Parabéns criacionistas! Alguém lembrou de vocês.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Perseus

Parabéns criacionistas! Alguém lembrou de vocês.

Mensagem por Perseus »

Questão de Biologia que caiu hoje na prova de conhecimentos gerais da Unesp:

Apesar do acúmulo dos estudos sobre evolução dos seres vivos e de uma série de evidências coletadas desde a época de Dawin, observa-se uma onda de posicionamentos contrários às teorias evolucionistas. Em vários estados dos EUA e em um estado do Brasil, por exemplo, foi incluído o ensino do criacionis, por decisão governamental. Um dos professores que ensinará o criacionismo em uma destas escolas brasileiras afirmou: "Tenho certeza de que minha avó não era macaca" (Ciência Hoje, outubro de 2004). No entanto, a partir dos estudos de evolução dos primatas, em particular, podemos afirmar que:

a) macacos originaram-se tanto na América quanto na África, assim como os humanos, o que reforça a hipótese da existência de um ancestral comum.

b) humanos e macacos têm um mesmo ancestral, uma vez que o tamanho do cérebro dos macacos é muito próximo do tamanho do cérebro dos humanos.

c) geneticamente, algns macacos são muito próximos dos humanos, o que se considera como uma evidência em termos de ancestralidade comum.

d) humanos e macacos têm um ancestral comum, pois em suas regiões de origem apresentam hábitos alimentares muito semelhantes.

e) o fato de apenas macacos e humanos apresentarem as mãos com cinco dedos é a maior evidência de ancestralidade comum.

Questãozinha babaca, é claro que para quem pensa.
Pra neguinho mais idiota, como os criacionistas, essa questão banal deve ser um chute na bola esquerda..
Portanto... deixemos que os criacionistas escolham suas alternativas. :emoticon16: [/img]
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

King In Crimson

Re.: Parabéns criacionistas! Alguém lembrou de vocês.

Mensagem por King In Crimson »

Caiu um item com criacionismo num dos vestibulares que eu fiz recentemente... Eu acho. Foi tanta prova que embaralhou as lembranças.

Era fazendo troça, é claro.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Se o vestibular for para a UNASP, como você deve responder uma questão que inclui uma alternativa criacionista?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Perseus

Mensagem por Perseus »

Diga que Jesus é bom, cite um versículo e escreva metade do 'pai nosso' que você será selecionado entre os candidatos mais aptos a entrarem na universidade.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

o anátema

Mensagem por o anátema »

eu acho que alguns criacionistas até sabem qual seria a resposta certa, mas não saberiam bem explicar mais detalhadamente porque não as outras.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

A crentalhada acrescentaria uma resposta "f" no papel dizendo coisas como:

-tem que ter muita fé para acreditar na evolução;
-basta uma resposta para desistir, por obséquio;
-vocês confundem fato com teoria.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Aonde será que eu acho criacionistas para responder a essa pergunta?

Esperar que os bestas daqui respondam (ou tentem responder) é a mesma coisa que acreditar que Jesus vai voltar um dia...
"Uau! O Brasil é grande"

Trancado