Educando para a boiolice

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Re: Re.: Educando para a boiolice

Mensagem por rapha... »

Samael escreveu:
rapha... escreveu:
Samael escreveu:(...) mentalidade liberal pró-armamentista a partir de uma mentalidade que ele mesmo inventou. (...)

O que isso tem a ver com liberalismo?

O que o Olavo tem de liberal?

A defesa do economicismo liberal, a defesa do Estado de Direito, a defesa do individualismo em lugar do coletivismo, entre outros pontos menores. Tem também pontos de conservadorismo político gritante.

E o que isso tem a ver com liberalismo? A liberdade da auto-defesa, a liberdade do porte de armas, etc. Ou veja se algum liberal do fórum aceita a idéia do desarmamento, se quiser.

Tu poderia ao menos responder na ordem em que perguntei, ou enumerar as questões.

Bom, não sei se Olavo defende o liberalismo econômico, mas acho que não. Defesa do Estado de Direito e individualismo, talvez. Lembro-me de algo que ele disse defendendo o Estado como uma teocracia cristã, mas não tenho certeza. Conservador, óbvio.

Sobre a outra questão, tu falou sobre ''mentalidade liberal pró-armamentista'' e depois justificou com a liberdade ao porte da armas. Bom, acho que ter a liberdade de se armar é algo intrínseco ao liberalismo e a qualquer democracia, o que é totalmente diferente de o liberalismo incentivar as pessoas a se armarem, como uma suposta ''mentalidade liberal pró-armamentista'' deixa explícito.
Editado pela última vez por rapha... em 29 Abr 2007, 20:21, em um total de 2 vezes.

rapha...
Administrador

Re.: Educando para a boiolice

Mensagem por rapha... »

Já postaram o artigo em que Olavo esclarece suas posições. :emoticon118:

Samael
Contato:

Re: Re.: Educando para a boiolice

Mensagem por Samael »

rapha... escreveu:
Samael escreveu:
rapha... escreveu:
Samael escreveu:(...) mentalidade liberal pró-armamentista a partir de uma mentalidade que ele mesmo inventou. (...)

O que isso tem a ver com liberalismo?

O que o Olavo tem de liberal?

A defesa do economicismo liberal, a defesa do Estado de Direito, a defesa do individualismo em lugar do coletivismo, entre outros pontos menores. Tem também pontos de conservadorismo político gritante.

E o que isso tem a ver com liberalismo? A liberdade da auto-defesa, a liberdade do porte de armas, etc. Ou veja se algum liberal do fórum aceita a idéia do desarmamento, se quiser.

Tu poderia ao menos responder na ordem em que perguntei, ou enumerar as questões.

Bom, não sei se Olavo defende o liberalismo econômico, mas acho que não. Defesa do Estado de Direito e individualismo, talvez. Lembro-me de algo que ele disse defendendo o Estado como uma teocracia cristã, mas não tenho certeza. Conservador, óbvio.

Sobre a outra questão, tu falou sobre ''mentalidade liberal pró-armamentista'' e depois justificou com a liberdade ao porte da armas. Bom, acho que ter a liberdade de se armar é algo intrínseco ao liberalismo e a qualquer democracia, o que é totalmente diferente de o liberalismo incentivar as pessoas a se armarem, como uma suposta ''mentalidade liberal pró-armamentista'' deixa explícito.

Da mesma forma que ninguém que apóia o aborto defende explicitamente que mulheres devam abortar todo e qualquer filho, em qualquer idade de desenvolvimento. E, mesmo assim, são chamados de abortistas. Apenas provoquei por uma provocação anterior.

De resto, não tenho ressalvas ao que você colocou.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Certo.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Isso aí.