Mig Lee Too escreveu:No Livro "The God Delusion" no capitulo "As raízes da religiao" Richard Dawkins defende que o cérebro humano está sintonizado para a religiao. Somos dualistas naturais e as crianças sao teístas naturais.
A teoria de que somos dualistas naturais é do psicólogo Paul Bloom. O mesmo psicologo diz que as crianças sao criacionistas naturais... porque as crianças tem uma tendencia para ver propósito em tudo. O mesmo é sugerido pela psicologa Deborah Keleman neste artigo: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/entrez/quer ... t=Abstract
Lá se vai a teoria que diz qe nascemos ateus...
Pronto!
Lá vem mais um cheio de conclusões.
Certamente não entende nada do que o Richard Dawkins diz e ja vem soltando fogos num forum cético.
Eu também acho, (note bem: eu disse acho) que o cérebro humano está sintonizado com religião.
Inclusive já discuti isso aquí com o "NadaSei" no tópico "Grupo que defende pedofilia cria partido na Holanda", especialmente na página 2:
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=10701&postdays=0&postorder=asc&start=20
Religião, o sentimento que faz parte da razão, justamente para dar suporte ao pensamento que se manifesta livre, fora da esfera instintinva animal que serve como unico guia comportamental dos outros nossos irmãozinhos naturais, ela é imprescindível para um ser inteligente, como o homo sapiens.
Mas esta ferramenta espiritual, que podemos chamar também de filosofia e que Sócrates e Platão deram início à sua construção com tanta propriedade, para mostrar-nos o caminho da ética e da formação correta de nosso caráter, não é aquele pandemônio de doutrinas, rituais e crenças, criadas por ideologias interessadas em exerecer domínio sobre a mente humana.
As instituições religiosas, corporiificadas como igrejas, se apropriaram indebitamente desta demanda, desta necessidade humana, e atrofiaram o seu significado, pra satisfazer uma ambição de dominação e poder, transformando o pensar humano na pasmaceira do obscurantismo, do conflito e do sectarismo.
O que é o homem hoje?
Este tempo todo se enchendo de igrejas, no que está virada a humanidade?
Esta humanidade que representa a única espécie animal, cuja ação tem origem justamente na sua capacidade de pensar?
Porque os outros animais convivem harmoniosamente com a natureza, são fiéis e confiáveis enquanto nós não temos nem capacidade de debater nossas diferenças, somos sujos, hipócritas e covardes?
Pensa nisso daí, ô Mig Lee, ao invés de perder tempo com a idiotice de defender as cores da tua bandeira.
[]s.