Separatistas se armam na Bolívia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
betossantana
Contato:

Re: Re.: Separatistas se armam na Bolívia

Mensagem por betossantana »

Apocaliptica escreveu::emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:O que mais tem em SP é nordestino e nortista.

O QUE EXPLICA TODAS AS DESGRAÇAS às quais são submetidas esse maravilhoso estado e essa maravilhosa cidade!!!! Obviamente tal delimitação geo-política que é o estado de São Paulo estaria muito melhor hoje se tivesse se construído com mão-de-obra QUALIFICADA e CARA. Está na hora de mudar isso e erguer uma cerca eletrificada ao redor deste território esplêndido. Mas só depois que eu estiver dentro!!!! Se é que um baiano parasita e preguiçoso como eu tem algum senso de oportunidade.
É um problema espiritual, chupe pau!

marta

Mensagem por marta »

betossantana escreveu:
marta escreveu:Ai, Ai, que inveja...
SP, SC PR E SP poderiam fazer a mesma coisa, mas brasileiro não tem culhão para tanto.
Ai, Ai, que inveja. :emoticon20:

Ridículo... cadê a Deise?

Ridiculo é colocar o lulalá pela segunda vez.
Oremos...
Aí mesmo na sua amada Bahia, assim que colocaram o corruPTê no governo a Bahia teve o carnaval mais violento da sua história.
Baiano é um que adora cantar a belezas da sua terra em prosa e verso. Eu só não entendo por que eles não ficam lá :emoticon122:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu::emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:O que mais tem em SP é nordestino e nortista.

O QUE EXPLICA TODAS AS DESGRAÇAS às quais são submetidas esse maravilhoso estado e essa maravilhosa cidade!!!! Obviamente tal delimitação geo-política que é o estado de São Paulo estaria muito melhor hoje se tivesse se construído com mão-de-obra QUALIFICADA e CARA. Está na hora de mudar isso e erguer uma cerca eletrificada ao redor deste território esplêndido. Mas só depois que eu estiver dentro!!!! Se é que um baiano parasita e preguiçoso como eu tem algum senso de oportunidade.

Essa história que baiano construiu São Paulo é velha do que cagar sentado.
No mundo tem construções e não tem necessariamente baianos.
Se os nordestinos construiram São Paulo, também colaboraram e muito para destrui-lo, goste vc ou não.
Eu não tenho o menor compromisso com o policamente correto e não tenho medo de falar o que a maioria pensa mas não tem coragem.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

betossantana
Contato:

marta escreveu:Ridiculo é colocar o lulalá pela segunda vez.
Oremos...
Aí mesmo na sua amada Bahia, assim que colocaram o corruPTê no governo a Bahia teve o carnaval mais violento da sua história.
Baiano é um que adora cantar a belezas da sua terra em prosa e verso. Eu só não entendo por que eles não ficam lá :emoticon122:

Sim, é tudo verdade. Em nome de toda a Bahia e às vistas de todo o público reviano, eu gostaria de pedir PERDÃO a você, Marta, como paulista nobre, digna e honrada que é, por existir. Sinto muito ter que forçar você a ler algo postado por um nordestino, acho que você não merece tanta provação! :emoticon11: Oh, vergonha!!!! Oh!!! :emoticon11:
Editado pela última vez por betossantana em 01 Mai 2007, 17:57, em um total de 1 vez.

betossantana
Contato:

marta escreveu:Essa história que baiano construiu São Paulo é velha do que cagar sentado.
No mundo tem construções e não tem necessariamente baianos.
Se os nordestinos construiram São Paulo, também colaboraram e muito para destrui-lo, goste vc ou não.
Eu não tenho o menor compromisso com o policamente correto e não tenho medo de falar o que a maioria pensa mas não tem coragem.

Mas é por isso que acho você uma paulista admirável, fantástica, muito ÍNTEGRA, muito VERDADEIRA e CORAJOSA, Martinha!!! (Desculpe a intimidade partindo de um baiano sub-humano como eu!!!) Tudo que você diz é muito bem embasado, ponderado e refletido, e sua falta de compromisso com algemas pérfidas como as do politicamente correto é o que faz de você essa jornalista paulista especial que você é! A Bahia ou o nordeste inteiro jamais produzirão pessoas cheias de vigor verbal e força nas idéias como você, e isso é mais uma vergonha a se adicionar às nossas inúmeras!

Palmas para a Marta! Clap, clap, clap!

betossantana
Contato:

Usuário deletado escreveu:É como eu disse para o Beto no MSN. Sem os migrantes, SP nunca seria a locomotiva do país, como é hoje.

Não, Night, mil vezes não. É muito louvável a sua pena e sua compaixão com um nordestino desnorteado e apático como eu, mas penso que devemos dar ouvidos à Marta, à Najma e à Apoc, dentre outras mentes perspicazes sudestinas e sulistas que vicejam e banham o RV com seu brilho e sua luz. A Marta, como jornalista paulista sem amarras e de espírito livre que é, está dizendo uma verdade cristalina. A luta dela contra os evangélicos e contra os nordestinos deve ser estimulada, é um facho tímido de esperança na escuridão sub-desenvolvida em que revoluteia o Brasil. Quem dera tudo isso culminasse com o dinamitamento e afundamento no mar de todo o nordeste brasileiro. Depois que eu estivesse em segurança comendo lasanha na Família Mancini em Sampa, claro.

betossantana
Contato:

Usuário deletado escreveu:Poderia demonstrar estatísticamente que a maior parte dos crimes cometidos em São Paulo são efetuados por nordestinos que vieram para TRABALHAR aqui?

Oh, não!!!!! Ela é uma JORNALISTA PAULISTA, Night, com as toneladas de ARQUIVOS e PESQUISAS meticulosamente organizadas às quais ela tem acesso, todo o lado obscuro, maligno e revoltante dos nordestinos virão à tona!!! Oh, ai de mim!!!!

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Re.: Separatistas se armam na Bolívia

Mensagem por rapha... »

:emoticon22:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

:emoticon5:

Céus... :emoticon5:

São Paulo carrega o Brasil nas costas sim. Há muito tempo. MAS... O Brasil sem São Paulo não seria Brasil, logo, eu não sou a favor do separatismo. O Brasil inteiro depende DEMAIS de São Paulo para ver-se privado da noite para o dia de seu motor de propulsão...
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Quanto ao nordeste... SE os nordestinos ficassem no nordeste, quem sabe não o transformariam na melhor região do país inteiro? :emoticon1:

Mas não ficam...
Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:o sul é mais racista.

finada vovó que o diga. heil hitler

Vai começar... :emoticon5:

Racismo é o quê? Estranhar a cultura de outras raças? As que não compõem nosso étnico, sim. Aqui quase não temos orientais, por exemplo. E daí? É estranho mesmo.

Não temos muitos negros, mas temos muitos judeus.

me refiro ao racismo "comum" brasileiro mesmo. o de não gostar de negros. dos lugares em que morei sempre no sul presenciei mais esse preconceito. escolas, trabalho e tudo o mais. ainda mais nas pequenas cidades, "colônias italianas". claro, em São Paulo a discriminação contra nordestinos pode ser maior, já que lá é o destino de muitos deles. sobre a minha avó, eu falei a verdade mesmo, era extremamente racista, e influenciou boa parte da família. talvez por ter crescido vendo esses "maus exemplos" eu tenha ficado com essa impressão sobre os sulistas. mas presenciei muitos casos, fora do âmbito famíliar, que em outros estados (SP, RJ, MT) onde residi não eram tão frequentes.

claro, tudo "evidência anedótica"

É "brasileiro" porque há muitos negros aqui ( aqui no Brasil né)e a maioria das pessoas não concorda ou não fecha , ou não gosta mesmo de coisas que são características da maior parte dos elementos da raça negra ( inclusive eles próprios não gotam de caracterírticas deles mesmos, se gostassem não precisariam berrar tanto tentando mostrar que é bom.).
No sul o preconceito é diferente: um pouco é esse mesmo do resto do Brasil e da maior parte do mundo ( não estou aqui fazendo juízo de valor algum , apenas afirmando que é fato ), uma parte é contra outros tipos de culturas estranhas ou preonceitos ideológicos. Exemplo: temos muitos, muitos portugueses, mas ninguém deixa de fazer piada de que português é burro. Assim como está cheio de alemão, mas falamos que alemão é comedor de batata e chucrutes, por isso é azedo, e também que alemão é nazista. Também temos muitos judeus, que dominam por ex, o mercado imobiliário e elevam o valor do CUB por m² às alturas. São exclusivistas e fechados, principalmente os ortodoxos. Temos preconceito contra eles também. Temos muitos italianos, enaltecemos a comida e também falamos que são gritões.

Mas sempre vemos a qualidade de serem povos que prezam a organização e o trabalho. E ninguém se importa de fazer piada, pois é uma terapia coletiva isto. Os negros , com exceções, e eu conheço algumas, não topam esta brincadeira. Problema deles. Deviam topar. É saudável e humano lidar bom as críticas e diferenças.

Temos um certo estranhamento com orientais e os achamos "fingidos". Talvez por não entendermos ou por eles se comportarem assim mesmo: dizem uma coisa no social e outra entre eles.

E quanto ao resto do Brasil, tem muito preconceito mesmo. Um deles é achar que aqui no sul todo mundo é "racista" nos moldes nazistas, o que não é bem verdade.

betossantana
Contato:

Najma escreveu::emoticon5:
São Paulo carrega o Brasil nas costas sim. Há muito tempo. MAS... O Brasil sem São Paulo não seria Brasil, logo, eu não sou a favor do separatismo. O Brasil inteiro depende DEMAIS de São Paulo para ver-se privado da noite para o dia de seu motor de propulsão...

Já dizia Crowley!! Mas talvez isso tudo mude com a Era de Aquário, vamos cruzar os dedos, escrever nossos sonhos e esperanças em nossos caderninhos mágicos, realizar rituais e esperar pelo melhor! Se é que um baiano descarado e salafrário como eu entende algo desses negoçu aí.
Editado pela última vez por betossantana em 01 Mai 2007, 18:31, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

betossantana escreveu:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Najma

Mensagem por Najma »

betossantana escreveu:
Najma escreveu::emoticon5:

Já fizia Crowley!! Mas talvez isso tudo mude com a Era de Aquário, vamos cruzar os dedos, escrever nossos sonhos e esperanças em nossos caderninhos mágicos, realizar rituais e esperar pelo melhor! Se é que um baiano descarado e salafrário como eu entende algo desses negoçu aí.

Beto... você já ouviu falar que o negro era tão bom, tão bacana que parecia que tinha uma "alma de branco"?

Não faz isso não, vai... Isso é o cúmulo do racismo. :emoticon5:
Imagem

Apocaliptica

Najma escreveu:Quanto ao nordeste... SE os nordestinos ficassem no nordeste, quem sabe não o transformariam na melhor região do país inteiro? :emoticon1:

Mas não ficam...

Verdade. É uma tese. Mas alguns amigos meus, adimtem que as coisas por lá são "muito devagar".

betossantana
Contato:

Najma escreveu:Quanto ao nordeste... SE os nordestinos ficassem no nordeste, quem sabe não o transformariam na melhor região do país inteiro? :emoticon1:
Mas não ficam...

Não há como ficar, claro, já que no Nordeste do Brasil só há podridão, bestialidade, ignorância e ócio, as pessoas aqui nascem no ódio, vivem suas vidas em desespero e morrem em sofrimento. A alegria nordestina é um vício pútrido de um povo sem noção do que realmente é valioso e belo em nossas existências, e por isso vários milhões de criaturas buscam a salvação, eles não querem afundar para sempre, querem nadar! Em direção à luz! Infelizmente para essa gente nojenta não há muita esperança, e entendo perfeitamente que o resto do Brasil não pode se deixar arrastar para o buraco do inferno pelo exercício da hospitalidade incondicional e do nobilíssimo desejo de ajudar o seu próximo menos inteligente e desenvolvido. Depois que eu estiver em segurança comprando meus bootlegs do Hole na Galeria do Rock, em Sampa, o Nordeste poderia ser isolado por campos de força e pelo exército, para impedir que tanta degradação continue corrompendo nossa fantástica nação.

Najma

Mensagem por Najma »

Apocaliptica escreveu:

Mas não ficam...

Verdade. É uma tese. Mas alguns amigos meus, adimtem que as coisas por lá são "muito devagar".

É mas... se eles construíram São Paulo, imagine o que fariam com o nordeste tooodinho? :emoticon1:
Imagem

betossantana
Contato:

Najma escreveu:Beto... você já ouviu falar que o negro era tão bom, tão bacana que parecia que tinha uma "alma de branco"?

Não entendi, o que não é uma surpresa, já que o intelecto nordestino é pobre, árido e incapaz de apreender raciocínios muito complexos, como eu sou um exemplo vivo. Embora me envergonhe imensamente de ter nascido em um lugar tão estéril, pré-histórico e selvagem como o nordeste brasileiro, há em mim um desejo de seguir em frente e evoluir, quem sabe tornando-me um paulista tão espetacular, sagaz e inteligente como a Marta (um sonho DISTANTE, eu sei, eu junto dela não mereço a denominação de homo sapiens, mas até nordestinos têm sonhos!).

Najma

Mensagem por Najma »

betossantana escreveu:
Mas não ficam...

Não há como ficar, claro, já que no Nordeste do Brasil só há podridão, bestialidade, ignorância e ócio, as pessoas aqui nascem no ódio, vivem suas vidas em desespero e morrem em sofrimento. A alegria nordestina é um vício pútrido de um povo sem noção do que realmente é valioso e belo em nossas existências, e por isso vários milhões de criaturas buscam a salvação, eles não querem afundar para sempre, querem nadar! Em direção à luz! Infelizmente para essa gente nojenta não há muita esperança, e entendo perfeitamente que o resto do Brasil não pode se deixar arrastar para o buraco do inferno pelo exercício da hospitalidade incondicional e do nobilíssimo desejo de ajudar o seu próximo menos inteligente e desenvolvido. Depois que eu estiver em segurança comprando meus bootlegs do Hole na Galeria do Rock, em Sampa, o Nordeste poderia ser isolado por campos de força e pelo exército, para impedir que tanta degradação continue corrompendo nossa fantástica nação.

Falando sério... não conheci UM nordestino ignorante aqui na net. Tem paulistano, paulista, "sudestino" que escreve TUDO errado mas nordestino eu não conheci nenhum!

As melhores cabeças, os que melhor se expressam através da escrita e das palavras faladas são nordestinos. Eu não estranharia se houvesse mesmo uma campanha de esculhambação do nordeste a fim de fazer com que a força do povo daí fosse inteiramente mitigada, destroçada e rechaçada para garantir a supremacia do sudeste composto de burros de carga de nome "iXtrangero". O problema é que não há. :emoticon1:
Imagem

betossantana
Contato:

Najma escreveu:É mas... se eles construíram São Paulo, imagine o que fariam com o nordeste tooodinho? :emoticon1:

Isso é impossível, pois no nordeste a atmosfera decadente e desprezível incute nos indivíduos a ausência de iniciativa e dinamismo. Esses requisitos só se agregam à seca alma nordestina quando os indivíduos respiram o ar elétrico, frenético e estimulante da fronteira ao sul do Rio de Janeiro.

Najma

Mensagem por Najma »

betossantana escreveu:
Najma escreveu:Beto... você já ouviu falar que o negro era tão bom, tão bacana que parecia que tinha uma "alma de branco"?

Não entendi, o que não é uma surpresa, já que o intelecto nordestino é pobre, árido e incapaz de apreender raciocínios muito complexos, como eu sou um exemplo vivo. Embora me envergonhe imensamente de ter nascido em um lugar tão estéril, pré-histórico e selvagem como o nordeste brasileiro, há em mim um desejo de seguir em frente e evoluir, quem sabe tornando-me um paulista tão espetacular, sagaz e inteligente como a Marta (um sonho DISTANTE, eu sei, eu junto dela não mereço a denominação de homo sapiens, mas até nordestinos têm sonhos!).

Não era pra entender mesmo... era só pra parar. Eu não acho que discussões assim levem a algum lugar além de desentendimentos estratosféricos.
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

betossantana escreveu:
Najma escreveu:É mas... se eles construíram São Paulo, imagine o que fariam com o nordeste tooodinho? :emoticon1:

Isso é impossível, pois no nordeste a atmosfera decadente e desprezível incute nos indivíduos a ausência de iniciativa e dinamismo. Esses requisitos só se agregam à seca alma nordestina quando os indivíduos respiram o ar elétrico, frenético e estimulante da fronteira ao sul do Rio de Janeiro.

Tá bom, tá bom... :emoticon5:
Imagem

betossantana
Contato:

Najma escreveu:Falando sério... não conheci UM nordestino ignorante aqui na net. Tem paulistano, paulista, "sudestino" que escreve TUDO errado mas nordestino eu não conheci nenhum!
As melhores cabeças, os que melhor se expressam através da escrita e das palavras faladas são nordestinos.

Acho que você está completamente equivocada, até mesmo a linguagem oral e a escrita no nordeste são claramente sub-evoluídas e os únicos nordestinos que se expressam satisfatoriamente através da palavra são aqueles que conviveram com paulistas. Eu mesmo passei a postar com muito mais qualidade após ter contato com o material (porque não são simples "posts") da Marta.

Najma

Mensagem por Najma »

betossantana escreveu:
Najma escreveu:Falando sério... não conheci UM nordestino ignorante aqui na net. Tem paulistano, paulista, "sudestino" que escreve TUDO errado mas nordestino eu não conheci nenhum!
As melhores cabeças, os que melhor se expressam através da escrita e das palavras faladas são nordestinos.

Acho que você está completamente equivocada, até mesmo a linguagem oral e a escrita no nordeste são claramente sub-evoluídas e os únicos nordestinos que se expressam satisfatoriamente através da palavra são aqueles que conviveram com paulistas. Eu mesmo passei a postar com muito mais qualidade após ter contato com o material (porque não são simples "posts") da Marta.

Óia... ocê tá cutucano onça cum vara curta, rapá! :emoticon5:

Dispois pricisa diuns 20 pra segurá eu!!
Imagem

betossantana
Contato:

Najma escreveu:Não era pra entender mesmo... era só pra parar. Eu não acho que discussões assim levem a algum lugar além de desentendimentos estratosféricos.

Ninguém está discutindo nada aqui, apenas estamos sorvendo, com deleite, as colheradas do saber objetivo da alma revolucionária da Marta, este ser humano paulista, jornalista, admirável e estupendo. Até mesmo um nordestino porco como eu reconhece as verdadeiras pérolas quando as vê!

Trancado