Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica escreveu:Comparar? Como se compara um regime militar a uma ditadura disfarçada de democracia, que se dizia contra o ex-regime? Não há comparações, ou melhor há explicações: não é necessário o uso de força militar para se manter no poder e usufruir dele, basta se fazer de desentendido e se cercar da corja certa na hora certa. E ter a seus pés o povo "certo".
Parecem os porcos e as ovelhas de "A revolução dos animais", de George Orwell. Alguém tenta protestar contra a ditadura dos porcos e as ovelhas, bem treinadas, começam a gritar palavras de ordem, que elas nem entendem, para abafar.
Ateu Tímido escreveu:Chamar gastos do Banco do Brasil em publicidade para o Brasilprev ou da Caixa Econômica para a sua caderneta de Poupança de gastos do Lula é "uma coisa que só a honesta imprensa brasileira faz por você".
Eu, particularmente, não estou nem um pouco preocupado em endossar uma tv estatal que faça propaganda do governo, mas a nossa maravilhosa imprensa, entupida de liberdade de expressão, não tem serventia nem para formar opinião. Estão mais preocupados com o que vende, e com aquilo que causa polêmica.
Se elas malham o governo não podem ser parciais, se falam o que o governo quer, é porque estão fugindo do papel de fiscalizadoras. Interessante...
Pelo menos elas SOBREVIVEM DO QUE FATURAM, DINHEIRO PRIVADO E NÃO PÚBLICO. E mais, sou contra a verba mínima que elas recebem em troca do espaço comercial que o Governo usa com jinglezinhos e videozinhos batidos, enjoados e demogógicos. Não deviam aceitar nada, nem ter Governo algum como cliente. Mas sabe como é né...a concessão obriga a isto.
Ateu Tímido escreveu:Chamar gastos do Banco do Brasil em publicidade para o Brasilprev ou da Caixa Econômica para a sua caderneta de Poupança de gastos do Lula é "uma coisa que só a honesta imprensa brasileira faz por você".
Eu, particularmente, não estou nem um pouco preocupado em endossar uma tv estatal que faça propaganda do governo, mas a nossa maravilhosa imprensa, entupida de liberdade de expressão, não tem serventia nem para formar opinião. Estão mais preocupados com o que vende, e com aquilo que causa polêmica.
Se elas malham o governo não podem ser parciais
podem sim, mas que ao menos deixem claro seu posicionamento, ou perderão credibilidade.
rapha... escreveu:Toda mídia é movida a certos tipos de interesse, e não há nada de errado nisso, desde que sejam privadas.
Sim, certo... Aí só fala quem paga.
E está certíssimo, visto que numa sociedade liberal perfeita, quem mais merece as benesses da sociedade são justo aqueles que tem senso empreendedor para ganhar dinheiro.
rapha... escreveu:Toda mídia é movida a certos tipos de interesse, e não há nada de errado nisso, desde que sejam privadas.
Sim, certo... Aí só fala quem paga.
E está certíssimo, visto que numa sociedade liberal perfeita, quem mais merece as benesses da sociedade são justo aqueles que tem senso empreendedor para ganhar dinheiro.
Exato! O caso da mídia eletrônica (radio e TV) no Brasil é um paradigma de liberalismo. Que o digam as concessões da família Sarney e todas aquelas dadas quando ACM e Sérgio Motta foram ministros das comunicações...
Se elas malham o governo não podem ser parciais
podem sim, mas que ao menos deixem claro seu posicionamento, ou perderão credibilidade.
Eu ironizei. Não sou eu que argumento isto. Claro que pode e deve. O editorial serve para isto. Alguns aqui acham que não. Que a imprensa não pode se manisfestar. Apenas noticiar. Pois eu acho que a imprensa deve ter o papel fiscalizador.
E a posição da imprensa é que dá a ela credibilidade mesmo, como você falou.