Educando para a boiolice

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Educando para a boiolice

Mensagem por Samael »

André escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Samael escreveu:E eu creio que haja a "anestesia da surpresa", não uma apatia do "deixe matar", como pressupõe o texto.

Claro que existe. Mas não me parece que é isto que ele quer dizer. É mais a ver com o que eu falei naquele meu post. É um problema relacionado com a prepotência do americano que é mandado como um robozinho para as escolas.
São infantilóides. Não tem senso crítico. Não é só nesta hora que eles se perdem. Eles são problemáticos. Não tem "jogo de cintura".
De novo, nada de julgamento sobre quem está certo, a segurança da escola falhou. Mas veja, alguns alunos conseguem ter senso de ação e se defender, defender os colegas.

Isto se ensina à criança. A questão sobre as responsabilidades e o por que o fato ocorre é uma discussão à parte.

É claro que é preferível que as pessoas tenham coragem, e senso de ação. Mas nunca se deve responsabilizar as vitimas por uma tragédia. Nem exigir delas comportamento incompatível com quem eles são. Valores como coragem, e um senso de sobrevivência mais apurado podem ser incentivados, mas esse machismo patológico do Olavo é absurdo.

O argumento se ancora em coisas que podemos até achar algum mérito como ensinar as pessoas a serem mais pro-ativas, mas ele tira conclusões absurdas, além de defender coisas absurdas como armas as pessoas a torto e a direita.

Fora que contraria sumariamente a noção de se ter mais sensibilidade, como se isso fosse necessariamente uma coisa ruim.

Endosso.

E reafirmo o meu ponto: é uma tática nojenta de se retirar o foco do problema de haver uma arma LEGALIZADA nas mãos de um maluco homicida que atirou a esmo numa universidade e se colocar uma parcela de culpa na falta de ação ocasionada pela surpresa nas vítimas do local.

Eu considerava o texto simplesmente patético. Agora o considero totalmente podre, digno de asco.

Ateu Tímido
Contato:

Re.: Educando para a boiolice

Mensagem por Ateu Tímido »

O pior nem é o Olavo em si. Ele é só um maluco que gosta de aparecer e tem raiva por não ser nem levado em consideração no meio acadêmico. Pior que ele são seus seguidores, provas vivas da afirmação do "mestre" de que é perfeitamente possível o homem viver sem cérebro.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

rapha... escreveu:
Samael escreveu:(...) mentalidade liberal pró-armamentista a partir de uma mentalidade que ele mesmo inventou. (...)

O que isso tem a ver com liberalismo?

O que o Olavo tem de liberal?

A defesa do economicismo liberal, a defesa do Estado de Direito, a defesa do individualismo em lugar do coletivismo, entre outros pontos menores. Tem também pontos de conservadorismo político gritante.

E o que isso tem a ver com liberalismo? A liberdade da auto-defesa, a liberdade do porte de armas, etc. Ou veja se algum liberal do fórum aceita a idéia do desarmamento, se quiser.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Apocaliptica escreveu:Bah! Nada a ver! Sinto muito. Vocês estão viajando...

Leia o post da Clara na página anterior.

André

Mensagem por André »

Apocaliptica escreveu:
Ele nunca usou o termo "boiolice" no sentido de afeminado, fresco. E nem usou o exemplo dos clubes de caça querendo dizer que armar os estudantes resolveria o problema.
Vocês não conseguem ver o que ele quer dizer? O Olavo costuma usar estas retóricas espalhafatosas, e acaba surtindo esse tipo de reação que vocês estão tendo.

Já expliquei várias vezes que "boiolice " é esta. Ela existe por lá. De fato. E nada tem a ver com o medo natural e esperado do ser humano, nem com inércia pelo inesperado. É outra coisa. Talvez ele tenha sido grosseiro chamando de "boiolice". Até porque não se referiu apenas aos meninos, mas à classe estudantil, professores tb.
E a alusão , figura , metáfora com lugares onde se tem atiradores, foi para mostrar que estudantes que sentem sempre protegidos por uma Nação que se acha intocável, que tem escolas onde jovens são mimados e fazer o que querem, são alvos fáceis dos delírios de atiradores ( tal qual nos clubes de tiros e caça). Por isto ele disse, que atiradores insanos jamais fariam tal ação num local onde existem pessoas preparadas para rechaçá-los no mesmo nível.

Não quer dizer que os alunos devam andar armados com armas de verdade. Mas jamais deviam ser tão despreparados que se transformassem em vítimas de sua própria inconsciência sobre o mal.

O que está errado para ele, não são os alunos e professores ( vítimas , sim) , mas a mentalidade estudantil americana, que em vez de preparar homens e mulheres "fortes", os torna vítimas de si mesmos.

Ele usou o termo frescura sim olha ai

"Alguns anos atrás, a escritora Christina Hoff Sommers, em The War Against Boys: How Misguided Feminism is Harming Our Young Men (Simon & Schuster, 2000) já advertia contra a epidemia de frescura planejada que educadores e psicólogos feministas, desarmamentistas, pacifistas, gayzistas etc. "

Fortes só não agressivos e eu citei já uma vez onde ele diz isso claramente vou ter que citar de novo?

E o que está errado para ele é feminismo, é idéias pacifistas, e tudo mais que se associa com o que se chama por lá de ideário progressista de esquerda.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

O Nadasei na página 2 disse:

NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:Eu, sinceramente, concordo com algumas coisas ali. Esta coisa que ele chama de "boiolice" é uma certa apatia mesmo. O que fez alguns deles não terem reação de se defender.

Apocaliptica, o Olavo certamente notou esse ponto, tanto que isso transparece no texto e mereceu defesa minha e sua.
A questão é que ele vê esse ponto, e o extrapola para as insanidades citadas pelos outros membros do fórum... como sempre, mesmo quando ele identifica algo importante, leva isso para um outro nível.

é isso.

e se o Olavo não tem nenhuma intenção de fazer apologia as armas/violência reativa/complexo-de-rambo porque diabos o cara FECHA o texto com isso:

“Os maus planejam seus ataques. As escolas têm de planejar sua defesa e reagir com igual agressividade. O treinamento tem de ser tão intensivo e levado tão a sério quanto o assassino leva a sério sua missão de matar.”

Apocaliptica escreveu:Desnecessária esta explicação, André...¬¬

digo o mesmo sobre o "boiolismo" do texto.

Esse negócio de "ui ui ui vocês não entenderam o texto seus anti-olavetes" soa para mim como: "ignorem todo o restante de bobajadas vomitadas por esse velho caduco, o texto fala mal do maldito esquerdismo, não é tão ruim" :emoticon5:

André

Mensagem por André »

Apocaliptica escreveu:
André escreveu:
Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:Não não não.

Um dos alunos apenas colocou uma mesa na porta. E salvou a vida da turma dele.

Enquanto isto, a polícia fazia de conta que nada de muito sério acontecera no primeiro tiroteio... :emoticon5:

Apenas isto que o OLavo quis dizer. Parece que não conseguiu. Ou só eu entendi assim...enfim.

um herói de guerra, professor da faculdade, salvou a vida dos seus alunos quanto impediu o coreano de entrar na sala. Eu vi a notícia no jornal nacional e ali identifiquei um ato de puro heroísmo, só teve um problema:ele morreu. A resistência que ele ofereceu segurando a porta foi o suficiente para que alguns alunos fugissem pela janela. mas o vovô herói de guerra MORREU. e é por isso que poucas pessoas não se mostram TRÖÖ corajosas em circunstâncias como essas. não tem absolutamente nada a ver com boiolismo/pacifismo/esquerdismo. É o óbvio gritante/ululante/acenante. As Pessoas temem pelas suas vidas.

e veja que no meu quote o Olavo faz menção a um estande de tiro/clube de caça. o distinto senhor realmente acha que civis armados irão repelir crimes como esse onde um cidadão comum, sem antecedentes, sem nada que o considere "suspeito", dispara num local público contra estranhos.

o descuido da polícia não tem nada a ver com isso. policiamento é bem-vindo em qualquer lugar, mas é um recurso escasso.

Eu não defendo heroísmos nem mártires, Sick. Em tempo algum. Não vejo porque alguém deva se matar por outra pessoa ou grupo. Nem em nome de causa alguma e nem pela Pátria. Não sou hipócrita. Eu talvez não morresse por ninguém.

Não é isto que falei. E acho que não é disto que o Olavo fala.
É da apatia, da inércia como os alunos reagem. Ele sabe que o ser humano sente pânico, medo, reage de formas variadas, histericamente, perigosamente, amorfamente, de várias formas, enfim.

A tal " boiolice" é um sintoma da sociedade estudantil americana , que abre justamente precedente para que um doente destes, consiga planejar, executar em duas fases, e ainda ter êxito, matando 32, 33. Eles são meio nerds. É um fenômeno que ocorre dentro dos campus, dentro das escolas, por algum motivo. Eles são prepotentes, criam os tais modelos de aprovação dentro dos grupos, tem altos conflitos entre gangs e panelinhas, praticam o bullying com qualquer um que saia do formato ( ditado muitas vezes por regras cruéis), mas sequer imaginam que podem sofrer uma ameaça real do tipo Columbine ou esta agora.

Quando acontece, eles ficam apáticos. Não é que eles TENHAM obrigação de reagir. É que a fantasia deles tipo Terra do Nunca, uma espécie de prepotência que fragiliza, os torna alvos fáceis.

Olavo está falando que eles estão sendo vítimas disto, desta mentalidade e educação. Que eles precisam ser "acordados", precisam "cair na real". É assim que eu entendo a posição do Olavo.

Quem faz Bullying não são os nerds, os Nerds são alguns dos grupos que sofrem com bullying. Não to dizendo que vc disse isso estou apenas esclarecendo.

1)Desnecessária esta explicação, André...¬¬

O que Olavo está incentivando como ele mesmo diz é agressividade, e armamento. Armar a população e estimular agressividade. Presente no bullying, por exemplo. Para ele estaria faltando bullying.

2)Bah! Nada a ver! Sinto muito. Vocês estão viajando...

Para mim bobagem da grossa, carregada, de preconceitos, e de uma visão armamentista de direita, que venera agressividade.

Como eu disse, nada a ver.

1)Eu achei necessária.

2)Bem eu cansei por enquanto. Leia as mensagens do Sickboy e do Samael.

Daqui pra frente vou acabar sendo repetitivo, e já citei passagens suficientes para evidenciar que ele claramente estimula agressividade. Negar isso é reescrever o texto.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

André escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Ele nunca usou o termo "boiolice" no sentido de afeminado, fresco. E nem usou o exemplo dos clubes de caça querendo dizer que armar os estudantes resolveria o problema.
Vocês não conseguem ver o que ele quer dizer? O Olavo costuma usar estas retóricas espalhafatosas, e acaba surtindo esse tipo de reação que vocês estão tendo.

Já expliquei várias vezes que "boiolice " é esta. Ela existe por lá. De fato. E nada tem a ver com o medo natural e esperado do ser humano, nem com inércia pelo inesperado. É outra coisa. Talvez ele tenha sido grosseiro chamando de "boiolice". Até porque não se referiu apenas aos meninos, mas à classe estudantil, professores tb.
E a alusão , figura , metáfora com lugares onde se tem atiradores, foi para mostrar que estudantes que sentem sempre protegidos por uma Nação que se acha intocável, que tem escolas onde jovens são mimados e fazer o que querem, são alvos fáceis dos delírios de atiradores ( tal qual nos clubes de tiros e caça). Por isto ele disse, que atiradores insanos jamais fariam tal ação num local onde existem pessoas preparadas para rechaçá-los no mesmo nível.

Não quer dizer que os alunos devam andar armados com armas de verdade. Mas jamais deviam ser tão despreparados que se transformassem em vítimas de sua própria inconsciência sobre o mal.

O que está errado para ele, não são os alunos e professores ( vítimas , sim) , mas a mentalidade estudantil americana, que em vez de preparar homens e mulheres "fortes", os torna vítimas de si mesmos.

"Alguns anos atrás, a escritora Christina Hoff Sommers, em The War Against Boys: How Misguided Feminism is Harming Our Young Men (Simon & Schuster, 2000) já advertia contra a epidemia de frescura planejada que educadores e psicólogos feministas, desarmamentistas, pacifistas, gayzistas etc. "

Ele usou "frescura" como usamos no uso diário. É sempre como viadagem?

Fortes só não agressivos e eu citei já uma vez onde ele diz isso claramente vou ter que citar de novo?

Agressivo é armado até os dentes?

E o que está errado para ele é feminismo, é idéias pacifistas, e tudo mais que se associa com o que se chama por lá de ideário progressista de esquerda.

Não vejo nada de pacifista no feminismo. Mas se ele realmente é contra a paz, está errado. Mas não acho que ele seja.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

e pra mim a idéia principal do texto, a de que "as ideologias esquerdistas estão impondo uma educação de boiolinhas", e a associação disso a ocorrência desses massacres nos EUA, também não faz muito sentido. Americanos educados para ser fracotes? CARALHO, eles vivem numa cultura extremamente competitiva, onde ou eles são populares, os primeiros da turma, capitães do time de futebol americano, ou são LOSERS COMPLETOS. Fracotes? ao contrário, essa estímulo a competição impõe justamente o contrário. E essa "cultura da força" se reflete até nos esportes. quais são os esportes populares nos EUA? futebol americano, hóquei, Beisebol, basquete. o soccer lá é considerado para moças, justamente por não ter tanto contato físico ou não privilegiar a força, como esses outros.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

SickBoy escreveu:e pra mim a idéia principal do texto, a de que "as ideologias esquerdistas estão impondo uma educação de boiolinhas", e a associação disso a ocorrência desses massacres nos EUA, também não faz muito sentido. Americanos educados para ser fracotes? CARALHO, eles vivem numa cultura extremamente competitiva, onde ou eles são populares, os primeiros da turma, capitães do time de futebol americano, ou são LOSERS COMPLETOS. Fracotes? ao contrário, essa estímulo a competição impõe justamente o contrário. E essa "cultura da força" se reflete até nos esportes. quais são os esportes populares nos EUA? futebol americano, hóquei, Beisebol, basquete. o soccer lá é considerado para moças, justamente por não ter tanto contato físico ou não privilegiar a força, como esses outros.

A idéia é exatamente essa. Além de defender que essa fraqueza visa facilitar as coisas para os "escolhidos" pelo esquerdismo (negros, gays, etc.).

Apocaliptica

lamb escreveu:Me desculpe se fui agressivo, se fico indignado é por que as pessoas têm a mania de interpretarem um texto através da sua própria ótica - e muitas vezes já começam lendo um artigo com um preconceito - e não se esforçam em tentar entender o que o autor quis dizer com seu artigo ou livro.

Vou dar um exemplo, neste fórum disseram que Olavo de Carvalho insinuou que o crime cometido pelo coreano era em função da "boiolice" americana. Não é isso! Olavo de Carvalho não se propôs a analisar uma questão tão complexa. Seu artigo é apenas uma constatação do atual estado da juventude americana, que hoje em dia é educada através dos moldes do políticamente correto, que não tomam a iniciativa de se defenderem sozinhos e sempre esperam auxílio de alguém ou alguma coisa; a tal boiolice.

Então...é exatamente isto que eu estou tentando dizer há horas.
É simples. O resto é viagem. Odeiam o cara e tudo o que ele escreve é insano?
Este tipo de postura não leva a a nada.

Os jovens americanos são educados assim mesmo. É verdade.

André

Mensagem por André »

Apocaliptica escreveu:
André escreveu:
Apocaliptica escreveu:

1)Ele usou "frescura" como usamos no uso diário. É sempre como viadagem?

2)Agressivo é armado até os dentes?

3)Não vejo nada de pacifista no feminismo. Mas se ele realmente é contra a paz, está errado. Mas não acho que ele seja.

1)Frescura como sinônimo de comportamento não agressivo esse masculino. Ele mesmo deixa claro que boiolice, frescura, e outros não têm referencia sexual, pois como ele mesmo diz e eu cito:

"Há gays valentes e heterossexuais boiolas. A quintessência da boiolice não tem nada a ver com sexo."

Ele usou frescura, como uma epidemia que estaria tomando conta da nação, fazendo homens e mulheres frescos, no sentido que não são valentes, nem agressivos.

2)Não necessariamente. Ele crítica duramente os desarmamentistas, e se coloca claramente no sentido de defender que as pessoas se armem. E cita positivamente a NRA. A associação do Rifle, maior lobby pro armamentista dos EUA e talvez do mundo.

3)Nem eu e não foi o que eu disse(Que feminismo seria pacifista). Ser contra feministas, pacifistas, direitos para os gays, e tudo mais da agenda progressista é apenas o elenco de posições que ele despeja no texto.

Em resumo são coisas diferentes, mas que estão na mesma agenda, e contra toda essa agenda ele se posiciona, e essa agenda, estaria, na visão dele anestesiando uma nação, o que não é somente um exagero como carece de qualquer evidencia, parece muito mais algo que ele tirou da cartola para defender a sua agenda. Armamentista, contra tudo dos progressistas, e favorável a um espírito agressivo.

André

Mensagem por André »

Apocaliptica escreveu:
lamb escreveu:Me desculpe se fui agressivo, se fico indignado é por que as pessoas têm a mania de interpretarem um texto através da sua própria ótica - e muitas vezes já começam lendo um artigo com um preconceito - e não se esforçam em tentar entender o que o autor quis dizer com seu artigo ou livro.

Vou dar um exemplo, neste fórum disseram que Olavo de Carvalho insinuou que o crime cometido pelo coreano era em função da "boiolice" americana. Não é isso! Olavo de Carvalho não se propôs a analisar uma questão tão complexa. Seu artigo é apenas uma constatação do atual estado da juventude americana, que hoje em dia é educada através dos moldes do políticamente correto, que não tomam a iniciativa de se defenderem sozinhos e sempre esperam auxílio de alguém ou alguma coisa; a tal boiolice.

Então...é exatamente isto que eu estou tentando dizer há horas.
É simples. O resto é viagem. Odeiam o cara e tudo o que ele escreve é insano?
Este tipo de postura não leva a a nada.

Os jovens americanos são educados assim mesmo. É verdade.

Já eu prefiro não fazer afirmações categóricas sobre o que não tenho evidencias absolutamente convincentes.

Mas fico com o que o SickBoy disse, o que sei da cultura americana estimula bastante competição, e agressividade.E ele tentar jogar a culpa no esquerdismo progressista é ridículo para dizer o mínimo.

Uma educação que tem Losers, desde de cedo, que bullying é caso de estudos, de tão disseminado, e que vc e avaliado pelo seu sucesso em termos financeiros, bem me parece longe de estar formando pessoas sensíveis, e que compram os valores progressistas. Alias pesquisas apontam que os progressistas são minoria, assim como liberais, e os conservadores entre os três grupos são maioria. Lembrando que lá, os liberais estão mais próximos da social democracia do que os liberais daqui que estão mais próximos dos republicanos.

Apocaliptica

SickBoy escreveu:e pra mim a idéia principal do texto, a de que "as ideologias esquerdistas estão impondo uma educação de boiolinhas", e a associação disso a ocorrência desses massacres nos EUA, também não faz muito sentido. Americanos educados para ser fracotes? CARALHO, eles vivem numa cultura extremamente competitiva, onde ou eles são populares, os primeiros da turma, capitães do time de futebol americano, ou são LOSERS COMPLETOS. Fracotes? ao contrário, essa estímulo a competição impõe justamente o contrário. E essa "cultura da força" se reflete até nos esportes. quais são os esportes populares nos EUA? futebol americano, hóquei, Beisebol, basquete. o soccer lá é considerado para moças, justamente por não ter tanto contato físico ou não privilegiar a força, como esses outros.

Isto eu contemplei nas minhas respostas. Eles são criados para serem tão fortes, competitivos que chegam a ser prepotentes, abusando e passando por cima de colegas e grupos rivais.
Mas veja, quando acontece algo realmente grave, é porque, justamente em função desta miiopia prepotente, eles se desguarnecem. Parece que não tem noção de realidade, pois vivem num mundo que na verdade enaltece a competição pela competição, e não para que se transformem em homens bons ( no sentido de íntegros ), por isto um cara desses enfurece e eles viram alvo de ódio, assim como os EUA são odiados no mundo todo. E tem sido alvo desse ódio de todas as formas.

André

Mensagem por André »

Apocaliptica escreveu:

Isto eu contemplei nas minhas respostas. Eles são criados para serem tão fortes, competitivos que chegam a ser prepotentes, abusando e passando por cima de colegas e grupos rivais.
Mas veja, quando acontece algo realmente grave, é porque, justamente em função desta miiopia prepotente, eles se desguarnecem. Parece que não tem noção de realidade, pois vivem num mundo que na verdade enaltece a competição pela competição, e não para que se transformem em homens bons ( no sentido de íntegros ), por isto um cara desses enfurece e eles viram alvo de ódio, assim como os EUA são odiados no mundo todo. E tem sido alvo desse ódio de todas as formas.

Então vc não concorda com o Olavo.

Pois ele acha justamente essa competição agressiva é o que falta, e o que está a infestar as escolas seriam ideologias esquerdistas que estariam levando justamente a falta do que vc criticou agora.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

lamb escreveu:Só para dar um exemplo...

Ainda teve gente que disse que o texto é homofóbico.

Sim, eu, justamente o primeiro a defender que ele está certo no que aponta.

Isso não muda o fato de sua evidente arrogância e homofobia ao que ele define como "boiolice".
O próprio termo é homofobico, depois a postura dele sobre o que define como "boiola", é também homofobica.
Ele se coloca na postura do machão e recrimina os "covardades", com o mesmo tom que os homofobicos falam sobre os gays.

Ou seja, entendemos o que ele disse, mas continuamos percebendo que ele é um completo idiota, mesmo quando consegue notar o obvio, leva isso a um outro nivel de insanidade olaviana.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

rapha... escreveu:O que o Olavo tem de liberal?

Ele NÃO é mega-ultra-liberal???? Bom, ele quer que o mundo inteiro seja cristão e heterossexual, mas economicamente ele não é liberal? Quer dizer... uma pessoa assim é o quê, liberal economicamente e conservadora politicamente? Digo... quer dizer, como é isso mesmo?

Afinal, ele é ou não é???
É um problema espiritual, chupe pau!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

betossantana escreveu:
rapha... escreveu:O que o Olavo tem de liberal?

Ele NÃO é mega-ultra-liberal???? Bom, ele quer que o mundo inteiro seja cristão e heterossexual, mas economicamente ele não é liberal? Quer dizer... uma pessoa assim é o quê, liberal economicamente e conservadora politicamente? Digo... quer dizer, como é isso mesmo?

Afinal, ele é ou não é???

Vide Por que não sou liberal
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Acauan escreveu:Vide Por que não sou liberal

Eu só ando tomando na cara hoje.

Se você é um conservador, você acha que um cidadão não tem o direito de contratar outro para matá-lo (muito menos para matar um terceiro), porque a vida é um dom sagrado que não pode ser negociado. Mas, para o liberal, nada existe de mais sagrado que o direito de comprar e vender – a própria vida inclusive: se você acha que sua vida está um saco e quer contratar um profissional para dar cabo dela, nem o Estado nem a Igreja têm o direito de dar nisso o menor palpite. Já se quem está enchendo o saco é o seu bebê anencéfalo, a sua avó senil ou o seu tio esquizofrênico, eles não têm capacidade contratante, mas você tem: caso tenha também o dinheiro para pagar uma injeção letal e o enfermeiro para aplicá-la, nada poderá impedir que os três chatos sejam retirados do mercado mediante os serviços desse profissional. Curiosamente, não conheço um só liberal que atine com a identidade essencial de contratar um enfermeiro para dar uma injeção nos desgraçados, um pistoleiro para lhes estourar os miolos ou uma motoniveladora para reduzi-los ao estado bidimensional. Quando dizem que consideram a primeira alternativa mais “humana”, não percebem que estão apelando a um argumento conservador e limitando abominavelmente a liberdade de mercado.

O conservadorismo é a arte de expandir e fortalecer a aplicação dos princípios morais e humanitários tradicionais por meio dos recursos formidáveis criados pela economia de mercado. O liberalismo é a firme decisão de submeter tudo aos critérios do mercado, inclusive os valores morais e humanitários. O conservadorismo é a civilização judaico-cristã elevada à potência da grande economia capitalista consolidada em Estado de direito. O liberalismo é um momento do processo revolucionário que, por meio do capitalismo, acaba dissolvendo no mercado a herança da civilização judaico-cristã e o Estado de direito.

MEU DEUS! Isso TUDO... essa... essa COISA, este... ARTIGO... quer dizer que...
...que...
...QUE...
...EU POSSO TER ALGUMA SOMBRA DE PENSAMENTO EM COMUM COM OLAVO DE CARVALHO?????????

NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN
ÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO,
MIL
VEZES
NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN
ÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!
É um problema espiritual, chupe pau!

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

lamb escreveu:
Samael escreveu:A única coisa que ele fez foi tentar imputar a indivíduos a culpa por um ERRO GRAVE na mentalidade liberal pró-armamentista a partir de uma mentalidade que ele mesmo inventou.

Claro, tem um sul-coreano com um arma numa faculdade atirando em todo mundo. A culpa é de quem está sendo alvejado pelos tiros, "pois são uns boiolas criados assim de forma inapta a reagir".

Mais podre do que o podre. Só merece risos.

Só para dar um exemplo...

Ainda teve gente que disse que o texto é homofóbico.

E você disse:

"É claro que é preferível que as pessoas tenham coragem, e senso de ação. Mas nunca se deve responsabilizar as vitimas por uma tragédia. Nem exigir delas comportamento incompatível com quem eles são. Valores como coragem, e um senso de sobrevivência mais apurado podem ser incentivados, mas esse machismo patológico do Olavo é absurdo."

Olavo não responsabilizou as vítimas pela tragédia. Apenas ficou estupefato ao notar que os alunos permaneceram inermes enquanto Cho recarregava suas pistolas e elaborou uma tese sobre isso: por que eles não fizeram nada?

Cara, ele disse que alguém deveria ter tentado parar o coreano maluco, e pior do que isso, disse que a frescurada comum nessa cultura da boiolice criou um monte de pessoas inertes que não conseguiram reagir a um assassino psicopata que, sem que ninguém soubesse, alvejou pessoas aleatoriamente dentro de uma faculdade.

Já disse e repito, a intenção é mudar o foco do problema.

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Eu já estava até com saudades de ler esse tipo de merda... :emoticon12:
Imagem

Apocaliptica

André escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Então vc não concorda com o Olavo.

Pois ele acha justamente essa competição agressiva é o que falta, e o que está a infestar as escolas seriam ideologias esquerdistas que estariam levando justamente a falta do que vc criticou agora.

O Olavo não pode ter afirmado que falta competição agressiva. Não é isto que ele diz. Os adolescentes americanos são super competitivos entre si e esta é uma mania compulsiva e doente deles. Nem é na adoslecência. As crianças pequenas muitas vezes sofrem uma pressão enorme para vencer em tudo. O mundo TODO sabe disto, não é o Olavo ( vivendo lá) que vai dizer que eles precisam mais ainda deste "estímulo".

Eu digo de novo: talvez eu esteja entendo TUDO ERRADO.
O que EU posso deduzir é que está a falar sobre a inércia gerada na mente de estudantes superpotegidos e inconscientes ( ainda) de que eles não podem ficar apáticos a tal ponto de achar que estão a salvo de tudo. Não é para eles pegarem em armas, andarem com facas dentro da bolsa, se atracarem com um psicopata.
Um paralelo seria dizer à minha filha que ela precisa andar na rua atenta, porque ela , mesmo andando num bairro pretensamente seguro, NÃO ESTÁ LIVRE DE SER ALVO DE UM PSICOPATA, portanto, se ela perceber que algo está estranho, tente se esconder, tente achar um local resguardado, se jogue no chão em caso de tiroteio, tente salvar o que puder. É diferente justamente de uma amiga dela , criada numa "boiolice" tão grande ( ingenuidade, apatia, alienação e superproteção) que foi assaltada com a mãe, em vez de ficar quieta e atenta, teve a inocência de sair do lugar, dar 3 passos e bater no botão do porteiro eletrônico para chamar o zelador! Os bandidos enfureceram e disseram que iam meter chumbo na cabeça dela. Ainda bem que não fizeram nada.

Percebe a diferença? Saber o que fazer, ser assertivo, é diferente de peitar o bandido, pode ser justamente o contrário. MAS também pode ( dependendo do pessoa e de sua personalidade) salvar-se, salvar mais alguém, NÃO SE EXPOR MAIS AINDA.

Se não é disto que o Olavo fala, não vejo sentido algum no texto dele. Acho inclusive que nem devíamos estar discutindo ele aqui.

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Esse beck que ele fumou deve ser do bom...
Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Mr. Crowley escreveu:Esse beck que ele fumou deve ser do bom...

Que nada... deve ser do ruim. :emoticon12:
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

o anátema

Re: Educando para a boiolice

Mensagem por o anátema »

clara campos escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:“Os maus planejam seus ataques. As escolas têm de planejar sua defesa e reagir com igual agressividade. O treinamento tem de ser tão intensivo e levado tão a sério quanto o assassino leva a sério sua missão de matar.”

Esse homem é completamente doente

Eu não sei. Depende do que estiver imaginando. Se nos EUA isso é tão mais comum quanto dizem, e até há motivos para que seja (copycat), acho que deveriam colocar treinamentos do que fazer coordenados com a equipe de segurança, meio como fazem, acredito, treinamentos de incêndio.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Trancado