Separatistas se armam na Bolívia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta

Re: Re.: Separatistas se armam na Bolívia

Mensagem por marta »

Ateu Tímido escreveu:
marta escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Pode ser uma boa chance para o Evo esmagar a revolta e ainda confiscar até as calças dos "riquinhos"... :emoticon12:

eu duvido :emoticon5:

Também não só duvido como espero que não aconteça. Mas lembre-se que militares, por mais reacionários que sejam, não gostam de ameaças à "integridade territorial da nação". Hoje em dia, particulares, até o tráfico, só têm acesso a armas individuais. As forças armadas bolivianas, por pobres que sejam, devem ter tanques, aviões, canhões e foguetes.

Quanto à coisa em si, eu não tenho a mínima simpatia por achar que se separar de pobres, os quais são responsáveis por grande parte da prosperidade, além de serem mercado, reserva de riquezas e força de trabalho, seja solução para a Bolívia nem para o Brasil.
No Brasil, aliás, se uma coisa deu ceto foi a unidade nacional. Separatismo é uma imbecilidade de quem em somnhos vem de vilas alpinas e, no DNA, de tabas e senzalas.

verdade, Bruno. Hoje milhares e milhares de ongs se encarregam de cuidar da pobreza. Pobre sempre dá um lucro e tanto para lancelottis e afins.
Vou rever meu conceito :emoticon4:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Minuteman escreveu:
marta escreveu:Fosse assim, Fernando, nós já estaríamos com o passaporte do primeiro mundo carimbado. O brasil só tem andado para trás. O povo é muito lerdo, covarde e acomodado.
Um bolsa-esmola pro cara não precisar trabalhar e tá tudo resolvido.
Brasileiro é vagabundo, essa é uma verdade.
Brasileiro tem uma cultura de samba suor e cerveja e são raros aqueles que pôem a mão na massa para chegarem em algum lugar.
A grande maioria prefere viver do bolsa, fazer nenem, enfiar os filhos na creche e correr pro abraço outra vez. É isso aí:

Aguardo os protestos...

Então se é um problema dos brasileiros a separação de SP, RS, SC e PR não ia adiantar muito porque eles também são brasileiros, não é verdade ?

-- Anderson Fortaleza

Não. Só são considerados brasileiros porque estão do território da nação Brasil. Nossa cultura é totalmente diferente.

marta

Mensagem por marta »

Apocaliptica escreveu:
marta escreveu:
Mr. Crowley escreveu:
marta escreveu:Ai, Ai, que inveja...
SP, SC PR E SP poderiam fazer a mesma coisa, mas brasileiro não tem culhão para tanto.
Ai, Ai, que inveja. :emoticon20:

Porque Marta?

Por acaso não quer nordestinos ou nortistas "infestando" a SUA região?

O pobrema é o seguinte Crowley,

Eu, muito particularmente, estou com o saco bastante cheio de pagar 40% do pib em impostos para sustentar a bancada norte-nordestina de Sarneys, Jardes, Renans e ranários.
Não adianta querer tapar o sol com a peneira porque o povo de lá não sabe abrir a boca contra essa situação. Eles põe mesmo, sem um pingo de dó, não só o Lulla lá, como a roseanta lá, o jader lá, o renan lá, a ana carepa lá, o jucá lá, enfim a fina flor da polítitica nacional. Porque não colocar os probos da polititica nordestina em seus devidos lugares e depois vir para São Paulo se resfetelar?
Nós temos os nossos quercias-malufs? Temos sim senhor, mas veja que cá no sul, Mercadente e Martaxa foi pro saco. Quercia jamais se criou e pitta e fleury representantes da fauna nacional não se elegeram.
Eu sou separatista sim.

2 vezes SP na lista? Seria RS um deles?

Marta, como o rapha disse, os separatistas aqui do sul nem cogitam em colocar SP nesta federação. Pode ser um péssimo negócio econômico, mas SP tem um perfil cultural totalmente diverso do nosso.

Eu oscilo entre o separatismo e algo intermediário, como a descentralização do poder e uma livre negociação entre os estados, sem intervenções abusivas do poder central e os pedidos de penico cada vez que alguma coisa dá errado. Isto cria uma relação de dependência que adoece todo o sistema e só dá chance à corrupções, troca de favores e protecionismos descabidos. Do jeito que é também não concordo.

Seria bom se assim fosse. Os estados independentes, cada um com suas leis, já seria um bom começo. Também concordo.
Mas São Paulo sozinho eu acho melhor ainda.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Mr. Crowley escreveu:E onde já se viu né?

Um governo olhar para a região pobre e indígena do país? Um absurdo, tem mais é que separar mesmo...

A primeira coisa a fazer é acabar com a universidade publica. Só filho de papai estuda nessas instituições.

Se isso continuar, os mais riquinhos sempre terão melhor educação GRATUITA.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Re.: Separatistas se armam na Bolívia

Mensagem por O ENCOSTO »

A proposito, qual a fonte deste artigo?
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Apocaliptica

Ateu Tímido escreveu:
marta escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Pode ser uma boa chance para o Evo esmagar a revolta e ainda confiscar até as calças dos "riquinhos"... :emoticon12:

eu duvido :emoticon5:

Também não só duvido como espero que não aconteça. Mas lembre-se que militares, por mais reacionários que sejam, não gostam de ameaças à "integridade territorial da nação". Hoje em dia, particulares, até o tráfico, só têm acesso a armas individuais. As forças armadas bolivianas, por pobres que sejam, devem ter tanques, aviões, canhões e foguetes.

Quanto à coisa em si, eu não tenho a mínima simpatia por achar que se separar de pobres, os quais são responsáveis por grande parte da prosperidade, além de serem mercado, reserva de riquezas e força de trabalho, seja solução para a Bolívia nem para o Brasil.
No Brasil, aliás, se uma coisa deu ceto foi a unidade nacional. Separatismo é uma imbecilidade de quem em somnhos vem de vilas alpinas e, no DNA, de tabas e senzalas.

Não é por ser pobre, não Bruno. Aqui temos pobres também. A questão é cultural, gerada pela descendência. Gosto musical, hábitos, cozinha, e uma série de formas de enxergar o trabalho, e educação e outros conceitos. Eu morei em SP 2 vezes e não consigo me adaptar nem entender a "coisa" toda.
Quanto a senzala no DNA, aqui no RS apenas cerca de 14% da população é "mestiça". Nesta categoria encontram todos os "mestiços" , de várias miscigenações. Eu, por exemplo, não tenho quase mistura alguma, a não ser italiano, alemão e judeu português.

Apocaliptica

O ENCOSTO escreveu:
Mr. Crowley escreveu:E onde já se viu né?

Um governo olhar para a região pobre e indígena do país? Um absurdo, tem mais é que separar mesmo...

A primeira coisa a fazer é acabar com a universidade publica. Só filho de papai estuda nessas instituições.

É um contracenso né?

Ah a fonte é o Mídia sem Máscara.

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

marta escreveu:
Apocaliptica escreveu:
marta escreveu:
Mr. Crowley escreveu:
SP, SC PR E SP poderiam fazer a mesma coisa, mas brasileiro não tem culhão para tanto.

Porque Marta?

Por acaso não quer nordestinos ou nortistas "infestando" a SUA região?

O pobrema é o seguinte Crowley,

Eu, muito particularmente, estou com o saco bastante cheio de pagar 40% do pib em impostos para sustentar a bancada norte-nordestina de Sarneys, Jardes, Renans e ranários.
Não adianta querer tapar o sol com a peneira porque o povo de lá não sabe abrir a boca contra essa situação. Eles põe mesmo, sem um pingo de dó, não só o Lulla lá, como a roseanta lá, o jader lá, o renan lá, a ana carepa lá, o jucá lá, enfim a fina flor da polítitica nacional. Porque não colocar os probos da polititica nordestina em seus devidos lugares e depois vir para São Paulo se resfetelar?
Nós temos os nossos quercias-malufs? Temos sim senhor, mas veja que cá no sul, Mercadente e Martaxa foi pro saco. Quercia jamais se criou e pitta e fleury representantes da fauna nacional não se elegeram.
Eu sou separatista sim.

2 vezes SP na lista? Seria RS um deles?

Marta, como o rapha disse, os separatistas aqui do sul nem cogitam em colocar SP nesta federação. Pode ser um péssimo negócio econômico, mas SP tem um perfil cultural totalmente diverso do nosso.

Eu oscilo entre o separatismo e algo intermediário, como a descentralização do poder e uma livre negociação entre os estados, sem intervenções abusivas do poder central e os pedidos de penico cada vez que alguma coisa dá errado. Isto cria uma relação de dependência que adoece todo o sistema e só dá chance à corrupções, troca de favores e protecionismos descabidos. Do jeito que é também não concordo.

Seria bom se assim fosse. Os estados independentes, cada um com suas leis, já seria um bom começo. Também concordo.
Mas São Paulo sozinho eu acho melhor ainda.

Também acho... São Paulo carrega o Brasil nas costas e ainda tem que abrigar todo mundo que corre pra cá desesperado, buscando uma vida que não tem em outros estados...

Mas isso é um sonho utópico, Marta... não iam deixar que isso acontecesse jamais. As engrenagens iam ranger tanto, tanto que impossibilitariam o computador central de trabalhar. :emoticon1:
Imagem

Minuteman

Mensagem por Minuteman »

Apocaliptica escreveu:Não. Só são considerados brasileiros porque estão do território da nação Brasil. Nossa cultura é totalmente diferente.

Diferente em que sentido ? Porque aspectos culturais do nordeste são bem distintos do norte, que são distintos do centro-oeste e assim por diante. Até mesmo entre estados esses aspectos culturais se diferem, em que sentido você diz que a vossa cultura é diferente ?

E diferente de quem já que não há um aspecto cultural singular que defina o país ?

-- Anderson Fortaleza
Tudo é vaidade e correr atrás do vento

Najma

Mensagem por Najma »

Minuteman escreveu:
Apocaliptica escreveu:Não. Só são considerados brasileiros porque estão do território da nação Brasil. Nossa cultura é totalmente diferente.

Diferente em que sentido ? Porque aspectos culturais do nordeste são bem distintos do norte, que são distintos do centro-oeste e assim por diante. Até mesmo entre estados esses aspectos culturais se diferem, em que sentido você diz que a vossa cultura é diferente ?

E diferente de quem já que não há um aspecto cultural singular que defina o país ?

-- Anderson Fortaleza

Como descendente direta de imigrantes eu sei o que a Apo está falando. E eu concordo com ela também.

Mas nós, os que descendem diretamente de gente que veio para uma nova vida nos trópicos há pouco tempo em termos de existência da terra brasilis, somos uma minoria.
Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Separatismo é besteira.

E olha que também sou de uma raça espiritualmente superior. Meus avos são europeus.
O ENCOSTO

Najma

Mensagem por Najma »

O ENCOSTO escreveu:Separatismo é besteira.

E olha que também sou de uma raça espiritualmente superior. Meus avos são europeus.

É besteira mesmo... impraticável e impossível. O Brasil só é Brasil com todo mundo junto no mesmo saco. E tenho dito!
Imagem

Apocaliptica

Minuteman escreveu:

-- Anderson Fortaleza

É totalmente diferente. É mais europeizada. Norte e Nordeste são mais parecidos. Sudeste tem características misturadas e aqui no Sul somos totalmente diferentes do Norte e Nordeste.
Nçao sei como você não entende isto. Basta ir aos EUA e ver a mesma coisa lá. Flórida nada tem a ver com o centro oeste americano , que nada tem a ver com a Califórnia. É tão difícil entender?

Apocaliptica

O ENCOSTO escreveu:Separatismo é besteira.

Os meus também. Mas que as culturas daqui são muito diferentes, são. Eu tenho dificuldade em conviver. Não como turista ou em relações pessoais, mas a dinâmica quando se migra é uma aculturação e tanto. Eu sofri muito. E foram 3 tentativas.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 01 Mai 2007, 15:30, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

Najma escreveu:
Minuteman escreveu:

-- Anderson Fortaleza

Como descendente direta de imigrantes eu sei o que a Apo está falando. E eu concordo com ela também.

Mas nós, os que descendem diretamente de gente que veio para uma nova vida nos trópicos há pouco tempo em termos de existência da terra brasilis, somos uma minoria.

Aqui somos 85%.

Najma

Mensagem por Najma »

Apocaliptica escreveu:
Najma escreveu:
Minuteman escreveu:

-- Anderson Fortaleza

Aqui somos 85%.

Eu estava falando em termos de Brasil mesmo, Apo. No sul fica mais que evidente que a maioria é de descendentes de imigrantes. :emoticon1:
Imagem

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Apocaliptica escreveu:Eu, por exemplo, não tenho quase mistura alguma, a não ser italiano, alemão e judeu português.
Magina! Quase nada! :emoticon12:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

o sul é mais racista.

finada vovó que o diga. heil hitler

Apocaliptica

King In Crimson escreveu:
Apocaliptica escreveu:Eu, por exemplo, não tenho quase mistura alguma, a não ser italiano, alemão e judeu português.
Magina! Quase nada! :emoticon12:

O Bruno falou em senzala...

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Ridículo... cadê a Deise?
É um problema espiritual, chupe pau!

Apocaliptica

SickBoy escreveu:o sul é mais racista.

Vai começar... :emoticon5:

Racismo é o quê? Estranhar a cultura de outras raças? As que não compõem nosso étnico, sim. Aqui quase não temos orientais, por exemplo. E daí? É estranho mesmo.

Não temos muitos negros, mas temos muitos judeus.

betossantana
Contato:

O ENCOSTO escreveu:A primeira coisa a fazer é acabar com a universidade publica. Só filho de papai estuda nessas instituições.

Eu não sou filho de papai e nem riquinho, eu nem tenho tv paga!!!

betossantana
Contato:

Acho que também vou entrar na onda separatista!! Estou cansado de ser um baiano sujo, vagabundo, desnutrido, burro, axézeiro e filho da puta!!!! A primeira coisa que vou fazer será IMIGRAR pra São Paulo com meu novo passaporte e deixar a sujeira e animalidade do nordeste para trááááás. Para sem-pre!

Apocaliptica

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

O que mais tem em SP é nordestino e nortista.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:o sul é mais racista.

Vai começar... :emoticon5:

Racismo é o quê? Estranhar a cultura de outras raças? As que não compõem nosso étnico, sim. Aqui quase não temos orientais, por exemplo. E daí? É estranho mesmo.

Não temos muitos negros, mas temos muitos judeus.

me refiro ao racismo "comum" brasileiro mesmo. o de não gostar de negros. dos lugares em que morei sempre no sul presenciei mais esse preconceito. escolas, trabalho e tudo o mais. ainda mais nas pequenas cidades, "colônias italianas". claro, em São Paulo a discriminação contra nordestinos pode ser maior, já que lá é o destino de muitos deles. sobre a minha avó, eu falei a verdade mesmo, era extremamente racista, e influenciou boa parte da família. talvez por ter crescido vendo esses "maus exemplos" eu tenha ficado com essa impressão sobre os sulistas. mas presenciei muitos casos, fora do âmbito famíliar, que em outros estados (SP, RJ, MT) onde residi não eram tão frequentes.

claro, tudo "evidência anedótica"

Trancado