Por que os gays são gays?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
betossantana
Contato:

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por betossantana »

Samael escreveu:A masculinidade latente de Clint Eastwood e Charles Bronson, em seus bons tempos de "western" falam por si só! :emoticon14:

A masculinidade LATENTE que faz os outros LATEJAREM. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhh...
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

Alexandre escreveu:Eu achei que fosse bem claro para todos que a homossexualidade é uma imposição genética. Tentar justificar a opção sexual de um indivíduo de outra forma que não seja através da biologia, apelando para fatores sociológicos como convívio social, experiências e traumas pessoais, ou influência da mídia, é acreditar na existência do livre-arbítrio absoluto (a hipótese de que o homem venha ao mundo como uma folha em branco, desprovido de personalidade, e cujo caráter é moldado pela sociedade); o qual, além de não passar de baboseira criacionista, não é nem um pouco honesto.

Você "achou" que fosse "bem claro"? Desde antes de pesquisas como essa, que nem delineiam ainda uma resposta definitiva e ainda dão margens de ação para outros fatores além do biológico?

O que é que você SABE que está ESCONDENDO, hein?

Além disso, por quê achar que a preferência sexual é influenciada pelas relações sociais é determinismo ABSOLUTO mas achar que outras características do indivíduo sejam moldadas pelo tipo de socialização não é determinismo ABSOLUTO?

betossantana
Contato:

NadaSei escreveu:
betossantana escreveu:MEU DEUS!! Então É POR ISSO!!!

O mesmo que eu disse pro ateu tímido, digo pra você.
Não sou um ex-gay, isso elimina sua piadinha infame.

Minha piadinha não era sobre uma suposta homossexualidade, mas sim sobre o celibato.

NadaSei
Gênero: Masculino

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:
TudoSei escreveu:
Outra coisa errada que diz é sobre "apaixonar-se" e coisa e tal.
A paixão é como o TOC, pode ser controlada.
Eu tenho um controle mental que me permite não me apaixonar.
Eu não me apaixono.

Você sabe o que está falando? TOC É UM DISTÚRBIO sério de comportamento...TRANSTORNO OBSSESSIVO COMPULSIVO.
A paixão e o desejo são um transtorno ? Uma doença mental? Você aprendeu isto como e por quê?
Apaixonar-se necessita ser CONTROLADO PORQUE É DOENÇA?
TOC necessita tratamento profissional , terapia e medicamento por longo tempo. E TOC refere-se a vários objetos e se apresenta de várias formas, em muiotos casos através de manias como lavar as mãos compulsivamente, fechar e desligar coisas, repetir atos, um sem número de compulsões.
O que paixão e desejo tem a ver com isto???

Primeiro que pra mim, as "supostas" doenças mentais de causas DESCONHECIDAS na psicologia/psiquiatria, não são doenças reais.
Depressão, TOC, transtorno do pânico, ansiedade generalizada e blá, blá, blá, são apenas sintomas de um mesmo "descontrole" mental.
Esse descontrole, entretanto, é natural, não é uma "doença".

Da mesma forma que ao nascermos não sabemos "controlar" direito os músculos da perna e, por isso, não podemos andar e vamos aos poucos aprendendo a engatinhas, dar os primeiros passos, etc... Também nascemos sem saber controlar a mente e ao longo das muitas vidas vamos aprendendo a faze-lo.

Entre esses descontroles temos o "apego", a "paixão" não passa de uma apego a uma pessoa.
No TOC, temos na mente uma idéia fixa fora de controle sobre um objeto.
Ficamos sem controle pensando coisas como: "Será que eu fechei realmente o gas?"
Esse descontrole pode variar, se apenas não gostamos de ver uma gaveta meio aberta, enquanto todas as outras estão fechadas, não classificamos isso como TOC, pois não "atrapalha" nossa vida. No entanto, esse é o mesmo comportamento do TOC, e todos temos isso em algum nível.

O TOC só leva isso a um caso extremo. (por isso o "compulsivo")
Já a paixão, é um transtorno do mesmo tipo, mas onde o objeto de preocupação é uma pessoa. Da mesma forma que o "gás" não sai da cabeça de alguém, o "luiz" ou a "ana", não sai da cabeça de outro alguém.

Na paixão também existe casos mais graves, onde a preocupação pode ser tão grande, que se a "gorota" que é o objeto da compulsão obsessiva não está presente, está digamos... trabalhando, o sujeito obsessivo fica imaginando se ela não está ficando com alguém no serviço.
Isso pode ser tão extremo que ele pode obriga-la a largar o emprego, pode bater nela se não o fizer e tentar controlar toda sua vida.

Se você for observar, é o mesmo tipo de comportamento do TOC, mas acompanhado de um sentimento.

Ou seja, a paixão é apenas um descontrole mental como muitos outros, descontrole esse que deve ser eliminado, dessa forma eliminando junto o sentimento que a acompanha.
Eu já sei disso a algum tempo, mesmo antes de saber que alguns pesquisadores estão começando a perceber as semelhanças entre o TOC e a paixão.
Outras coisas entram nessa mesma gama de comportamento obsessivo, como vicio pelo jogo, compulsão alimentar, cleptomania e muitos outros.
A unica questão aqui, é que na ciência eles procuram dar nomenclaturas especificas para cada tipo de comportamento, muitas vezes, re-arranjando o que deve ser nomeado como o que.
Hoje, por exemplo, o vicio no jogo já vem sendo colocado junto ao TOC, assim como o chamado ciúme Patológico, a paixão, entretanto, fica separada, pois em primeiro lugar não é vista como doença, bem como todos nos apaixonamos e normalmente gostamos disso, depois, o TOC propriamente só se caracteriza quando atrapalha a vida da pessoa.

Em um documentario do discovery channel sobre a paixão, a pequisadora chegou a rir dizendo que se não soubesse que todos nos apaixonamos e o que isso implica, a paixão poderia ser vista pelos pesquisadores, devido quimica liberada no cérebro, assim como pelo comportamento relatado pelos apaixonados, como sendo TOC.

Quer um pouco de ciência?
Já que você gosta de ver "titulos" para pensar sobre uma idéia... lá vai:
Estudos vão desvendar causas do TOC
Pesquisadores estão descobrindo relações entre o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e outras doenças e sentimentos, como a paixão e as preocupações maternas. Pessoas acometidas pelo TOC repetem compulsivamente um comportamento com muita ansiedade.

Paixão, Obsessão, Compulsão: o limite com a normalidade
Indagar 'será que desliguei o gás?' e logo após verificar se realmente o gás foi desligado, parece ser um ato normal. Porém, algumas pessoas não se satisfazem em verificar apenas uma vez, repetindo o ato de maneira compulsiva e descontrolada. Segundo a pesquisadora e psiquiatra Ana Hounie, do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP, as pessoas que repetem compulsivamente um comportamento, acompanhado de muita ansiedade são vítimas do Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), a doença do segredo.
A psiquiatra explica que ainda não se sabe ao certo a causa do TOC. "Sabe-se que vários elementos condicionantes estão envolvidos. Existem fatores biológicos, genéticos, ambientais e psicológicos. O estresse, a morte de alguém ou algum evento marcante podem ser agravantes ou desencadeantes. Outras pessoas desenvolvem a doença na infância sem um motivo aparente", diz. O importante é que geralmente a doença não causa loucura a ponto de o doente perder a noção da realidade. Ele sabe que o comportamento repetitivo que executa é absurdo, mas não consegue se controlar. "Os portadores ficam amedrontados e com receio de falar sobre o problema, daí a denominação doença do segredo", explica.
Ana relata que pesquisas realizadas recentemente por James Leckman, pesquisador da Universidade de Yale, nos EUA, verificaram que a paixão e as preocupações maternas podem ter relação com o TOC. "A angústia da espera de um telefonema, o ciúme excessivo, a constante verificação de secretárias eletrônicas, e-mail, caixas postais de celulares, a espera de um sinal da pessoa amada, são fenômenos naturais para quem está apaixonado. A mesma normalidade é verificada nas mães que, preocupadas com seus bebês recém-nascidos, observam se a criança respira durante o sono. O limite para a normalidade acaba no momento em que esses comportamentos começam a causar transtorno e fogem do controle, causando problemas para a vida da pessoa", explica.

http://www.usp.br/agen/bols/2000/rede610.htm

É uma pena eu não achar pra você o documentário, ele é bem mais esclarecedor e enfático sobre as semelhanças que esse texto de internet... infelizmente a net não é muito boa fonte para buscar informação mas profunda e especifica como essa.
Mesmo assim, achei outra noticia:
Cuidado com a paixão!
Sigmund Freud, o pai da psicanálise, escreveu que a paixão está muito mais próxima da patologia que da saúde mental. A tese é reforçada agora por psiquiatras italianos da Universidade de Pisa: existe uma relação direta entre a paixão e enfermidades mentais como o transtorno obsessivo compulsivo.

• Os pesquisadores reuniram um grupo de 20 pessoas que se diziam apaixonadas há pelo menos três meses e outro grupo de 20 pessoas portadoras de transtorno obsessivo compulsivo

• Compararam esses dois grupos com uma terceira amostra de 20 pessoas que não estavam apaixonadas nem possuíam distúrbios mentais

• Nos apaixonados e nos portadores de transtorno obsessivo compulsivo os níveis das proteínas Bmax e Kd eram praticamente os mesmos e bem inferiores aos níveis do terceiro grupo. Essas proteínas estão ligadas à serotonina, neurotransmissor responsável pelas sensações de prazer e saciedade.

http://www.terra.com.br/istoe/1651/1651semana_2.htm

Não precisei de pesquisas como essas pra saber disso, sempre usei outros meios, como o conhecimento de minha própria mente (proporcionado grande parte pela pratica da religião), a observação do comportamento dos outros, e o próprio estudo da religião que fala sobre o "APEGO" a coisas e pessoas.
Claro que também estudando um pouquinho de psicologia...

Entenda uma coisa, nesse e em outro tópico, você por diversas vezes me perguntou se sou psicólogo ou coisa do tipo.
Sou coisa do tipo.
Sou estudante de religião e PRATICANTE, o estudo aliado a pratica da religião, permite um conhecimento da mente maior e mais acertado que qualquer formação em psicologia.
Claro que sempre podemos aliar isso a algum conhecimento dessa ciência. (assim como podemos nos enganar em nossas conclusões)
O centro da religião é a mente humana e estamos falando aqui, sobre a mente humana.
Argumente, discuta, de exemplos, refute... mas pare de perguntar por títulos, porque posso discutir o mesmo com qualquer psicólogo ou sexólogo no mesmo pé de embasamento factual deles.
Editado pela última vez por NadaSei em 18 Abr 2007, 22:32, em um total de 1 vez.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

betossantana escreveu:
NadaSei escreveu:
betossantana escreveu:MEU DEUS!! Então É POR ISSO!!!

O mesmo que eu disse pro ateu tímido, digo pra você.
Não sou um ex-gay, isso elimina sua piadinha infame.

Minha piadinha não era sobre uma suposta homossexualidade, mas sim sobre o celibato.

Sim, foi isso que eu entendi, a questão foi o celibato.
Pelo que eu entendi, a piadinha se referia a algo como:
Claro, um religioso celibatário só poderia mesmo pregar que gays podem se tornar heteros.
Um tipo de insinuação de que eu prego o mesmo que alguns cristãos, quando na realidade, o meu ponto deixaria eles de cabelo em pé.

Depois, não falamos sobre minha "suposta" homossexualidade, e sim sobre minha "certa" bissexualidade.
Além é claro, de minha ex-heterossexualidade. :emoticon4:
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

videomaker

Mensagem por videomaker »

Ex gay! e agora ex hetero? Cara para com isso rapaz! Ninguem me "orientou" em coisa alguma, me reconheço como hetero desde que vi a primeira menininha e senti seu perfume! QUE PAPO É ESSE! Reprimir sentimentos não faz deiaxa-los de existir! Vontade é coisa que dá e passa, mas um dia volta meu camarada! vc pode ate ser Bi, agora dizer que deixou de gostar de homem, vai enganar outro... :emoticon2:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Ex gay... tem cada uma.... :emoticon17:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Apocaliptica

Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por Apocaliptica »

Desisto. Sinceramente. Confesso que fiquei 2 horas aqui fazendo um post gigantesco refutando as colocações do NadaSei. Fui jantar e quando ia postar, dei de cara com outro post comparando TOC com paixão. Como se ninguém jamais tivesse lido sobre estas coisas, nem eu. Tudo é descoberta dele.

Nego-me a postar meu compêndio acerca da sexualidade humana. Deixa o nobre colega achar que existe ex-gay e que todos heteros , no fundo são gays enrustidos.
Já imaginava que ele is acabar admitindo que a religião propiciou a graça de ser um ex-gay, um ex-bi e ex-hetero.
Não falta mais nada.

Cada um se esconde e foge da vida como pode. Não me cabe tentar explicar o que para ele é verdade. Ele trocou de sexo através do controle da mente. Se ele pode, todos nós podemos.

Lamento dizer que nós não precisamos e não queremos.

Abraços.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

videomaker escreveu: Ex gay! e agora ex hetero?

Exatamente.
Eu mesmo sou um ex-hetero.
videomaker escreveu:
Cara para com isso rapaz! Ninguem me "orientou" em coisa alguma, me reconheço como hetero desde que vi a primeira menininha e senti seu perfume! QUE PAPO É ESSE!

Eu posso dizer a mesma coisa meu caro... e dai?
Isso não significa absolutamente nada.
videomaker escreveu:
Reprimir sentimentos não faz deiaxa-los de existir! Vontade é coisa que dá e passa, mas um dia volta meu camarada!
vc pode ate ser Bi, agora dizer que deixou de gostar de homem, vai enganar outro...
:emoticon2:

Se eu sou BI (e ex-hetero), é lógico que não deixei de gostar de homem... se não eu seria hetero... dãaaaa!
Editado pela última vez por NadaSei em 19 Abr 2007, 01:39, em um total de 1 vez.

videomaker

Exatamente.
Eu mesmo sou um ex-hetero.

Ex hetero o escambal! tu sempre foi um "menina" que não conseguia sair do armario rapaz!

Se eu sou BI (e ex-hetero), é lógico que não deixei de gostar de homem... se não eu seria hetero... dãaaaa!

Tá bom "joão" de dia e "Maria" a noite! Ex hetero nunca rapaz! agora vai viver feliz tá. :emoticon4:

betossantana
Contato:

NadaSei escreveu:Pelo que eu entendi, a piadinha se referia a algo como:
Claro, um religioso celibatário só poderia mesmo pregar que gays podem se tornar heteros.

Meu Deus, a que ponto chegamos!! Eu tendo que explicar a você uma piada que te sacaneia!

Não, NadaSei, não era nada sobre os gays e sobre se tornar hetero, era sobre o TOM GERAL DOS SEUS POSTS no RV. Tipo, "a-haaaaaaa, celibatário, é por isso que você é assim desse jeito"!!!!!! Ufa!!

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu: dei de cara com outro post comparando TOC com paixão. Como se ninguém jamais tivesse lido sobre estas coisas, nem eu. Tudo é descoberta dele.

Ué, foi você quem perguntou o motivo deu comparar paixão com TOC, se já sabia disso, porque perguntou?
Em seu post você falou como se a comparação fosse tão absurda...
Apocaliptica escreveu:Já imaginava que ele is acabar admitindo que a religião propiciou a graça de ser um ex-gay, um ex-bi e ex-hetero.
Não falta mais nada.

Não minha querida, eu me tornei ex-hetero, antes mesmo de se quer começar a estudar religião, de fato, na época eu era ateu.
Apocaliptica escreveu:Cada um se esconde e foge da vida como pode.

Só resta saber qual a ligação existente entre "esconder e fugir", com tornar-se bissexual...
Virar bi é fugir de algo? :emoticon178:
Editado pela última vez por NadaSei em 19 Abr 2007, 01:50, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

Sem comentários. Cada vez a coisa entorta mais...

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

AAAAaaa... por isso que homem tem medo de fazer o exame da próstata!

É por causa dessa relação de paixão com TOC! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apocaliptica

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Matou a charada, Shana! A paixão e o TOC andam intimamente juntos!

Cada bobagem que os caras inventam... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

E olha Apo... pelo andar da carruagem, os controlados mereciam ser condecorados de heróis da resistencia, viu!

Pois aja controle da mente pra evitar o apego a essa relação de paixão e TOC, hein? :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Misericórdia! :emoticon12:

Alexandre

Mensagem por Alexandre »

o anátema escreveu:Fatores não-genéticos não são não-biológicos necessariamente, e muito menos tem qualquer coisa a ver com livre arbítrio absoluto. Por exemplo, certas coisas da vivência pessoal tem impacto biológico; e determinação cultural não implica em livre arbítrio, apenas que foi determinado pela cultura, e não pelos genes.

Fosse assim, não haveria casos de homossexualismo no mundo animal, como provou Bruce Bagemihl em seu artigo. Nele, há uma vasta lista de espécies cujos machos ou fêmeas foram flagrados "copulando" com parceiros do mesmo sexo. A homossexualidade, muito provavelmente, se deve mais a uma falha sistêmica biológica determinística do que um desvio comportamental social. A influência externa na sexualidade de um indivíduo me parece apenas uma hipótese fugáz, e não uma preconização dogmática, como foi cogitado durante muito tempo.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Apocaliptica

Shanaista escreveu:E olha Apo... pelo andar da carruagem, os controlados mereciam ser condecorados de heróis da resistencia, viu!

Pois aja controle da mente pra evitar o apego a essa relação de paixão e TOC, hein? :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Nossa...mas quem disse que controlam? Tudo papo prá boi dormir e já disse para eles isto... :emoticon1: :emoticon1: :emoticon1:

aiai....o ser humano é engraçado.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

NadaSei escreveu:Não minha querida, eu me tornei ex-hetero, antes mesmo de se quer começar a estudar religião, de fato, na época eu era ateu.

Que tal "ex-enrustido" ?

o anátema

Mensagem por o anátema »

Alexandre escreveu:
o anátema escreveu:Fatores não-genéticos não são não-biológicos necessariamente, e muito menos tem qualquer coisa a ver com livre arbítrio absoluto. Por exemplo, certas coisas da vivência pessoal tem impacto biológico; e determinação cultural não implica em livre arbítrio, apenas que foi determinado pela cultura, e não pelos genes.

Fosse assim, não haveria casos de homossexualismo no mundo animal, como provou Bruce Bagemihl em seu artigo. Nele, há uma vasta lista de espécies cujos machos ou fêmeas foram flagrados "copulando" com parceiros do mesmo shttp://clubecetico.org/forum/index.php ... picseenexo. A homossexualidade, muito provavelmente, se deve mais a uma falha sistêmica biológica determinística do que um desvio comportamental social. A influência externa na sexualidade de um indivíduo me parece apenas uma hipótese fugáz, e não uma preconização dogmática, como foi cogitado durante muito tempo.

O que eu disse a princípio não tem nada a ver com qualquer hipótese de homossexualismo.

Eu disse essencialmente que:

- determinação cultural (de qualquer coisa) não implica num "livre-arbítrio absoluto".
- fatores biológicos não se resumem a genéticos.

De qualquer forma, homossexualismo pode não ser genético, tanto em humanos, quanto em outros seres - o que não implica em ser "social".

E as causas do homossexualismo podem, de qualquer forma, não ser universais para todos os animais, havendo aqueles com causas mais biológicas ou mesmo genéticas (como moscas, conforme me parece que puderam detectar de fato um "gene gay"), e aqueles com causas simplesmente não-genéticas, mas biológicas, e por fim aqueles com causas menos biológicas. Todos tipos de causas podem também coexistir numa espécie.

Digo, "menos biológicas" porque praticamente tudo tem um fundo biológico, até mesmo por exemplo o apetite ser despertado ou não por escargot, mas não quer dizer que existam genes para isso, ou mesmo uma condição biológica mais "extrema" nessas pessoas, como uma área do cérebro lesada ou qualquer coisa.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu::emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Matou a charada, Shana! A paixão e o TOC andam intimamente juntos!

Cada bobagem que os caras inventam... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Em meu post tem duas reportagens com base em pesquisa científica...

Depois, você sabe o que é TOC?
Uma pessoa com ciumes patológico já é classificado como tendo TOC. Isso por si só já é ligação suficiente, fora todo o resto.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Shanaista escreveu:E olha Apo... pelo andar da carruagem, os controlados mereciam ser condecorados de heróis da resistencia, viu!

E aja controle da mente pra ser celibatário... Ninguém disse que é fácil.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fernando Silva escreveu:
NadaSei escreveu:Não minha querida, eu me tornei ex-hetero, antes mesmo de se quer começar a estudar religião, de fato, na época eu era ateu.

Que tal "ex-enrustido" ?

Ex-enrustido é alguém que tinha vontade e desejo por pessoas do mesmo sexo, mas não praticava o ato por medo e/ou vergonha.

Esse nunca foi meu caso, eu tinha nojo e repulsa, ou seja, eu era o típico heterossexual. :emoticon4: :emoticon7: :emoticon12:
Qualquer hetero pode virar bissexual, basta se conhecer sem medo e explorar a própria sexualidade.

Heterossexualidade é estórinha pra boi dormir. :emoticon178: :emoticon240:

r u i

Mensagem por r u i »

Esse é uma falácia tipica de certos movimentos gays mais radicais (e/ou politizados). Everyone is gay.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

r u i escreveu:Esse é uma falácia tipica de certos movimentos gays mais radicais (e/ou politizados). Everyone is gay.

Não é uma falacia, apenas uma idéia baseada em fatos sobre a mente humana.

E de onde você tiram a idéia de que não temos como mudar isso?
Eu mesmo mudei.
Se não da pra mudar... então eu não existo e fiz o que é impossível fazer. :emoticon5:

Depois, não sou radical.
De fato, minha preferência por mulheres é muito maior que por homens, mas antes gostava apenas de mulheres, mudei podendo conhecer os mecanismos mentais que limitavam minha sexualidade e me tornavam heterossexual.
É com base nisso e em outras coisas que falo.

Trancado