Samael escreveu:A masculinidade latente de Clint Eastwood e Charles Bronson, em seus bons tempos de "western" falam por si só!
A masculinidade LATENTE que faz os outros LATEJAREM. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhh...
Samael escreveu:A masculinidade latente de Clint Eastwood e Charles Bronson, em seus bons tempos de "western" falam por si só!
Alexandre escreveu:Eu achei que fosse bem claro para todos que a homossexualidade é uma imposição genética. Tentar justificar a opção sexual de um indivíduo de outra forma que não seja através da biologia, apelando para fatores sociológicos como convívio social, experiências e traumas pessoais, ou influência da mídia, é acreditar na existência do livre-arbítrio absoluto (a hipótese de que o homem venha ao mundo como uma folha em branco, desprovido de personalidade, e cujo caráter é moldado pela sociedade); o qual, além de não passar de baboseira criacionista, não é nem um pouco honesto.
Apocaliptica escreveu:TudoSei escreveu:
Outra coisa errada que diz é sobre "apaixonar-se" e coisa e tal.
A paixão é como o TOC, pode ser controlada.
Eu tenho um controle mental que me permite não me apaixonar.
Eu não me apaixono.
Você sabe o que está falando? TOC É UM DISTÚRBIO sério de comportamento...TRANSTORNO OBSSESSIVO COMPULSIVO.
A paixão e o desejo são um transtorno ? Uma doença mental? Você aprendeu isto como e por quê?
Apaixonar-se necessita ser CONTROLADO PORQUE É DOENÇA?
TOC necessita tratamento profissional , terapia e medicamento por longo tempo. E TOC refere-se a vários objetos e se apresenta de várias formas, em muiotos casos através de manias como lavar as mãos compulsivamente, fechar e desligar coisas, repetir atos, um sem número de compulsões.
O que paixão e desejo tem a ver com isto???
Estudos vão desvendar causas do TOC
Pesquisadores estão descobrindo relações entre o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e outras doenças e sentimentos, como a paixão e as preocupações maternas. Pessoas acometidas pelo TOC repetem compulsivamente um comportamento com muita ansiedade.
Paixão, Obsessão, Compulsão: o limite com a normalidade
Indagar 'será que desliguei o gás?' e logo após verificar se realmente o gás foi desligado, parece ser um ato normal. Porém, algumas pessoas não se satisfazem em verificar apenas uma vez, repetindo o ato de maneira compulsiva e descontrolada. Segundo a pesquisadora e psiquiatra Ana Hounie, do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP, as pessoas que repetem compulsivamente um comportamento, acompanhado de muita ansiedade são vítimas do Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), a doença do segredo.
A psiquiatra explica que ainda não se sabe ao certo a causa do TOC. "Sabe-se que vários elementos condicionantes estão envolvidos. Existem fatores biológicos, genéticos, ambientais e psicológicos. O estresse, a morte de alguém ou algum evento marcante podem ser agravantes ou desencadeantes. Outras pessoas desenvolvem a doença na infância sem um motivo aparente", diz. O importante é que geralmente a doença não causa loucura a ponto de o doente perder a noção da realidade. Ele sabe que o comportamento repetitivo que executa é absurdo, mas não consegue se controlar. "Os portadores ficam amedrontados e com receio de falar sobre o problema, daí a denominação doença do segredo", explica.
Ana relata que pesquisas realizadas recentemente por James Leckman, pesquisador da Universidade de Yale, nos EUA, verificaram que a paixão e as preocupações maternas podem ter relação com o TOC. "A angústia da espera de um telefonema, o ciúme excessivo, a constante verificação de secretárias eletrônicas, e-mail, caixas postais de celulares, a espera de um sinal da pessoa amada, são fenômenos naturais para quem está apaixonado. A mesma normalidade é verificada nas mães que, preocupadas com seus bebês recém-nascidos, observam se a criança respira durante o sono. O limite para a normalidade acaba no momento em que esses comportamentos começam a causar transtorno e fogem do controle, causando problemas para a vida da pessoa", explica.
http://www.usp.br/agen/bols/2000/rede610.htm
Cuidado com a paixão!
Sigmund Freud, o pai da psicanálise, escreveu que a paixão está muito mais próxima da patologia que da saúde mental. A tese é reforçada agora por psiquiatras italianos da Universidade de Pisa: existe uma relação direta entre a paixão e enfermidades mentais como o transtorno obsessivo compulsivo.
• Os pesquisadores reuniram um grupo de 20 pessoas que se diziam apaixonadas há pelo menos três meses e outro grupo de 20 pessoas portadoras de transtorno obsessivo compulsivo
• Compararam esses dois grupos com uma terceira amostra de 20 pessoas que não estavam apaixonadas nem possuíam distúrbios mentais
• Nos apaixonados e nos portadores de transtorno obsessivo compulsivo os níveis das proteínas Bmax e Kd eram praticamente os mesmos e bem inferiores aos níveis do terceiro grupo. Essas proteínas estão ligadas à serotonina, neurotransmissor responsável pelas sensações de prazer e saciedade.
http://www.terra.com.br/istoe/1651/1651semana_2.htm
betossantana escreveu:NadaSei escreveu:betossantana escreveu:MEU DEUS!! Então É POR ISSO!!!
O mesmo que eu disse pro ateu tímido, digo pra você.
Não sou um ex-gay, isso elimina sua piadinha infame.
Minha piadinha não era sobre uma suposta homossexualidade, mas sim sobre o celibato.
videomaker escreveu: Ex gay! e agora ex hetero?
videomaker escreveu:
Cara para com isso rapaz! Ninguem me "orientou" em coisa alguma, me reconheço como hetero desde que vi a primeira menininha e senti seu perfume! QUE PAPO É ESSE!
videomaker escreveu:
Reprimir sentimentos não faz deiaxa-los de existir! Vontade é coisa que dá e passa, mas um dia volta meu camarada!
vc pode ate ser Bi, agora dizer que deixou de gostar de homem, vai enganar outro...
NadaSei escreveu:Pelo que eu entendi, a piadinha se referia a algo como:
Claro, um religioso celibatário só poderia mesmo pregar que gays podem se tornar heteros.
Apocaliptica escreveu: dei de cara com outro post comparando TOC com paixão. Como se ninguém jamais tivesse lido sobre estas coisas, nem eu. Tudo é descoberta dele.
Apocaliptica escreveu:Já imaginava que ele is acabar admitindo que a religião propiciou a graça de ser um ex-gay, um ex-bi e ex-hetero.
Não falta mais nada.
Apocaliptica escreveu:Cada um se esconde e foge da vida como pode.
o anátema escreveu:Fatores não-genéticos não são não-biológicos necessariamente, e muito menos tem qualquer coisa a ver com livre arbítrio absoluto. Por exemplo, certas coisas da vivência pessoal tem impacto biológico; e determinação cultural não implica em livre arbítrio, apenas que foi determinado pela cultura, e não pelos genes.
Shanaista escreveu:E olha Apo... pelo andar da carruagem, os controlados mereciam ser condecorados de heróis da resistencia, viu!
Pois aja controle da mente pra evitar o apego a essa relação de paixão e TOC, hein?![]()
![]()
![]()
Misericórdia!
NadaSei escreveu:Não minha querida, eu me tornei ex-hetero, antes mesmo de se quer começar a estudar religião, de fato, na época eu era ateu.
Alexandre escreveu:o anátema escreveu:Fatores não-genéticos não são não-biológicos necessariamente, e muito menos tem qualquer coisa a ver com livre arbítrio absoluto. Por exemplo, certas coisas da vivência pessoal tem impacto biológico; e determinação cultural não implica em livre arbítrio, apenas que foi determinado pela cultura, e não pelos genes.
Fosse assim, não haveria casos de homossexualismo no mundo animal, como provou Bruce Bagemihl em seu artigo. Nele, há uma vasta lista de espécies cujos machos ou fêmeas foram flagrados "copulando" com parceiros do mesmo shttp://clubecetico.org/forum/index.php ... picseenexo. A homossexualidade, muito provavelmente, se deve mais a uma falha sistêmica biológica determinística do que um desvio comportamental social. A influência externa na sexualidade de um indivíduo me parece apenas uma hipótese fugáz, e não uma preconização dogmática, como foi cogitado durante muito tempo.
Apocaliptica escreveu::emoticon22:![]()
![]()
![]()
![]()
Matou a charada, Shana! A paixão e o TOC andam intimamente juntos!
Cada bobagem que os caras inventam...![]()
![]()
Shanaista escreveu:E olha Apo... pelo andar da carruagem, os controlados mereciam ser condecorados de heróis da resistencia, viu!
Pois aja controle da mente pra evitar o apego a essa relação de paixão e TOC, hein?![]()
![]()
![]()
Misericórdia!
Fernando Silva escreveu:NadaSei escreveu:Não minha querida, eu me tornei ex-hetero, antes mesmo de se quer começar a estudar religião, de fato, na época eu era ateu.
Que tal "ex-enrustido" ?
r u i escreveu:Esse é uma falácia tipica de certos movimentos gays mais radicais (e/ou politizados). Everyone is gay.