Pérolas da Ciência Espírita

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Re: Re.: Pérolas da Ciência Espírita

Mensagem por O ENCOSTO »

RCAdeBH escreveu:
Eu tambem não, e elas acontecem, cara! Mas olhando mais a fundo, fica a pergunta: porque aconteceram?

Falha de quem faz manutenção preventiva, falha de material em algum componente novo ou o piloto apertou algum botão por engano.

Quer ir adiante?

Faltou treinamento para quem fazia manutenção preventiva, o controle de processo do fabricante da peça com defeito é falho e o piloto não estava qualificado, ou pegou no sono.

Mais ainda?

A empresa responsavel pela manutenção do avião ou a que fabrica a peça não faz autidoria interna. O piloto pegou no sono porque andou bebendo de mais no dia anterior.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

videomaker

Mensagem por videomaker »

O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:

Na sua opinião, é melhor contar que uma criança morreu num acidente aereo porque ela, em outras vidas, foi um pirata sanguinario?

E quem disse que isso é uma regra geral? ou que, foi dito por um espirito, tem que se acreditar sem questionar? por que algo que explica é pior? :emoticon5: E uma ultima: Porque vc não vai estudar sobre o assunto antes de vomitar tanta babaquice? :emoticon1:

O espírito André Luiz, no capítulo 18 do Livro Ação e Reação, psicografado por Chico Xavier, esclarece que piratas que afundaram e saquearam criminosamente embarcações indefesas no dorso do mar, ceifando inúmeras vidas, agora encarnados em outros corpos, morrem coletivamente nos acidentes aviatórios.
~

E dai? ele generalizou? disse que todo acidente aereo era essa a causa? disse ou não? dá um tempo Jaspion...
:emoticon17:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Estou decepcionado com o baixo nível de percepção dos colegas do fórum...
Será que só eu atentei para o caráter revolucionariamente inovador do texto citado?

Vejam esse trecho como exemplo:

De modo que, tão somente, pode afiançar-nos que se trata de uma entidade de elevada hierarquia, no plano espiritual; vamos dizer; um ASSESSOR, ou um daqueles ASSESSORES, que servem nos trabalhos de execução do plano divino, confiado ao Nosso Senhor JESUS CRISTO, para a realização do progresso da Terra, em geral.

Esclarece nosso amigo que JESUS CRISTO, como GOVERNADOR de nosso mundo, no sistema solar, conta, naturalmente, com grandes instrutores, para a evolução física e para a evolução espiritual, na organização planetária. E, subordinados a esses ministros, para o progresso da matéria e do espirito, no plano que nós habitamos presentemente, conta Ele com uma assembléia de múltiplos INSTRUTORES, de variadas condições, que lhe obedecem as ordens e instruções, numa esfera, cuja elevação, de momento, escapa à nossa possibilidade de apreciação. Antúlio forma no quadro destes elevados servidores.

Daí podemos concluir que Gizuiz, que segundo todas as religiões cristãs, é sócio, com um terço do capital votante, da Empresa P, F & ES, mantenedora do que chamamos de universo, é, na verdade, apenas um executivo periférico, responsável pelo governo espiritual deste planetóide habitado por espíritos inferiores, já que os superiores, mesmo neste sistema solar, vivem em Vênus, Marte, Júpiter, etc. O texto infelizmente não explica como Gizuiz galgou tal posto, se por eleição, ou mera indicação dos seus superiores na empresa.
Outro aspecto interessante diz respeito à organização dos serviços celestiais. Além de espírito com função executiva, como o próprio Gizuiz, nos é dada notícia da existência de espíritos "assessores", ou seja, espíritos com cargo em comissão. Também é mencionada, mesmo que apenas de passagem, a existência de espíritos instrutores, para várias matérias.
Isso tudo "prova", definitivamente que a burocracia continua do outro lado...
A quem será que um espírito tem que bajular para ganhar um cargo de assessor?

:emoticon131:

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:Chico Xavier foi o primeiro gerador de Lero-Lero do Brasil. O que significam estas bobagens todas? NADA. Falava, falava, botava a mão na cabeça ( talvez para se comunicar com algum espírito, ou para segurar a peruca), fechava os olhos e ficava falando coisas sem o menor sentido.

:emoticon9: :emoticon9: :emoticon9:

É verdade ele falava muito mesmo! talvez por isso mães e pais choravam menos e sofriam menos, é que o chico falava...falava...
:emoticon1:

:emoticon112: :emoticon112: :emoticon112:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apocaliptica

O ENCOSTO escreveu:
RCAdeBH escreveu:
Eu tambem não, e elas acontecem, cara! Mas olhando mais a fundo, fica a pergunta: porque aconteceram?

Falha de quem faz manutenção preventiva, falha de material em algum componente novo ou o piloto apertou algum botão por engano.

Quer ir adiante?

Faltou treinamento para quem fazia manutenção preventiva, o controle de processo do fabricante da peça com defeito é falho e o piloto não estava qualificado, ou pegou no sono.

Mais ainda?

A empresa responsavel pela manutenção do avião ou a que fabrica a peça não faz autidoria interna. O piloto pegou no sono porque andou bebendo de mais no dia anterior.

Não adianta...espíritas gostam de filmes de suspense, com pitadas de surrealismo, fantasmas com lençóis brancos e mãozinhas que aparecem do nada em cima da mesa.
Nada de pensar. Só viver de sustos e imaginação. Coisas do além explicam tudo de forma mais emocionante. O mundo real é muito chato.

Márcio
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Márcio »

videomaker escreveu:
Márcio escreveu:
videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:Chico Xavier foi o primeiro gerador de Lero-Lero do Brasil. O que significam estas bobagens todas? NADA. Falava, falava, botava a mão na cabeça ( talvez para se comunicar com algum espírito, ou para segurar a peruca), fechava os olhos e ficava falando coisas sem o menor sentido.

É verdade ele falava muito mesmo! talvez por isso mães e pais choravam menos e sofriam menos, é que o chico falava...falava...

Sim, da mesma forma que contamos estorinhas aos nossos pequeninos, para faze-los dormir, mais tranquílos, mais alegres e sonhadores. Exercita a imaginação, é válido, para os pequeninos. E prá muito marmanjo também.

Caro Marcio, quando tiveres de frente com uma situação destas,tenta consolar alguem com tua verdade cruel, de que com a morte o ente querido nunca mas sera visto! Ou deixe que outros tornem a vida daquele que fica, menos doloroso com as ditas estorinhas, quem dão traqulidade para seguir em frente!
E só lembrando, provar que as ditas estorinhas são exatamente iguais as que se conta para crianças dormirem, é o que continuamos no aguardo! com á palavra os ceticos..... :emoticon1:

Caro Vídeo!
Justo por isso é que se inventam estórias mais amenas e fáceis de se digerir à quem não tem capacidade de entendimento em face à eventos muito traumatizantes (dependendo da pessoa, eu até concordo com esse procedimento).

Sei que é difícil aceitar a morte de uma pessoa querida que jamais veremos de novo, as crianças aceitam isso melhor que muito marmanjo, porém acho que a maioria das pessoas não aceita por puro receio mesmo, ou a idéia do fim da própria mente é por demais angustiante.

Eu diria que todo esse paradigma do espiritísmo tenta criar um ''mundo'' complementar que faz desse nosso um mero teatro, ora, eu penso que em tal ''mundo'' de sêres de pura energia, eternos, indestrutíveis, conscientes, o conceito de bem e mal não existe como fato, já que em tal ''mundo'' não seria possível ações de destruição, (ao meu ver até no nosso mundo real é assim, pois temos transformações, são apenas os arranjos e configurações que se perdem, a energia se conserva) então, as consciências-espirituais usariam o mundo material como um mero palco para exercitarem seu bem e seu mal teóricos.

Isso implica em que todo esse sistema de se pagar por ações praticadas aqui perde o sentido para sêres conscientes, indestrutíveis, eternos, imortais, ainda que participassem de um jogo dentro de bonecos carnais em um mundo material.

Eu penso que a hipótese da mente existindo além do corpo biológico é até uma boa conjectura, que deveria ser investigada, pensada, mas não nos moldes do espiritísmo, pois esse, na minha opinião, extrapolou demais e se perdeu entre muita fantasia sem nexo e com ranços de religião, atendendo à muitos gostos.

Uma hipótese não tem que ser ''boazinha'', mas precisa no mínimo corresponder com as observações dos fatos.

Abraços!
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Apocaliptica

Márcio escreveu:
videomaker escreveu:

Sim, da mesma forma que contamos estorinhas aos nossos pequeninos, para faze-los dormir, mais tranquílos, mais alegres e sonhadores. Exercita a imaginação, é válido, para os pequeninos. E prá muito marmanjo também.

É vero. Assustar um pouquinho as criancinhas e marmanjos com fantasmas e materializações também traz um sono tranqüilo e revitalizante.

:emoticon12:

Apocaliptica

RCAdeBH escreveu:Agora me lembrei !!!!!!
A alguns anos lancei o desafio : "PROVAS QUE CHICO XAVIER ERA UMA FARSA"...
Teoria do Angus: Ele era débil mental e usuário indiscriminado de opináceos.
Teoria da Apocaliptica: Ele colocava a mão no rosto para segurar a peruca.
Teoria do Márcio: Ele hipnotizava contando histórias.
:emoticon13: :emoticon13: :emoticon13:

Isto tudo que falamos são micos que ele pagava. As provas são as bobagens que ele falava. Nada faz sentido.

Ah...já percebeu que crentes e religiosos adoram fechar os olhos para se concentrar nas bobagens que falam ou ouvem?
De olho aberto fica difícil?

Márcio
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Márcio »

Ateu Tímido escreveu:Estou decepcionado com o baixo nível de percepção dos colegas do fórum...
Será que só eu atentei para o caráter revolucionariamente inovador do texto citado?

Vejam esse trecho como exemplo:

De modo que, tão somente, pode afiançar-nos que se trata de uma entidade de elevada hierarquia, no plano espiritual; vamos dizer; um ASSESSOR, ou um daqueles ASSESSORES, que servem nos trabalhos de execução do plano divino, confiado ao Nosso Senhor JESUS CRISTO, para a realização do progresso da Terra, em geral.

Esclarece nosso amigo que JESUS CRISTO, como GOVERNADOR de nosso mundo, no sistema solar, conta, naturalmente, com grandes instrutores, para a evolução física e para a evolução espiritual, na organização planetária. E, subordinados a esses ministros, para o progresso da matéria e do espirito, no plano que nós habitamos presentemente, conta Ele com uma assembléia de múltiplos INSTRUTORES, de variadas condições, que lhe obedecem as ordens e instruções, numa esfera, cuja elevação, de momento, escapa à nossa possibilidade de apreciação. Antúlio forma no quadro destes elevados servidores.

Daí podemos concluir que Gizuiz, que segundo todas as religiões cristãs, é sócio, com um terço do capital votante, da Empresa P, F & ES, mantenedora do que chamamos de universo, é, na verdade, apenas um executivo periférico, responsável pelo governo espiritual deste planetóide habitado por espíritos inferiores, já que os superiores, mesmo neste sistema solar, vivem em Vênus, Marte, Júpiter, etc. O texto infelizmente não explica como Gizuiz galgou tal posto, se por eleição, ou mera indicação dos seus superiores na empresa.
Outro aspecto interessante diz respeito à organização dos serviços celestiais. Além de espírito com função executiva, como o próprio Gizuiz, nos é dada notícia da existência de espíritos "assessores", ou seja, espíritos com cargo em comissão. Também é mencionada, mesmo que apenas de passagem, a existência de espíritos instrutores, para várias matérias.
Isso tudo "prova", definitivamente que a burocracia continua do outro lado...
A quem será que um espírito tem que bajular para ganhar um cargo de assessor?

:emoticon131:

Como se não bastasse a burocracia, nepotismo, puxa-saquismo que há por aqui. Teremos que ainda suportar tal coisa além vida? :emoticon8:
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Apocaliptica

Shanaista escreveu:
RCAdeBH escreveu:Teoria da Apocaliptica: Ele colocava a mão no rosto para segurar a peruca.

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Pode até não ser uma prova... mas tem muito sentido!

E também segurava a dentadura... :emoticon16:
...mas ainda acho que todo crente que segura a cabeça demais de olhos fechados , está na verdade fazendo teatro e drama.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

RCAdeBH escreveu:Mil vezes sofrer diante de argumentos lógicos do que me ver como uma vítima da casualidade e do meu pobre "azar".

"LÓGICOS"??????????????
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

Botanico escreveu:Eu gostaria de entender uma coisa:
Por que é que quando algum médium fala algo, supostamente dito por algum espírito, versando sobre universo, geografia, geologia, biologia, ou história o pessoal do contra (tá, tem uns babacas a favor também) sai logo dizendo que isso é Ciência?

Oxeeeeeeeeeeeeente, Botanico, MUITO ME ADMIRA VOCÊ, VIU? Essas entidades diáfanas, espectrais e MA-RA-VI-LHO-SAS que são os espíritos estão sempre EXPLODINDO de conhecimento profundo e revelador!! Eles SABEM:

1) Que espíritos, uma vez criados, jamais deixam de existir!! Não existe a morte!;
2) Que espíritos REENCARNAM!;
3) Que a reencarnação TEM UM OBJETIVO, a EVOLUÇÃO!!;
4) Que espíritos INTERAGEM COM O MUNDO FÍSICO!!;
5) Que DEUS EXISTE!!!;
6) Que a criação É REGIDA POR LEIS!!! Lei de adoração, do trabalho, de reprodução, de conservação, de destruição, de sociedade, do progresso, de igualdade, de justiça, amor e caridade, blá blá blé blé bló bló.

Como você pode acreditar que nossos amiguinhos etéreos sabem tudo isso sobre a própria infra-estrutura do universo e não saberem coisas muito mais simples e menos importantes do que tudo isso? Absurdo, ridículo, se eu fosse um espírito jogava um ovo na sua cara.

Botanico

Mensagem por Botanico »

betossantana escreveu:
Botanico escreveu:Eu gostaria de entender uma coisa:
Por que é que quando algum médium fala algo, supostamente dito por algum espírito, versando sobre universo, geografia, geologia, biologia, ou história o pessoal do contra (tá, tem uns babacas a favor também) sai logo dizendo que isso é Ciência?

Oxeeeeeeeeeeeeente, Botanico, MUITO ME ADMIRA VOCÊ, VIU? Essas entidades diáfanas, espectrais e MA-RA-VI-LHO-SAS que são os espíritos estão sempre EXPLODINDO de conhecimento profundo e revelador!! Eles SABEM:

1) Que espíritos, uma vez criados, jamais deixam de existir!! Não existe a morte!;
2) Que espíritos REENCARNAM!;
3) Que a reencarnação TEM UM OBJETIVO, a EVOLUÇÃO!!;
4) Que espíritos INTERAGEM COM O MUNDO FÍSICO!!;
5) Que DEUS EXISTE!!!;
6) Que a criação É REGIDA POR LEIS!!! Lei de adoração, do trabalho, de reprodução, de conservação, de destruição, de sociedade, do progresso, de igualdade, de justiça, amor e caridade, blá blá blé blé bló bló.

Como você pode acreditar que nossos amiguinhos etéreos sabem tudo isso sobre a própria infra-estrutura do universo e não saberem coisas muito mais simples e menos importantes do que tudo isso? Absurdo, ridículo, se eu fosse um espírito jogava um ovo na sua cara.

Ô cara!
Antes de mais nada, os espíritos demonstraram toda essa sapiência NA BASE DO MÉTODO CIENTÍFICO ou foi só no gogó? Se foi assim, não se pode dizer que se trata de Ciência. Esse é o ponto. O autor do tópico é que está falando que se trata de pérolas científicas do Espiritismo. Não eu!

Quanto à "imensa" sabedoria que você apresenta, bem, ALGUNS espíritos, que atingiram grau de evolução mais avançado que o nosso, sabem coisas que não sabemos, ou que sabemos apenas por intuição. Mas muitos outros NADA sabem disso ou sabem o mesmo que nós.

Vá a uma Universidade, entreviste os bambambans de sabedoria de lá e vai descobrir que há aqueles que sabem bem matemática, mas falham em conhecimentos biológicos; outros entendem de física, mas não sabem muito sobre história. Vou parar por aqui.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:

Na sua opinião, é melhor contar que uma criança morreu num acidente aereo porque ela, em outras vidas, foi um pirata sanguinario?

E quem disse que isso é uma regra geral? ou que, foi dito por um espirito, tem que se acreditar sem questionar? por que algo que explica é pior? :emoticon5: E uma ultima: Porque vc não vai estudar sobre o assunto antes de vomitar tanta babaquice? :emoticon1:

O espírito André Luiz, no capítulo 18 do Livro Ação e Reação, psicografado por Chico Xavier, esclarece que piratas que afundaram e saquearam criminosamente embarcações indefesas no dorso do mar, ceifando inúmeras vidas, agora encarnados em outros corpos, morrem coletivamente nos acidentes aviatórios.
~

E dai? ele generalizou? disse que todo acidente aereo era essa a causa? disse ou não? dá um tempo Jaspion...
:emoticon17:

Você acha que pessoas morrem em acidentes aereos ao acaso?

Se não é ao acaso, porque seria?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

betossantana
Contato:

Botanico escreveu:Quanto à "imensa" sabedoria que você apresenta, bem, ALGUNS espíritos, que atingiram grau de evolução mais avançado que o nosso, sabem coisas que não sabemos, ou que sabemos apenas por intuição. Mas muitos outros NADA sabem disso ou sabem o mesmo que nós.

Ahn, sabe, eu até hoje não entendi como é que se diferencia um espírito que fala a verdade de um espírito que só quer sacanear. Como é que os espíritas sabem que o próprio Livro dos Espíritos não é todo um monte de baboseiras, asneiras, jeguices, cavalices, maluquices e sacanagens de espíritos ignorantes?

Botanico

Mensagem por Botanico »

betossantana escreveu:
Botanico escreveu:Quanto à "imensa" sabedoria que você apresenta, bem, ALGUNS espíritos, que atingiram grau de evolução mais avançado que o nosso, sabem coisas que não sabemos, ou que sabemos apenas por intuição. Mas muitos outros NADA sabem disso ou sabem o mesmo que nós.

Ahn, sabe, eu até hoje não entendi como é que se diferencia um espírito que fala a verdade de um espírito que só quer sacanear. Como é que os espíritas sabem que o próprio Livro dos Espíritos não é todo um monte de baboseiras, asneiras, jeguices, cavalices, maluquices e sacanagens de espíritos ignorantes?

Quando você recebe um e-mail da Serasa, SPC, Receita Federal, Justiça Eleitoral, um e-mail da Aninha toda feliz por te reencontrar, um preocupado e cauteloso aviso de que está sendo traído e clique aqui para ver as fotos que provam... Como sabe que esses e-mails são autênticos ou safados?

videomaker

Mensagem por videomaker »

Márcio escreveu:
videomaker escreveu:
Márcio escreveu:
videomaker escreveu:

Caro Marcio, quando tiveres de frente com uma situação destas,tenta consolar alguem com tua verdade cruel, de que com a morte o ente querido nunca mas sera visto! Ou deixe que outros tornem a vida daquele que fica, menos doloroso com as ditas estorinhas, quem dão traqulidade para seguir em frente!
E só lembrando, provar que as ditas estorinhas são exatamente iguais as que se conta para crianças dormirem, é o que continuamos no aguardo! com á palavra os ceticos..... :emoticon1:

Caro Vídeo!
Justo por isso é que se inventam estórias mais amenas e fáceis de se digerir à quem não tem capacidade de entendimento em face à eventos muito traumatizantes (dependendo da pessoa, eu até concordo com esse procedimento).

Sei que é difícil aceitar a morte de uma pessoa querida que jamais veremos de novo, as crianças aceitam isso melhor que muito marmanjo, porém acho que a maioria das pessoas não aceita por puro receio mesmo, ou a idéia do fim da própria mente é por demais angustiante.

Eu diria que todo esse paradigma do espiritísmo tenta criar um ''mundo'' complementar que faz desse nosso um mero teatro, ora, eu penso que em tal ''mundo'' de sêres de pura energia, eternos, indestrutíveis, conscientes, o conceito de bem e mal não existe como fato, já que em tal ''mundo'' não seria possível ações de destruição, (ao meu ver até no nosso mundo real é assim, pois temos transformações, são apenas os arranjos e configurações que se perdem, a energia se conserva) então, as consciências-espirituais usariam o mundo material como um mero palco para exercitarem seu bem e seu mal teóricos.

Isso implica em que todo esse sistema de se pagar por ações praticadas aqui perde o sentido para sêres conscientes, indestrutíveis, eternos, imortais, ainda que participassem de um jogo dentro de bonecos carnais em um mundo material.

Eu penso que a hipótese da mente existindo além do corpo biológico é até uma boa conjectura, que deveria ser investigada, pensada, mas não nos moldes do espiritísmo, pois esse, na minha opinião, extrapolou demais e se perdeu entre muita fantasia sem nexo e com ranços de religião, atendendo à muitos gostos.

Uma hipótese não tem que ser ''boazinha'', mas precisa no mínimo corresponder com as observações dos fatos.

Abraços!

Caro Marcio!
O problema é que as ditas estorinhas ainda não foram claramente esclarecidas como estorinhas! Talvez a falta dessa compravação , de que são apenas estorinhas, ainda deixe muita gente feliz, e por isso optam por ela! e são mais felizes por isso! Não rejeitamos a "verdade", rejeitamos apenas aquela que os ateus dizem ser se-la! :emoticon1: E não vejo se não na DE as facilidades para explicar quem somos e por que somos, talvez um pouco de trabalho e leitura modificara o seu modo de pensar a respeito do assunto!
:emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

betossantana
Contato:

Botanico escreveu:Quando você recebe um e-mail da Serasa, SPC, Receita Federal, Justiça Eleitoral, um e-mail da Aninha toda feliz por te reencontrar, um preocupado e cauteloso aviso de que está sendo traído e clique aqui para ver as fotos que provam... Como sabe que esses e-mails são autênticos ou safados?

Oi??????????
(????????????????????????)
ALGUÉM entendeu?????

Botanico

Mensagem por Botanico »

betossantana escreveu:
Botanico escreveu:Quando você recebe um e-mail da Serasa, SPC, Receita Federal, Justiça Eleitoral, um e-mail da Aninha toda feliz por te reencontrar, um preocupado e cauteloso aviso de que está sendo traído e clique aqui para ver as fotos que provam... Como sabe que esses e-mails são autênticos ou safados?

Oi??????????
(????????????????????????)
ALGUÉM entendeu?????

Não fez você aquela pergunta: quando é que sabemos quando um espírito fala a verdade ou quando quer nos sacanear? Pois sabemos da mesma maneira que você saberia pelos exemplos que dei acima. Difícil passar uma semana que eu não receba um e-mail desses e é claro, sei que todos são golpes: clique aqui e pronto! Tem um vírus espião instalado no seu computador.

No começo, quando eu recebia e-mails da Serasa ou SPC, ficava preocupado. Pois as cobranças eram de coisas que nunca fiz, mas ficava também desconfiado de que havia algum erro... ou podia ser golpe. Até que notei que mesmo depois de UM ANO, o e-mail não mudava de redação, nem de valores... e nunca recebi nada de cobrança de cartório de protesto. O golpista acho que perdeu a paciência e mandou-me até um e-mail ameaçador dizendo que "após várias tentativas de contato para solucionar o caso, não tendo obtido retorno, dizia que se não fosse resolvido imediatamente, em 48 horas o meu CPF ia para o protesto... e o famoso "clique aqui para ver as pendências".

Pois é, disso eu desconfiei desde o início. Mas eu caí no golpe da Aninha, que se dizia ser colega minha da escola, etc e tal e clique aqui para ver a foto de nós todos da turma juntos... Claro que não havia foto alguma e eu até respondi ao e-mail queixando-me disso. Ana... o nome mais comum que existe. Quem não conheceu uma Ana em sua vida?

Bem, meu caro, com as respostas dos espíritos acontece a mesma coisa. Podemos até ficar de sobre-aviso, mas não somos infalíveis e podemos ser enganados. Kardec mesmo deixou claro: é preferível rejeitar 10 verdades a aceitar uma única mentira. Muito que bem, Beto. Digamos então que vamos aceitar respostas dos espíritos se e somente se estejam em concordância com a Ciência. Gostou desse critério? Eu não: desde quando ao estar em concordância com a Ciência é prova necessária e suficiente para que seja comprovadamente verdadeiro?

Camille Flamarion, um jovem astrônomo que ficou encantado com o trabalho de Kardec deu uma de médium e recebeu uma mensagem de Galileu, que figura no livro A Gênese como "Uranografia geral dos mundos". É a tal que fala dos fluidos e atmosfera do lado oposto da Lua, da formação do sistema solar pela hipótese de Laplace, dos anéis sólidos de Saturno... Tudo coisa que Flamarion aprendeu nos cursos que fez. Estava tudo de acordo com o que a Ciência astronômica dizia em sua época. Mas tudo não passou de um efeito de animismo. Flamariou escreveu suas próprias idéias e conceitos e assinou como Galileu. E o que Kardec poderia fazer? Falou Galileu, endossado por um astrônomo. Tudo certinho... até que se provou erradinho.

Então, meu caro, receber comunicações dos espíritos são a mesma coisa que receber pareceres, opiniões, sugestões, mensagens de gente deste mundo mesmo e aplica-se a elas o mesmo critério: o bom senso. Claro, ele não é infalível, mas temos aí o tempo para corrigir as falhas.

Respondido?

Apocaliptica

Re.: Pérolas da Ciência Espírita

A DE está sendo assessorada pela TI!!!!

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Botanico

Mensagem por Botanico »

Apocaliptica escreveu:A DE está sendo assessorada pela TI!!!!

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Algum problema?

Ateu Tímido
Contato:

Re.: Pérolas da Ciência Espírita

Mensagem por Ateu Tímido »

Não falei que os espíritos (e espíritas) adoram cargos de assessoria? :emoticon13:

Elvis não morreu

Mensagem por Elvis não morreu »

O kardecismo é uma ciência especializada no sufocamento via nasal,pelo entupimento das narinas por objeto estranho,de aspeco ectoplasmático.

O Professor Charles Xavier,do Instituto nanotecnológico ectoplasmático,já inclusive demonstou pessoalmente e em público a eficácia do experimento.
what sound you?

betossantana
Contato:

Botanico escreveu:Então, meu caro, receber comunicações dos espíritos são a mesma coisa que receber pareceres, opiniões, sugestões, mensagens de gente deste mundo mesmo e aplica-se a elas o mesmo critério: o bom senso. Claro, ele não é infalível, mas temos aí o tempo para corrigir as falhas.
Respondido?

PARE DE ME ENROLAR!!!!!!!!! Se o "bom senso" é o que se usa pra distinguir mensagens de verdadeiro saber de mensagens sem pé nem cabeça, COMO alguém pode acreditar em TODA AQUELA MERDA do Livro dos Espíritos??? Ridículo!!!

Estou falando com as paredes!!

Botanico

Mensagem por Botanico »

betossantana escreveu:
Botanico escreveu:Então, meu caro, receber comunicações dos espíritos são a mesma coisa que receber pareceres, opiniões, sugestões, mensagens de gente deste mundo mesmo e aplica-se a elas o mesmo critério: o bom senso. Claro, ele não é infalível, mas temos aí o tempo para corrigir as falhas.
Respondido?

PARE DE ME ENROLAR!!!!!!!!! Se o "bom senso" é o que se usa pra distinguir mensagens de verdadeiro saber de mensagens sem pé nem cabeça, COMO alguém pode acreditar em TODA AQUELA MERDA do Livro dos Espíritos??? Ridículo!!!

Estou falando com as paredes!!

Você é quem diz que são mensagens sem pé, nem cabeça e que o LE é todo uma merda. Suponho que tenha usado do seu bom (?) senso para chegar a tal conclusão e teria excelentes exemplos disso para me apresentar. É bom que os tenha, pois sou um cara muito chato. Só suas palavras enfáticas não terão efeito sobre minhas convicções.

Há anos a comunidade cética me diz enfaticamente que foram truques bobos e infantis que Florence Cook usou para enganar o William Crookes, mas até agora não conseguiram me descrever UM SEQUER... Que chato!

Trancado