betossantana escreveu:Ateu Tímido escreveu:A história, Clara, é que grande parte da classe média brasileira acha que o cumprimento das mínimas garantias constitucionais a que todos, independente de serem criminosos, fazem jus no Estado de Direito, ameaçam diretamente a sua segurança, porque são invocadas em favor de delinquentes. Desde, é claro, que esses delinquentes não sejam seus filhos, porque aí são sempre inocentes e aúnica maneira de provar isso é usando as salvaguardas constitucionais ao indivíduo.
E já aviso aos "cidadãos indignados" que não me venham com a conversa fiada de "direitos humanos das vítimas". Direitos individuais dessa espécie, se invoca na relação com o poder estatal e, vítimas de crimes não sofrem, em princípio, ação de agentes do Estado.
Francamente, eu acho que vou deixar de pensar que a "dificuldade" de entender uma coisa TÃO simples neste fórum se deva à burrice ou à ignorância. Vou passar a considerar mau-caratismo mesmo.
- Não chega a tanto, ocorre que o comprometimento ideológico não permite ver a realidade de forma honesta, claro que isso acontece com todo mundo, mas aqui isto ocorre num grau absurdo, é o cúmulo atribuir a desonestidade e impunidade dos políticos e a violência urbana a este governo em particular, isto é um mal nosso que vem de décadas, talvez séculos, mudaram os atores, mas o filme é o mesmo, mas as pessoas só enxergam a parte da realidade que é mais conveniente a seu viés ideológico.
Abraços,