Wanessa escreveu:NadaSei escreveu:Wanessa escreveu:Por que, na visão dos foristas, Alá não poderia ser o verdadeiro Deus e Maomé o seu profeta?
Só pra esclarecer, não sou muçulmana, só quero saber a opinião de vocês.
Alá provavelmente é o verdadeiro Deus.
Não conheço o islamismo, mas baseado no fato de que o cristianismo, taoismo, hinduismo, budismo e outras religiões falam sobre o mesmo e unico Deus, assim como baseado na idéia de que para se falar sobre um Deus uno que é parte inseparável de toda nossa existência, temos que o fazer usando conceitos relativos (por limitação da palavras), Alá deve ser o mesmo Deus uno do qual muitas outras religiões falam.
Então você entenderia teoricamente como todos sendo um mesmo deus ou, por exclusão, como os outros não seriam os verdadeiros, Alá seria? Sendo Alá o verdadeiro deus, então, deveriamos considerar o Alcorão como seu livro sagrado? Haveria algo no Alcorão que o desabonasse como tal?
Eu entenderia todos como sendo um mesmo Deus com muitos nomes.
Eu realmente não conheço NADA do alcorão...
Se o alcorão for semelhante a bíblia judaica, é um livro que mistura religião a um código penal pseudo-religioso.
Dessa forma ele seria apenas mais um dos muitos livros sagrados, assim como o Bhagavad Gita, o Tao Te King, as bíblias, etc...