Vem aí.... O SEGREDO
- Res Cogitans
Vem aí.... O SEGREDO
Para quem estava cansado de "Quem somos nós?", o livro e DVD "O Segredo" ainda vai te encher o saco..na empresa, na faculdade, na família... Aguarde.
Um pequeno trecho da matéria de capoa da Veja:
http://www.submarino.com.br/business/i_ ... odtypeid=1
Um pequeno trecho da matéria de capoa da Veja:
http://www.submarino.com.br/business/i_ ... odtypeid=1
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
- Jeanioz
- Gênero: Masculino
Como é regra no campo da auto-ajuda, a maior beneficiária até agora de O Segredo é a australiana Rhonda Byrne, 55 anos, a dona da idéia. Que idéia é essa? Simples: pense muito, pense forte, pense certo, pense com sentimento, e o que você quer cairá na sua mão (ou no seu pescoço, se for um colar de diamantes, situação efetivamente encenada no filme)
Aff...

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Re.: Vem aí.... O SEGREDO
Um capítulo do livro da australiana é chamado de "O segredo e seu corpo". Ele dá a receita de como emagrecer comendo de tudo. Está-se diante aqui de uma moderna e talvez inconsciente reedição da "caverna de Platão" - a poderosa metáfora que o filósofo grego usou para explicar as fraquezas humanas. Nas paredes da caverna de Platão são refletidas as sombras cambaleantes do mundo perfeito existente do lado de fora. Com a palavra, Rhonda: "Tenha pensamentos perfeitos, e o resultado será um peso perfeito. Se você se concentrar em perder peso, vai atrair mais necessidade de perder peso, portanto tire o 'tenho de perder peso' da cabeça". Outro ensinamento: "Estar acima do peso é resultado de 'pensamentos gordos'".
Hum...funciona , mas não é por este motivo e sim porque se fechou a boca no quesito quantidade. Realmente, o cérebro parece aprender, compreender que não precisa mais segurar alimento(principalmente gorduras) à medida que se come menos e melhor rotineiramente. E se começamos a comer muito de novo ele leva outro tempinho para mudar o metabolismo e começar a armazenar.
A base teórica do segredo - se é que se pode chamar de base algo tão fluido e assentado no senso comum - é o que a autora chama pomposamente de lei da atração. Nada mais do que a ancestral noção de que as pessoas são capazes de atrair para si mesmas coisas boas ou ruins dependendo de sua disposição mental. São Marcos, o evangelista: "Por isso vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que o haveis de conseguir e que o obtereis". Rhonda: "Tudo o que acontece na sua vida é você quem atrai. E a atração se dá pelas imagens que você carrega na mente. É o que você está pensando. Aquilo que está na sua mente é o que você atrai para si".
Funciona? A resposta não é simples nem rasteira como O Segredo. Ninguém obviamente pode "atrair" um câncer ou se curar de um tumor apenas pela força do pensamento negativo ou positivo, conforme o caso. Todas as pesquisas criteriosas mostram isso com clareza aritmética. Mas as mesmas pesquisas mostram que pessoas que rezam pela própria cura e que se mentalizam com saúde ainda que presas a uma cama de hospital têm maiores chances de se livrar da doença do que as que se entregam ao desespero e ao derrotismo

Jeanioz escreveu:Como é regra no campo da auto-ajuda, a maior beneficiária até agora de O Segredo é a australiana Rhonda Byrne, 55 anos, a dona da idéia. Que idéia é essa? Simples: pense muito, pense forte, pense certo, pense com sentimento, e o que você quer cairá na sua mão (ou no seu pescoço, se for um colar de diamantes, situação efetivamente encenada no filme)
Aff...
É mais ou menos a estratégia da IURD.
O que ela aplica está baseado nos livros de auto-ajuda americanos, do tipo Frank Betgger (Do Fracasso ao Sucesso na Arte de Vender) e Dale Carnegie (Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas).
Funciona; ...ou seja:
O sujeito está dormindo, vem alguem o acorda e o induz a trabalhar;
Logo começa a aparecer resultados.
A continuidade é o fator decisivo.
A maioria logo se cansa e tudo volta a estaca zero.
Em outros, exacerba a ambição e daí é sucesso certo, na maioria dos casos.
Emfim, o segredo é trabalho, persistente e sério, retocado por alguns truques e técnicas.
No caso da IURD, o sucesso transforma-se em testemunho.
Acho que o aluno mais aplicado nesta técnica foi justamente o Edir Macedo.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...

Já começou aqui: minha tia entregou uma cópia para minha mãe.
Eu já assisti e tenho até cópia no PC...
Se alguém quiser, tem legendas...
Se alguém quiser, tem legendas...

Não prá ter a grana da Oprah sem passar pelo que ela passou? 

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
O pior é que o livro está sendo vendido como "O maior fenômeno editorial da história".
Vendeu mais que a Bíblia? Que Harry Potter?
Bando de mentes estreitas à procura de soluções milagrosas.
Bando de pilantras vendendo teorias fundamentadas em evidências anedóticas, selecionadas conforme a conveniência do autor.
Vendeu mais que a Bíblia? Que Harry Potter?
Bando de mentes estreitas à procura de soluções milagrosas.
Bando de pilantras vendendo teorias fundamentadas em evidências anedóticas, selecionadas conforme a conveniência do autor.
- videomaker
Re: Vem aí.... O SEGREDO
Dizem que os caras não contam nada no filme... 

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- O GRANDE UM
Gosto muito desse filme. Acho que vocês, sendo inteligentes como são, deveriam analisar direito as coisas antes de falar mal. Preconceito(não existe só o racial) é uma coisa muito ruim.
- Jeanioz
Re: Re.: Vem aí.... O SEGREDO
O GRANDE UM escreveu:Gosto muito desse filme. Acho que vocês, sendo inteligentes como são, deveriam analisar direito as coisas antes de falar mal. Preconceito(não existe só o racial) é uma coisa muito ruim.
Eu até que fiz a experiência, mas o colar não caiu no meu pescoço de jeito nenhum...

Ah, e preconceito existe de tudo que é jeito, inclusive o forte preconceito contra ateus...

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte