Cria cuervos...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Pug

Mensagem por Pug »

Não foge não, Pug!!!!!!!!

Esta religião é a que você segue, e tem a ver com o assunto do texto que abriu o tópico!

É mesmo, até havia esquecido dessa parte :emoticon12:

Nesse caso pior :emoticon2: :emoticon2: :emoticon2:

Racistas e islamofobos :emoticon12:

Não dou importância a esse pormenor de que o islão era o grande alvo do artigo, tanto que nem lembrava mais, só vi o racismo no mesmo...

alguns imbecis, apoiantes da alqaeda que me acusam de inimigo, deviam estar aqui nestas alturas :emoticon12:
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Poindexter escreveu:
Pug escreveu:Vc deve andar distraído, porque no caso dos distúrbios meu discurso, a que alguns já chamaram de racial da neutralidade, foi nesse sentido.

Onde?

Pug escreveu:O seu problema é colocar qualquer pessoa que não concorde com vc como esquerdista, comunista ou sei lá o quê...

Provas?

Pug escreveu:E nesse capitulo, errou, por isso que suas tiradas caem fora...

Quais?

Pug escreveu:E claro, suas conclusões estão erradas...

Provas?

começas a delirar ou quê?

provas

funny

ou rapaz, estou a dizer o que penso, sobre o que dizeste, por isso, o que eu digo é lei :emoticon12:

Afinal de contas, ainda sou eu que comando o meu pensamento.

Mas para que tudo fique mais claro, vamos verificar.

Como me classifica vc, ideologicamente falando?
esquerda, direita..capitalista, comunista...

vá lá, diga, para ver se minha impressão estava errada

as tiradas, foi vc supôr demais :emoticon1:

fatwas, caso frança e australia, terrorismo, pena de morte...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Vc deve andar distraído, porque no caso dos distúrbios meu discurso, a que alguns já chamaram de racial da neutralidade, foi nesse sentido.

o radical neutro, é coisa de outro tópico, e não importa para o caso...

Imagem

Perseus

Re: Re.: Cria cuervos...

Mensagem por Perseus »

Poindexter escreveu:
Perseus escreveu:Normalmente eu sou contra o olho por olho e dente por dente... mas ultimamente quando tem se tratado de muçulmanos, não sei porque, sinto uma estranha simpatia por aquele filósofo francês que eu nunca lembro o nome, que dizia que a única solução para a maioria destes problemas, seria pegar essa turma, enfiar em um navio e explodir no meio de algum oceano, de preferência em uma região na qual a temperatura das águas beirem o zero grau.

E a Liberdade de Expressão, onde fica? :emoticon12:

E os Direitos Humanos, para onde vão? :emoticon22:

Preste atenção ao inicio da frase, onde falo do olho por olho, dente por dente.

Os direitos humanos e liberdade de expressão dos terroristas, são tão respeitados quanto os das vitimas deles.

Porém, eu disso que sinto certa simpatia com a idéia, apesar de não concordar.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

O estopim da revolta dos jovens filhos de imigrantes nas periférias da França foi uma frase de um ministro francês que chamou um grupo que protestou contra ele de "escória".

Só que dai a começar a queimar carros parece ser uma reação desproporcional, mas não é. Tudo teve uma história anterior.

A revolta desses jovens tem a ver com o crescimento do neonazismo na Europa. Esses neonazistas mantém publicações que procuram despertar nas pessoas o ódio contra os imigrantes e filhos do terceiro mundo.

O crescimento do neonazismo na europa tem a ver com a globalização. Na realidade o neonazismo atual é também uma reação anti-globalização, onde busca-se defender valores nacionais condenando o que vem do exterior.

Enfim, a reação contra a frase infeliz do ministro foi desproporcional porque esses jovens, filhos de imigrantes, já vinham sofrendo fortes discriminações há tempo, já vinham aguentando muito e chegou uma hora em que a revolta estorou porque ela vinha sendo sufocada.

Agora, esses jovens que antes eram invisíveis, zero a esquerda, passaram a ser visíveis. A revolta faz parte de quem quer a vida. De quem quer um emprego, ao invés de receber esmola do governo para se manter quieto como reserva de mão-de-obra.

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:E pela recente reação dos australianos com relação aos mesmos muçulmanos, vê-se que o fenômeno não é restrito a Europa.

Eu acho que as atitudes governamentais devem ser tomadas ANTES que esse tipo de comportamento se torne padrão.

Quanto ao internacionalismo, Samael, isso é um devaneio marxista que nunca daria certo. O máximo que se pode chegar é a uma economia global, mas isso não implica na eliminação das fronteiras reais.

Que é um devaneio, dentro do sistema atual, disso eu sei. Quanto a ser marxista, ledo engano seu, ele é anterior.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Poindexter escreveu:
Samael escreveu:Engraçado, eu senti uma pitada de Jabor nesse texto. Muitas hipérboles, retórica rebuscada, falta de argumentos que justifiquem a ideologia empregada...

Ele deu vários argumentos: assassinatos, grupos terroristas, revoltas na Europa...

O que ainda não conseguiu argumentos palpáveis, em décadas de História, foi o teu tão amado comunismo impossível, aquele que exige que todos os habitantes do pleneta dispam-se de todas as suas ambições comparativas e que resolvam trabalhar responsavelmente para o bem comum sem "corpo mole"... mas neste caso você não vê isso como "falta de justificativa para a idelogia empregada".

Você realmente cismou que eu sou comunista, PD...

O autor não deu argumento nenhum que consiga justificar a xenofobia elitista maluca dele, simplesmente citou fatos que, a meu ver, não passamde conseqüências de um sistema econômico e social mal-resolvido.

E, quanto ao comunismo, há muito tempo que eu vejo isso como um devaneio teleológico. Agora, só o altruísmo empregado no sistema já vale a ideologia empregada. Esta é a justificativa.

Ah, e se você nascesse e crescesse entre os dominados, e não tivesse chance nenhuma de se desenvolver enquanto ser humano, saberia que "corpo mole" não é a palavra que melhor designa os pobres, em geral.

Pug

Mensagem por Pug »

Claudio Loredo escreveu:
O estopim da revolta dos jovens filhos de imigrantes nas periférias da França foi uma frase de um ministro francês que chamou um grupo que protestou contra ele de "escória".

Só que dai a começar a queimar carros parece ser uma reação desproporcional, mas não é. Tudo teve uma história anterior.

A revolta desses jovens tem a ver com o crescimento do neonazismo na Europa. Esses neonazistas mantém publicações que procuram despertar nas pessoas o ódio contra os imigrantes e filhos do terceiro mundo.

O crescimento do neonazismo na europa tem a ver com a globalização. Na realidade o neonazismo atual é também uma reação anti-globalização, onde busca-se defender valores nacionais condenando o que vem do exterior.

Enfim, a reação contra a frase infeliz do ministro foi desproporcional porque esses jovens, filhos de imigrantes, já vinham sofrendo fortes discriminações há tempo, já vinham aguentando muito e chegou uma hora em que a revolta estorou porque ela vinha sendo sufocada.

Agora, esses jovens que antes eram invisíveis, zero a esquerda, passaram a ser visíveis. A revolta faz parte de quem quer a vida. De quem quer um emprego, ao invés de receber esmola do governo para se manter quieto como reserva de mão-de-obra.

Boa analise...

Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Poindexter escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:E pela recente reação dos australianos com relação aos mesmos muçulmanos, vê-se que o fenômeno não é restrito a Europa.

Eu acho que as atitudes governamentais devem ser tomadas ANTES que esse tipo de comportamento se torne padrão.

Quanto ao internacionalismo, Samael, isso é um devaneio marxista que nunca daria certo. O máximo que se pode chegar é a uma economia global, mas isso não implica na eliminação das fronteiras reais.

Pelo que entendi do texto do Samael, o lance comunista é o seguinte:

Eles querem mais mesmo é que os países ricos se f*dam bastante para haver menos impeditivos para a implantação do Comunismo Mundial. Eles querem ver os E.U.A., a França, a Suécia... a Europa inteira na miséria! Enquanto houver provas claras e irrefutáveis de que se pode conseguir muito mais bem-estar através do Capitalismo, esse projeto comunista tem muitas dificuldades para prosperar. Eles querem ver o caos acontecer pelo simples fato de que não quererem que haja mais países, e querem que o mundo fique tão desesperado que não reste mais outra alternativa que não a de entregar o planeta ao Comunismo Internacional!

Curioso e paradoxal que, quando indagados sobre as mortes, vestem-se de cordeiros dizendo que não endossam violência alguma... enquanto torcem para o caos imperar cada vez mais no planeta!

No final das contas, os terroristas estão "fazendo o serviço" do Comunismo Internacional talvez sem nem se dar conta disso. Ou talvez achem que eles não são grande ameaça ou talvez nem se incomodem com isso.

O grande filósofo Olavo de Carvalho já disse muito bem: o comunismo não é apenas um sistema econômico... é UMA CULTURA! Somente isso justifica tanto empenho em ainda fazê-la imperar mesmo após tantos fracassos e assassinatos!

Depois desse depoimento sujo e de realidade desvirtuada, que além de agredir indiretamente a minha pessoa e a de diversas outras, cultua uma teoria conspiratória maluca, como se existisse uma organização comunista internacional, eu me recuso a debater qualquer assunto que fuja à argumentação do tópico.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Poindexter escreveu:O fato é que os Estados Nacionais existem, Samael! Eles existem quer você queira quer não! Os políticos da França represantam não o mundo, mas uma nação! E eles são eleitos não pelo mnundo, mas sim por uma nação! E eles têm que procurar cuidar dos interesses não do mundo, mas sim da nação!

E quando os "interesses da nação" FEREM indivíduos, o que deve ser coibido são esses interesses e não os indivíduos.

Que você é internacionalista e comunista é fato óbvio.

Acho que vou repetir de maneira menos educada para que fique mais óbvio:

NÃO SOU COMUNISTA, CARALHO!

A população mundial dividiu o mundo em países, e problema teu se você acha isso incorreto!

E problema teu se você acha isso correto.

No dia em que hordas de ladrões tomarem a tua casa e queimarem teus pertences, quero ver se você vai continuar achando que é estupidez.

Os homens são diferentes e por isso mesmo devem ter posses diferentes! O trabalhador deve ter mais que o vagabundo! Quem incentiva a riqueza nacional deve ganhar mais que quem não a incentiva tanto.

E devem haver Estados Nacionais, sim, porque há grupos populacionais completamente incompatíveis com outros, assim como pessoas como o autor do texto simplesmente não suportavam mais agüentar ter que viver em terra onde se cultua o s*mba e o futebol!

Que piada...
"Hordas de ladrões" já fizeram coisas bem piores: a ditadura militar, as tropas bolcheviques, as invasões americanas, o poder nazista.

Não chegam a existir "Hordas de ladrões" atualmente porquê ainda há uma força governamental forte os suficiente para impedir a anarquia. O que eu critico é a forma de organização e ação desses governos. Os espantalhos ainda não cessaram?

Quanto aos argumentos para a existência de Estados, agradeço muito o seu determinismo biológico e cultural ao afirmar que existem grupos de vivência incompatível, mas o rejeito terminantemente. Existem sim incompatibilidades criadas socialmente e moralmente, o que não jsutifica a divisão de fronteiras, visto que vários povos com essas divergências habitam os mesmos locais. Essa é só uma desculpa esfarrapada para legitimar uma pretensa superioridade de populações para populações e que as populações teoricamente inferiores não adentrem o território de populações pretensamente superiores, a não ser que seja necessário.

Quanto a "não aguentar" viver num país onde cultue-se samba e futebol, que relação tem isso com fronteiras nacionais? Com fronteiras ou sem fronteiras, pode-se muito bem sair da localidade onde tais práticas se encontram.

Liquid Snake

Re.: Cria cuervos...

Mensagem por Liquid Snake »

Os comunistas sempre lutam pela destruição daquilo que foi construído, pelo adoecimento daquilo que é saudável, pela morte do que é vívido, pelo enfraquecimento do que é forte, etc... Por isso que digo, sem medo de cometer injustiças, que TODO comunista é um verme, um parasita. Nunca vi algum comunista construir algo, somente vejo criticando, tentando derrubar o capitalismo e torcendo para o seu fim. Não sabem nem ao menos teorizar sua ideologia, se limitam a brados anti-capitalistas e só.

E, além de vermes, são genocidas profissionais. Como a História nos comprova.
Imagem

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)

"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

No Brasil, os notáveis o são pela estupidez.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Liquid Snake escreveu:Os comunistas sempre lutam pela destruição daquilo que foi construído, pelo adoecimento daquilo que é saudável, pela morte do que é vívido, pelo enfraquecimento do que é forte, etc... Por isso que digo, sem medo de cometer injustiças, que TODO comunista é um verme, um parasita. Nunca vi algum comunista construir algo, somente vejo criticando, tentando derrubar o capitalismo e torcendo para o seu fim. Não sabem nem ao menos teorizar sua ideologia, se limitam a brados anti-capitalistas e só.

E, além de vermes, são genocidas profissionais. Como a História nos comprova.

Vamos lá, Liquid Snake! Você consegue um argumento! É só deixar de lado o proselitismo político! Vamos lá!

Poindexter

Re.: Cria cuervos...

Mensagem por Poindexter »

Samael escreveu:Depois desse depoimento sujo e de realidade desvirtuada, que além de agredir indiretamente a minha pessoa e a de diversas outras, cultua uma teoria conspiratória maluca, como se existisse uma organização comunista internacional, eu me recuso a debater qualquer assunto que fuja à argumentação do tópico.

Samael, você não disse explicitamente que queria ver os países na mais completa miséria, mas essa é a única possibilidade de concretização dos teus sonhos ao menos por alguns séculos!

Quando você diz "F*DAM-SE os Estados Nacionais", só há duas possibilidades: que você quer que os países vão para a mais completa miséria ou que, em um sonho utópico, a população mundial receba uma "iluminação" à la John Lennon, dê os bracinhos e cante "Give Peace a Chance" e resolva de uma hora para outra resolva abdicar de suas vantagens comparativas...

Daí você fica ou como um homem que quer ver destruição ou como um sonhador do impossível por vários séculos...

A minha opção por pô-lo no primeiro grupo veio porque você, ao analisar os problemas na Europa que vêm sendo tratados neste tópico, manifestou alegria em ver Estados sofrendo reveses já por agora e sem ter sido por resultado de nenhum "espírito John Lennon". Indicatrivo de que você seria mais do primeiro grupo.

Você pode não concordar e provavelmente não irá concordar com o que estou te dizendo, mas aí estão boas razões técnicas (que você provavelmente considerará "lixo") para as minhas considerações.

[center]Com relação à você ser ou não comunista:[/center]

O marco a partir do qual passei a te chamar de comunista foi tua seguinte afirmação:

Samael escreveu:Igualdade social é sempre o melhor remédio.

Fonte: http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=976&postdays=0&postorder=asc&start=20

Antes , eu não te chamava de comunista, muito embora desconfiasse muito de que você seria.

Acontece, caro Samael, que IGUALDADE SOCIAL=COMUNISMO.

"Igualdade social" signfica, obviamente, ausência de desigualdades sociais, o que significa ausência de classes sociais, o que significa COMUNISMO!
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Poindexter escreveu:"Igualdade social" signfica, obviamente, ausência de desigualdades sociais, o que significa ausência de classes sociais, o que significa COMUNISMO!

Não se você definir "igualdade social" como igualdade de oportunidades e não como igualdade de resultados.
Igualdade de oportunidades é a grande meta das sociedades capitalistas avançadas, que se baseiam na meritocracia e tem como obrigação prioritária do Estado prover educação de qualidade para todos.

Uma boa definição de democracia é que este é o regime que permite a todos o mesmo ponto de partida, enquanto o ponto de chegada depende de cada um.
Editado pela última vez por Acauan em 18 Dez 2005, 11:37, em um total de 1 vez.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Poindexter

Samael escreveu:E quando os "interesses da nação" FEREM indivíduos, o que deve ser coibido são esses interesses e não os indivíduos.

Do jeito que você fala, até parece que os E.U.A. ou os países europeus seqüestram o imigrante para suas fronteiras ou dentro delas para depois expulsá-los ou usá-lois como reserva de mão-de-obra...

Salvo casos excepcionais, SÃO ELES, OS IMIGRANTES, QUE VÃO À ESSES PAÍSES. MUITOS DELES INCLUSIVE, FAZEM ISSO DE FORMA ILEGAL, SABENDO QUE ESTÃO AGINDO ILEGALMENTE E SABENDO QUE AS POLÍCIAS DE FRONTEIRA TÊM A OBRIGAÇÃO DE IMPEDÍ-LOS DE ENTRAR OU DESCOBRÍ-LOS DENTRO DO PAÍS E DEPORTÁ-LOS.

Só que isso não parece iumportar para você, pois o que queres mesmo é que os Estados Nacionais se f*dam, mesmo...

Samael escreveu:Acho que vou repetir de maneira menos educada para que fique mais óbvio:

NÃO SOU COMUNISTA, CARALHO!

Mesmo? No que você diverge do comunismo, por exemplo?

Samael escreveu:E problema teu se você acha isso correto.

Não é "problema meu", porque as leis reconhecem os Estados Nacionais.

Samael escreveu:Não chegam a existir "Hordas de ladrões" atualmente porquê ainda há uma força governamental forte os suficiente para impedir a anarquia. O que eu critico é a forma de organização e ação desses governos. Os espantalhos ainda não cessaram?

Engraçado... você começa louvando uma vantagem dos Estados Nacionais ao mesmo tempo em que os critica por agirem como Estados Nacionais, que é o que eles são...

Samael escreveu:Quanto aos argumentos para a existência de Estados, agradeço muito o seu determinismo biológico e cultural ao afirmar que existem grupos de vivência incompatível, mas o rejeito terminantemente. Existem sim incompatibilidades criadas socialmente e moralmente, o que não jsutifica a divisão de fronteiras, visto que vários povos com essas divergências habitam os mesmos locais. Essa é só uma desculpa esfarrapada para legitimar uma pretensa superioridade de populações para populações e que as populações teoricamente inferiores não adentrem o território de populações pretensamente superiores, a não ser que seja necessário.

Mesmo?

Se é assim, por quê o sam*a não consegue na Europa nem mesmo 10% da expressividade que consegue por aqui?

Se é assim, porquê nota-se diferenças culturais marcantes entre RJ e SP, mesmo estando estas separadas por apenas 450km de estrada e estando na mesma nação?

Samael escreveu:Quanto a "não aguentar" viver num país onde cultue-se samba e futebol, que relação tem isso com fronteiras nacionais? Com fronteiras ou sem fronteiras, pode-se muito bem sair da localidade onde tais práticas se encontram.

A diferença no caso de quem quer fugir do sa*ba é que as fronteiras nacionais dificultam que multidões de brasileiros amantes de sa*ba adentrem no país para o qual o referido sujeito se mandou e o obriguem a agüentar aquele lamentável ritmo por lá.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Poindexter

Acauan escreveu:
Não se você definir "igualdade social" como igualdade de oportunidades e não como igualdade de resultados.
Igualdade de oportunidades é a grande meta das sociedades capitalistas avançadas, que se baseiam na meritocracia e tem como obrigação prioritária do Estado prover educação de qualidade para todos.

Sei disso, Acauan, é muito bizarro se definir "igualdade social" como "igualdade de oportunidades"... neste caso, o título ficaria completamente dissociado do significado.

"Igualdade de oportunidades" é igualdade de oportunidades, ora bolas...

De qualquer forma, talvez o Samael tenha tido isso que você falou em mente, mesmo... tendo utilizado essa notação esranha...

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Acauan escreveu:
Poindexter escreveu:"Igualdade social" signfica, obviamente, ausência de desigualdades sociais, o que significa ausência de classes sociais, o que significa COMUNISMO!

Uma boa definição de democracia é que este é o regime que permite a todos o mesmo ponto de partida, enquanto o ponto de chegada depende de cada um.

Perfeito.

Poindexter

Samael escreveu:Perfeito.

:emoticon5:

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Poindexter escreveu:
Samael escreveu:Depois desse depoimento sujo e de realidade desvirtuada, que além de agredir indiretamente a minha pessoa e a de diversas outras, cultua uma teoria conspiratória maluca, como se existisse uma organização comunista internacional, eu me recuso a debater qualquer assunto que fuja à argumentação do tópico.

Samael, você não disse explicitamente que queria ver os países na mais completa miséria, mas essa é a única possibilidade de concretização dos teus sonhos ao menos por alguns séculos!

Quando você diz "F*DAM-SE os Estados Nacionais", só há duas possibilidades: que você quer que os países vão para a mais completa miséria ou que, em um sonho utópico, a população mundial receba uma "iluminação" à la John Lennon, dê os bracinhos e cante "Give Peace a Chance" e resolva de uma hora para outra resolva abdicar de suas vantagens comparativas...

Daí você fica ou como um homem que quer ver destruição ou como um sonhador do impossível por vários séculos...

A minha opção por pô-lo no primeiro grupo veio porque você, ao analisar os problemas na Europa que vêm sendo tratados neste tópico, manifestou alegria em ver Estados sofrendo reveses já por agora e sem ter sido por resultado de nenhum "espírito John Lennon". Indicatrivo de que você seria mais do primeiro grupo.

Você pode não concordar e provavelmente não irá concordar com o que estou te dizendo, mas aí estão boas razões técnicas (que você provavelmente considerará "lixo") para as minhas considerações.

[center]Com relação à você ser ou não comunista:[/center]

O marco a partir do qual passei a te chamar de comunista foi tua seguinte afirmação:

Samael escreveu:Igualdade social é sempre o melhor remédio.

Fonte: http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=976&postdays=0&postorder=asc&start=20

Antes , eu não te chamava de comunista, muito embora desconfiasse muito de que você seria.

Acontece, caro Samael, que IGUALDADE SOCIAL=COMUNISMO.

"Igualdade social" signfica, obviamente, ausência de desigualdades sociais, o que significa ausência de classes sociais, o que significa COMUNISMO!

Poindexter, quando eu digo Igualdade Social, eu me refiro ,de certa maneira, àquilo que o Gavião referiu.

Quanto ao início de seu post, você me interpretou errado. Quando eu digo "fodam-se os Estados Nacionais", eu quero dizer que a existência dos mesmos para mim é irrelevante, e não que eu desejo a miséria da população dos mesmos, entendeu?

Quanto a essa mensagem:

Exijo imediatamente que você poste a mensagem onde manifesto alegria com CRIMES ocorridos na Europa.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Poindexter escreveu:
Samael escreveu:Perfeito.

:emoticon5:

Que foi? O post do Acauan não contém erro algum. Ou contém algum que eu não consegui perceber?

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Acauan escreveu:

Concordo em termos.

Essa frase do Sabino é sujeita a diversas interpretações.

Por ponto de partida eu entendo que condições mínimas devam sim ser asseguradas, condições essas suficientes para crescer e prosperar. Mas isso não significa que se alguém dispuser de um starting point mais elevado, este deva ser rebaixado em função disso.

Aí eu já acho cretinice e inveja. O conceito de herança está fortemente vinculado a noção de propriedade, e jamais deve ser questionado.
Editado pela última vez por user f.k.a. Cabeção em 18 Dez 2005, 11:57, em um total de 1 vez.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Poindexter

Samael escreveu:Poindexter, quando eu digo Igualdade Social, eu me refiro ,de certa maneira, àquilo que o Gavião referiu.

Então tá.

Samael escreveu:Quanto ao início de seu post, você me interpretou errado. Quando eu digo "fodam-se os Estados Nacionais", eu quero dizer que a existência dos mesmos para mim é irrelevante, e não que eu desejo a miséria da população dos mesmos, entendeu?

ok.

Samael escreveu:Quanto a essa mensagem:

A minha opção por pô-lo no primeiro grupo veio porque você, ao analisar os problemas na Europa que vêm sendo tratados neste tópico, manifestou alegria em ver Estados sofrendo reveses já por agora e sem ter sido por resultado de nenhum "espírito John Lennon". Indicativo de que você seria mais do primeiro grupo.

Exijo imediatamente que você poste a mensagem onde manifesto alegria com CRIMES ocorridos na Europa.

Aquela observação minha já caducou, uma vez que você explicou que o teu "F*dam-se os Estados Nacionais" não era tanto um desejo sádico, mas mais uma indiferença.
Editado pela última vez por Poindexter em 18 Dez 2005, 11:57, em um total de 1 vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Poindexter escreveu:
Acauan escreveu:Não se você definir "igualdade social" como igualdade de oportunidades e não como igualdade de resultados.

Sei disso, Acauan, é muito bizarro se definir "igualdade social" como "igualdade de oportunidades"... neste caso, o título ficaria completamente dissociado do significado.

"Igualdade de oportunidades" é igualdade de oportunidades, ora bolas...

De qualquer forma, talvez o Samael tenha tido isso que você falou em mente, mesmo... tendo utilizado essa notação esranha...

"Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens foram criados iguais, foram dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, que entre estes estão a vida, a liberdade e a busca da felicidade.
Que a fim de assegurar esses direitos, governos são instituídos entre os homens, derivando seus justos poderes do consentimento dos governados..."

Definir igualdade social como igualdade de oportunidades é uma definição melhor que a maioria das outras.
A Declaração de Independência dos Estados Unidos da América se vale de conceito semelhante ao proclamar a igualdade original de todos os homens e a razão de ser dos governos, como poderes instituídos pela sociedade, em assegurar a todos como direito inalienável a busca da felicidade.
Ao estabelecer que o direito se refere à "busca" e não à "felicidade" em si, como cada um a entenda, o grande Thomas referendou a igualdade de oportunidades como razão de ser da democracia capitalista, no documento que representa sua própria certidão de nascimento.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Poindexter escreveu:
Samael escreveu:Poindexter, quando eu digo Igualdade Social, eu me refiro ,de certa maneira, àquilo que o Gavião referiu.

Então tá.

Samael escreveu:Quanto ao início de seu post, você me interpretou errado. Quando eu digo "fodam-se os Estados Nacionais", eu quero dizer que a existência dos mesmos para mim é irrelevante, e não que eu desejo a miséria da população dos mesmos, entendeu?

ok.

Samael escreveu:Quanto a essa mensagem:

A minha opção por pô-lo no primeiro grupo veio porque você, ao analisar os problemas na Europa que vêm sendo tratados neste tópico, manifestou alegria em ver Estados sofrendo reveses já por agora e sem ter sido por resultado de nenhum "espírito John Lennon". Indicativo de que você seria mais do primeiro grupo.

Aquela observação minha já caducou, uma vez que você explicou que o teu "F*dam-se os Estados Nacionais" não era tanto um desejo sádico, mas mais uma indiferença.

Ah, sim. Perfeito então.

Liquid Snake

Mensagem por Liquid Snake »

Acauan escreveu:

Igualdade de "pontos de partida"?? Isso é algo impossível no mundo real. As pessoas não nascem iguais, e nunca terão "pontos de partida" iguais. "Pontos de chegada" sempre dependem de cada um, "pontos de partida" não há como serem determinados por alguma engenharia social. Se eu nasci rico, minha família lutou no passado para me conceder essa situação. Qual o problema com isso? Para que essa "igualdade de pontos de partida" exista, é necessário que se extingua a propriedade privada, para que não seja mais passada de pai para filho como herança. Isso é comunismo.

Não deve existir igualdade alguma, não somos iguais. Qualquer tentativa de se forçar a igualdade é engenharia social.
Editado pela última vez por Liquid Snake em 18 Dez 2005, 12:05, em um total de 3 vezes.
Imagem

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)

"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

No Brasil, os notáveis o são pela estupidez.

Trancado