Novo estudo médico questiona a injeção letal nos EUA
Novo estudo médico questiona a injeção letal nos EUA
Novo estudo médico questiona a injeção letal nos Estados Unidos
27/04/2007 - 12h20
da France Presse, em Washington
A injeção letal, elaborada sem uma pesquisa médica precisa, não garante que o condenado morra sem sofrimento. O alerta vem de um novo estudo médico baseado nos raros dados publicados pelos serviços penitenciários norte-americanos.
Esse método, usado na maioria das execuções nos Estados Unidos, consiste em injetar um sonífero, seguido de uma substância para paralisar a respiração e de outro para provocar parada cardíaca.
Uma dezena de Estados suspendeu suas execuções devido ao debate gerado pela publicação, em 2005, de um estudo que mostrava que os condenados não tinham sido anestesiados corretamente.
O estudo publicado nesta semana na revista "PLoS Medicine", baseado na descrição precisa de 41 execuções na Carolina do Norte (sudeste) e na Califórnia (oeste), mostra que os condenados nem sempre reagem conforme o previsto às diferentes substâncias.
Em alguns casos, os condenados respiram por longos minutos após terem recebido a injeção da substância que deveria paralisá-los. Em outros, o coração continua batendo até nove minutos depois de ter recebido o último veneno, cloreto de potássio, que deveria matar instantaneamente.
Além disso, os dados confirmam que a anestesia nem sempre funciona e que o condenado pode estar consciente, mas incapaz de demonstrá-lo, quando a segunda substância o paralisa e asfixia.
Para os médicos autores do estudo, isso demonstra "um fracasso da concepção e da aplicação" da injeção letal, que deveria, portanto, ser considerada um dos tratamentos "desumanos" proibidos pela Constituição norte-americana.
Um editorial publicado na mesma edição afirma que a revista "PLoS Medicine" se opõe por princípio à pena de morte e destaca que a execução por injeção letal, apesar do uso de material médico, "está tão próxima da medicina quanto o machado do carrasco está da cirurgia".
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cien ... 6361.shtml
27/04/2007 - 12h20
da France Presse, em Washington
A injeção letal, elaborada sem uma pesquisa médica precisa, não garante que o condenado morra sem sofrimento. O alerta vem de um novo estudo médico baseado nos raros dados publicados pelos serviços penitenciários norte-americanos.
Esse método, usado na maioria das execuções nos Estados Unidos, consiste em injetar um sonífero, seguido de uma substância para paralisar a respiração e de outro para provocar parada cardíaca.
Uma dezena de Estados suspendeu suas execuções devido ao debate gerado pela publicação, em 2005, de um estudo que mostrava que os condenados não tinham sido anestesiados corretamente.
O estudo publicado nesta semana na revista "PLoS Medicine", baseado na descrição precisa de 41 execuções na Carolina do Norte (sudeste) e na Califórnia (oeste), mostra que os condenados nem sempre reagem conforme o previsto às diferentes substâncias.
Em alguns casos, os condenados respiram por longos minutos após terem recebido a injeção da substância que deveria paralisá-los. Em outros, o coração continua batendo até nove minutos depois de ter recebido o último veneno, cloreto de potássio, que deveria matar instantaneamente.
Além disso, os dados confirmam que a anestesia nem sempre funciona e que o condenado pode estar consciente, mas incapaz de demonstrá-lo, quando a segunda substância o paralisa e asfixia.
Para os médicos autores do estudo, isso demonstra "um fracasso da concepção e da aplicação" da injeção letal, que deveria, portanto, ser considerada um dos tratamentos "desumanos" proibidos pela Constituição norte-americana.
Um editorial publicado na mesma edição afirma que a revista "PLoS Medicine" se opõe por princípio à pena de morte e destaca que a execução por injeção letal, apesar do uso de material médico, "está tão próxima da medicina quanto o machado do carrasco está da cirurgia".
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cien ... 6361.shtml
- betossantana
- Contato:
Re.: Novo estudo médico questiona a injeção letal nos EUA
Acho meio sem sentido ficar imaginando o jeito mais humanitário de se matar alguém.
É um problema espiritual, chupe pau!
- Sorrelfa
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Re.: Novo estudo médico questiona a injeção letal nos EU
betossantana escreveu:Acho meio sem sentido ficar imaginando o jeito mais humanitário de se matar alguém.
imagino eu que a melhor forma de executar um condenado a morte seja,
Tiro na caxola...
sem dor, sem problemas !!!

Eu achava que a injeção letal fosse mais "rápida".
-
-
Jolly_Roger escreveu:betossantana escreveu:Acho meio sem sentido ficar imaginando o jeito mais humanitário de se matar alguém.
Tiro na caxola...
Na execuçoes... ninguém sabe que é o executor (nem o próprio). No tiro na cachola é dificil evitar essa informaçao...
- Sorrelfa
- Contato:
Mig Lee Too escreveu:Jolly_Roger escreveu:betossantana escreveu:Acho meio sem sentido ficar imaginando o jeito mais humanitário de se matar alguém.
Tiro na caxola...
Na execuçoes... ninguém sabe que é o executor (nem o próprio). No tiro na cachola é dificil evitar essa informaçao...
seria como injeção letal, onde tem um executor que presiona a seringa...
e caras sádicos que topariam esse trampo manjado tem bastante por ai...

- Sorrelfa
- Contato:
"Mensagem repetida"
-
é tudom por botoes... ou entao várias seringas e só uma é a fatal.
"....................." Silent Bob
- Sorrelfa
- Contato:
Mig Lee Too escreveu:é tudom por botoes... ou entao várias seringas e só uma é a fatal.
cruzis, o infeliz é todo "furado" so pra esconder quem aplicou a injeção fatal...
eu ainda prefiro o tiro na nuca...

Prefiro o tiro na nuca também. Se é para matar sem dor né...desculpem não me contive.
- King In Crimson
É só usar um mecanismo de disparo pré programado.Mig Lee Too escreveu:Jolly_Roger escreveu:betossantana escreveu:Acho meio sem sentido ficar imaginando o jeito mais humanitário de se matar alguém.
Tiro na caxola...
Apocaliptica escreveu:Prefiro o tiro na nuca também. Se é para matar sem dor né...desculpem não me contive.
Mas onde fica a cultura e o dividendo educativo?
Nada mais funcional do que a Fôrca (Eu adoro esse "F" maiúsculo.

A forca é a única execução que merecia ser realizada num teatro, com todos os efeitos citados, som estéreo e conforto para a platéia.
Veja bem

A platéia assiste: --

E a morte indolor:

Ou seja: O que dói é a vida.

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...