Mas devido às últimas discussões sobre imputar ou não
ao sistema econômico e social do país a responsabilidade pelos crimes cometidos pelos mais variados marginais e malucos psicopatas , mantendo-os nessa festa de impunidade, resolvi postar esse crimezinho já tão banal nos dias de hoje.
Gostaria de saber, o que garante que uma personalidade destas foi moldada pela balela da falta de condição sócio-econômica? E por que um cara destes merece ser tratado como vítima?
E aposto que muita gente vai centrar suas energias em tentar encontrar as razões para o comportamento do pobrezinho, mas muito poucos vão perder tempo pensando honestamente na experiência da menina de 10 anos e seus familiarres, e tudo que esses 3 dias vão representar na mente e nas vidas deles.
30/04/2007 - 20h58
Polícia prende homem suspeito de manter menina em buraco em Minas
da Agência Folha
A Polícia Militar de Pedralva (471 km de Belo Horizonte) prendeu no domingo (29) um homem de 40 anos acusado de manter em cativeiro uma menina de dez anos que era sua vizinha.
A criança ficou amarrada em um buraco no quarto dele, de acordo com a polícia. Ela estava desaparecida havia três dias. A PM chegou ao local após denúncias de moradores.
Segundo a polícia, o acusado confessou o crime e disse que se inspirou no caso da austríaca Natascha Kampusch, 19, que foi mantida refém durante oito anos em Viena por um homem 26 anos mais velho até o ano passado.
Em Pedralva, o buraco foi construído pelo próprio acusado em um quarto na casa dele, de acordo com a PM. O local, com cerca de 60 centímetros de altura, era azulejado e tinha apenas uma pequena entrada de ar.
A polícia diz que o acusado tentou abusar sexualmente da garota. Ela não foi mantida no buraco o tempo todo, segundo a PM. Policiais não souberam informar se o acusado já possui advogado. A reportagem não conseguiu localizar nenhum representante dele nesta segunda-feira.
Ontem, a casa do acusado foi depredada por moradores revoltados com o ocorrido. Familiares dele tiveram que deixar a cidade.
O acusado, um ex-funcionário da prefeitura afastado por problemas de saúde, está preso no município de Itajubá. O irmão dele, que morava na mesma casa, também foi preso.
A criança foi levada a um hospital para exames e recebe acompanhamento psicológico.
A menina austríaca, que conseguiu escapar do cativeiro em agosto do ano passado, chegou a dizer que esteve várias vezes a ponto de morrer de fome. O seqüestrador cometeu suicídio após a fuga.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 4828.shtml