SickBoy escreveu:Apocaliptica escreveu:
Quem? O que ditadura tem a ver com sistema carcerário de qualidade e segurança pública?
Quem? aqueles que querem resolver
alguns problemas de imediato. O que tem a ver? Pra mim nada, mas a associação entre o fim da ditadura e a ascensão da violência é feita costumeiramente, inclusive isso já foi debatido no RéV.
OPA! Não necessariamente. Isto é deduzir que ter uma Lei que seja realmente aplicada ( que nem elas são ) , ou mais adequadas à realidade de hoje e um sistema penal funcionando, seja igual a um regime duro. A ditadura militar não pegava bandidos , pegava subversivos ideológicos. Claro que a máquina de poder toda foi reforçada. Mas isto não justifica aliar uma coisa a outra. Jamais.
SickBoy escreveu:vou refrescar sua memória com a SUA opinião:
Apocaliptica escreveu:Eu não desejo ditadura alguma, mas esta baderna institucional que vigora no Brasil está pedindo algumas medidas menos laissez faire.
Sim, é como eu disse. Uma coisa é ditadura. Outra é caos total. Ou em outros países não há sistemas penais mais eficientes, e democráticos?
Apocaliptica escreveu:Lúcifer escreveu:Acho que a quetão do tópico é o seguinte: por favor me corrijam se eu estiver errado.
Parece que nos EUA, quando há o perigo de uma praga infecciosa que ameaça a vida de seus habitantes em uma grande escala, o Departamento de Saúde assume o comando de tudo e pode dar ordens até para o presidente norte-americano. Somente depois de a crise ser controlada, ela devolve o poder ao presidente e a seus subordinados.
Eu creio que é nesse contesto que o tópico está perguntando. Se assim o for, nunca funcionária pois o Brasil não é um país sério e responsável.
EXATAMENTE ISSO , meu demônio cabeludo!
É disto que o Brasil precisa. Mas haja maturidade política ....dos governantes e do povo...do povo!!!
Sim. O Estado é chamado a resolver coisas que cabem a ele, lógico. O povo precisa, o Estado se faz presente. Porque sozinho o povo não consegue exercer a Lei certo? Precisa de poderes para isto. O problema do Brasil é que os poderes não fazem sua parte de forma equitativa, não satisfazem as necessidades da população. Eles funcionam em descompasso e de acordo com outras normas criadas apenas para satisfazer outros interesses.
SickBoy escreveu:Bem. Cabe a alguns sonhar com uma ditadura de bonzinhos para acabar com os homens maus e que devolvem o poder depois da ordem estabelecida.
Misturando ditatura com Estado de Direito eficiente, Sick?
Fazendo apologia aos homens maus sob a justificativa de uma nova organização política menos corrupta e mais estruturada se equivaleria a uma ditadura? Por favor...