Pirataria é roubo?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Pirataria pode ser comparada com roubo ou furto?

Não, são coisas totalmente diferentes e não faz mal a ninguém.
2
10%
Não são coisas iguais, mas é um pouco errado, pois priva o autor de seus direitos.
9
43%
Não são iguais, mas bem semelhantes e tão errado quanto o furto ou roubo.
2
10%
Sim, pirataria é igual a furto ou roubo, só muda o meio de faze-lo.
8
38%

Total de votos: 21

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Pirataria é roubo?

Mensagem por Fernando Silva »

betossantana escreveu:Além disso, estou especialmente curioso pra saber QUE DIABO DE MECANISMO É que vai contê-la na era da Internet!!! Não é meio IDIOTA ficarmos discutindo uma coisa que simplesmente NÃO PODE ser detida?????? Nem mesmo AMENIZADA!

Estamos discutindo uma questão de ética. Ser impossível impedir que as pessoas façam as coisas já é outro assunto.

videomaker

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:Não tenho mais nada a acrescentar sem me repetir.
Quem tiver o saco de ler tudo, que tire suas conclusões.

Já entendemos seu Fernando, que vc acha que as gravadoras tem sim o direito de roubar o consumidor e o artista, e o consumidor não pode copiar, pois vai diminuir o lucro das gravadoras, e não, do artista, que já é roubado pela gravadora! entedemos perfeitamento! não precisa explicar mais nada!
:emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

O ENCOSTO
Contato:

Re.: Pirataria é roubo?

Mensagem por O ENCOSTO »

No tempo do antigo LP, disco pirata era coisa de gente com bastante grana ou colecionadores mais fanáticos já que o bootleg não é apenas uma simples copia do original. E era considerado crime da mesma forma.

E pouca gente se contentava com uma copia em fita k7.

Como a tecnologia permite que cada um monte uma gravadora na sua propria casa, a pirataria, automaticamente, deixa de ser crime. (???)

Muito pelo contrario: conheço uma penca de vagabundos que ganham a vida fazendo isso.

E ainda tem a cara de pau de apontar o dedo para as gravadoras.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:

Já entendemos seu Fernando, que vc acha que as gravadoras tem sim o direito de roubar o consumidor e o artista, e o consumidor não pode copiar, pois vai diminuir o lucro das gravadoras, e não, do artista, que já é roubado pela gravadora! entedemos perfeitamento! não precisa explicar mais nada!

A gravadora não rouba o consumidor simplesmente porque ninguém é obrigado a comprar os CDs. Não é artigo de primeira necessidade.
Meus antepassados nem vinis tinham e viviam muito bem.

Aliás, se o próprio artista passar a gravar os CDs em casa e vendê-los pessoalmente, você vai parar de piratear?

videomaker

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:

A gravadora não rouba o consumidor simplesmente porque ninguém é obrigado a comprar os CDs. Não é artigo de primeira necessidade.
Meus antepassados nem vinis tinham e viviam muito bem.

Aliás, se o próprio artista passar a gravar os CDs em casa e vendê-los pessoalmente, você vai parar de piratear?

Então vc só vive de generos de primeira necessidade? faz me rir!
Se o Cd ficar em um preço mas justo, considerando que a midia é melhor, e vem com encartes da letra da musica, só vou comprar Cd original, é claro!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Fernando Silva escreveu:Estamos discutindo uma questão de ética. Ser impossível impedir que as pessoas façam as coisas já é outro assunto.

Mas a ética não é ABSOLUTA e UNIVERSAL, estamos vivendo um momento de PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES nela. Não mude de canaLLLLLLLL.
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

O ENCOSTO escreveu:Como a tecnologia permite que cada um monte uma gravadora na sua propria casa, a pirataria, automaticamente, deixa de ser crime. (???)

DO QUE você está falando????????????? Jogou todas as suas mp3 de classic rock fora ou o quê???? Meu Deus!!! Estou CIANÓTICO com tanta hipocrisia!!!

O ENCOSTO escreveu:Muito pelo contrario: conheço uma penca de vagabundos que ganham a vida fazendo isso.

Se estão ganhando a vida, não são vagabundos, dããããã.

o anátema

Re.: Pirataria é roubo?

Mensagem por o anátema »

Então quem ganha a vida roubando ou com um esquema ilegal qualquer que não requeira muito trabalho no sentido "clássico", não é vagabundo?

Até deprostitutado brasileiro não é vagabundo se for ver por esse critério.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

betossantana
Contato:

o anátema escreveu:Então quem ganha a vida roubando ou com um esquema ilegal qualquer que não requeira muito trabalho no sentido "clássico", não é vagabundo?

Mas é CLARO que não, as pessoas adoram xingar os outros de vagabundo como se essa palavra denotasse qualquer outra coisa que pessoa vadia ou que não se sustenta. Que SACANA pros vagabundos, ora. Queiramos ou não, muita gente corrupta e criminosa "trabalha" e bastante, não ficam vadiando por aí.

André

Mensagem por André »

betossantana escreveu:
o anátema escreveu:Então quem ganha a vida roubando ou com um esquema ilegal qualquer que não requeira muito trabalho no sentido "clássico", não é vagabundo?

Mas é CLARO que não, as pessoas adoram xingar os outros de vagabundo como se essa palavra denotasse qualquer outra coisa que pessoa vadia ou que não se sustenta. Que SACANA pros vagabundos, ora. Queiramos ou não, muita gente corrupta e criminosa "trabalha" e bastante, não ficam vadiando por aí.

E o pior ainda tentam dar uma de bastiões da moralidade. Às vezes não fazer nada é melhor do que fazer certas coisas. Como crimes que atentam contra o dinheiro público.

A questão ética é muito cara para mim. Mas tenho serias duvidas se pode ser aplicada de forma reta, em uma questão recente, ainda em debate, e que envolve monopólios internacionais.

Os artistas, os criadores devem ser valorizados, sem duvida, mas vejo mais gente explora esses sendo prejudicado, do que os próprios artistas. Esses quando tem salários, tipo industria cinematográfica, jogos, software, esses boa parte estão bem, e os músicos, ganham mais com shows, publicidade, e outras estratégias. Os criativos, e os artistas continuam conseguindo se virar bem, mas as empresas que exploravam seus talentos, algumas estão diminuindo os lucros. Outras nem tanto a de cinema está estável e a de jogos não para de aumentar seus lucros.

Do ponto de vista ético não sou de fazer apologia da pirataria, acho que não cabe, mas tb não sei se a questão é tão preto no branco, como tantas outras são.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Trancado