos.

A ciência moderna já provou a origem do universo, ela tem gosto de morango! :emoticon12:

Cara, antes de apresentar qualquer alegação comparativa, pare e pense, não custa nada, ok?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Apocaliptica escreveu:Benetton,

Você não me respondeu...poderia?

Sim, essa carta estava plena de burrice e erros, já que era falsa.

E daí? Espíritos sempre escrevem corretamente? E os analfabetos? E os médiuns sempre sabem escrever corretamente? Mas não é o espírito que escreve? Explique, por favor.

Os Espíritos não escrevem corretamente, sempre. Há que se diferenciar àqueles que querem ajudar e aqueles que insistem em confundir e prejudicar os que aqui se encontram. A psicografia pode sofrer influência do médium que, por ser humano, deixa a mensagem eivada de suas próprias vaidades. Daí o necessário estudo da Doutrina, participação, palestras e cursos para o correto procedimento com relação a esse assunto.

Quero deixar claro que reconheço muitas falhas na D.E. Talvez o racismo seja uma delas. Não creio que por isso, toda ela deva ser nivelada por seus erros.

Encerro minha participação aqui, neste tópico. Só queria que a intenção primeira fosse entendida. Que os listeiros ao verem algo que, de início, pode desacreditar uma Doutrina, procurem averiguar a fonte proposta, mesmo que seja de pessoas favoráveis a mesma. E bastou uma simples pesquisa no Google. Qualquer um poderia ter feito isso.

Mantenham a credibilidade alcançada por essa comunidade. Muito aprendi com todos, fui obrigado a pesquisar muito mais, depois que passei a participar desse Fórum. Se estou aqui, é porque ainda penso que seja bom para mim.

Recado para o Ateu Tímido : Desculpe-me se fui incisivo. Não queria ofendê-lo. Acho que esse assunto poderia ter tomado outro rumo, pois prefiro temas mais descontraídos, mas creio que tenha sido necessário que assim fosse, para que eu pudesse depurar minha visão crítica.

Abs.

Editado pela última vez por Benetton em 16 Abr 2007, 17:01, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Gilghamesh
Contato:

Re.: "Psicografia" atribuída a João Hélio

Mensagem por Gilghamesh »

beneton, não adianta tentar depurar sua visão crítica, se antes, vc não conseguir retirar de sua face o cabresto da fé incondicional que tem...
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Benetton escreveu:
Apocaliptica escreveu:E quem disse que a Parapsicologia merece crédito?

A American Association for Advancement of Science.

Talvez o Professor Drakuloff da Universidade de Frankesteinburg... :emoticon131:

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Benetton escreveu:
Apocaliptica escreveu:Benetton,

Você não me respondeu...poderia?

Sim, essa carta estava plena de burrice e erros, já que era falsa.

E daí? Espíritos sempre escrevem corretamente? E os analfabetos? E os médiuns sempre sabem escrever corretamente? Mas não é o espírito que escreve? Explique, por favor.

Os Espíritos não escrevem corretamente, sempre. Há que se diferenciar àqueles que querem ajudar e aqueles que insistem em confundir e prejudicar os que aqui se encontram. A psicografia pode sofrer influência do médium que, por ser humano, deixa a mensagem eivada de suas próprias vaidades. Daí o necessário estudo da Doutrina, participação, palestras e cursos para o correto procedimento com relação a esse assunto.

Não foi o que perguntei. Mas eu gostaria muito de saber se o médium escreve de acordo com os talentos e dificuldades do espírito. Se o espírito era semi-analfabeto, o médium escreve errado também?
Por que então você deixou como argumento a favor da fraude na mensagem de João Hélio de que os erros de escrita seriam a prova da fraude? O menino era pequeno para escrever daquela forma, e não pelos erros de Português a fraude seria comprovada ou evidenciada.

Quero deixar claro que reconheço muitas falhas na D.E. Talvez o racismo seja uma delas. Não creio que por isso, toda ela deva ser nivelada por seus erros.

Encerro minha participação aqui, neste tópico. Só queria que a intenção primeira fosse entendida. Que os listeiros ao verem algo que, de início, pode desacreditar uma Doutrina, procurem averiguar a fonte proposta, mesmo que seja de pessoas favoráveis a mesma. E bastou uma simples pesquisa no Google. Qualquer um poderia ter feito isso.

Encerrou? De que intenção você fala? Pergunto de novo, como acreditar ou desacreditar de fonte se a própria DE forja ou fantasia ou faz uma força sobrehumana ( :emoticon16: ) para tentar provar coisas sem pé nem cabeça? Pesquisa no Google é confiável? Hum...

cyrix

Mensagem por cyrix »

Bem, eu não acabei...

Do teu site, Beneton:
http://www.geocities.com/jeffersonhpbr/supressao.html

Até agora, quase todos os historiadores da igreja romana acreditam que a Doutrina da Reencarnação foi declarada herética durante o Concílio de Constantinopla em 553 D.C, atual Istambul, na Turquia. No entanto, a condenação da Doutrina se deve a uma ferrenha oposição pessoal do finado imperador Justiniano, que nunca esteve ligado aos protocolos do Concílio. Segundo Procópio, uma mulher de nome Teodora, filha de um guardador de ursos do anfiteatro de Bizâncio, era a ambiciosa esposa de Justiniano, e na realidade, era quem manejava o poder. Ela, como cortesã, iniciou sua rápida ascensão ao Império. Para se libertar de um passado que a envergonhava, ordenou, mais tarde, o expurgo de quinhentas antigas "colegas" e, para não sofrer as conseqüências dessa ordem em uma outra vida como preconiza a lei do Carma, empenhou-se em suprimir toda a magnífica Doutrina da Reencarnação. Estava confiante no sucesso dessa anulação, decretada por Justiniano " em nome de DEUS " !

Como vc citou o nome do historiador Procópio... vejamos o que ele diz sobre esse episódio das 500 prostitutas mortas:

http://www.fordham.edu/halsall/basis/procop-anec.html

Theodora also devoted considerable attention to the punishment of women caught in carnal sin. She picked up more than five hundred harlots in the Forum, who earned a miserable living by selling themselves there for three obols, and sent them to the opposite mainland, where they were locked up in the monastery called Repentance to force them to reform their way of life. Some of them, however, threw themselves from the parapets at night and thus freed themselves from an undesired salvation.

"A História Secreta", cap. 17

Em tradução livre:

Teodora também devotou considerável atenção ao castigo de mulheres flagradas em pecado carnal. Ela apanhou quinhentas prostitutas no Fórum, que lá auferiam um vida miserável se vendendo por três óboles, e as enviou para a margem oposta [do Bósforo], onde foram trancadas no mosteiro chamado Arrependimento, para forçá-las a reformar seu estilo de vida. Algumas delas, porém, atiravam-se à noite dos parapeitos e assim se livravam de um salvação indesejada.

Afinal, cadê as 500 prostitutas mortas? Uma testemunha ocular dos fatos, que vc usa como fonte, só fala de um trancafiamento em mosteiro. Ou vc acredita em qualquer lenga-lenga que pretensos "historiadores" espiritualistas escrevem sem verificar as fontes?
Editado pela última vez por cyrix em 16 Abr 2007, 23:33, em um total de 1 vez.
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Benetton escreveu:Se querem desqualificar algo, procurem averiguar, no mínimo, a idoneidade do texto.

Ah, não precisamos fazer isso pra desqualificar espíritas. É DIVERTIDO desqualificar espíritas e nós fazemos isso porque QUEREMOS. Eu até me masturbo enquanto esculhambo espíritas, é ótimo.
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

Benetton escreveu:É uma pena e uma decepção.

Nós GOSTAMOS de decepcionar espíritas.

betossantana
Contato:

Benetton escreveu:SE Ele estivesse vivo, não se deixaria levar por uma leviandade dessas, envolvendo a dor de uma família, num fato que entristeceu o país.

"Se Ele"????? Você se refere ao Chico Xavier com LETRA MAIÚSCULA?????

AHUAUHAUHAUHHUAHUAHUAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAAU, poooooooodreeeeeeeeeeee!!!!!!

betossantana
Contato:

Benetton escreveu:As psicografias não estão imunes a embustes de gente mal-intencionada.

Não seria mais correto "as psicografias podem enganar gente bem-intencionada"????

betossantana
Contato:

Benetton escreveu:Então, ao menos, critiquem aquilo que tenha origem idônea.

Não existe "origem idônea" no espiritismo!

Hihihihihihi, adorei essa! SOU ENGRAÇADO DEMAIS. :emoticon19:

betossantana
Contato:

Benetton escreveu:Se eu responder ou não, em nada mudará o fato dessa tentativa frustrada de obscurecer uma Doutrina, ainda mais envolvendo um acontecimento tão triste.

Mas a doutrina espírita JÁ É uma tristeza. Basta pegar os livros espíritas pra ver que eles mesmos se obscurecem, hihihihihi!

betossantana
Contato:

Benetton escreveu:A psicografia pode sofrer influência do médium que, por ser humano, deixa a mensagem eivada de suas próprias vaidades.

O QUÊ???? Mas o Vitor Moura disse que o espírito SEGURA A MÃO do médium!!!! E como é que o médium pode botar alguma coisa na mensagem que é dele próprio se até a CALIGRAFIA é do espírito?? Que CALÚNIA pra cima do médium!

Benetton escreveu:Encerro minha participação aqui, neste tópico.

A-HA! Fugindo das nossas CRÍTICAS IRREFUTÁVEIS, de nossas INTELIGÊNCIAS AFIADAS, de nossas MENTES SAGAZES, como sempre.

Benetton escreveu:Se estou aqui, é porque ainda penso que seja bom para mim.

Bom, para MIM, não é...

Benetton escreveu:Acho que esse assunto poderia ter tomado outro rumo, pois prefiro temas mais descontraídos, mas creio que tenha sido necessário que assim fosse, para que eu pudesse depurar minha visão crítica.

Affff... sou obrigado a ler o Benetton fazendo auto-crítica.

Apocaliptica

Deus do céu...beto, a suspensão te fez um bem ENOOOOORMEEEE!!!!

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Beto tá com a corda toda hoje... :emoticon12:
Imagem

Apocaliptica

Tá. É bom de ver.

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Vitor Moura mandou o recado:

Jeanioz, não caí em truque algum. No primeiro post do Orkut mostrei dúvidas quanto à autenticidade da carta, e no mesmo dia descobri que ela não foi psicografada no Leon Denis. Falei com o filho do médium que psicografou a mensagem e ele mesmo disse que acredita que pode ter sido um espírito mistificador que escreveu a mensagem. Eu acho que foi animismo, mas não parece ter havido má fé.

A prova de que não houve má fé é que o médium entregou a carta a um dirigente espírita de outro centro para autentificar-se da mensagem, e o dirigente mostrou a carta a outras pessoas e aí vazou para a internet. Ainda não se sabe quem fez isso

Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Vito Álvaro escreveu:Vitor Moura mandou o recado:

Jeanioz, não caí em truque algum. No primeiro post do Orkut mostrei dúvidas quanto à autenticidade da carta, e no mesmo dia descobri que ela não foi psicografada no Leon Denis. Falei com o filho do médium que psicografou a mensagem e ele mesmo disse que acredita que pode ter sido um espírito mistificador que escreveu a mensagem. Eu acho que foi animismo, mas não parece ter havido má fé.

A prova de que não houve má fé é que o médium entregou a carta a um dirigente espírita de outro centro para autentificar-se da mensagem, e o dirigente mostrou a carta a outras pessoas e aí vazou para a internet. Ainda não se sabe quem fez isso

Ok. Valeu por esclarecer a questão.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Ayyavazhi

Re: "Psicografia" atribuída a João Hélio

Mensagem por Ayyavazhi »

o anátema escreveu:Por que há esse sentimento de culpa se os que foram mortos dessa forma, mereceram?

E não acaba nunca, não é? Os assassinos dele vão ser arrastados por carros do futuro ou algo do tipo, e os que os arrastarem também e assim infinitamente...

Tô aqui tentando encontrar um motivo para falar de Karma em um fórum ateu/cético. Eu sei, já fiz isso antes, mas... os tempos mudam. Sei lá.

Como o Anátema é um forista que faz valer a pena o esforço, gostaria de corrigir um pequeno erro de lógica. Novamente lembrando que não tenho (acredite quem quiser acreditar) nenhum interesse em provar coisa alguma. Achava que já havia repetido esse alerta de segurança o bastante; suficiente inclusive para não precisar repetir mais. Lamentavelmente eu estava errado. Vamos adiante:

Eu mato alguém nesta existência. Na próxima, meu “Karma” será morrer da mesma forma pelas mãos de uma outra pessoa que, por esse ato, contrai para si Karma idêntico, a ser quitado em existência futura. Assim, ao infinito. Foi isso que você questionou, certo?

De fato, não faz muito sentido. Não faz NENHUM sentido, aliás. De todas as idéias em que pude verificar algum grau de equívoco, poucas têm sido tão desvirtuadas quanto o Karma – um dos conceitos mais difíceis e complexos com que já me deparei.

O erro não se restringe aos céticos e temos algumas colaborações eficientíssimas de colegas religiosos para aumentar a confusão. Nem precisava.

Karma não é punição, não é escolha, não pode ser negociado, não é causa e efeito. Reduzir o Karma a causa e efeito equivale a dizer que os pneus de um carro são o próprio carro. Alguém, em sã consciência, faria isso?

Pegando o gancho do carro, é fácil constatar a importância dos pneus, mas, igualmente, o carro não andaria sem motor, sem caixa de transmissão, sem combustível e diversos outros componentes importantes ao seu correto funcionamento. A relação de causa e efeito FAZ PARTE do Karma, não se enganem, e todos nós teremos que lidar com as conseqüências boas ou más de cada um de nossos pequenos atos nesta ou em qualquer outra vida. Este veículo nos põe em movimento, ele não nos deixa estacionar na estrada longa, cansativamente longa, que nos conduz a Deus. Isso foi o que eu “aprendi” e estou tão somente descrevendo-o.

Essa idéia de punição, que já nasceu errada, descamba para a vingança, o que é ainda mais torto e desconexo. Eu sou um vândalo e destruo sua casa, depois alguém derruba a minha e a dele será a próxima... e... até onde? Que tal eu ser incumbido da missão de construir uma casa para você, e talvez outras dez, ou vinte, até que eu APRENDA o valor da propriedade alheia? Se eu tirei uma vida, ou muitas vidas, que tal eu voltar como médico, daqueles bem altruístas, e passar a vida toda em países miseráveis salvando vidas de graça, passando necessidades, correndo riscos e etc., até APRENDER a dar valor à vida?

Não estou oferecendo A resposta, mas UMA resposta. Como eu disse, o Karma é complexo e nada pode ser descartado. Lembrando que eu estou falando apenas de quatro míseros pneus. O veículo completo é algo fabuloso. Impressionante.

Já estou me alongando muito. Tenho uma promessa de me policiar quanto a isso. Principalmente em um fórum cético.

NadaSei

Re: "Psicografia" atribuída a João Hélio

Mensagem por NadaSei »

O erro não se restringe aos céticos e temos algumas colaborações eficientíssimas de colegas religiosos para aumentar a confusão. Nem precisava.

Karma não é punição, não é escolha, não pode ser negociado, não é causa e efeito. Reduzir o Karma a causa e efeito equivale a dizer que os pneus de um carro são o próprio carro. Alguém, em sã consciência, faria isso?

Exato, é CRENÇA comum achar que: Karma = punição ou vingança.
Na realidade, Karma = ação.

De fato, nas religiões orientais de onde o termo Karma foi emprestado pelos espíritas, temos que nos livrar de todo o karma, seja ele ruim ou bom.
Nesse caso o karma não é apenas ação, mas ação egoísta ou apegada, ação do "eu" ilusório.
Uma pessoa com um acumulo de Karma bom, continuaria sujeita ao sofrimento e morte, mas vivendo no samsara em uma situação onde coisas boas sempre ocorrem, tendo dinheiro, amor, saúde, prazeres, etc... Nada disso a livra dos sofrimentos inevitáveis da vida, nem da morte e renascimento.
No fim, o Karma bom também é ruim e deve ser eliminado.
Isso já demonstra que o Karma bom não é recompensa, assim como o Karma ruins não é punição.

Um bom exemplo de karma ruim:
Uma pessoa que não controla sua "ira" e é possessiva, já vive um inferno mental por si só, pois vivencia sempre brigas e estados mentais desagradáveis.

Vamos supor que um homem assim, namora uma garota e, é muito ciumento.
Ele vive sempre o medo de perder sua garota, vive a paranóia da desconfiança e sempre briga com ela, algumas vezes a ira é tanta que a agride.
Isso tudo por si só já é um inferno. Esse sofrimento é o efeito de seu karma, o efeito de sua própria ação.
Ele pode aprender com esse sofrimento, ou não.
Com o tempo a garota cansa de apanhar e o abandona... mais sofrimento, pois perde a pessoa pela qual é apaixonado.
É ele próprio quem acaba afastando a pessoa, gerando seu próprio sofrimento.

Bem, vamos supor que nessa vida ele morre sem aprender.
Ele vai ser magicamente "punido" na próxima vida?
Uma força misteriosa vai faze-lo viver infeliz para pagar pelas agressões feitas na vida anterior?
Ele vai sofrer o mesmo tipo de agressão que praticou?

Claro que não, entretanto, como não aprendeu, vai cometer o mesmo erro e vivenciar todo esse inferno novamente.
Vai continuar ciumento e possessivo e vai ter que arcar com suas atitudes.
Vai arrumar outras garotas e viver a mesma paranóia, a mesma ira, pode até ter problemas com a policia e vizinhos por isso.
Nesse caso, é "possível" que acabe sofrendo agressões, mas isso não é uma punição "magica", é apenas consequências de seus atos.
Isso mostra bastante a ligação do karma com a causa e efeito, mas como o Avatar disse, o karma não se restringe a isso.

Vamos supor que ele ainda não aprendeu vivenciando todo esse inferno pela segunda vez.
Ele pode acabar reencarnando como filho de um pai que bate na mãe.
Apesar de não apanhar do pai, ele aprende a se controlar vendo o descontrole do pai e o sofrimento dos dois, sofrimento causado pelas atitudes do pai.
Pode sofrer por ver sua mãe apanhando sem motivos, bem como compreender que o pai é quem está errado, paranóico, possessivo e descontrolado.

Se com isso ele "aprendeu", não vai mais vivenciar esse tipo de coisa, não vai mais ter ciumes possessivo e bater em garotas, assim não vai mais viver aquele inferno mental.
Aprendizado concluído, fim desse karma, pois não vai mais praticar esse tipo de "ação", dessa forma não estando sujeito as suas consequências.

Isso é só um exemplo, o Avatar deu outro bom exemplo.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

betossantana escreveu:
Benetton escreveu:Se querem desqualificar algo, procurem averiguar, no mínimo, a idoneidade do texto.

Ah, não precisamos fazer isso pra desqualificar espíritas. É DIVERTIDO desqualificar espíritas e nós fazemos isso porque QUEREMOS. Eu até me masturbo enquanto esculhambo espíritas, é ótimo.

Isso é só mais um bom exemplo de um ateismo que se baseia na ignorância sobre o que a religião ensina, bem como no foco que muitos dão apenas as "idiotices" de alguns crentes.

É uma posição típica de quem não questiona nem conhece a religião, mas sim questiona e conhece estorinhas pra boi dormir, sejam elas vindas de crentes, ou mesmo de "embusteiros" como o criador dessa falsa psicografia.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

NadaSei escreveu:
betossantana escreveu:

Isso é só mais um bom exemplo de um ateismo que se baseia na ignorância sobre o que a religião ensina, bem como no foco que muitos dão apenas as "idiotices" de alguns crentes.

É uma posição típica de quem não questiona nem conhece a religião, mas sim questiona e conhece estorinhas pra boi dormir, sejam elas vindas de crentes, ou mesmo de "embusteiros" como o criador dessa falsa psicografia.

Confundir discordância e descrença com ignorância é característico da arrogância estúpida, cada vez mais conhecida...

Apocaliptica

Põe conhecida nisso...

betossantana
Contato:

NadaSei escreveu:Isso é só mais um bom exemplo de um ateismo que se baseia na ignorância sobre o que a religião ensina, bem como no foco que muitos dão apenas as "idiotices" de alguns crentes.

Sim.

NadaSei escreveu:É uma posição típica de quem não questiona nem conhece a religião, mas sim questiona e conhece estorinhas pra boi dormir, sejam elas vindas de crentes, ou mesmo de "embusteiros" como o criador dessa falsa psicografia.

Totalmente.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Religião tem muito podre, muita discordância, muitos conceitos duvidosos, muita discriminação.

Uma pessoa diz uma coisa, outra de outra religião diz outra, e mais outra de outra religião diz outra coisa diferente, e aí vem mais uma e diz que tudo é estorinha de boi dormir e diz outra coisa completamente diferente... :emoticon19:

Religião dá nojo... :emoticon9:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Trancado